Mop Spray Flash Limp é Bom?

Mop Spray Flash Limp é Bom? Vale a Pena?

Não importa se é spray, vassoura ou giratório, a única certeza é que o mop veio para ficar. Ele não só agiliza a limpeza por ser extremamente prático, como também vai deixar seu piso limpo e cheiroso. Hoje queremos saber se o mop spray flash limp é bom.

A rotina da limpeza da casa pode se tornar enfadonha com o passar do tempo, porque é repetitiva e cansativa. Não é exagero dizer ser uma atividade ingrata, pois você acaba de limpar um ambiente e logo em seguida já tem alguém sujando novamente.

E isso, convenhamos, acaba esmorecendo as pessoas. Aí que o mop entra, porque é rápido, prático e estimulante. Parece uma vassoura, mas faz mais do que simplesmente varrer, como, por exemplo, passar pano úmido no chão e recolher o pó.

Sobre o mop spray flash limp 

mop spray flash limp

O Kit Mop Spray Flash Fit 0556 Flash Limp + 2 Refis extra de microfibra para chão KIT 1768 (uma cor de refil para cada ambiente da casa). Pode ser utilizado para higienizar pisos sintéticos, frios ou amadeirados. Por ser articulado, alcança os locais de difícil acesso.

O sistema spray é ligado através de uma alavanca que fica ao alcance das mãos. É indicado para simplificar a faxina cotidiana, tornando-a rápida e eficiente. 

O receptáculo de 375ml tem tamanho suficiente para acomodar água e produtos de limpeza que dê para uma casa de tamanho médio. Limpa, seca e finaliza a higienização.

O refil é inteiramente em microfibra e é fácil de trocar, podendo ir à máquina de lavar. Não é conveniente usar alvejante, amaciante e água sanitária. A tampa do depósito tem anel de vedação, se for retirado o produto pode entornar.

✅ 2 refis extra de microfibra

✅ Sistema spray

✅ Articulável

🚫 Não serve para limpeza pesada



Como saber se o mop spray flash limp é bom?

Para saber se o Mop Spray Limp é bom precisamos atentar a algumas características do produto. A maioria delas é comum a vários outros tipos de mop. De todo modo, o melhor mop é aquele que irá se encaixar em seu perfil.

Se você tem animais de estimação em casa, por exemplo, o mop tipo vassoura pode ser a escolha correta. Caso seu piso seja de madeira ou porcelanato, escolher modelos mais ecléticos e que podem ser utilizados em todo tipo de superfície, será a escolha certa.

Capacidade

Se você já escolheu qual mop quer comprar e ele vem guarnecido de um balde, é importante verificar qual é a capacidade desse utensílio

O modelo mais simples costuma vir com um balde cuja capacidade é de 5 litros aproximadamente, servindo para casas pequenas e apartamentos. Existem alternativas, no entanto, que chegam a 20 litros. 

Lembrando que quanto maior for o balde, mais pesado será, podendo se transformar em um problema no momento de carregar. Se sua atenção estiver mais direcionada a um mop spray, aconselhamos verificar a capacidade de seu reservatório. 

Mops com reservatórios de até 300ml servem para ambientes com até 50 m2, e aqueles que comportam até 600 ml servem para ambientes de até 100 m2. 

Altura do cabo

Alguns mops possuem cabo com altura regulável, mas não são todos. Caso o mop de sua preferência não tenha esse tipo de ajuste, compensa medir o comprimento de sua haste. 

Existem modelos com cabos que variam de 120 cm até 160 cm. O melhor é experimentar pessoalmente, porque o tamanho do cabo está relacionado com o tamanho da pessoa que irá usar o mop.

Material do esfregão

O esfregão do mop é essencial para a boa funcionalidade do produto e pode ser produzido em materiais naturais ou de fibras sintéticas. Aqueles que têm base produzida em fibras sintéticas são bem robustos, secam muito rápido e absorvem bem a sujeira e a umidade. 

São também muito resistentes a fungos, produtos químicos e mofo, fazendo-os durar por muito tempo. Já os mops que possuem esfregão de fibras naturais são, quase sempre, produzidos com lã ou algodão. 

Os de lã são mais apropriados para dar brilho a superfícies e pisos, e os de algodão, por serem macios, podem ser usados em todo tipo de superfície, seja ela seca ou molhada.

Alternativas para o mop spray flash limp 

Como alternativa para o Kit Mop Spray Flash Fit 0556 Flash Limp, elencamos 3 outros modelos de mop também da Flash Limp.

1. Mop FIT Giratório – Flash Limp

Mop FIT Giratório - Flash Limp

O Mop FIT Giratório, MOP5010, Flash Limp foi muito bem pensado. O material é um dos melhores em polímeros e as partes de metal são cromadas. O resultado é um produto leve e prático de ser usado e transportado. Os acessórios podem ser adquiridos em separado.

O sistema de centrifugação substitui o torcer o pano, impedindo as mãos de tocarem na sujeira. Indicado para apartamentos e casas pequenas. As alças são flexíveis, facilitando o uso e o transporte. O cabo tem regulagem de altura de 104 cm a 128 cm. 

O sistema de centrifugação é muito eficiente, melhor do que qualquer pessoa torcendo o pano com as mãos. Ao passar no piso não arrasta sujeira como o pano. 

Tudo é retirado pelo aparelho e depositado no reservatório de água. Gasta pouquíssima água. Conta com 1 refil de microfibra que pode ser levado à máquina de lavar.

✅ Centrifugação ao invés de torção do pano

✅ Refil lavável em máquina

✅ Ocupa pouco espaço

🚫 Frágil



2. Mop Limpeza Geral Plus – Flash Limp

Mop Limpeza Geral Plus - Flash Limp

O Mop Limpeza Geral Plus, MOP76571, Flash Limp tem boa capacidade de absorção. Pode ser usado para lavar e secar pisos e janelas. Substitui o pano de chão, a vassoura e o rodo. Dispensa o uso das mãos para torcer o pano, ele é quem faz esse trabalho por você.

O refil para o Mop Limpeza Geral é asséptico, evitando o contato com a sujeira. A sujeira espessa prega na parte externa do refil e solta com facilidade ao ser enxaguado na água. 

O cabo telescópico tem ajuste de altura. O refil não está incluso, podendo ser comprado separadamente. Ótimo para limpezas rápidas. 

Para secar o refil é só acionar a alavanca que se aloja no cabo, assim ele passará entre 2 rolinhos e fica pronto para ser usado novamente. A nota média aplicada pelos compradores é 4,6 no quesito “retirar pelos”, 4,7 no quesito “facilidade de usar” e 4,5 no quesito manuseio.

✅ Boa capacidade de absorção

✅ Não se usa as mãos para torcer o pano

✅ Refil asséptico

🚫 Frágil



3. Mop Lava e Seca – Flash Limp

Mop Lava e Seca - Flash Limp

O Mop Lava e Seca, conjunto balde esfregão auto espremível MOP7740, Flash Limp é produzido com um material de ótima qualidade, tanto o balde quanto a microfibra e o próprio mop. Os encaixes são firmes e precisos, texturas confortáveis e acabamento refinado.

A alça é firme e tem boa pegada. Como as seções são separadas, a água com produto fica separada da água que é escorrida da microfibra. 

Cada seção tem seu próprio plug, que não vaza durante o uso. É fabricado em material flexível e, portanto, simples de ser tirado para a água escorrer. O lado onde é depositada a água retirada da microfibra cumpre muito bem sua tarefa.

A combinação da base fina com o movimento em 360º proporciona o acesso a áreas mais difíceis de serem alcançadas, como embaixo dos móveis, paredes, janelas e cantos.

✅ Alça flexível

✅ Apoio emborrachado

✅ Tampa exclusiva

🚫 Cabo meio bambo na base



Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre MOP spray e MOP spray Fit?

A diferença entre mop Spray e mop Fit é basicamente no tamanho. O mop Fit é menor e seu reservatório também é menor.

Qual o mop mais indicado?

O mop mais indicado e também o mais procurado pelos consumidores é o Flash Limp Kit1768.

Quanto tempo dura o refil do MOP spray?

O aconselhável é substituir o refil do Mop Spray de 6 em 6 meses, desde que bem cuidado. Aconselha-se também a trocá-lo quando estiver muito gasto ou muito sujo.

Qual a marca do MOP original?

Bettanin é a marca do mop original. Noviça Mop Original foi o primeiro mop projetado e produzido no Brasil. Seu design é único e o padrão de qualidade é Bettanin, unindo conhecimento, usabilidade e competência.

Como escolher o melhor MOP?

Para escolher o melhor Mop deve-se também verificar a altura que o cabo alcança. Essa altura pode variar. Alguns modelos têm 120 cm, enquanto outros podem passar os 160 cm. O tamanho do cabo deve ser compatível com sua altura.

Conclusão: O mop spray flash limp é bom ou não?

Em nossa opinião o Mop Spray Flash Limp é bom pra valer e vale a pena ser comprado. Não é caro e o investimento é vantajoso, sobretudo porque se ganha tempo, tornando as atividades seguintes menos corridas.

Esse artefato também é útil para as pessoas que são alérgicas a produtos de limpeza, aquelas que só de chegar perto já são atacadas por uma série de eventos alérgicos. Com o mop não é preciso molhar as mãos na água, fica-se longe e a salvo dessas substâncias.

Também não é necessário ficar abaixando o tempo todo para colocar a sujeira na pá ou torcer o pano, preservando sua coluna de problemas futuros. É com um desses que fazemos a limpeza em nossa Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.