Microondas Midea 20l é bom? Vale a Pena?

Microondas Midea 20l é Bom? Vale a Pena?

São tantas as opções de tipos e modelos que a gente acaba se perdendo na pesquisa. Por isso resolvemos ir por partes, e analisaremos um por um, ao invés de vários ao mesmo tempo. Nosso intento hoje é verificar se o micro-ondas midea 20L é bom de verdade.

Em relação à fabricante Midea, podemos afirmar que é uma das empresas que mais tem prosperado no Brasil, além de ser muito elogiada por seu atendimento ao consumidor. E ainda possui uma boa relação custo-benefício, pois seus produtos têm preços acessíveis.

Faremos hoje uma análise das informações que adquirimos sobre a marca, os modelos e também sobre a opinião dos consumidores. Quer formar uma opinião convicta sobre esse modelo específico? Continue conosco.

Sobre a Midea 

A Midea Carrier originou-se da fusão de duas consagradas marcas no mercado mundial: a Midea e a Carrier. A primeira é líder na manufatura de eletrodomésticos, e a segunda é líder em climatização. A Carrier foi fundada por Willis Carrier, o inventor do ar-condicionado.

Nos últimos meses a Midea teve nota 8,3 no Reclame Aqui, o que é considerado uma nota muito boa. Teve 1143 reclamações, e todas tiveram resposta e 70,2% dos compradores afirmam que voltariam a fazer negócio.

Sua ampla rede de assistência técnica é muito elogiada, e não é só pelo atendimento rápido, mas também pela solução do problema. Possui uma boa relação custo-benefício e compete de igual para igual em relação a preço e funcionalidades com os concorrentes da praça.

Como saber se o Micro-ondas Midea 20l é bom? 

As pessoas que já possuem um micro-ondas comprovam sua utilidade, e as que ainda não tem, na maioria, querem ter um o quanto antes. Hoje em dia ter um aparelho desse em sua cozinha passou a ser quase que uma necessidade.

Diante da infinidade de opções, antes de adquirir o seu é preciso fazer uma análise minuciosa. O processo de compra exige uma combinação entre o que você precisa e as especificações do equipamento. 

Só então terá convicção de estar adquirindo o modelo que melhor se adapta ao seu perfil.

As principais especificações são:

Capacidade

O conceito de capacidade tem relação com o tamanho total do dispositivo. Diferencia-se um pouco da capacidade útil, que é a capacidade interna do produto, e é a mais importante na hora de usar, e que é menor do que o volume total do aparelho.

Em resumo podemos dizer que é o espaço de fato que um prato ou alimento ocupa, podendo girar sem esbarrar nas laterais nem no teto. Assim, quanto maior for a capacidade, maior poderá ser também o prato ou o peso a ser colocado em seu interior.

Se você é do tipo que costuma preparar refeições maiores ou esquentar pratos grandes, procure um micro-ondas igualmente grande, com capacidade útil equivalente.

O tamanho e a capacidade do aparelho deve ser compatível com a quantidade de pessoas que serão servidas por ele. Quanto mais pessoas, maior deverá ser o micro-ondas.

Normalmente, os micro-ondas até 25 litros são indicados para casais ou pessoas que moram sozinhas. Serve, no máximo, 3 pessoas.

Aqueles que possuem de 26 a 30 litros são um pouco maiores, e aceitam travessas maiores para receitas mais elaboradas. São indicados para famílias compostas por 4 até 6 pessoas. Os que possuem mais de 30 litros são perfeitos para famílias maiores. 

Como são maiores e geralmente possuem mais funcionalidades, costumam ser também mais caros. 

Potência

Quanto maior for a potência, mais forte será o sinal de micro-ondas que incidirá no alimento a ser esquentado ou cozido. Um forno com maior potência, portanto, esquenta o alimento em menos tempo. 

Quanto mais potente for o equipamento, mais rápida a comida ficará pronta. A potência também é a responsável direta pelo consumo de energia elétrica. Muitos aparelhos possuem controle de potência, que costuma ser numa escala de 1 a 10. 

Para grande parte das receitas, incluindo as pré-programadas pelo dispositivo, é utilizado 100% da potência. Nem sempre, porém, é preciso usar toda a potência disponível. Derreter manteiga, por exemplo, é um desses afazeres que não precisa de 100% de potência. 

Não resolve usar potência máxima para todo tipo de alimento, pois pode trazer um resultado não desejado, como, por exemplo, torrar a refeição. Alguns chegam a torrar por fora e continuar cru por dentro. 

De todo modo, para não haver dúvidas, os manuais costumam detalhar a potência indicada para cada tipo de uso. 

Se, no entanto, sua intenção for apenas esquentar um prato de comida, por exemplo, aconselha-se usar uma potência menor, pois a refeição absorve o calor na superfície e leva aos poucos para o interior. 

Se o micro-ondas será usado para aquecer ou preparar refeições menores, um equipamento de 700 a 1100 watts será suficiente.  

Selo

O selo de eficiência energética é quem define a quantidade de energia que o aparelho gasta quando em funcionamento. Esse selo é emitido pela Eletrobrás, e é supervisionado pelo INMETRO. 

Em relação ao micro-ondas especificamente, são levados em conta não só a potência, mas também o controle de temperatura, dentre outros. 

Produtos com o selo “A” são os mais econômicos, e podem aliviar não somente seu bolso, mas também a natureza a longo prazo.

Funcionalidades

Sabendo de antemão suas necessidades como consumidor, ficará fácil definir quais funcionalidades seu equipamento deve ter. 

Além das funções básicas, como aquecer e preparar pequenas porções, a maior parte dos aparelhos têm funcionalidades extras, tornando o produto mais eficiente. Existem no mercado atualmente aparelhos que podem programar até 50 receitas. 

Alguns, inclusive, oferecem a opção de você pré-programar suas receitas particulares. Algumas das funcionalidades mais comuns são Receitas Pré-programadas, Descongelar, Limpa Fácil e Manter Aquecido. 

Essas são as mais encontradas, existindo outras no mercado.

1. Micro-ondas, 20L- Midea 

Micro-ondas, 20L- Midea 

Esse micro-ondas branco espelhado de 20 litros produzido pela Midea foi criado para facilitar sua vida na cozinha. A função Minuto Fácil oferece acesso imediato às teclas de 1, 2 e 3 minutos, uma das funções mais usadas nesse tipo de equipamento.

Sua porta espelhada chama a atenção até aos menos avisados: um charme à parte. Possui várias receitas pré-programadas e conta com aquecimento para diversos alimentos como pipoca, batata, arroz, brigadeiro e muito mais.

A função Toque Rápido tem opções de +30seg, +1min ou +5min, deixando a operação mais fluida. Tem trava de segurança eletrônica de bloqueio do painel, impossibilitando acidentes.

A função Limpa Fácil limpa automaticamente o interior do aparelho. Basta colocar um copo de água e pedaços de limão no prato giratório e acionar a função. 

Prós

Contras

✅ Várias funções pré-programadas

🚫 Não cabe pratos maiores

✅ 10 níveis de potência

✅ Boa relação custo-benefício

Alternativas para Microondas Midea  

Faremos agora um review de um micro-ondas da Brastemp e outro da Electrolux para fazer frente ao Midea.

1. Micro-ondas, 20 Litros – Brastemp 

Micro-ondas, 20 Litros - Brastemp 

Esse micro-ondas Espelhado BMS20AR da Brastemp é, em todos os aspectos, refinado e minimalista. O Menu Especial tem mais de 10 receitas salgadas e doces com tempos e potências pré-programadas para deixar os pratos sempre no ponto.

As funções Pré-preparo personalizam o derretimento e o descongelamento para variados tipos de pratos, tornando o preparo muito mais simples e rápido.

É um modelo indicado para casais ou pessoas que moram sozinhas, pois é um tipo compacto de apenas 20 litros de capacidade.

Suas medidas são: 46,4 cm de largura, 27,7 cm de altura e 36,0 cm de profundidade. Tem alimentação disponível para 110V e 220V. É um tipo para ser colocado na bancada, com painel digital e tem prato giratório de 24,5 cm. A capacidade de volume útil é de 13 litros.

Prós

Contras

✅ Menu Especial

🚫 -

✅ Funções Pré-preparo

✅ Design avançado

2. Micro-ondas, 20L – Electrolux 

Micro-ondas, 20L - Electrolux 

Esse micro-ondas MTD30 fabricado pela Electrolux é um aparelho com avançada tecnologia que traz praticidade para o seu cotidiano. Ele vem com a tecla Aquecer Refeição, que permite manter e aquecer os pratos.

Vem com trava de segurança, evitando que crianças e pessoas não habilitadas liguem o aparelho. Seu design vanguardista deixa qualquer cozinha mais elegante e requintada.

Através da função Descongelar é possível descongelar feijão, peixe, frango e carne, o que favorece o preparo de receitas. Tem 10 níveis de potência, tornando simples assar variados tipos de refeições, como bolos, carnes e outros.

Vem com menus que deixam sua atuação na cozinha mais eficiente, como os menus Kids, Sobremesas, Descongelar e Dia a Dia. Tem também a tecla Início +30s.

Prós

Contras

✅ 10 níveis de potência

🚫 Demora para esquentar

✅ Função Descongelar

✅ Função Aquecer Refeição

Conclusão: Micro-ondas Midea 20l é bom ou não? 

A principal virtude do micro-ondas Midea 20 litros é ter uma boa relação custo-benefício. Seu preço é acessível e a assistência técnica é muito elogiada. O principal ponto negativo é uma quantidade relativamente grande de reclamações logo nos primeiros meses de uso.

Suas funcionalidades são elementares e o design não é tão moderno, mas no conjunto é um bom produto. Se sua ideia for adquirir um equipamento com funcionalidades básicas, mas bom preço, esse Midea  20 litros é uma boa escolha. Pode confiar. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.