micro-ondas midea é bom? vale a pena?

Micro-ondas Midea é Bom? Vale a Pena?

Você digitou “microondas midea é bom” para saber se vale a pena adquirir um. Acontece que escrever micro-ondas sem hífen está errado desde que passou a viger o Novo Acordo Ortográfico, em 2009. 

Claro que isso pouco importa, 90% das pessoas ainda escrevem dessa forma. Esse preâmbulo foi apenas para justificar que, a partir de agora, escreveremos micro-ondas com hífen em respeito à nossa língua pátria.

Os micro-ondas não costumam divergir muito em matéria de funcionalidades, existem poucas diferenças entre eles. As pessoas, de um modo geral, querem apenas esquentar suas refeições ou, no máximo, grelhar algum alimento. Vamos ao nosso review.

Sobre a Midea  

A Midea Brasil faz parte da empresa global Midea Carrier, que existe desde 2011. Nasceu da fusão de duas marcas já bem conhecidas: a Midea, direcionada para a produção de eletrodomésticos, e a Carrier, especializada no setor de climatização.

Por esse motivo a junção dessas duas forças permitiu que o portfólio de eletrodomésticos e climatização se posicionasse entre as mercadorias mais vendidas no país. 

Essa parceria aconteceu pensando em fabricar e negociar produtos no Brasil, Chile e Argentina. A ideia é tornar-se uma das maiores, senão a maior da América Latina.

A Carrier está no Brasil há alguns anos, sendo que a Midea chegou para acrescentar, isto é, para impulsionar sua operação. Desde que aportou por aqui, essa marca já vendeu milhões de equipamentos e tem aumentado suas vendas a cada ano que passa.

Como saber se o micro-ondas Midea é bom?  

Em primeiro lugar devemos dizer que a Midea é uma empresa que está em franca ascensão em nosso país, apesar de seu pouco tempo de atuação por aqui. Isso se dá também em razão de seus preços, que são bem acessíveis.

Caso tenha o costume de frequentar shoppings e magazines e gosta de pesquisar preços, já deve ter percebido que a Midea possui uma boa relação custo-benefício. E os micro-ondas não fogem à regra, possuem preços bem competitivos.

Na correria do dia a dia, pode ser que seu único objetivo com esse equipamento seja esquentar uma refeição rapidamente. Essa é, de fato, a principal função, mas estão surgindo cada vez mais outras funcionalidades para oferecer ainda mais comodidades.

Nos últimos meses, essa indústria tem nota média de 8,4 no Reclame Aqui. As centenas de reclamações foram todas respondidas e praticamente 70% dos consumidores voltaram a comprar produtos da Midea. Há, no entanto, uma quantidade significativa de reclamações principalmente sobre assistência técnica no pós-compra.

Baseado na análise acima concluímos que o micro-ondas Midea é bom, porque tem boa qualidade e preço compatível. Lembrando que precisa melhorar seu serviço de assistência técnica.

Não se pode negar que é notório o esforço dessa corporação em resolver os problemas a contento, estando, inclusive, à frente de muitas marcas, mas não o bastante para superar seus principais concorrentes.

1. Micro-ondas Branco Espelhado – Midea  

1. Micro-ondas Branco Espelhado - Midea  

Esse modelo MTFE21  da Midea é feito em metal e plástico e a entrada de interface é feita por botões. Possui uma boa capacidade de 20 litros. Lembrando que é aconselhável deixar um espaço de no mínimo 2 cm entre as laterais e a parede. 

Na parte de trás, entre o aparelho e a parede,  é preciso um espaço ainda maior, isto é, de 5 cm a 10 cm. Tem trava de segurança eletrônica no painel que bloqueia o acionamento não proposital do painel. A porta é espelhada, dando um charme todo especial ao micro-ondas.

Tem ainda função Limpa Fácil. Primeiro coloque um copo de água com rodelas de limão dentro do aparelho, depois aperte o botão Limpa Fácil e o interior ficará higienizado.

O painel de controle é simples de usar e faz a leitura para descongelamento rápido e aquecimento. Consome pouca energia. Tem Selo Procel e classificação “A” no PBE.

Prós

Contras

✅ Toque rápido

🚫 Capacidade pequena

✅ Baixo consumo de energia

✅ Função limpa fácil

2. Micro-ondas Branco/Preto – Midea

2. Micro-ondas Branco/Preto - Midea

Esse Micro-ondas 31L,Branco/Preto, 220v, fabricado pela Midea possui capacidade de 31 litros e o material com que é construído é plástico e metal. Tem trava de segurança que não permite que o aparelho funcione com a porta aberta.

Conta com várias receitas pré-programadas, com o aquecimento certo para alimentos como pipoca, batata e arroz. O painel de controle é intuitivo, simples de ler para descongelamento e aquecimento.

Existe uma luz amarela dentro do equipamento, que ajuda a observar a comida. Você pode optar por +30seg, +1min ou +5 min para uma escolha menos demorada. Consome pouca energia, comprovado pelo Selo Procel e classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem, detalhe importante nos dias de hoje, com contas de energia tão caras.

Prós

Contras

✅ Janela de observação

🚫 Barulhento

✅ Receitas pré-programadas

✅ Grande capacidade

3. Micro-ondas Grill Prata Espelhado – Midea 

3. Micro-ondas Grill Prata Espelhado - Midea 

Esse Microondas Grill, 30L, Prata Espelhado, 110v, fabricado pela Midea tem capacidade de 30 litros e uma boa potência. Seu design é muito moderno, com porta espelhada e graciosidade nos mínimos detalhes, dando um ar de vanguarda à sua cozinha. 

Com a função grill é possível fazer pizza, gratinar e até assar queijo coalho. Sua performance é invejável, tornando-o bem eficiente. Seus comandos são intuitivos e sua estética atraente. E ainda é silencioso.

Tem várias receitas já programadas, permitindo sejam feitas no tempo exato recomendado por especialistas. A função Limpa Fácil cumpre fielmente o que diz seu nome: higieniza de forma simples e eficaz. É só colocar no prato giratório um copo de água e rodelas de limão.

Recomendamos checar a voltagem para ver se é a mesma de sua região.

Prós

Contras

✅ Silencioso

🚫 Potência mediana

✅ Boa performance

✅ Baixo consumo de energia

4. Micro-ondas Preto MRAS22 – Midea 

4. Micro-ondas Preto MRAS22 - Midea 

O Forno Micro-ondas 20L Preto Midea 220V  é uma ótima alternativa para ser seu parceiro de cozinha. Possui a função Minuto Fácil onde se pode ter um acesso rápido com teclas 1, 2 e 3 minutos para simplificar seu cotidiano.

Conta com 5 receitas pré-programadas: pipoca, batata, arroz, brigadeiro e pudim. Economiza energia com o visor desligado com a função Eco. Tira cheiros desagradáveis com apenas um toque na função Tira Odor.

É possível deixar salvo o programa e o tempo de seus pratos preferidos. Vem com programação para descongelar carne, feijão, peixe e frango.

Consome pouca energia, conforme assegura o Selo Procel com classificação A de economia. E ainda tem um ano de garantia total.

Prós

Contras

✅ Função Minuto Fácil

🚫 Barulhento

✅ 5 receitas pré-programadas

✅ Função Eco

Alternativas para micro-ondas Midea 

Para não ficarmos comparando equipamentos Midea com outros da mesma marca, escolhemos mais 2 produtos de outras marcas para diversificar a análise.

1. Micro-ondas NN-ST27LWRUK – Panasonic 

1. Micro-ondas NN-ST27LWRUK - Panasonic 

O Micro-ondas Panasonic- 220V, 21L, Branco, Porta Espelhada possui uma tecnologia chamada Pega Fácil

Muitas vezes, quando você coloca, por exemplo, uma xícara no prato do micro-ondas com algo para aquecer, quando o processo termina a asa da xícara está virada para o lado contrário, ou para trás. 

Parece insignificante, mas é um dos problemas que muitos consumidores reclamam. De todo modo, com a tecnologia Pega Fácil esse problema desaparece. 

Quando o aquecimento chega ao seu final, o prato gira até colocar a xícara na posição exata em que foi colocada. Essa função só é possível em preparos de até 5 minutos. Possui também o Antibactéria AG O ST27L que praticamente elimina a propagação de bactérias.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Pega Fácil

🚫 Luz interna fraca

✅ Revestimento antiaderente

✅ Tem desodorizador

2. Micro-ondas BMS45CR – Brastemp 

2. Micro-ondas BMS45CR - Brastemp 

O Micro-ondas Brastemp 32 Litros cor Inox Espelhado com Painel Integrado -110V tem Painel Integrado e Display LCD, que dão um aspecto futurista ao seu ambiente. Com ele é possível ganhar tempo no preparo dos pratos, uma vez que conta com o Menu Descongelar. 

Com somente um toque é possível descongelar vários alimentos rapidamente. Se quiser preparar um prato mais sensível, é só regular o nível da potência. Tem indicação de potência e tempo recomendados para conseguir os melhores resultados em todo tipo de pratos.

É um aparelho para ser colocado em bancada que possui a capacidade de 32 litros. Possui selo do INMETRO, classificação energética A e possui receitas de purê de batatas, polenta, macarrão, legumes, arroz, strogonoff, carne moída, filé de peixe, dentre outras.

Confira a voltagem do aparelho para ver se é a mesma da sua área.

Prós

Contras

✅ Menu descongelar

🚫 Alça de abertura mal posicionada

✅ Nível de potência regulável

✅ Receitas pré-programadas

 Conclusão: O micro-ondas Midea é bom ou não? 

O grande trunfo do micro-ondas Midea é ter uma boa relação custo-benefício. O que não é uma novidade, já que esse é exatamente o foco dessa empresa. Podemos chamá-lo de minimalista, isto é, possui funcionalidades básicas e seu design é igualmente sóbrio. 

Mas cumpre muito bem o seu papel, é eficiente naquilo que se propõe. O atendimento e a assistência são bons, com respostas e soluções rápidas. Seu tempo de vida é semelhante ao da maioria dos produtos semelhantes. 

Resumindo: se você quer economizar e mesmo assim adquirir um produto robusto e eficiente – não importa o modelo, quer seja o de 20 litros, 30 litros ou Liva – o Midea micro-ondas é bom de comprar. 

Quer nos deixar felizes? É só deixar o seu comentário…

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *