Micro-ondas Electrolux é Bom? Vale a Pena?

Micro-ondas Electrolux é Bom? Vale a Pena?

Mesmo que você não tenha, não há como negar que o micro-ondas é talvez o eletrodoméstico mais útil na cozinha. Existem muitas marcas e modelos, mas hoje faremos uma avaliação para ver se o micro-ondas electrolux é bom.

O micro-ondas aquece e cozinha os alimentos mais rápido do que os fornos tradicionais. Ele emite ondas eletromagnéticas que, ao se refletirem sobre os alimentos, vibram as moléculas de água, proporcionando o calor causador do aquecimento.

Pode, inclusive, em determinadas situações, dourar e gratinar a comida. Com ele, tudo se resolve com o simples apertar de poucos botões, às vezes somente um. Baseado nas informações abaixo você poderá formar opinião própria sobre esse modelo específico.

Sobre a Electrolux

A Electrolux nasceu no ano de 1925, em decorrência da junção das companhias suecas Lux e Elektromekaniska. Logo de início começou a fazer sucesso com o lançamento, no ano de 1926, da Geladeira D, o primeiro refrigerador por absorção do planeta.

Depois que a II Guerra terminou, ela aumentou sua grade de produtos, passando a produzir processadores de alimentos, aspiradores de pó, motores elétricos, motores de popa etc.

Com o passar dos anos foi adquirindo outras empresas como a grande fabricante de motosserras Husqvarna, a produtora de utensílios para restaurantes Zanussi, a fabricante de apetrechos para jardinagem e reciclagem de metais White-Westinghouse, dentre outras.

Começou sua atuação no Brasil no ano de 1940, no estado de São Paulo. Em 1993 fundou a fábrica em Guarulhos, local onde se fabrica enceradeiras a nível mundial. 

Como saber se o micro-ondas Electrolux é bom? 

Existem algumas diferenças elementares entre os micro-ondas. Os modelos mais simples, por exemplo, são feitos para cozinhar, aquecer e descongelar alimentos, e por isso é a versão mais vendida de todas.

No caso do grill, ele tem todas as funcionalidades básicas, e ainda grelha e gratina as refeições. Veja alguns dos aspectos mais importantes a serem considerados:

Capacidade

A capacidade é um quesito importante, embora não considerada pela maioria das pessoas. Pessoas que vivem sozinhas, por exemplo, podem adquirir um modelo de 20 litros que estarão bem servidas. 

Quantidades maiores de pessoas, no entanto, devem adquirir produtos com especificações de 30 litros ou mais. Lembrando que a capacidade total do produto não coincide com sua capacidade útil. Por isso é relevante checar as dimensões de cada aparelho. 

Potência

A potência do equipamento está diretamente relacionada ao tempo necessário para cozinhar ou descongelar. Se a potência é alta, o tempo gasto, para qualquer que seja a operação, é baixo.

Funções

É aconselhável analisar minuciosamente os recursos inerentes a cada produto, como, por exemplo, quantas preparos pré-programados existem, se grava receitas e se tem travas de seguranças, tanto da porta quanto do painel.

Grill

O grill pode ser somado ao cozimento, para proporcionar maior rapidez no tempo da execução da receita. Pode gratinar e dourar os pratos.

Gasto com energia

Quanto maior a potência, maior é a eficácia para aquecimento e cozimento dos preparos. Essa correspondência, no entanto, pode não ser aplicada para o consumo de energia. Mais potência não significa obrigatoriamente mais gasto com energia.

O interessante é procurar produtos com a nota “A” ou “B” classificados pelo INMETRO. A eficiência do produto está na relação entre seu rendimento máximo versus o mínimo gasto possível de energia.

Ocorre que desde o ano de 2017 o INMETRO não publicou mais tabelas atualizadas de rendimento energético. Por isso há no mercado exemplares que não encontram-se na tabela defasada do ano de 2016.

Formato

Geralmente os micro-ondas são instalados em qualquer local sem precisar de um projeto particular. Tanto os considerados normais, quanto os embutidos, costumam ser afeitos a cozinhas planejadas, uma vez que requerem nichos com medidas apropriadas.

1. Micro-Ondas MTD30 – Electrolux 

1. Micro-Ondas MTD30 - Electrolux 

Esse Micro-ondas Electrolux MTD30 é bom para aquele que procura por um modelo potente e não quer investir muito dinheiro. Possui capacidade de 20 litros e é produzido em aço inoxidável. A interface segue a linha simples e intuitiva dos modelos mais conhecidos.

Por intermédio dela é possível, por exemplo, optar, com apenas um toque, por descongelar feijão, peixe, frango ou carne. Ou, se preferir, acessar o menu sobremesa, kids, dia a dia ou mesmo aquecer os alimentos. Permite ainda manter a temperatura dos pratos.

O menu dia a dia tem como alternativas omelete, carne moída e arroz. O menu sobremesa, brigadeiro, bolo de caneca e pudim. O kids, hambúrguer, pipoca e macarrão instantâneo.

Possui ainda a funcionalidade trava de segurança. É só escolher o botão e as crianças não conseguirão abrir nem mexer no eletrodoméstico.

✅ 3 tipos de menu

✅ Interface intuitiva e simples

✅ 10 níveis de potência

🚫 Precisa de adaptador na tomada



2. Micro-Ondas MT30S – Electrolux 

2. Micro-Ondas MT30S - Electrolux 

Esse micro-ondas de 20 litros da Electrolux oferece conforto e contemporaneidade à sua cozinha. A função Tira Odor reduz consideravelmente os odores causados pelos alimentos. A função Manter Aquecido mantém a temperatura certa da refeição até o momento de servir.

A porta espelhada é um charme à parte, deixando o ambiente clean. É bastante seguro, pois tem uma tecla que trava seu uso, evitando o uso indevido, sobretudo por crianças.

Tem menus e funções adicionais, como Menu Kids – que prepara guloseimas como bolo de caneca, pipoca e brigadeiro – e Descongelar. O menu “dia a dia” separa e guarda as receitas usadas com mais frequência, como, por exemplo, arroz, macarrão e batata.

O Menu Light tem receitas mais saudáveis, como sopas, frutas e vegetais. Tem ainda um QR Code exclusivo, que pode ser lido por um aplicativo de celular ou tablet. 

✅ Função Tira Odor

✅ Função Manter Aquecido

✅ Menu Light

🚫 Necessita adaptador na tomada



3. Micro-Ondas MI41S – Electrolux

3. Micro-Ondas MI41S - Electrolux

Esse micro-ondas Electrolux MI41S é bom para agilizar os afazeres na cozinha, além de ser, a um só tempo, sóbrio e sofisticado. Não que outros modelos como MEO44, ME41X, MS37R e MGA42 não sejam bons, pelo contrário, são muito bons e têm poucas diferenças.

Possui a Função Tira Odor, que neutraliza o cheiro forte que permanece no eletrodoméstico após o uso. Quando a porta é fechada, apenas os botões mais úteis permanecem visíveis. 

Caso a receita que você procura não esteja na programação, é possível gravar alguns tempos de preparos que você souber de cor. Tem ainda a função mute para desligar o bip ao se premir alguma tecla. A função manter aquecido deixa o prato no ponto de servir.

O display é de LCD e o QR-Code pode ser lido pelo celular, fornecendo várias receitas para serem feitas no eletrodoméstico.

✅ Tecnologia com Menu Online

✅ Grande capacidade

✅ Painel Integrado

🚫 Não tem função grill



Alternativas para micro-ondas Electrolux 

Colocamos como opção, para uma melhor análise, 2 modelos de marcas distintas: um da Panasonic e outro da Brastemp. Acompanhe.

1. Micro-ondas NN-ST27LWRUN – Panasonic 

1. Micro-ondas NN-ST27LWRUN - Panasonic 

Esse Panasonic de 21 litros e com porta espelhada possui a tecnologia Pega Fácil. Trata-se de uma funcionalidade muito interessante que sempre deixa o utensílio exatamente no lugar onde foi deixado. Isso evita que ele fique no fundo do micro-ondas com a asa para trás.

Tem revestimento antiaderente fazendo com que fique muito mais fácil de higienizar do que os modelos tradicionais que não possuem essa tecnologia.

Trata-se de uma excelente indicação como micro-ondas intermediário. Seu design é bem atual, sua potência de 700W é mediana e sua capacidade é de 21L. Conta com tecnologia antibacteriana AG que, além de impedir a proliferação de bactérias, ajuda na higienização.

Tem ainda 3 posições de memória, eficiência energética “A”, porta espelhada, 2 opções de descongelamento e teclado numérico.

✅ 10 níveis de potência

✅ Tecnologia Pega Fácil

✅ Tecnologia Antibacteriana AG

🚫 Luz interna fraca



2. Micro-ondas BMS45CR – Brastemp 

2. Micro-ondas BMS45CR - Brastemp 

Esse micro-ondas da Brastemp de 32 litros, cor Inox e Espelhado, é mais um daqueles modelos que nos deixam atraídos logo de cara. É feito de plástico, tem o painel integrado e sua potência é de 900W. O diâmetro do prato tem cerca de 31,5 cm.

Mesmo tendo uma potência considerada média, suas qualidades o colocam em pé de igualdade com os de maior potência. O painel em LCD é charmoso e sofisticado.

O design espelhado moderno é muito interessante, pois permite enxergar o alimento durante o preparo. O painel integrado oferece serventias com várias receitas pré-programadas, 10 níveis de potência e menu descongelar para 4 espécies de alimentos.

Ao escolher a receita, o aparelho programa de forma autônoma a potência e o tempo que melhor se adequa ao cozimento preciso. É um equipamento de alta capacidade.

✅ Painel LCD

✅ Receitas pré-programadas

✅ 10 opções de potência

🚫 -



Conclusão: O micro-ondas Electrolux é bom ou não? 

Podemos afirmar, sem hesitar, que o micro-ondas electrolux é bom sim, independentemente do modelo, quer seja o MTD30, o MS37R, o MEF41, não importa, todos têm boa qualidade e preço compatível. 

Além, claro, do design avançado e bem arredondado, além de todas as funções básicas. Suas principais funções são: descongelar, menu dia a dia, aquecer refeição, menu kids e menu sobremesas. Sua avaliação média no Reclame Aqui é 8,7.

Por essas e por outras é que afirmamos valer a pena adquirir um micro-ondas Electrolux. Com ele você terá uma cozinha como a nossa: profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.