Micro-ondas Panasonic é Bom?

Micro-ondas Panasonic é Bom? Vale a Pena?

O microondas Panasonic é bom e garante a praticidade necessária para o dia a dia tão corrido de muitas famílias. O forno de micro-ondas é uma parte essencial de qualquer cozinha moderna. Não só permite cozinhar os alimentos, como também é possível utilizá-lo como forno tradicional de convecção ou de ar forçado e para descongelar alimentos, reaquecer e até dourar.

Mas por que escolher um forno de micro-ondas multifuncional Panasonic? Este tipo de microondas panasonic 21 litros é bom e combina as vantagens de um forno tradicional com as de um grill para micro-ondas. Desta forma, pode descongelar e reaquecer facilmente os seus alimentos enquanto tem a opção de cozinhar no vapor o seu peixe, legumes e fruta. Você pode até usá-lo para fazer um gratinado, uma pizza, sem esquecer de cozinhar bem as suas refeições.

Sobre a Panasonic

Para tirar o máximo proveito do seu forno de micro-ondas Panasonic, é importante considerar a potência do aparelho. Isso determina a velocidade com que os alimentos descongelam e cozinham. Os fabricantes normalmente oferecem 3 categorias de energia para atender às necessidades de cada família, ou seja, 600-900 watts, 900-1200 watts e 1200 watts e acima.

Você também deve observar a capacidade do seu novo forno de microondas Panasonic, que geralmente varia entre 13 e 42 litros. Quanto maior a sua família, mais você deve optar por um aparelho com grande capacidade. Para famílias com mais de 4 pessoas, é aconselhável escolher um forno micro-ondas de 25 litros para poder introduzir mais facilmente os seus pratos.

Dependendo de quanto espaço você tem em sua cozinha, você pode escolher entre um micro-ondas embutido ou autônomo. O primeiro economiza espaço porque você pode pendurá-los sob um armário alto. O segundo dá-lhe mais liberdade porque pode ser colocado sobre uma mesa ou um móvel.

Como saber se o micro-ondas Panasonic é bom?

Reconhecida especialista em eletrodomésticos há décadas, a Panasonic é referência quando o assunto é forno de micro-ondas. Além das funções clássicas, os fornos micro-ondas desta marca também possuem vários opcionais que facilitam a vida dos usuários.

De acordo com o Reclame Aqui, a pontuação da Panasonic é de 8.4 e tem uma excelente reputação no mercado. 

1. Micro-ondas NN-ST27LWRUN – Panasonic

Micro-ondas NN-ST27LWRUN - Panasonic

O micro-ondas NN-ST27LWRUN da Panasonic é um elemento essencial da nossa comparação. Ele tem uma potência de 700 watts. Por isso, é perfeitamente adequado para aquecer e descongelar rapidamente os seus pratos. Além disso, a presença de uma função de cozimento automático facilita muito para você, pois o dispositivo cozinha sua refeição sem exigir supervisão de sua parte.

Além disso, você pode escolher entre 10 programas automáticos para atender às necessidades de cozimento de cada alimento. Assim, todos os seus pratos são cozinhados de acordo com a temperatura e o tempo de cozedura que lhe são próprios para lhe oferecer a plenitude dos sabores e fazer com que beneficie dos vários aportes nutricionais.

Independente, este forno micro-ondas é simplesmente colocado sobre uma mesa ou móvel, proporcionando fácil acesso ao aparelho. Por outro lado, tem uma capacidade de 27 litros, o que o torna perfeitamente compatível com as necessidades de uma família com crianças.

✅ 700W de potência

✅ 10 níveis de potência

✅ Possui trava de segurança

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Micro-ondas NN-ST25LWRUN – Panasonic

Micro-ondas NN-ST25LWRUN - Panasonic

O micro-oondas NN-ST25LWRUN da Panasonic é equipado com uma nova tecnologia com bandeja fixa em vez de prato giratório. Este aparelho oferece uma superfície útil aumentada em 30%, o que permite introduzir grandes pratos retangulares como lasanha ou pratos de peixe.

Uma verdadeira referência entre os fornos de micro-ondas Panasonic, o NN-ST25L2RUN combina a potência de um micro-ondas com a função grill para oferecer uma ampla gama de possibilidades de cozimento. Sua potência de 700 watts permite cozinhar 600 gramas de frango em apenas 15 minutos, em comparação com 25 minutos para sua contraparte clássica. Você economiza energia e tempo enquanto desfruta de boa comida.

Em razão dos seus 16 programas automáticos e 6 níveis de potência, este aparelho com um design elegante e moderno pode transformar qualquer alimento numa obra-prima culinária, sem alterar o seu sabor. Por fim, o interior do Panasonic é revestido com flúor, o que facilita consideravelmente a limpeza após o uso.

✅ 700W de potência

✅ Possui trava de segurança eletrônica

✅ Conta com 10 níveis de potência

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



3. Micro-ondas NN-ST55LMRUN – Panasonic

Micro-ondas NN-ST55LMRUN - Panasonic

O micro-ondas NN-ST55LMRUN da Panasonic encontra facilmente o seu lugar em qualquer cozinha, mesmo nas mais pequenas. Como é livre, você pode colocá-lo em um móvel ou em uma mesa de acordo com sua conveniência.

Tem uma potência de 800 watts, mais do que suficiente para descongelar os seus alimentos, aquecer e reaquecer os seus pratos. A função grill também permite gratinar e grelhar certos alimentos, permitindo que você ofereça uma pizza crocante para sua família ou convidados.

Este forno microondas panasonic para o dia a dia é bom e dispõe ainda de cerca de 20 programas automáticos, permitindo-lhe preparar pratos deliciosos com uma cozedura ideal.

O calor liberado pelo resistor atinge uma temperatura máxima de 220°C. Desta forma, você pode facilmente preparar bolos ou cozinhar grandes pedaços de carne em tempo recorde. Por fim, tem uma capacidade de 27 litros, que atende perfeitamente às expectativas de uma pequena família com crianças.

✅ Possui eficiência energética A

✅ Conta com 3 posições de memória

✅ 800W de potência

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Alternativas para o micro-ondas Panasonic

Antes de fazer sua escolha final, é importante definir suas necessidades. De fato, existem diferentes gamas de produtos: é inútil gastar muito se você não precisa deles. Por outro lado, se você limitar muito seu orçamento em relação aos seus objetivos, corre o risco de ficar particularmente decepcionado com sua compra.

Como todos os aparelhos elétricos, os micro-ondas devem atender aos padrões brasileiros. Recomendamos que evite alguns produtos importados muito baratos: muitas vezes apresentam falhas e podem não estar equipados com dispositivos de segurança para crianças, ou mesmo aumentar o risco de incêndio dependendo da qualidade. Por isso, essas são outras opções interessantes para você e sua família.

1. Micro-Ondas MEF41 – Electrolux

Micro-Ondas MEF41 - Electrolux

O micro-ondas MEF41 da Electrolux tem uma boa potência. São oferecidas 10 configurações e você se beneficia de 900 watts, o que permite uma velocidade de execução muito correta, mesmo que esteja longe de se igualar aos produtos mais potentes.

É difícil encontrar um micro-ondas mais fácil de usar: tudo é feito muito rapidamente e as funções dos botões estão claramente escritas nele. Além disso, você tem acesso a botões para alguns alimentos comuns: pipoca, pizza ou batata estão entre eles.

Você tem uma placa de vidro giratória, que permite um aquecimento excelente e uniforme. É claro que você pode usar um timer e tem a opção de descongelar seus alimentos de duas maneiras: indicando o tempo desejado ou indicando seu peso.

A solidez é excelente: o design em aço inoxidável garante uma boa durabilidade e a manutenção não apresenta dificuldades particulares, desde que siga as instruções do manual.

✅ Possui eficiência e versatilidade

✅ Display digital para ativação do aparelho

✅ Visor transparente

🚫 É preciso ficar atento ao pedido em relação a voltagem, pois alguns consumidores alegam receber 127V ao invés de 220V por exemplo

2. Forno Micro-ondas 20L – Midea

Forno Micro-ondas 20L - Midea

O micro-ondas 20L da Midea tem desempenho e a precisão apreciáveis ​​do lado da cozedura, pois permite cozinhar até 23 tipos de alimentos/pratos em razão das configurações programadas e que se revelam bastante bem feitas, com a adição do sensor de temperatura. Ajuda a ajustar o cozimento automaticamente.

Em termos de ruído, é bastante silencioso, mas também há um botão “mute” muito prático quando você não quer incomodar o resto da casa à noite ou à noite, por exemplo.

A única falha de design será o botão do temporizador: você deve pressionar duas vezes para poder inserir o tempo de cozimento, caso contrário, um único clique será usado para definir o tempo.

A facilidade de uso é decisiva, especialmente para determinados perfis de usuário. Uma pessoa mais velha geralmente prefere um micro-ondas com recursos limitados que sejam fáceis de iniciar e entender. Você pode consultar os manuais online para ter uma ideia antes de fazer a compra. Mas é também uma das opções de sucesso do mercado.

✅ Possui função tira odor

✅ Baixo consumo de energia

✅ Capacidade de 20L

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Conclusão: O micro-ondas Panasonic é bom ou não?

Para você, a marca é importante e você compra com mais facilidade de fabricantes com reputação consolidada? Nesse caso, um micro-ondas Panasonic é uma boa opção e uma aposta segura. Aqui você se depara com um dispositivo que combina alta capacidade com desempenho.

A questão da qualidade realmente não se coloca: é excelente, foi isso que fez o sucesso da marca. Por outro lado, o micro-ondas requer manutenção e serviços regulares, detalhados nas instruções de uso. É um produto prático que muda o dia-a-dia de todos.

Gostou das dicas? Adquira seu Panasonic e tenha mais praticidade para sua rotina.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.