As 5 Melhores Seladores a Vácuo em 2022

Quer fazer uma compra que irá otimizar o seu trabalho na cozinha? Quer prolongar o tempo de validade dos ingredientes e ainda mantê-los sempre viçosos? Se sua resposta for sim, você precisa conhecer agora a melhor seladora a vácuo do mercado.

Como a selagem é feita a vácuo, significa que não fica ar algum na embalagem. Sem contato com o ar, os alimentos podem durar até 10 vezes mais. E não é só alimentos, elas também conservam fotos, roupas, documentos, jóias e muito mais.

Preservados no vácuo, os alimentos continuam com sabor, cor, textura, e o melhor: não perdem nutrientes. Se você está inseguro sobre qual adquirir, siga aqui conosco que, ao final, sua insegurança terá desaparecido.

Melhores seladoras a vácuo para comprar online 

A proposta das embaladoras e seladoras a vácuo é não deixar nenhum oxigênio no interior da capa. Fazendo assim, a proliferação de fungos, bactérias e microrganismos fica muito limitada. Veja abaixo nossa lista das melhores seladoras a vácuo do mercado.

1. Embaladora Seladora a Vácuo – MR Vendas 

Embaladora Seladora a Vácuo - MR Vendas 

Essa embaladora é uma excelente artefato não só para as donas de casa, mas também para profissionais e pessoas que pretendem proteger seus produtos contra a ação do tempo. É um dispositivo eficaz, pequeno e de fácil manuseio.

Ideal para alimentos, pois diminui a degradação em até 5 vezes, o que faz com que fiquem frescos e saudáveis por muito mais tempo. Mas não somente para preservar comestíveis. 

É também usada com ótimos resultados para muitas outras coisas, como jóias, acessórios, roupas e tudo o que se pretende evitar contato com o ar e, portanto, aumentar a durabilidade. Possui um timer inteiramente automatizado, que sela por calor comedido.

Sua capacidade de extração de ar é muito boa, e seu design foi criado para ocupar pouco espaço. Além disso, não precisa de bandas de borracha, fitas nem clipes.

✅ Selagem a vácuo automática

✅ Ótima extração de ar

🚫 Sela somente plásticos especiais 


2. Embaladora Seladora Comercial – Nutrichef

Embaladora Seladora Comercial - Nutrichef

A linha Nutrichef é uma das melhores e mais vendidas do mundo. Seus produtos são resistentes, sólidos e avançados. É considerada por muitos como a melhor seladora à vácuo industrial. Seus sacos são laváveis e reutilizáveis.

Possui boa potência e um design moderno, e uma característica que a distingue das demais: um cabo para líquidos e recipientes. Assim fica muito mais prático conservar alimentos umedecidos e cozidos a vácuo, sem perigo de estragar o artefato.

Esse cabo tem uma outra função: pode também remover o ar de recipientes herméticos, permitindo que seus conteúdos durem por muito mais tempo.

Tem ainda painel touch digital com indicador LED, muito simples de manusear, é pequeno, transportável e pesa pouco. Muito simples de higienizar e resiste muito bem a manchas.

✅ Uma das mais vendidas do mundo

✅ Perfeita para alimentos úmidos 

🚫 Difícil de colocar os sacos para vedação


3. Embaladora Seladora Elétrica – AB Midia

Embaladora Seladora Elétrica - AB Midia

Essa seladora tem como grande trunfo a capacidade de embalar alimentos secos e úmidos. É também usada para embalar a vácuo. Possui temporizador de selagem por calor, é compacta, pequena e leve. A validade dos comestíveis pode aumentar em até 5 vezes.

É produzida em plástico ABS, o que confere robustez e longevidade ao produto. Seu uso é muito simples, além de ser compacto e pesar muito pouco.

Existem muitas vantagens em se utilizar dessa seladora. É silenciosa, estende a vida dos alimentos, é bivolt, vem com 10 saquinhos, todos livres de BPA. Além de alimentos, é também usada para preservar muitos outros tipos de peças, como jóias, roupas e outros.

Proporciona funcionalidade na estocagem, preservação dos alimentos por muito mais tempo, preserva o produto sempre apto para o consumo.

✅ É bivolt

✅ Embala a vácuo alimentos secos e úmidos

🚫 Capacidade média de aumentar a validade


4. Seladora Portátil Comercial – Lorben 

Seladora Portátil Comercial - Lorben 

Se você trabalha com alimentos frescos para fins comerciais, essa é a melhor seladora a vácuo recomendada para você. Ela tem ajuste de selagem que vai de 1 a 9 segundos. Mas também pode ser usada em cozinhas domésticas, escolas e escritórios.

Ela permite que os alimentos durem muito mais tempo saudáveis, conservados e secos. É possível regular o selamento conforme a espessura da embalagem a ser utilizada. 

Isto faz da Seladora da Lorben um item muito eclético e eficaz, aceitando vários tipos de sacos e plásticos. Sua cor branca faz com que combine com todo tipo de ambiente. Suas dimensões são médias, ou seja, não é grande nem pequena. 

Não ocupa, portanto, muito espaço, seja em seu lar ou em seu negócio. Também pode ser usada para levar para viagens, pois cumpre bem o papel de preservar alimentos.

✅ Aceita diferentes tipos de plásticos e sacos

✅ Selamento regulável

🚫 Difícil fechar a embalagem


5. Seladora Embaladora a Vácuo – Nutrichef

Seladora Embaladora a Vácuo - Nutrichef

Para você que procura a melhor seladora a vácuo comercial essa é uma boa opção, pois é produzida para profissionais. Ótima para líquidos e alimentos úmidos.  É potente, possui design moderno e ainda vem acompanhada de cabo para receptáculo líquido.

Consegue aumentar a longevidade dos alimentos em até 10 vezes. É leve e portátil e ainda tem um painel touch muito simples de usar. Sua sucção de ar é muito forte. 

Diante disso, fica bem mais fácil acondicionar a vácuo comestíveis cozidos ou umedecidos, sem perigo de estragar a embaladora. Seu acabamento é em aço inoxidável, fazendo com que dure muito mais, sem contar o charme que é acrescentando ao seu design.

Para fazê-la funcionar é só colocar a abertura do saco no meio da repartição de vácuo e premir o botão para dar início ao processo. Bastam alguns segundos, e termina o processo.

✅ Embala a vácuo delicados, úmidos e secos

✅ Aumenta a durabilidade em até 10 vezes

🚫Difícil de selar


Para que serve a seladora a vácuo? 

Pelo nome já dá para imaginar do que se trata. É um aparelho que se destina a vedar e embalar, sejam sacos grandes ou pequenos, deixando o seu interior livre de ar. 

Dessa forma, sem contato com o ar, nos víveres conservados no vácuo não acontece a difusão de bactérias nem sofre ameaça de oxidação. 

Assim permanecem em bom estado, como recém colhidos e com os atributos nutritivos preservados por um tempo muito mais longo. Esse método de acondicionamento já é bastante difundido em restaurantes e supermercados. 

Dessa forma eles permanecem frescos por um tempo até 5 vezes maior, nem tampouco perdem suas especificidades nutritivas. Outra vantagem é que, embalados dessa forma, ocupam menos espaço em sua geladeira. 

Mais um motivo para você se sentir à vontade para comprar a quantidade que desejar daquela promoção que tanto esperava. Embora conserve todo tipo de comestíveis, são mais usadas para envolver vegetais, embutidos, carnes e frutas. 

Frutas e vegetais, então, conservam-se de maneira extraordinariamente eficiente. Não criam brotos e permanecem tempo como se tivessem sido colhidos há poucas horas.

Mesmo com todas essas explicações, pode ser que jamais tenha passado pela sua cabeça a ideia de adquirir uma embaladora a vácuo, muito menos de conhecer a melhor seladora a vácuo doméstica. 

Provavelmente por já ter uma maneira própria de conservar os pratos por um bom tempo. Com certeza, no entanto, se lembrará de algumas vezes em que teve que descartar uma carne em mal estado ou um vegetal ressequido inapropriado para consumo. 

A seladora a vácuo foi criada justamente para evitar esse tipo de contratempo. Atente para outras vantagens:

  • A mais notória e evidente vantagem é que expande a vida útil das iguarias, sobretudo aquelas que, em contato com o ar, inclinam-se a deteriorar com muita rapidez;
  • Sem contato com o ar, os alimentos continuam com suas características próprias e naturais, ou seja, continuam com a mesma textura, coloração e ainda mantêm o sabor e seu valor nutritivo;
  • Como o selamento é feito a vácuo, não acontece a difusão de bactérias nem a oxidação das comidas;
  • Favorece a economia, uma vez que você não precisa temer comprar quantidades maiores daquela oferta que tanto te atrai, sem correr o risco de perdê-la;
  • Permite degustar, em qualquer época do ano, alimentos como se fossem da época, uma vez que suas características primordiais permanecem por um longo tempo;
  • Os produtos acondicionados dessa maneira ocupam menos espaço, permitindo com que se organize melhor o ambiente, e, como consequência, fazendo com que caiba mais coisas

Como escolher a melhor seladora a vácuo

Tempo de selagem 

O tempo de selagem é, precisamente, o período que a seladora leva para deixar a embalagem a ser selada sem ar em seu interior. Esse tempo pode oscilar, dependendo do tipo de embalagem, quantidade de produtos a serem embrulhados e modelo do produto. 

De todo modo, o tempo de selagem não costuma ser demorado, geralmente não mais do que 1 minutos. Caso queira selar muitas embalagens seguidamente, é preciso prestar atenção à temperatura, pois a seladora esquenta a cada operação completa. 

Recomenda-se, nesse caso, esperar 1 minuto aproximadamente, entre uma selagem e outra. É relevante escolher uma seladora com menor tempo de vácuo, sobretudo se sua intenção é selar muitos produtos seguidamente. 

Alguns modelos podem demorar menos de 5 segundos para efetuar o selamento completo, enquanto outros podem delongar até 25 segundos.

Capacidade 

A capacidade das seladoras não é muito diferente entre si. De todo modo, os modelos mais compactos são os preferidos por serem mais fáceis de guardar.

Geralmente não passam de 40 cm de largura, mas há modelos que medem até mais que 70 cm. O tamanho influencia no peso, que costuma variar de 500g a 1,5 kg. Quanto menor o produto, mais fácil de guardar.

Potência  

A potência é o que determina tanto o tipo quanto a capacidade que a embaladora pode selar. Modelos de 100W são o bastante para selar vegetais, frutas e carnes em quantidades medianas. 

No entanto, caso queira embalar porções maiores, aconselha-se escolher uma seladora com, no mínimo, 150W. Inclusive porque, se sobrecarregado, o aparelho pode ter sua vida útil reduzida.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor marca de seladora a vácuo?

A melhor marca de seladora a vácuo é a Nutrichef.

Qual plástico usar na seladora a vácuo?

O plástico que se usa em seladora a vácuo é produzido em Polietileno de Baixa Densidade (PEBD).

O que é sous-vide?

O sous-vide é uma técnica que permite cozinhar os alimentos por inteiro, preservando as proteínas naturais e os nutrientes. Trata-se de uma expressão francesa que quer dizer “sob vácuo”. Cozinha-se em temperaturas baixas, sem contato direto com o fogo, por ciclos de tempo mais longos que os rotineiros.

Quanto tempo dura carne resfriada a vácuo?

Normalmente, a carne resfriada a vácuo pode ficar resfriada por até 72 horas (3 dias). Caso seja adquirida já na embalagem a vácuo, coloque direto na geladeira da forma como chegou. Caso contrário, guarde em vasilhame hermético ou saco plástico apropriado.

Quais alimentos não podem ser embalados a vácuo?

Alguns alimentos não devem ser embalados a vácuo, porque podem ser esfacelados pela ação do vácuo. As verduras são um exemplo disso. Carnes e embutidos não necessitam dessa apreensão, porque são elementos mais sólidos.

Como fazer vácuo para conservar os alimentos?

Para fazer o vácuo é preciso colocar a mercadoria em um envoltório conveniente e, através de uma seladora, retirar todo o ar do ambiente. Essa é, dentre as práticas conhecidas, a melhor e mais eficiente para conservar alimentos.

Conclusão: qual a melhor seladora a vácuo 

A melhor opção de compra é a Seladora A Vácuo Embaladora Seco E Úmido Moderno Painel Led. Para você que procura a melhor seladora a vácuo comercial essa é uma boa opção, pois é produzida para profissionais. Ótima para líquidos e alimentos úmidos.  

É potente, possui design moderno e ainda vem acompanhada de cabo para receptáculo líquido. Consegue aumentar a longevidade dos alimentos em até 10 vezes. É leve e portátil e ainda tem um painel touch muito simples de usar. Sua sucção de ar é muito forte. 

A melhor seladora a vácuo doméstica – ou para uso doméstico – com a melhor relação custo-benefício é a Seladora Vácuo Embaladora Elétrica Sela Alimentos Cozinha Organização. Essa seladora tem como grande trunfo a capacidade de embalar alimentos secos e úmidos. 

É também usada para embalar a vácuo. Possui temporizador de selagem por calor, é compacta, pequena e leve. A validade dos comestíveis pode aumentar em até 5 vezes.

É produzida em plástico ABS, o que confere robustez e longevidade ao produto. 

Confira, antes de comprar, as características apontadas na seção “como escolher”. Depois, quando for escolher, oriente-se por nossa relação. Todos os produtos relacionados foram escolhidos com muito carinho e atenção.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.