O que dá para fazer na Panela de Arroz?

O que dá para Fazer na Panela de Arroz?

O que dá para fazer na panela de arroz? Este é um eletrodoméstico versátil. Com ele é possível preparar diversos tipos de alimentos, de forma saudável e com um sabor incrível. É um equipamento elétrico que dispensa o uso do óleo na elaboração das refeições.

As melhores panelas de arroz vão ajudar na preparação de diferentes tipos de pratos de forma rápida e prática. É claro que o arroz feito nesta panela fica muito gostoso, mas é também possível cozinhar inúmeras receitas deliciosas.

O que dá para fazer na Panela de Arroz?

Além de proporcionar uma refeição saudável, este eletrodoméstico economiza na conta de gás no final do mês. Além disso, é de grande utilidade no dia a dia corrido, pois agiliza a preparação dos alimentos. É ótimo para quem não tem muito tempo e precisa fazer seu prato com rapidez. 

Quais receitas podem ser feitas na Panela de arroz?

A panela de arroz permite a realização de diferentes tipos de pratos. Veremos a seguir algumas possibilidades. É possível preparar vários tipos de refeições e até doces com o eletrodoméstico. Carnes, peixes, frangos, legumes e doces ficam uma delícia.

Bife

A preparação de carnes é muito fácil. Além de ser mais saudável, o uso da panela de arroz deixa o bife com um sabor incrível, ainda mais acompanhado de cebolas que dão um toque especial ao prato.

É possível preparar a refeição rapidamente. Para tal, utilize a função cozinhar do equipamento. Não se esqueça de virar a carne dos dois lados para deixar o bife bem passado. Em pouco tempo a sua carne estará pronta.

Macarrão ao molho sugo

Quem não gosta de macarrão? Com a panela de arroz este prato fica muito gostoso. Para preparar a refeição é preciso deixar a água esquentar na panela. Deve-se atentar para deixar a tampa fechada, dessa forma a água irá ferver mais rápido.

Depois é só acrescentar o macarrão e o sal. Após o cozimento, retire a água e coloque o molho que você mais gosta. Mexa bastante até ele ficar espalhado por toda a pasta. Esta é uma receita bastante prática, fácil e deliciosa.

Carne de panela

Não há necessidade de utilizar a panela de pressão para fazer uma boa carne de panela. Com a panela de arroz, tudo é preparado com muito zelo, deixando a carne bem macia. Rapidamente este prato delicioso poderá ser posto à mesa.

Primeiramente, tempere a carne. Em seguida, misture batata, cenoura, cebola e leve para assar. Programe o eletrodoméstico para cozinhar por 40 minutos. É uma ótima opção para quem deseja um sabor diferenciado em suas refeições.

Fondue

Esta receita fica uma delícia na panela de arroz. Este equipamento realmente proporciona inúmeras possibilidades. O Fondue feito no eletrodoméstico fica muito gostoso, é altamente indicado para uma romântica noite à dois.

Para fazer um delicioso fondue de queijo é preciso utilizar quatro ingredientes básicos: leite, a mistura para o creme de queijo, um queijo que você goste e creme de leite. Misture tudo e coloque a panela no modo aquecer. Não se esqueça dos acompanhamentos.

Frango

Com a panela de arroz é possível preparar um frango com muito sabor em pouco tempo. Para tal é necessário utilizar a função cozinhar do eletrodoméstico. A refeição ficará muito gostosa e o melhor, altamente saudável.

Primeiramente, coloque os pedaços do frango marinando no limão, cheiro verde, alho, pimenta, gengibre em pó e dedo de moça. Para deixar a refeição ainda mais saborosa, deixe a mistura de um dia para o outro. Coloque o frango na panela e deixe cozinhar por 20 minutos.

Strogonoff  

Este já é um prato fácil por natureza. Mesmo assim, é delicioso. A preparação na panela de arroz é prática e ágil. A refeição fica com o mesmo sabor e consistência do preparo tradicional, e o melhor, a preparação é muito mais rápida.

Em princípio, refogue o alho e a cebola. Coloque o frango e os temperos à gosto. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture. Para deixar  a refeição com muito mais sabor, você pode adicionar catchup, colorau e mostarda.

Arroz integral

A panela é de arroz não é? Então, que tal preparar um do tipo integral e adicionar mais saúde aos seus pratos? Este é um preparo rápido, ideal para quem está sem tempo e, mesmo assim, é muito gostoso.

Cozinhe o arroz integral com água dentro da panela. Em seguida, adicione cebola e alho. O tempero deixará a refeição deliciosa. Esta é uma receita prática e muito fácil de fazer. Não tem segredo e fica muito boa.

Arroz carreteiro

Este é um prato ideal para se fazer com as sobras de um churrasco. Fica uma delícia e é muito fácil. Pode-se utilizar o arroz tradicional ou se preferir, o integral. A receita é prática, pode ser feita rapidamente utilizando a panela de arroz.

Prepare um tempero bem gostoso, misture as carnes que tiver com o arroz e bote para cozinhar na panela. Em pouco tempo você terá à disposição um prato delicioso, cheio de sabor. É uma delícia.

Arroz com linguiça

Que tal preparar um delicioso arroz com linguiça de forma rápida e prática? Este é um prato altamente saboroso que pode ser preparado facilmente com a panela de arroz. Em pouco tempo você terá uma refeição deliciosa ao seu dispor.

Em primeiro lugar, é preciso fazer um refogado e acrescentar o arroz. Misture a linguiça e adicione o tempero. Pode-se utilizar cebola, pimentão, alho, salsinha, tomate, cenoura, entre outros. O arroz com linguiça na panela fica muito gostoso.

Pudim de leite

Este famoso doce pode ser feito na panela de arroz de forma simples e rápida. Não é preciso muito trabalho. Com o cuidado necessário ele ficará uma delícia. Em pouco tempo o pudim estará pronto para ser servido.

Misture o leite condensado e demais ingredientes em um liquidificador. Faça a calda normalmente utilizando o fogão. Cubra a forma com papel alumínio e coloque um pouco de água para o banho maria. Em trinta minutos o doce está pronto.

Bolo

Que tal fazer um bolo de cenoura delicioso com a panela de arroz? Não esqueça de acrescentar aos ingredientes o fubá, desta forma ele ficará com um sabor diferenciado, muito gostoso. 

Para fazer essa receita não é necessário nenhuma habilidade especial. Misture os ingredientes necessários para fazer o bolo no liquidificador. Em seguida, leve para assar na panela de arroz. Não se esqueça de untar o eletrodoméstico antes de usar. 

Como usar a Panela de Arroz?

As panelas de arroz podem ser utilizadas na preparação de diversos tipos de alimentos. Cada um com uma receita específica. No caso do arroz, o alimento precisa de água e calor para ser cozido.

O grão passa por diversas etapas antes de ficar pronto. Primeiramente ele fica de molho na água. Em seguida, ela é fervida. Depois, a água é absorvida e, finalmente, o arroz descansa. Estes são os passos necessários para o alimento ficar bem cozido.

Ao utilizar a panela de arroz, o alimento é cozido quando a temperatura da água chega a 100ºC. Depois disso ela não esquenta mais. A temperatura fica estável enquanto houver água na panela. No momento que o arroz absorve toda a água, a temperatura sobe. A panela de arroz detecta essa mudança e desliga.O Arroz está pronto. 

Tem como fritar coisas na panela de arroz?

É possível fritar alimentos na panela de arroz. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. A panela não foi feita para isso, mas pode-se dar um jeito e preparar alguns pratos muito saborosos.

O cozimento realizado pela panela de arroz é feito em temperaturas mais baixas. Para realizar uma fritura realmente eficaz é preciso que a temperatura chegue a pelo menos 150 graus. Normalmente as panelas elétricas desligam quando o equipamento chega a 140ºC.

Portanto, ao utilizar a panela de arroz para fritar você sobrecarrega o eletrodoméstico. A panela elétrica pode queimar com isso. O óleo utilizado em grandes temperaturas também pode danificar o revestimento da cesta. Dessa maneira, pode, mas você corre o risco de estragar o equipamento. 

Quais os Benefícios da Panela de Arroz?

São muitos os benefícios de se utilizar uma panela de arroz. Podemos destacar uma preparação limpa dos alimentos, sem muita sujeira, facilidade na preparação de refeições, ela mantém a comida aquecida depois de pronta, e ainda desliga automaticamente.

Outros benefícios da utilização deste tipo de equipamento é a economia do gás de cozinha, facilidade na limpeza do eletrodoméstico, o fato de poder ser servido diretamente à mesa, e é mais seguro que a panela tradicional, além  da possibilidade de realizar um cozimento a vapor. 

Conclusão

A panela de arroz é um ótimo eletrodoméstico para se ter em casa. São muitas as vantagens no uso do produto. Além de ser bastante econômica, é possível realizar diferentes tipos de pratos de forma ágil e ainda, saudável.

Existem, vários modelos disponíveis no mercado, cada um com suas diferentes características e facilidades. A panela de arroz pode ser muito útil para quem tem pouco tempo para preparar as suas refeições. Além disso, ela é bastante segura e dá a possibilidade de se fazer pratos deliciosos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.