Micro-ondas Philco Pme25 

Micro-ondas Philco pme25 é Bom? Vale a Pena? 

Hoje não vamos tentar mostrar a utilidade ou não de um micro-ondas em sua cozinha. Já passamos dessa fase e acreditamos que você também. Por isso trataremos de um aparelho específico, já que muitos querem saber se  o micro-ondas philco pme25 é bom.

Você provavelmente conhece algum eletrodoméstico da marca Philco, ou, pelo menos, já ouviu falar. Esse nome já entrou no inconsciente coletivo. Fizemos um estudo da ficha técnica deste modelo para saber se vale a pena adquirir o produto.

O calor que o  micro-ondas emite é proveniente de ondas eletromagnéticas refletidas sobre as refeições, fazendo vibrar as moléculas de água e assim aquecendo e cozinhando de forma mais rápida que os fornos convencionais. Continue conosco e comprove.

Sobre o Micro-ondas Philco Pme25 

Micro-ondas Philco Pme25 

Esse micro-ondas da Philco de 25 litros e visual espelhado tem funções simplificadas. O visual é refinado, o teclado é numérico e o prato giratório tem 27cm de diâmetro. É o modelo perfeito para quem costuma preparar apenas refeições pequenas ou tem pouco espaço.

É um modelo eficiente, porém básico, sendo indicado para aqueles que costumam fazer somente pratos simples ou para descongelar alimentos.

Mesmo sendo compacto e básico, tem todas as funcionalidades indispensáveis para diminuir a dificuldade de seus afazeres na cozinha. No visor do menu é possível programar o tempo de preparo. Conta com a função Kids, que faz a alegria da criançada.

A trava de segurança é perfeita para bloquear o teclado, evitando que pessoas não autorizadas ou incapacitadas ativem algumas das funções. É só apertar a tecla cancela.

Prós

Contras

✅ Função kids

🚫 Não dá para ver o alimento em seu interior

✅ Função timer

✅ Função cozinhar por peso

Como saber se o Micro-ondas Philco Pme25 é bom? 

Gostou do micro-ondas Philco PME25 mas ainda está em dúvidas se ele é bom? Nós vamos lhe ajudar. Tudo o que esse aparelho precisa ter para você ficar 100% satisfeito é se encaixar em seu perfil. 

Vamos começar com a opinião de alguns consumidores.

“Muito charmoso esse micro-ondas. Lindíssimo. Chegou em perfeitas condições. Ocupa pouco espaço e por dentro tem um espaço muito bom. 

É o segundo dessa marca que compro e é para meu uso doméstico, esquentar uma comida e coisas afins. O que eu senti falta nesse modelo foi da tecla de 30 segundos. 

Para toda programação de tempo é preciso apertar todos os números do tempo desejado. A tecla programada de 30 segundos ajuda muito.” Comandante Sisti (compra confirmada)

“Produto muito bonito e com ótima relação custo-benefício se comparado com os da concorrência. Vale cada centavo. Os detalhes de acabamento são muito bons e ainda esquenta a comida com muita rapidez. 

Seu tamanho é compatível com sua capacidade de 25 litros. Muito bom para esquentar comida em prato ou bebidas em xícaras. 

Também é bom para cozinhar pequenas porções, como comida congelada pronta. Cumpre tudo o que promete.” Naira (compra confirmada)

“O micro-ondas oferece o que promete, e ainda é silencioso e bonito. Descongela de verdade, aquece e reaquece que é uma beleza e ainda é fácil de limpar. 

Apesar de ser 25 litros, apresenta um espaço interno bem legal e sua usabilidade é quase intuitiva, sem nenhuma dificuldade para aprender a operá-lo. 

O visual é um charme à parte, moderno e chamativo. Para uma família pequena é perfeito. 

A única crítica  é que o material de fabricação parece ser um pouco frágil, mas pode ser apenas impressão, uma vez que o produto apresenta acabamento refinado e muito moderno rs.” Reivert (compra confirmada)

Capacidade

O micro-ondas PME25 Philco tem capacidade de 25 litros e é um aparelho compacto. É indicado para quem não tem muito espaço na cozinha. Suas medidas são: 28 cm de altura, 49 cm de largura e 39 cm de profundidade. 

O prato giratório tem 27 cm de diâmetro, significando que não cabem refeições grandes. Assim, é ideal para refeições pequenas, para servir poucas pessoas. 

Existem fornos ainda menores, de até 20 litros e são adequados para famílias pequenas ou para quem mora sozinho. A potência média oscila entre 600 e 700W, sendo adequada para pequenos procedimentos, como descongelar pequenas porções de alimentos. 

Os fornos de tamanho intermediário – até 30 litros – são sugeridos para famílias médias, como, por exemplo, um casal e 2 filhos. A potência varia de 800 a 1200 W e é indicada para receitas maiores e mais arranjadas. 

Mais potência significa mais agilidade na preparação dos pratos. Já os modelos com mais de 30 litros de capacidade são grandes o suficiente para caber todo tipo de receitas maiores em vasilhas igualmente maiores.

Funções

Os recursos deste micro-ondas Philco são elementares e servem para famílias pequenas ou casais. São elas: 

  • função kids: para crianças ou porções menores;
  • potência;
  • timer;
  • descongelamento, que pode ser programado conforme o peso ou pelo tempo.

Essas funções proporcionam mais usabilidade na cozinha. Esse produto é oferecido em 127V ou 220V e tem classificação energética Procel A, ou seja, a melhor classificação possível.

Limpeza

O PME25 é robusto e muito simples de limpar. Seu design com vidro espelhado é show, deixando o ambiente mais requintado e claro. Sua robustez se deve ao acabamento em inox, mas, por outro lado, precisa de cuidados especiais para não manchar nem arranhar. 

Para fazer a limpeza use papel toalha umedecido em vinagre para tirar marcas de dedos ou um pano macio. Esponjas duras ou produtos abrasivos não são indicados, em nome de uma vida mais longa.

Alternativas para Micro-ondas Philco Pme25

Como existem muitas outras marcas que fabricam micro-ondas, escolhemos 2 modelos de marcas diferentes para efeito de comparação.

1. Micro-ondas 110V – Panasonic

Micro-ondas 110V - Panasonic

Esse micro-ondas NN-ST27LWRUN com porta espelhada fabricado pela Panasonic conta com uma função muito interessante chamada Pega Fácil. 

Quando o processo de aquecimento chega ao final, o prato faz um giro até deixar o utensílio na mesma posição que foi colocado. Isso é bom porque, às vezes, você coloca uma xícara, por exemplo, e quando termina o processo a alça está virada para trás. 

Conta com preparos de até 5 minutos. Seu revestimento antiaderente é muito bom, tornando até 4 vezes mais fácil a limpeza, se comparado com modelos concorrentes.

Possui sistema antimicrobiano que impede a proliferação de bactérias em até 99,9%. O design é a um só tempo elegante e chamativo, e vem com um painel novo. Nesse micro-ondas o cheiro da receita anterior não passa para a seguinte, pois tem desodorizador.

Prós

Contras

✅ 10 níveis de potência

🚫 Botão de 30s não funciona sozinho

✅ 3 posições de memória

✅ 700 watts de potência

2. Micro-ondas 110V, 20l – Electrolux 

Micro-ondas 110V, 20l - Electrolux 

Esse micro-ondas MTD30 fabricado pela Electrolux é ótimo para preparar refeições pequenas ou esquentar alimentos. Como tem apenas 20 litros de capacidade, é ideal para preparar refeições pequenas ou esquentar algum alimento.

Vem acompanhado de várias receitas pré-programadas, facilitando ainda mais o manuseio. No menu Dia a Dia, por exemplo, é possível optar entre carne moída, arroz e omelete. Ou, se preferir, entre brigadeiro, bolo de caneca e pudim.

O menu Kids, como não poderia deixar de ser, faz a alegria da criançada. Ele oferece as opções hambúrguer, pipoca e macarrão instantâneo.

Um detalhe interessante é que esse micro-ondas tem teclado numérico, possibilitando programar o tempo que for preciso para cada receita. E ainda tem trava de segurança.

Prós

Contras

✅ Tecla Início + 30 segundos

🚫 Pouca potência

✅ 10 níveis de potência

✅ Menu descongelar

Perguntas frequentes 

Quantos litros tem o micro-ondas Philco PME25?

A capacidade do micro-ondas Philco PME25 é de 25 litros.

Qual é a melhor marca de micro-ondas?

Existem algumas marcas de peso em matéria de micro-ondas. A Philco, com certeza, é uma delas.

Como regular a potência do micro-ondas Philco PME25?

A primeira coisa a se fazer é informar o tempo desejado através do teclado numérico. Em seguida aperte o botão “potência”. Através do teclado numérico, mais uma vez, escolha o nível da potência, que pode ser de 1 a 10. 
Por fim aperte o botão “ligar/pausar” para dar início a operação com a potência escolhida.

Como aumentar a potência de um micro-ondas?

Aperte a tecla “potência”. Aparecerá no visor “P-HI”. Isto quer dizer que o micro-ondas está com potência total. Se quiser mudar a potência é só apertar a tecla correspondente. Se, por exemplo, quiser 70% da potência, aperte a tecla 7.

Como programar o Micro-ondas Philco?

Quando conectar o micro-ondas na tomada o display piscará. Aperte as teclas numéricas para acertar a hora. Se, por exemplo, quiser que ele inicie as 08 horas e 30 minutos, pressione as teclas 0, 8, 3 e 0, em sequência. 
Em seguida aperte a tecla “relógio” ou “timer” para salvar essa nova configuração.

Conclusão: O Micro-ondas Philco Pme25 é bom ou não?

O micro-ondas Philco PME25 é bom sim, porém é básico, aconselhado para famílias pequenas ou mesmo pessoas que moram sozinhas, para o descongelamento ou aquecimento de pequenas porções ou pratos pequenos.

Trata-se de um modelo compacto, com acabamento em inox e vidro espelhado, dando um toque elegante e futurista ao ambiente.  Tem potência de 1400 watts, selo Procel “A” e receitas pré-programadas. Tudo isso são pontos positivos.

Entretanto, se você tem família grande ou muitas pessoas farão uso do equipamento, é preferível adquirir um modelo maior. Ele atenderá melhor às suas necessidades.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.