Micro-ondas Electrolux MI41S é Bom? Vale a Pena?

Micro-ondas Electrolux MI41S é Bom? Vale a Pena?

Está procurando por um micro-ondas que lhe seja útil? Hoje vamos esmiuçar um modelo que está sendo muito procurado pelos consumidores. Queremos saber se o micro-ondas Electrolux MI41S é bom de verdade.

Sabemos que essa é uma marca consagrada e consolidada no mercado. Se você é do tipo que gosta de fazer pipoca e esquentar sobras do almoço para o jantar, então você precisa de um micro-ondas.

Mas é claro que esse equipamento faz muito mais do que apenas estourar pipoca e esquentar refeições. Existem muitas receitas de aplicação fácil que podem ser concluídas rapidamente nesse aparelho. Vamos à nossa avaliação.

Sobre o micro-ondas Electrolux Mi41S 

Micro-ondas Electrolux Mi41S 

Esse micro-ondas de 31 litros da Electrolux é um dos mais populares da marca. Sua tela é totalmente espelhada, o que dá um toque clean e muito moderno ao produto. O painel surge apenas quando a porta é aberta. É aconselhado para famílias de porte médio.

Quando a porta é fechada ficam à mostra somente os botões mais utilizados. O display é amigo da economia: é só teclar “desliga” que ele apaga, poupando na conta de luz.

Conta com a função “tira odor” que suaviza o cheiro que alguma refeição tenha deixado em seu interior. A capacidade é de 20 litros e tem atalhos que simplificam seu trabalho. A função “manter aquecido” seus pratos ficarão sempre na temperatura ideal.

O menu “light” é um ajudante no preparo de refeições que fazem bem para a saúde, não permitindo que você saia da dieta. O meu “dia a dia” reserva as receitas mais usadas.

✅ Menu Gourmet

✅ Trava de segurança

✅ Variados níveis de potência

🚫 Possui poucas receitas pré-programadas



Como saber se o micro-ondas Electrolux Mi41S é bom? 

Existem funcionalidades e especificações que ajudam a determinar se determinado micro-ondas é bom. Não podemos esquecer, no entanto, que em primeiro lugar existe você, que é quem o micro-ondas irá servir. 

Quantas pessoas irão servir, a regularidade com que será usado, enfim, fatores pessoais que, bem definidos, ajudarão na escolha.

Potência

A potência se traduz, em linguagem simples, como a força do micro-ondas. Por essa razão, uma grande potência corresponde a menos tempo no preparo das refeições. 

Se seu interesse é fazer pratos mais sofisticados, como assados e cozidos, é aconselhável um modelo com potência superior a 1000 watts. Potências inferiores a 100 watts são adequadas somente para descongelar pratos. 

As potências nesse equipamento são a partir de 700 watts, e vão até mais de 1500 watts, o que é ótimo para quem gosta de cozinhar grandes porções.

Capacidade 

Definir a capacidade também é de suma importância. Afinal, não tem graça nenhuma adquirir um produto que não cumpre sua função por causa de seu tamanho, certo? 

Primeira coisa: quantas pessoas o equipamento irá servir e com qual intensidade será usado? A capacidade do produto se refere ao espaço interno disponível.

Micro-ondas entre 18 e 28 litros de capacidade são indicados para casais ou para quem mora sozinho. Acima de 30 litros são indicados para refratários e potes maiores, ótimos para lares com até 4 pessoas. 

Acima disso, no entanto, é melhor um equipamento com capacidade superior a 40 litros.

Tamanho

Saber o tamanho do aparelho é importante para saber se encaixa no espaço reservado a ele na bancada de sua cozinha, sem atrapalhar a fluidez do recinto. 

Quando se trata de um aparelho de embutir, então a medida fica mais importante, pois é preciso ter medidas bem definidas para ocupar o espaço reservado a ele na cozinha planejada.

Atalhos

Os atalhos, ou teclas programadas, otimizam o uso do equipamento e oferecem mais facilidade para idosos e crianças, uma vez que é possível selecionar a função desejada através de ilustrações, ou seja, de maneira simples e intuitiva. 

Essa é uma função simples, porém de muita importância, pois agiliza o processo com teclas que vão direto ao que é mais utilizado no dia a dia.

Acessórios

Alguns acessórios são simples e baratos, mas podem tornar o uso diário muito mais tranquilo. Exemplo disso são as tampas antirespingos. Parece que não, mas são importantes e úteis ao que se propõe. 

São um expediente módico que não deixam partículas de alimentos pulem para fora e grudem na parede do equipamento. Com certeza poupa o cansativo trabalho de limpar as paredes do micro-ondas.

Alternativas 

Escolhemos duas outras opções de marcas diferentes para balizarmos nossa comparação.

1. Micro-ondas Espelhado 32 Litros CMS45AR – Consul 

Micro-ondas Espelhado 32 Litros CMS45AR - Consul 

Esse aparelho que descongela ou esquenta com muita rapidez os alimentos por intermédio da radiação de ondas eletromagnéticas, também chamado micro-ondas, tem a frente espelhada, o que dá um ar muito arrojado e vanguardista ao ambiente.

Nele é possível optar pela melhor potência aplicável a cada tipo de prato, desde transformar manteiga do estado sólido ao estado líquido, até cozer bolos. O processo é muito simples, e é feito no próprio painel. Com somente 1 toque consegue-se descongelar de feijão a carnes.

Ativando a função “tira odor” aquele cheiro mais forte que insiste em permanecer no interior do aparelho, some. Aquele desconforto de comer algo com cheiro diferente acaba.

É o tipo de eletrodoméstico que foi criado pensando em facilitar sua vida. E conseguiu seu intento. Sua eficiência energética é “A” e a garantia do fabricante é de 12 meses.

✅ Regulagem de potência simplificada

✅ Função descongelar

✅ Função tira odor

🚫 -



2. Micro-ondas NN-ST67LSRUN 34 Litros – Panasonic

Micro-ondas NN-ST67LSRUN 34 Litros - Panasonic

Esse Panasonic ST67LSRU de 900 watts tem a função Dupla Refeição. Ela foi criada para resolver aquele problema muito comum quando duas pessoas querem esquentar algo ao mesmo tempo. Agora isso é possível, já existe uma solução.

A grelha removível é quem equaciona essa questão, que pode esquentar até 700 gramas, somando o peso dos 2 pratos. Um prato fica em cima e o outro embaixo.

A Tecnologia Antibactéria AG impede, com 99,9% de eficácia, que as bactérias se proliferem. Isso se deve ao seu revestimento interior com camada de tinta antimicrobiana.

Seu design é moderníssimo, com um painel totalmente repaginado. A tecnologia Pega Fácil permite que você pegue o utensílio na mesma posição em que deixou no prato giratório. Se ao final do processo ela pare em posição diferente, o prato faz uma rotação para acertá-la.

✅ Tecnologia Antibactéria AG

✅ Design requintado

✅ Tecnologia Pega Fácil

🚫 Não tem autorreaquecimento



Perguntas frequentes 

Qual a potência do Micro-ondas Electrolux MI41S?

O micro-ondas Electrolux MI41S possui 1500 watts de potência.

Como ajustar a potência do micro-ondas Electrolux?

Toque na tecla Potência a quantidade de vezes indicada para o nível pretendido. A hora some do display e surge o nível de potência no lugar. Lembrando que quando o forno é conectado na tomada o aparelho é iniciado sempre na potência máxima. Quando o micro-ondas está operando em potência inferior a 100%, ao se tocar a tecla “cancela/pausa” por duas vezes enquanto o forno está ligado, a potência volta a operar em nível máximo.

Qual tamanho ideal para nicho de micro-ondas?

Em média, um nicho de 30 cm a 50 cm de profundidade é suficiente para instalar a maioria dos aparelhos micro-ondas. De todo modo, o manual do produto aponta como agir em cada caso.

Qual o melhor micro-ondas com grill ou sem grill?

A maioria das pessoas usa o micro-ondas apenas para fazer pipoca e descongelar. Nesse caso, como seu uso é somente para pratos simples e alimentos semi-prontos, não é necessária a função grill. O micro-ondas com grill é indicado somente para quem prepara regularmente gratinados ou assados.

Para que serve o forno micro-ondas?

Diferentemente dos fornos tradicionais ou elétricos, o micro-ondas esquenta os alimentos de dentro para fora. Suas ondas de alta frequência incitam as moléculas de gordura e água, gerando calor. Por esse motivo ele é mais competente para determinadas ações na cozinha, como descongelar e aquecer.

Qual a diferença entre o forno elétrico e micro-ondas?

A principal diferença entre os dois é que o forno elétrico funciona por aquecimento, e o micro-ondas faz as moléculas dos alimentos se movimentarem, e assim esquentam ou cozinham. Por isso o micro-ondas é aconselhado para requentar ou descongelar alimentos.

O que é grill em micro-ondas?

O grill é uma inovação relativamente recente que começou a vir em alguns modelos de micro-ondas. Normalmente se caracteriza por ter uma resistência elétrica situada na parte superior do forno, cuja finalidade é gratinar e dourar os alimentos, fazendo com que fiquem crocantes e mais tostados.

Conclusão: O micro-ondas Electrolux Mi41S é bom ou não?

O micro-ondas Electrolux MI41S tem inúmeros pontos positivos. Não é exagero afirmar que ele fará uma revolução em sua forma de cozinhar.

O recurso Tira odor, por exemplo, não deixa que a atual refeição que está sendo esquentada fique com o cheiro da anterior. O design foi pensado para facilitar a higienização.

Tem um painel inteligente com várias funções e trava de segurança, impedindo o uso por crianças ou pessoas não habilitadas.

É dotado da tecnologia via QR Code, que oferece até 10 receitas para serem acessadas pelo celular. Por essas e por outros podemos afirmar, sem medo de errar, que sim, o micro-ondas electrolux 31 litros mi41s é bom. Como nossa cozinha: tipo profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.