micro-ondas philco é bom?

Micro-ondas Philco é Bom? Vale a Pena?

Podemos afirmar que o micro-ondas Philco é bom. O que não podemos afirmar é que para chegar firme até os dias de hoje sua trajetória tenha sido fácil e sem percalços. Há quem diga que sua qualidade não é mais a mesma, mas há quem diga o contrário.

A verdade é que essa empresa passou por várias mudanças ao longo dos anos, teve algumas recaídas, mas continua firme, produzindo cerca de 150 produtos diversificados hoje em dia. Hoje, no entanto, analisaremos apenas 1 produto: o micro-ondas.

Vamos analisar alguns modelos e também as avaliações nos canais onde os consumidores deixam suas opiniões. As opiniões de quem comprou o eletrodoméstico são uma ótima referência, porque quem comprou já experimentou e sabe do que está falando.

Sobre a Philco

A Philco nasceu nos EUA, no ano de 1892, sob o nome de Philadelphia Storage Battery Company. No início, seu intuito era fabricar somente acumuladores elétricos. 

Chegou publicamente ao Brasil em 1934, e o rádio Philco 89 “Capelinha” fez um sucesso estrondoso. A primeira fábrica em nosso solo foi aberta em 1948, no Rio de Janeiro, onde foram produzidos os primeiros rádios nacionais.

Em seguida foi para São Paulo e depois para Tatuapé. Foi parceira nos primeiros tempos da televisão brasileira, em 1950, com a fabricação de produtos inovadores. 

Mais adiante inaugurou a fábrica que deu início à produção de semicondutores no Brasil, promulgando o fim das válvulas. Em 2007 ampliou sua grade de produtos para cooktops, fogões e micro-ondas.

Como saber se o micro-ondas Philco é bom?  

Para se chegar à conclusão se o micro-ondas Philco é bom temos que analisar algumas particularidades que são importantes para se ter um apanhado geral e ter uma opinião convicta. As principais são: capacidade, potência e funcionalidades.

E isso serve tanto para os modelos de micro-ondas Philco pmo 21, pme 25, pme 31, pmm 24, de embutir e retrô, como também para outras marcas. 

Todo mundo já sabe que esse eletrodoméstico é muito útil na cozinha e, além da rapidez e nenhuma sujeira, dá pra preparar várias receitas nele. As funcionalidades estão aí para isso.

Antes de começar é preciso dizer que a Philco produz micro-ondas de mesa e de embutir. São várias opções de escolha, todas elas muito bonitas. 

Isso sem falar nos acabamentos impecáveis, que podem ser em aço inoxidável liso ou escovado, ou esmaltados. Vamos às principais características:

Funcionalidades

Um dos diferenciais dos micro-ondas atuais é que têm várias opções de receitas pré-programadas. Tem até um menu chamado “kids”, para fazer pratos que as crianças amam, como brigadeiro, hambúrguer, macarrão e outros, tudo a um toque de botão.

Tem também os menus especiais que servem para fazer strogonoff, suflê e muitas outras receitas que você pensava que só podia fazer no forno convencional.

Capacidade e potência

Para determinar a capacidade e a potência ideais para você é preciso, em primeiro lugar, pensar qual é a média de pessoas que serão servidas. Para uma pessoa sozinha ou no máximo um casal, um micro-ondas de 18 L a 28 L é o suficiente.

Já os de 30 litros aceitam refratários e potes maiores, sendo, portanto, indicados para lares com até 4 pessoas. Acima disso, o ideal é comprar um modelo com mais de 40 L.

1. Micro-ondas – Philco 

Função Tira Odor

O Micro-ondas 26L Branco 110v, produzido pela Philco tem capacidade de 26 L e um design que chama a atenção por ser vanguardista. É rápido, silencioso e ainda permite que você faça pratos muito saborosos.

Possui teclas de simples acesso e várias funções predefinidas, como, por exemplo, o descongelamento de carnes e outros gêneros alimentícios, até o preparo lasanhas.

A função Tira Odor é de muita utilidade, pois ajuda a exterminar o cheiro ruim que pode ficar em razão dos diversos tipos de pratos que vão ao seu interior para aquecer. As grelhas podem ser retiradas para uma higienização minuciosa.

Tem ainda 10 níveis de potência, para você preparar sua refeição na temperatura exata. A trava de segurança é muito útil, pois impede que alguém desavisado manipule o aparelho.

✅ Função Tira Odor

✅ Função Descongelar

✅ Teclas Fáceis

🚫 -



2. Micro-ondas PMO33EB – Philco 

Pintura Limpa Fácil

O Micro-ondas Philco 127V Espelhado Branco 32L, além de funcional, deixará sua cozinha mais chique e sofisticada. E ainda tem 32 litros de capacidade,1400W de potência e porta reflexiva. A Função Descongelar pode ser ativada tanto por peso ou por tempo.

Vem com um tipo de pintura especial, chamada Limpa Fácil, que impede a sujeira de grudar nas paredes de dentro dos eletrodomésticos, algo comum em muitos produtos semelhantes. Assim se ganha tempo com a higienização.

Para você que se preocupa com a saúde e procura estar sempre em forma, temos uma boa notícia: vem acompanhado do Menu Fit, que ensina a fazer refeições leves e saborosas.

É possível ainda customizar o teclado, deixando-o sem ou com som, apertando a Função Display/Sound por 3 segundos. Para bloquear o teclado é só selecionar a função Travar.

✅ Pintura Limpa Fácil

✅ Função Travar

✅ Descongela por tempo ou peso

🚫 -



3. Micro-ondas de Embutir – Philco 

Função Display/Sound

O Micro-ondas de Embutir 32 Litros PMB33IP Preto Com Inox 110v é mais um equipamento da Philco muito elogiado pelos usuários. Conta com Teclas Fáceis, para agilizar o preparo de pipoca, brigadeira, pizza e lasanha. 

Outra tecla fácil é a +30S, que acrescenta 30 segundos ao tempo, sem precisar de uma programação longa e complicada. Com o Menu FIT é possível cozinhar legumes, sopa e batata. Com a Função Potência pode-se selecionar a intensidade da potência.

A função Manter Aquecido possibilita programar o tempo no qual o alimento permanecerá aquecido. Travar é uma função ativada quando se pressiona a tecla Cancelar/Pausar por 5 segundos e o teclado trava. 

Existem duas possibilidades na função Descongelar: por peso e por tempo.

✅ Função Display/Sound

✅ Função Travar

✅ Função Tira Odor

🚫 -



Alternativas para microondas Philco 

Apresentamos agora 3 outras alternativas de marcas e modelos, para que sua avaliação seja completa e imparcial.

1. Micro-ondas NN-ST66LBRUk – Panasonic 

Acabamento Black Glass

O Micro-ondas Panasonic – 220V, 32L, Preto tem algumas características especiais, começando por 8 Receitas Pré-Programadas, a saber: brigadeiro, pudim, vegetais, strogonoff, sopa, arroz, leite e pipoca. E ainda grava suas receitas favoritas.

Tem também a função Desodorizador que deixa o interior do aparelho limpo e sem o odor de outras comidas. A função Auto Descongelamento agiliza o processo e tem 3 alternativas, tornando-a ágil e eficiente.

O acabamento em vidro preto espelhado, chamado Black Glass é uma particularidade que dá um charme todo especial ao equipamento.

10 níveis de potência é uma característica que poucos têm, portanto, ponto para esse Panasonic. Tem, por fim, trava de segurança e função mudo.

✅ Acabamento Black Glass

✅ 8 receitas pré-programadas

✅ Função Tira Odor

🚫 Botões de difícil funcionamento



2. Microondas MS37R –  Electrolux 

Tecnologia com Menu Online

O Micro-ondas, 27L, Prata, 110v, fabricado pela Electrolux é o eletrodoméstico que está faltando na sua cozinha. As funções Tira Odor e Limpa Fácil deixarão o interior de seu micro-ondas higienizado, por intermédio de recirculação do ar interno e vapor. 

Os odores fortes e desagradáveis são amenizados com a recirculação do ar interno e a higienização interna é feita por intermédio do vapor.A função Manter Aquecido deixa o prato sempre quente pelo tempo que for programado e na temperatura ideal. 

Sua capacidade interna de 27 litros é considerada bem espaçosa. Através do menu Descongelar é possível deixar em temperatura ambiente feijão, peixe, frango e carne, na potência e tempo ideais. 

Possui Menu Online, onde 55 receitas podem ser acessadas por QR code no micro-ondas. 

✅ Tecnologia com Menu Online

✅ Função Manter Aquecido

✅ Função Tira Odor

🚫 Peças de plástico de baixa qualidade



3. Microondas BMS45CR – Brastemp 

Painel LCD Integrado

O Micro-ondas 32 Litros cor Inox Espelhado com Painel Integrado – 110V, produzido pela Brastemp vem com Painel LCD Integrado e Design reflexivo, um charme tão especial que causa impacto em qualquer tipo de cozinha.

O Menu Descongelar é muito interessante e proporciona um ganho de tempo considerável, uma vez que descongela todo tipo de alimento em tempo reduzido. Caso o objetivo seja preparar refeições mais sensíveis, é só adequar a graduação da potência.

Sua capacidade de 32 litros é mais do que suficiente para fazer grandes quantidades, pois comporta pratos igualmente grandes em seu interior.

Vem acompanhado de receitas pré-programadas , onde é indicada a potência certa para se obter o melhor resultado em todo tipo de prato.

✅ Painel LCD Integrado

✅ Design Espelhado

✅ Menu Descongelar

🚫 Alça de abertura mal posicionada



Conclusão: O micro-ondas Philco é bom ou não? 

Não diferentemente da maioria dos micro-ondas da concorrência, o da Philco também tem reclamações de alguns consumidores. Isso é normal e até necessário para o aperfeiçoamento do produto.

Seu preço, no entanto, é um diferencial, pois normalmente está abaixo do preço de produtos semelhantes. Evidente que quando o preço é muito baixo, a qualidade, normalmente, não é das melhores. Não há como ter um produto excelente com um preço baixíssimo. 

Todos os modelos acima foram bem avaliados por usuários, que estão satisfeitos com seus aparelhos. O pós-venda da Philco não é dos melhores, precisamos também dizer isso.

Somos a Cozinha Profissional, e nossos profissionais, cozinheiros.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.