Micro-ondas Consul é bom?

Micro-ondas Consul é bom? Vale a Pena?

O microondas consul é bom, e se existe um eletrodoméstico que realmente facilita o nosso dia a dia, é este! É tão fácil de usar e tão rápido para reaquecer uma refeição pronta, descongelar alimentos congelados ou simplesmente ferver uma xícara de água! O micro-ondas é simplesmente indispensável na cozinha!

O único problema é que quando chega a hora de renovar seu eletrodoméstico antigo que quebrou ou de equipar sua nova casa, a quantidade de marcas e modelos disponíveis é simplesmente incompreensível! Para ajudá-lo em sua pesquisa e evitar que você gaste horas tentando comparar cada modelo, trouxemos a melhor marca e as alternativas destacáveis.

Sobre a Consul

O microondas consul 30 litros é bom e a marca é referência no mercado de eletrodomésticos brasileiros.  A empresa é do ano de 1950, e nasceu em Santa Catarina, Joinville. Destaque entre os primeiros refrigeradores da época, funcionava à base de querosene. 

Com o passar dos anos, a marca ganhou notoriedade e muita qualidade, sendo imprescindível na casa dos brasileiros. Hoje é uma das marcas da Whirlpool Latin America, que é liderança em produtos eletrodomésticos e fabricante destaque no mundo.

Como saber se o micro-ondas consul é bom?

Para quem se pergunta se o microondas consul é bom, podemos citar as avaliações positivas nas plataformas da Amazon. No Reclame Aqui, a Consul possui pontuação de 8.3, e uma excelente reputação em relação aos seus consumidores.

A maioria dos micro-ondas da Consul tem uma potência entre 700 W e 1400 W. Essas potências são suficientes na maioria dos casos. Por outro lado, se você optar por uma potência maior, seu micro-ondas consumirá mais. De acordo com os testes, uma potência maior só será interessante se você cozinhar pratos mais elaborados no micro-ondas.

O design também é um critério a ser levado em consideração. Um micro-ondas será visível em sua cozinha. Por isso, é importante que combine com a decoração e o estilo da cozinha e dos eletrodomésticos. De fato, se todos os seus aparelhos forem feitos de aço, o resultado final será estranho se você optar por um micro-ondas branco. Algumas pessoas compram os modelos da Consul para todos os seus aparelhos por consistência no estilo ou porque são leais à marca.

1. Micro-ondas 20 Litros – Consul

Micro-ondas 20 Litros - Consul

O micro-ondas 20 Litros da Consul é este elegante eletrodoméstico que tem porta com efeito de espelho. O microondas consul espelhado é bom e é relativamente compacto e, portanto, adequado principalmente para cozinhas pequenas e para residências com apenas uma ou duas pessoas. 

Na verdade, mede 46 cm de comprimento, 26 cm de altura e 35 cm de profundidade. Para posicioná-lo em algum lugar, é necessário fornecer uma superfície um pouco maior, pois sempre há liberação de calor e as paredes do micro-ondas não devem tocar em nada.

Além disso, este microondas cm020 consul é bom e possui um prato giratório com diâmetro de 24,5 cm, o tamanho de um prato padrão. Seu volume é de 20 litros, daí o fato de ser bom para aquecer um prato ou um prato pequeno, mas não para famílias. Para evitar sujá-lo muito rapidamente, é possível comprar um pequeno sino de proteção adicional.

A programação é eletrônica e o display é em LED. A Consul proporciona excelente visibilidade no tempo restante. Este micro-ondas funciona com vários modos de cozedura que estão resumidos diretamente ao lado do painel de controle. 

Existem também níveis de aquecimento, um modo de descongelamento e um modo expresso. O temporizador pode ser ajustado para um máximo de 60 minutos. No entanto, este dispositivo é estritamente um micro-ondas. Apresenta função grill. Sua potência máxima é de 1100 watts e é muito satisfatória.

✅ Possui função grill

✅ Tem potência de 1100W

✅ Eficiência energética B

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Micro-ondas 32 Litros – Consul

Micro-ondas 32 Litros - Consul

O micro-ondas 32 Litros da Consul oferece aqui um micro-ondas branco, uma janela de vidro e uma cavidade de aço inoxidável. Esta referência é estritamente um micro-ondas, sem função adicional. É, portanto, um aparelho para quem já tem um bom forno em casa.

O microondas consul 32 litros é bom e tem potência de 1000 watts no máximo. O volume é de 32 litros. Este é um dispositivo um pouco espaçoso. Na verdade, mede 54 cm de comprimento, 30 cm de altura e 44 cm de profundidade. Por outro lado, pesa apenas 16 kg, um peso muito normal para um micro-ondas. O cabo elétrico é de apenas 1 m. A manutenção de todas as superfícies é fácil.

Temos acesso a botões diferentes e um para iniciar o dispositivo. Para uma parada ao longo do caminho, basta abrir a porta. O interesse deste modelo são duas funções específicas: autoprogramação e velocidade de degelo.

Autoprogramação permite escolher a duração da programação do micro-ondas de acordo com o tipo de alimento e o peso total. Isso evita adivinhar o número de minutos para escolher. Descongelar é simplesmente o botão de descongelamento rápido. Isso é feito rapidamente, mas com respeito pela comida. E o resultado é muito consistente. Concretamente, isso permite que você decida no último minuto preparar algo direto do freezer.

✅ Possui capacidade de 32L

✅ Contém função tira odor

✅ Regulagem fácil de potência

🚫 Não há avaliações negativas sobre o produto



Alternativas para micro-ondas Consul

Você precisa substituir seu forno de microondas que acabou de falhar? Ou você está procurando um eletrodoméstico para facilitar sua rotina? Os micro-ondas são agora essenciais e prestam muitos serviços, não só reaquecendo pratos, mas também servindo como “forno” para receitas especiais de micro-ondas! 

Nesta comparação, há vários modelos de microondas para você de acordo com critérios de potência, capacidade, design, facilidade de uso ou até novas funções. Se você ainda está na dúvida sobre os modelos da Consul, veja outras marcas que também trazem muita qualidade.

1. Micro-Ondas MS37R – Electrolux

Micro-Ondas MS37R - Electrolux

O micro-ondas da Electrolux é uma das possibilidades. Este é um aparelho estritamente de microondas e não tem função de forno ou grill. Por outro lado, aquece e descongela com muitos programas para resultados apreciáveis ​​em circunstâncias muito diferentes. Assim, possui programas acessíveis através do LCD e painel de controle de toque localizado à direita. Por outro lado, as menções neste painel estão em inglês ou com símbolos.

Este micro-ondas Electrolux tem um volume de 27L e um prato giratório. Estamos, portanto, em um dispositivo familiar. Mede 51 cm de comprimento, 42 cm de profundidade e 31 cm de altura. É completamente branco e bastante elegante (os controles de toque jogam nessa direção). Sua potência é de 1400 watts e é classe energética A

Entre todos os programas, há, entre outros, bebida, arroz, legumes, refeição de bebé, etc. Funciona com tecnologia Inverter que garante um aquecimento rápido e uniforme. Há também um modo de descongelamento turbo para ser eficiente quando se trata de decisões de última hora.

✅ Função tira odor

✅ Limpeza fácil

✅ Potência de 1400W

🚫 Algumas avaliações revelam que os acessórios de plástico não apresentam boa qualidade.



2. Forno Micro-ondas 27L – Midea

Forno Micro-ondas 27L - Midea

O forno micro-ondas da Midea é uma referência do mercado. É um microondas e um forno. Faz ambas funções. Assim existe um prato giratório. A potência do micro-ondas é de 700 watts a 1000 watts.

O painel de controle está localizado à direita do aparelho e funciona com vários botões e um display digital. A primeira vez é necessário ler o manual, porque realmente existem muitas funções. Mas então é bem rápido de usar. Assim temos acesso a cinco potências para o micro-ondas. Quando o tempo de aquecimento terminar, soa um sinal sonoro. No entanto, se desejar, é possível desativá-lo.

É um micro-ondas com um volume de 27 litros e por isso é mais adequado para casais. Ele pesa 11 kg, mas é bastante compacto e, portanto, fácil de colocar em uma pequena cozinha.

A marca Midea oferece um aplicativo gratuito que dá acesso a receitas, dicas e sugestões para a manutenção do aparelho. Não é essencial, mas para um primeiro micro-ondas, permite que você aja na melhor das hipóteses em um dispositivo específico.

✅ Potência varia entre 700 watts a 1000 watts

✅ Marca oferece aplicativo gratuito com acesso a receitas e sugestões

✅ 2 em 1: Micro-ondas e forno

🚫 Necessário ler o manual para entender todas as funções



3. Micro-ondas NN-ST27LWRUN – Panasonic

Micro-ondas NN-ST27LWRUN - Panasonic

O micro-ondas da Panasonic é uma das opções excelentes do mercado. Este modelo tem linhas mais elegantes e modernas. Também é surpreendente a diferença de design, embora sejam referências de microondas muito semelhantes. Assim os pontos comuns são em primeiro lugar o temporizador mecânico que aqui também tem uma duração máxima de 30 minutos. A porta possui uma abertura lateral.

Este micro-ondas tem 36 cm de comprimento, 44 cm de profundidade e 26 cm de altura. Está equipado com um prato giratório de 25,5 cm de diâmetro . A manutenção interior e exterior é fácil.

A potência máxima é de 700 watts e você pode escolher diferentes níveis. Oferece um reaquecimento uniforme, embora seja sempre melhor misturar a preparação antes de consumi-la.

✅ Reaquecimento uniforme

✅ Classificação energética A

✅ Design sofisticado

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Conclusão: O micro-ondas Consul é bom ou não?

A resposta é SIM. O micro-ondas Consul é bom e ideal para solteiros ou pequenas famílias. Uma pequena lista das vantagens de tal dispositivo pode ser complementada com as funções de reaquecimento e o descongelamento rápidos; baixo consumo de energia (em comparação com a mesma ação realizada por um forno convencional); e nenhuma alteração no valor nutricional.

Quem busca a solução para a correria do dia-a-dia não pode deixar de conhecer este modelo da Consul. Gostou das dicas? Adquira o seu e mude sua rotina.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.