Micro-ondas Electrolux MTD30 é Bom

Micro-ondas Electrolux MTD30 é Bom? Vale a Pena?

O microondas Electrolux MTD30 é bom e garante uma funcionalidade de qualidade para o uso diário. Electrolux é uma marca sueca criada em 1901. Hoje é líder mundial em eletrodomésticos. A marca oferece várias gamas em cada categoria de eletrodomésticos: de gama média a gama alta. 

O seu ponto forte é a relação qualidade/preço oferecendo produtos inovadores. Os consumidores recomendam principalmente os eletrodomésticos Electrolux pela sua relação de custo-benefício. 

Sobre o micro-ondas Electrolux MTD30

micro-ondas Electrolux MTD30

O micro-ondas Electrolux MTD30 é um eletrodoméstico de qualidade. Ele tem duas funções principais: descongelar e aquecer alimentos. No entanto, também podem ser utilizados para cozinhar pratos como bolos ou pizzas. Essas funções o tornam muito mais útil do que um simples eletrodoméstico. 

Comparado a um forno tradicional cuja cavidade é maior e, portanto, leva mais tempo para aquecer, o forno de micro-ondas Electrolux MTD30 é bom e economiza tempo real. O volume de um micro-ondas é um dos principais critérios de seleção. Calculado em litros, está intimamente relacionado com a potência do aparelho. 

Quanto maior o micro-ondas, mais energia ele precisa para ser eficaz. A escolha da capacidade depende sobretudo da sua casa: com um volume útil de 20L, o Electrolux MTD30 destina-se principalmente a uma utilização doméstica. 

Este produto conta com 09 receitas pré-programadas. São elas: carne moída, arroz, omelete, bolo de caneca, pudim, brigadeiro, macarrão instantâneo, hambúrguer e pipoca. Além disso, possui as teclas Menu Descongelar, Menu Dia a Dia, Menu Kids, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Relógio, Tecla Início + 30s e Tecla Mudo.

Nesta última função, basta pressionar tecla “0” por 4 segundos e o áudio de “bip” some. Existe ainda 10 níveis de potência, que pode aquecer e até mesmo assar bolos, bem como realizar o preparo de carnes. Com uma trava de segurança que é capaz de permitir a utilização do aparelho, protege sua família, principalmente do uso indevido de crianças.

✅ Uso fácil

✅ Design moderno

✅ 10 níveis de potência

✅ Trava de segurança para crianças

✅ Possui menu descongelar

🚫 Potência média

🚫 Pode apresentar barulho alto.

Como saber se o micro-ondas Electrolux MTD30 é bom?

O micro-ondas da Electrolux apresenta 10 níveis de potência, tornando mais fácil o processo de preparo de carnes e demais pratos assados. Traz, ao mesmo tempo, uma trava de segurança que não permite que o eletrodoméstico acione indevidamente. Além disso, tem um design moderno, agregando muita segurança e sofisticação à cozinha.

Conta com as funções de Aquecer Refeições e outras alternativas pelo menu diversificado. Dentre elas, estão o Kids, Dia a Dia, Descongelar e Sobremesa. Isso facilita que o micro-ondas seja ativado conforme a necessidade. A Tecla Início + 30s, presente no menu do eletro, torna mais fácil a ativação com um simples toque.

De acordo com o Reclame Aqui, a Electrolux tem uma reputação excelente no mercado, garantindo uma pontuação de 8.6 na plataforma. Na Amazon, o produto, em questão, recebe quase 90% das avaliações positivas. Os outros 10% são correspondentes a algum problema no recebimento do produto, quanto ao estado do eletrodoméstico (amassado, por exemplo).

Capacidade

Na vida cotidiana, o forno de microondas é usado principalmente para descongelar e reaquecer. Uma tecla “30 segundos” está frequentemente presente para simplificar as operações, quando não é simplesmente a tecla “início” que inicia na potência máxima por 30 segundos. A capacidade do micro-ondas Electrolux MTD30 é de 20L, promovendo um uso doméstico simples e para o dia-a-dia da família.

Potência

A potência expressa em Watts é o fator determinante para as velocidades de cozimento e descongelamento. Dependendo do modelo, a potência pode ser maior ou menor, mas como regra geral, a potência do micro-ondas é proporcional ao tamanho da cavidade. 

Quanto mais o micro-ondas tiver uma grande capacidade, maior será a potência: com uma potência de 1300 watts, o micro-ondas Electrolux MDT30 é bom e tem uma potência média para o eletrodoméstico. Este nível de potência é perfeito para obter bons pratos gratinados.

Assistência técnica

Possui assistência técnica, garantindo auxílio rápido, de acordo com as avaliações dos usuários na Amazon.

Alternativas para micro-ondas Electrolux MTD30

O micro-ondas Electrolux MTD30 é bom, e pode atender as necessidades diárias de famílias, sem problemas. No entanto, existem outras possibilidades tão boas quanto. Veja, a seguir, as opções que garantem as funções de aquecimento, descongelamento e outras.

Com sua  cavidade menor  que um forno tradicional e seu método de cozimento que combina calor por convecção natural ou convecção e modo de micro-ondas, o eletrodoméstico consome significativamente menos energia do que um forno convencional. Os tempos de pré-aquecimento e cozimento são reduzidos ou eliminados: uma economia notória na conta de eletricidade.

1. Micro-ondas NN-ST66LBRUN – Panasonic

Micro-ondas NN-ST66LBRUN - Panasonic

O micro-ondas da Panasonic é uma das alternativas de qualidade que podem agradar aos consumidores de eletrodomésticos, a fim de facilitar suas rotinas. Com um design elegante, o micro-ondas da Panasonic é preto e garante um toque sofisticado para sua cozinha. 

Conta com 8 receitas pré-programadas, facilitando seu uso diário. Outra vantagem do eletrodoméstico de 32L é a sua função de desodorizador, que elimina o odor de receitas feitas anteriormente.

Outro benefício que pode agradar aos consumidores da Panasonic é o seu consumo de energia A. Com isso, há economia na conta elétrica, proporcionando também um mundo mais sustentável.

2. Forno Micro-ondas 35L – Midea 

Forno Micro-ondas 35L - Midea 

O micro-ondas da Midea é outra alternativa de qualidade. Nas cores preto e branco, o Midea é fácil de usar, e conta com múltiplas receitas pré-programadas, função Preferido, trava de segurança e função Limpa Fácil. 

É uma das melhores opções quando o assunto é baixo consumo de energia. Tem 35L de capacidade, e garante economia para o bolso dos consumidores. Possui 1000W de potência e por isso, é ideal para a rotina dos brasileiros.

Este tipo de forno micro-ondas convencional permite essencialmente aquecer um prato ajustando a potência de 1000W e o temporizador. É bastante interessante para ambientes pequenos e uso diário.

✅ 1000W de potência

✅ 35L de capacidade

✅ Função Limpa Fácil

✅ Trava de segurança e outros

🚫 Alguns consumidores alegam um ruído mediano

3. Forno Micro-ondas – LG

Forno Micro-ondas - LG

Já o micro-ondas da LG é a terceira alternativa que vale a pena investir. Com um design sofisticado na cor prata, o micro-ondas LG tem 30L de capacidade e 800W de potência. A marca, em questão, desenvolveu um eletrodoméstico que compactua com espaço e necessidade diária.

Ideal para ambientes pequenos, transforma a cozinha num lugar de sofisticação. Tem uma frente espelhada e revestimento EasyClean na cavidade. Por conseguinte, evita que gorduras e respingos penetrem o eletrodoméstico.

Conta com 17 receitas pré-programadas capazes do atendimento de todos os gostos e a garantia de um produto prático. O eletrodoméstico da LG cozinha e descongela de um jeito mais uniforme. Proporciona segurança, espaço e rapidez.

✅ Capacidade de 30L

✅ 800W de potência

✅ Eficiência A+

✅ Trava de segurança e outros

🚫 Não há avaliações negativas do produto.

Perguntas frequentes

Qual é a potência do Micro-ondas Electrolux MTD30?

O micro-ondas da Electrolux MTD30 tem 1130W de potência. A tecnologia se impôs há 40 anos. Na cavidade do aparelho, ondas eletromagnéticas excitam as moléculas de água dos alimentos, daí o rápido aquecimento dos alimentos introduzidos no forno. 
O tempo necessário para reaquecer ou cozinhar é menor do que no forno ou na panela. Você pode preparar rapidamente uma xícara de água quente para o chá, reaquecer as sobras diretamente no recipiente, etc.

Qual a melhor marca de microondas do mercado?

A melhor marca de micro-ondas do mercado é a Midea. Além dela, podemos citar Brastemp e Electrolux como os principais destaques entre os eletrodomésticos.

Qual o melhor microondas de 20L?

O micro-ondas da Midea conta com modelos com 20L de capacidade que podem ser bastante úteis para quem busca um eletrodoméstico simples e que caiba em ambientes pequenos.

Como ativar o bip do micro-ondas Electrolux MTD30?

Para ativar o BIP, basta pressionar a tecla Potência/Porções ao longo de 4 segundos. Dessa forma, o Bip irá soar. Se a intenção é desligar o BIP do micro-ondas Electrolux MTD30, é só fazer o mesmo processo.

Como acertar o relógio do micro-ondas Electrolux MTD30?

Basta pressionar a tecla 5/Relógio ao longo de 2 segundos. Em seguida, o BIP irá soar, aparecendo o display 12h. Ao escutá-lo e visualizar os números, o usuário deve acertar o relógio fazendo uso das teclas de Ajuste de Tempo (10), de 0 a 23 para as horas e de 0 a 59 para os minutos.

Conclusão: O micro-ondas Electrolux MTD30 é bom ou não?

O eletrodoméstico da Electrolux MTD30 é bom e ideal para quem busca um aparelho prático, que cabe em ambientes de espaços reduzidos. É geralmente o micro-ondas mais difundido no mercado. De fato, oferece funcionalidades básicas. 

O micro-ondas de função única torna rápido e fácil descongelar, cozinhar ou reaquecer alimentos. Das vantagens, podemos dizer que é de fácil manutenção e não sobrecarrega a fonte de alimentação. 

Se você está em busca de produtos de qualidade, não deixe de conferir as sugestões mencionadas ao longo deste conteúdo.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.