As 5 Melhores Torneiras Elétricas para Cozinha em 2021

Quem é que não sonha com uma água quentinha enquanto lava louças e talheres na cozinha, sobretudo naqueles dias mais frios? Pois é, para realizar esse desejo, saber escolher a melhor torneira elétrica irá resolver de uma vez por todas esse impasse.

Outro ponto importante é que a água quente auxilia muito na remoção de gordura e sujeiras mais difíceis de sair. O sistema de aquecimento é idêntico ao dos chuveiros elétricos, ou seja, é produzido através de energia elétrica.

Está em dúvida sobre qual é a ideal para suas necessidades? Não se preocupe. Vamos ajudá-lo nessa questão.

Melhores torneiras elétricas de cozinha para comprar online 

Antes de escolher sua torneira elétrica é preciso que já esteja definido o modelo de instalação que pretende fazer. 

Veja nosso ranking das melhores torneiras elétricas para cozinha:

1. Torneira Elétrica Loren Easy – Lorenzetti

Melhor custo-benefício Torneira Elétrica Loren Easy - Lorenzetti

Para selecionar torneiras elétricas de qualidade para sua cozinha, deve-se observar alguns pontos importantes, são eles: a potência, grau de temperatura e maleabilidade da bica. 

Vamos começar com a Torneira elétrica Loren Easy 5500W que é fabricada pela Lorenzetti. Essa marca dispensa apresentações pois é famosa por seus chuveiros elétricos.

Como seu valor é bem em conta, sua relação custo/benefício é bem atraente. Além disso, é polivalente. Possui 4 estágios de aquecimento: muito quente, quente, morna e fria. Esse é um de seus principais atrativos, pois facilita bastante o trabalho de lavar louças.

Por parecer bastante com uma torneira tradicional de cozinha, é considerada um modelo mais popular.

Prós

Contras

✅ Ótimo preço

🚫 Não possui luzes LED

✅ Excelente relação custo/benefício

✅ Versátil

2. Torneira Prima Eletrônica – Zagonel

Ótima resistência Torneira Prima Eletrônica - Zagonel

A Torneira Prima Eletrônica da Zagonel, além de ser avançada e funcional, ainda possui algo que a diferencia das demais: a mudança de temperatura é executada através de um leve contato, assim como nos smartphones.

A escolha da temperatura é gradativa e seu funcionamento é assim: 

  • ao tocar no ícone “+” a água esquenta e a luzinha vai ficando mais vermelha;
  • ao tocar no ícone “-” a água esfria e a luzinha vai ficando mais azul.

Essa luz de LED além de informar sobre a elevação da temperatura da água, também dá uma aparência bem inovadora à torneira.

A saída da água é alta e ajuda no manuseio da pia, já que deixa mais espaço disponível.

Prós

Contras

✅ Regulagem de temperatura

🚫 Não possui luzes LED

✅ Sistema eletrônico

✅ Tecnologia touch

3. Torneira Elétrica Versátil – Lorenzetti

Mais funcional Torneira Elétrica Versátil - Lorenzetti

A Torneira Elétrica Versátil da Lorenzetti possui arremate cromado e design atual. Sua bica é alta e móvel e o arejador pode ser articulado, o que propicia uma jato estável e constante, possibilitando uma boa área de operação.

Possui 3 opções de temperatura: quente, morna e fria. Seu registro é de ¼ de volta, facilitando o manuseio e economizando na água.

Atenção à voltagem: 220V. Sua potência é de 5500W.

Prós

Contras

✅ Super funcional

🚫 Não possui luzes LED

✅ Design de torneira tradicional

✅ Possui 3 temperaturas padrão

4. Torneira Multitemperatura Slim 4T – Hydra

Excelente regulagem de temperatura Torneira Multitemperatura Slim 4T - Hydra

A Torneira Multitemperatura Slim 4T 5500W, fabricada pela Hydra, tem arejador e bica que podem ser movidos, além de um design muito contemporâneo. Ocupa pouco espaço em razão de seu tamanho reduzido.

Tem ainda 4 opções de temperatura, facilitando e muito os afazeres domésticos.

Seu registro do tipo ¼ de volta proporciona uma boa economia de água, além de ser muito útil. Trata-se de um modelo de torneira elétrica muito interessante e indicado para uso durante todo o ano.

Prós

Contras

✅ Combo de multi-temperatura 

🚫 Não possui luzes LED

✅ Design inovador

✅ Ultra compacta

5. Torneira Eletrônica – Tramontina

Melhor potência Torneira Eletrônica - Tramontina

A Torneira Eletrônica 6500W é fabricada pela Tramontina, que dispensa apresentações. É uma tradicionalíssima marca de produtos para cozinha e não iria deixar de fabricar um item que vem crescendo a cada dia mais no gosto do consumidor que são as torneiras eletrônicas.

Tanto pode ser instalada na parede ou em bancada.

Devido à grande mobilidade de sua bica, pode ser usada em até duas cubas. Seu giro de 360º permite essa versatilidade.

Sua temperatura pode ser mudada sem a necessidade de desligar o equipamento.

Seu desempenho é um dos melhores do mercado devido à sua admirável potência de 6500W. 

Prós

Contras

✅ Para parede ou bancada

🚫 Não possui luzes LED

✅ Ótima potência de 6500W

✅ Ótima performance

Como escolher a melhor torneira elétrica para cozinha 

Para escolher acertadamente a melhor torneira elétrica para cozinha é preciso estar atento a alguns detalhes para que nada dê errado.

Primeiramente é preciso definir o tipo de instalação que será feita, bem como níveis de temperatura, flexibilidade da bica e potência.

Onde é melhor colocar: parede ou bancada?

Para definir com segurança onde a torneira será fixada você deve olhar cautelosamente o padrão da fiação e do encanamento.

Torneiras de parede

Esse é o tipo de torneira mais usado. Sua instalação, no entanto, necessita de fiação e abertura disponíveis. Essa necessidade advém do fato de que se não tiver a fiação e abertura disponíveis, será necessário quebrar a parede além de outros inconvenientes, como gastos elevados.

Torneiras de bancada

Por outro lado, torneiras de bancada são facílimas de instalar e, caso necessário, é bem mais simples fazer a adaptação do encanamento e da fiação, em conformidade com o disponível no ambiente.

Há também um tipo de torneira muito mais versátil e que pode ser instalada tanto na parede quanto na bancada. 

Potência e desempenho das torneiras elétricas

As torneiras elétricas, seja de pia de cozinha ou de parede de cozinha, são exatamente iguais aos chuveiros elétricos: ambos possuem resistência.

Quanto maior a potência, melhor é o aquecimento da torneira elétrica. As que gastam menos energia esquentam menos a água. Isso, portanto, deve ser estudado com calma para evitar problemas futuros.

Por fim, não se esqueça de verificar a voltagem do local onde será instalada a torneira, ou seja, se 127V ou 220V.

Graduação de temperatura

A grande vantagem é que a principal razão pela qual as pessoas resolvem pela instalação de torneiras elétricas em suas casas é ter água quente disponível o tempo todo.

Claro, todos os modelos esquentam. A diferença é que uns têm três níveis de aquecimento e outros possuem quatro níveis. São eles: frio, morno, quente e super quente.

Esses são os mais populares. Há, no entanto, outros mais atuais nos quais se escolhe a temperatura de modo gradual, e pode, inclusive, ser feito com a torneira aberta. É uma facilidade a mais.

Racionamento de água

Gastar água com inteligência e economia está cada dia mais entrando na consciência das pessoas. Água é um bem finito e deve ser tratada como tal.

Por causa disso os fabricantes têm dedicado cada vez mais atenção a esse quesito. Muitas torneiras elétricas de cozinha vem com abertura com ¼ de volta, tornando-a prática e econômica.

O arejador também é muito usado e muito bem-vindo,  porque economiza misturando ar na água, evitando que haja respingos desnecessários.

Torneiras elétricas para cozinha: Bicas móveis ou fixas?

Na verdade existem muitas similaridades entre torneiras comuns e elétricas, e, para as duas, existem exemplares com bicas móveis e fixas.

Bicas baixas são melhores para pias com a cuba mais funda. Bicas retas e altas são indicadas para pias mais rasas.

Independente do tipo, é muito mais prático ter uma torneira com bica móvel. Assim a água pode ser direcionada conforme a precisão.

Para pias com cuba dupla, as torneiras com giro de 360º são as mais apropriadas, já que fazem uma volta inteira.

Luzes de LED

Nem todas as torneiras possuem luzes de LED, e muitos não acham tão necessárias assim. O fato é que são um charme à parte e trazem segurança de verdade.

A cor da luz muda de acordo com a temperatura da água, e isso acontece tanto na água quanto no corpo da torneira.

Luz vermelha quer dizer que a água está quente, luz amarela que a água está morna e luz azul água fria. Isso evita queimaduras com água muito quente.

Diferença entre torneiras comuns e elétricas

A principal diferença entre torneiras comuns e elétricas é que na comum a água sai na temperatura ambiente, enquanto nas elétricas pode-se colocar a água na temperatura que se deseja através do controle de temperatura, exatamente igual aos chuveiros elétricos.

Torneiras comuns

As torneiras tradicionais de cozinha são constituídas de metal ou de plástico ABS. Os exemplares de metal são mais requisitados, pois são mais robustos e oferecem mais oposição à corrosão.

A temperatura da água será de acordo com a temperatura ambiente ou do sistema de aquecimento central da casa.

Torneiras elétricas

As torneiras elétricas são todas constituídas de plástico ABS, pois este material faz baixar a temperatura e não dão choque.

São basicamente iguais aos chuveiros elétricos, possuindo uma resistência para o aquecimento da água.

A diferença fundamental entre estes dois tipos de torneiras é que uma é ligada à rede elétrica e a outra não.

As torneiras elétricas ainda têm a vantagem de ter níveis de temperatura, ótimas para os dias mais frios, quando a água que vem da tubulação é bem gelada.

Perguntas frequentes

Qual o consumo de energia de uma torneira elétrica?

O consumo médio mensal de uma torneira elétrica é de 52,0 kWh.  Para se ter uma ideia, o consumo médio de um ventilador é de 24,0 kWh e o de uma secadora de roupas é 42,0 kWh.

Qual a melhor marca de torneira elétrica para cozinha?

A melhor marca de torneira elétrica para cozinha é a Zagonel.

Torneira elétrica para cozinha Lorenzetti é boa?

Sim, a torneira elétrica para cozinha da marca Lorenzetti é muito boa. A Lorenzetti é uma fábrica conceituada e tradicional na fabricação de chuveiros elétricos e também faz ótimas torneiras elétricas para cozinha.

Qual a melhor torneira elétrica gourmet?

A melhor Torneira elétrica gourmet é a Torneira Cozinha Gourmet Monocomando Mangueira Preta, fabricada pela VBT Decor.

Como fazer o aterramento da torneira elétrica?

Para fazer o aterramento da torneira elétrica deve-se em primeiro lugar ligar o cabo de terra da torneira no sistema de aterramento da sua casa. Caso não tenha esse sistema, aconselhamos construir um que seja adequado ao aterramento da torneira.

Porque a torneira elétrica dá choque?

A torneira elétrica dá choque pelo mesmo motivo que você toma choque na torneira do chuveiro no banheiro. A explicação é a seguinte: parte da corrente elétrica que passa pela resistência da torneira elétrica escapa para a água, passando por todo o encanamento da torneira. Isso faz com que feche o circuito nesse caminho e todo o sistema fica energizado causando o que chamamos de choque.

Conclusão: qual a melhor torneira elétrica para cozinha 

Se você deseja ter uma ótima torneira elétrica para cozinha, mas não quer gastar muito agora, recomendamos a torneira com a melhor relação custo/benefício, a Torneira elétrica Loren Easy da Lorenzetti.

Essa torneira é fabricada pela Lorenzetti, que dispensa apresentações pois é famosa por seus chuveiros elétricos.

Como seu valor é bem em conta, sua relação custo/benefício também é bem atraente. Além disso, é polivalente. Possui 4 estágios de aquecimento: muito quente, quente, morna e fria. Esse é um de seus principais atrativos, pois facilita bastante o trabalho de lavar louças.

Por parecer bastante com uma torneira tradicional de cozinha, é considerada um modelo mais popular.

Agora se você gosta de qualidade e está disposto(a) a investir um pouco mais na sua cozinha, a melhor opção de compra, no entanto, é a Torneira Prima Eletrônica da Zagonel.  

Além de ser avançada e funcional, essa torneira elétrica ainda possui algo que a diferencia das demais: a mudança de temperatura é executada através de um leve contato, assim como nos smartphones.

A escolha da temperatura é gradativa e seu funcionamento é assim: 

  • ao tocar no ícone “+” a água esquenta e a luzinha vai ficando mais vermelha;
  • ao tocar no ícone “-” a água esfria e a luzinha vai ficando mais azul.

Essa luz de LED além de informar sobre a elevação da temperatura da água, também dá uma aparência bem inovadora à torneira.

A saída da água é alta e ajuda no manuseio da pia, já que deixa mais espaço disponível.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *