As 5 Melhores Tequilas em 2021

Aos apreciadores de bebidas alcoólicas, as melhores tequilas podem ser compradas e consumidas, com opções no mercado que disponibilizam alta qualidade e custos que permitem adaptar-se ao bolso de qualquer apaixonado.

São diferentes densidades encontradas em relação ao sabor que é proporcionado para o consumidor, optando por bebidas mais suaves ou marcantes conforme preferências e gosto pessoal, com variedade de marcas que proporcionam as versões silver ou reposado, também reconhecidas como prata ou ouro.

O uso em diferentes ambientes e ocasiões faz com que a tequila destaque-se como uma das melhores bebidas, sendo apreciada em diferentes eventos e permitindo sua flexibilidade para o consumo puro ou utilizada para a preparação de drinks e coquetéis.

Melhores tequilas para comprar online

Confira o ranking com as melhores tequilas e escolha a que melhor agrada seu paladar:

1.   José Cuervo Tequila Especial Gold

Bebida tradicional mais comercializada no Brasil

A José Cuervo destaca-se dentre as melhores tequilas mexicanas em sua versão especial gold, ideal para os apreciadores da bebida que estão em busca de uma substância saborosa e forte, apostando no tradicionalismo para happy hours, comemorações diversas e reuniões de amigos e familiares.

Aos que desejam escolher a melhor tequila do mundo a dedo, podem apostar no produto de melhor agave selecionado, sendo uma das mais vendidas de todo o mundo e bastante popular principalmente no Brasil devido ao histórico familiar da empresa.

O produto é comercializado em embalagem de 750ml, ideal para enquadrar-se perfeitamente em festas, bares ou para consumo próprio, podendo ser consumida pura, preferencialmente gelada, além de ser misturada para o preparo de margaritas, drinks tradicionais e que agradam o paladar de muitos apreciadores.

Após sofrer a destilação, a tequila envelhece em barris de carvalho por aproximadamente um semestre e a José Cuervo já vêm destacando-se neste cenário por dois séculos, cultivando a planta agave azul que dá origem à bebida.

Para quem deseja uma tequila mais suave, a José Cuervo Especial Gold é a pedida certa, permitindo agradar tanto os consumidores recorrentes, quanto pessoas que bebem socialmente.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Sabor mais suave

✅ Bebida tradicional mais comercializada no Brasil

🚫 Há outras opções mais agradáveis para preparo de drinks

2.   Tequila El Jimador Blanco

Sabor forte e marcante

A tequila El Jimador Blanco é uma das melhores tequilas do México, destacando-se como uma das melhores opções para adequar o seu consumo em qualquer ambiente, seja em happy hours, bares, festas e confraternizações diversas, agradando o paladar de quem busca por uma bebida mais forte e marcante.

Diferente de muitos outros concorrentes, a El Jimador apresenta uma tequila feita totalmente de agave azul, sem a mescla de outros ingredientes e colheitas, garantindo uma aparência totalmente cristalina e que passa por dois processos de destilação antes de estar pronta para o consumo, preservando suas características.

Quem busca qual melhor tequila pode apostar na El Jimador Blanco, comercializada em embalagem de 750ml, originária do México e com teor alcoólico de 38%, ideal para quem atrai-se por bebidas mais fortes e marcantes, apostando no modelo prata da tequila.

O paladar apresenta sabor vivo e tons cítricos, sendo perfeita para o consumo puro em pequenas doses e principalmente para o preparo de drinks diversos, mesclados à frutas e outros ingredientes, sendo uma tequila fresca e natural.

Prós

Contras

✅ Sabor forte e marcante

✅ 100% agave azul

✅ Para consumo puro ou preparo de drinks

🚫 Alto custo



3.   Tequila Mexicana 1800 Reposado

Envelhecida por 6 meses

Dentre as melhores tequilas do mundo está a mexicana 1800 Reposado, uma das melhores opções para qualquer momento e ambiente, perfeita para os apreciadores desta que é uma das bebidas mais tradicionais.

O produto é preparado por uma combinação de tequilas 100% de agave azul, passando pela destilação realizada em alambiques e aguardando um semestre em barris de carvalho americano e francês até ser comercializada e estar pronta para o consumo, garantindo todo o sabor e preparo ideal para uma bebida de alta qualidade e procedência.

O consumo da melhor tequila do México pode ser feito puramente, normalmente gelado ou com gelo, além de ser uma das melhores opções para o preparo de coquetéis, principalmente da margarita premium.

A marca é uma das mais tradicionais, carregando sua nomenclatura em homenagem ao ano no qual a primeira tequila foi envelhecida, levando este costume e tornando-se uma das mais consumidas por diversos brasileiros.

Prós

Contras

✅ Ideal para o preparo de margarita premium

✅ Envelhecida por 6 meses

✅ Combinação de tequilas 100% de agave azul

🚫 Alto custo



4.   Tequila Mexicana 1800 Silver

Produção limitada

A 1800 destaca-se dentre as melhores tequilas, comercializada em sua versão silver que permite agradar o paladar daqueles que estão em busca da versão prata de sua bebida preferida, comercializada em embalagem de 750ml.

Quem busca qual a melhor tequila poderá apostar na bebida mexicana 1800 Silver, afinal a mesma é considerada uma versão premium com produção limitada, conferindo à ela toda a qualidade e procedência de uma marca de tradição e renome.

A produção desta bebida é feita com 100% agave azul colhidos de 8 à 12 anos, oferecendo um sabor mais forte e especial a esta tequila, passando duplamente pelos alambiques de destilação, sem que ocorra o seu envelhecimento, já sendo diretamente disponibilizada ao consumidor.

Esta é a melhor tequila para quem está em busca de uma bebida mais adocicada e suave, tanto para os apaixonados pela bebida, quanto para os consumidores que bebem apenas socialmente, agradando aos diferentes paladares e permitindo o seu consumo em diferentes ambientes e ocasiões.

Prós

Contras

✅ Produção limitada

✅ Sem envelhecimento

✅ Sabor suave e adocicado

🚫 Alto custo



5.   Tequila El Jimador Reposado

Ótimo custo e benefício

Uma das melhores tequilas baratas é a El Jimador Reposado, disponibilizando um produto de alta qualidade e com ótimo custo e benefício para atender às possibilidades financeiras de qualquer apreciador da bebida, comercializado em embalagem de 750ml.

O sabor de uma das melhores tequilas é incomparável, adentrando como uma tequila ouro e passando por um processo de envelhecimento em barris de carvalho por aproximadamente um bimestre, resultando em uma cor semelhante ao dourado e um sabor mais forte e marcante para quem apresenta paladares mais seletivos, com teor alcoólico de 38%.

O preparo da tequila é feito 100% agave, sendo uma das mais autênticas principalmente no México e tornando-se uma das melhores tequilas vendidas no Brasil, produzida e engarrafada na Casa Herrera, uma das mais populares destilarias do mundo inteiro.

O consumo da tequila El Jimador Reposado pode ser feita em qualquer ambiente e ocasião pelos apreciadores, permitindo o seu consumo puro ou no preparo de drinks e coquetéis variados.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Para consumo puro ou preparo de drinks

✅ Envelhecida por 2 meses

🚫 Não passa por um processo de envelhecimento tão longo

Como escolher a melhor tequila

Confira algumas características essenciais no momento de escolher a melhor tequila e apostar na bebida certa para você.

Tipos de tequilas

Há diferentes tipos de tequilas disponíveis no mercado, sendo comumente nomeadas como ouro e prata, em suma, também nomeadas como silver e reposado, respectivamente.

A tequila ouro é uma mistura de tequila prata juntamente com outra tequila pouco mais envelhecida, dentre um bimestre até um semestre de descanso, fazendo um mix de agaves para a sua obtenção.

Com o tempo de envelhecimento, a tequila ouro recebe uma coloração mais puxada para o dourado, fazendo com que o processo de destilação e posteriormente de aguardo nos barris de madeira transfiram a colocação à bebida. Além do processo de transferência de coloração, a tequila ouro também recebe açúcares durante a produção, assim como essência de caramelo, extrato de carvalho ou glicerina que também promovem este tom.

Já a tequila prata possui a cor mais clara, sem a necessidade de envelhecimento após ser destilada, a prata apresenta um sabor mais forte, marcante e menos adocicado, descansando nos barris de aço por, em média, um bimestre, minimizando sua acidez para o consumo.

O uso da tequila prata é mais indicada para o preparo de coquetéis por não envolver outros ingredientes adicionados já à bebida tradicional, conferindo ao drink um sabor mais marcante do preparo desejado, seja ele com frutas ou outros líquidos.

Envelhecimento

O envelhecimento de uma tequila dependerá de quanto tempo a bebida passa no barril de armazenamento de madeira antes de ser comercializada após o processo de destilação, podendo mudar suas características e sabor.

Há uma diferença entre o envelhecimento das tequilas, conferindo à elas gostos e cores diferenciadas e que podem condizer com as preferências e paladar de cada consumidor.

Como citado, a tequila prata, também conhecida como silver, não passa por processo de envelhecimento, podendo ser consumida após o processo de destilação.

As tequilas que sofrem o envelhecimento de um bimestre podem ser nomeadas como jovens, enquanto a reposado pode passar de um trimestre até dois anos em descanso, diferentemente da añejo que ficará entre dois a três anos de repouso. Acima deste período, há a extra-añejo.

Teor alcoólico

O teor alcoólico das melhores tequilas podem variar de acordo com o seu processo de envelhecimento e tipo de bebida a ser consumida.

Em suma, o teor alcoólico de uma tequila varia entre 35% a 38%, sendo que algumas mais fortes atingem 40%.

Perguntas frequentes

Qual melhor tequila custo benefício?

Há várias tequilas que apresentam um ótimo custo e benefício para os compradores, sendo que as mais populares e que permitem adequar-se ao orçamento dos brasileiros são José Cuervo e El Jimador em suas diferentes versões e formulações.

Qual a tequila mais consumida no Brasil?

A tequila mais consumida no Brasil é a José Cuervo, popularizando-se dentre os brasileiros tanto pelo sabor agradável e alta qualidade que é proporcionada, quanto pelo valor que é comercializada.

Quantos por cento de álcool têm uma garrafa de tequila?

Uma tequila varia sua porcentagem de álcool entre 35% a 38%, variando conforme a marca e fabricante, além do tipo de bebida, se silver ou reposado.

Como se bebe tequila no México?

No México, é costume a ingestão de tequila acompanhada de uma dose de sangrita e outra dose de suco de limão. A sangrita é uma mistura de pimenta jalapeño, tabasco, laranja e tomate, oferecendo à combinação um gosto forte e picante.

Qual a melhor forma de tomar tequila?

É possível tomar a tequila ao tradicional modo mexicano, com sangrita e suco de limão, porém no Brasil a melhor forma de tomar tequila é acompanhada de uma fatia de limão e um pouco de sal.

Conclusão: qual a melhor tequila

Há uma variedade de tequilas no mercado, necessitando atentar-se a algumas características e aspectos no momento de adquirir a melhor bebida, garantindo um drink que vá ser apreciado e promover prazer a quem a consumir.

A tequila pode ser utilizada em qualquer ambiente ou ocasião, combinando perfeitamente com qualquer evento e agradando o paladar dos degustadores de bebidas alcoólicas, permitindo a escolha do tipo de tequila a ser ingerida de acordo com o paladar de cada pessoa, com diferenças de acidez.

Algumas marcas renomadas destacam-se no mercado e oferecem tequilas de alta qualidade, procedência e tradição, assim como a José Cuervo, El Jimador e 1800, permitindo sua compra e consumo com segurança de ingredientes excepcionais e originalidade.

São diferentes tipos de tequilas disponíveis, variando em relação ao sabor proporcionado, além de valores que dependem da marca de fabricação, todos eles com ótimas relações de custo e benefício, adequando às possibilidades financeiras dos compradores, proporcionando momentos de alegria, prazer e deleite.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *