Os 6 Melhores Runs em 2021

Apaixonados por bebidas alcoólicas estão sempre em busca das melhores marcas e opções que proporcionem prazer ao serem degustadas, podendo encontrar estes benefícios com os melhores runs.

São bebidas marcantes, fortes e que podem ser consumidas puras ou em coquetéis e drinks de acordo com o produto escolhido, garantindo diversão e alegria para festas, confraternizações ou até mesmo para consumo próprio.

Melhores runs para comprar online

Confira o ranking com os melhores runs e escolha aquele que melhor atende ao seu paladar e preferências:

Premiado no festival internacional rum festival competition

Ideal para preparo de cuba libre

Ótimo para o preparo de mojitos

Ótimo para o preparo de doces

Mix de runs

Mais de 550 prêmios

1. Rum Centenário 23 – Zacapa

Premiado no festival internacional rum festival competition

Um dos melhores runs do mundo é o Zacapa Centenário 23, comercializado no mercado em embalagem de 750ml, ideal para o consumo próprio ou para dividir com os amigos e familiares em festas e confraternizações para quem aprecia uma bebida mais forte e marcante.

A produção do rum Zacapa Centenário 23 é realizada na Guatemala, recebendo um tom único de sabor por seu envelhecimento, com tecnologias e técnicas que foram colocadas em ação há mais de 500 anos nas terras espanholas, garantindo qualidade e ótima procedência de seus ingredientes e tratamento efetuado antes de chegar até as mãos dos consumidores.

O reconhecimento do rum Zacapa Centenário é mundial, afinal o mesmo é uma das bebidas mais premiadas no rum festival competition, adquirindo um produto de alta qualidade e que atualmente é considerado um dos melhores runs do Brasil.

O teor alcoólico da bebida é alto, apresentando 40%, ideal para quem está em busca de um sabor forte para degustação e apreciação, garantindo atender aos paladares mais exigentes, com um design sofisticado e refinado.

Prós

Contras

✅ Técnicas de envelhecimento espanholas

✅ Premiado no festival internacional rum festival competition

✅ 40% de teor alcoólico

🚫  Alto custo 




2. Rum Spiced Gold – Captain Morgan

Ideal para preparo de cuba libre

Apaixonados por bebidas alcoólicas que estão em busca de qual o melhor rum podem apostar no Captain Morgan Spiced Gold, ideal para quem está em busca de tradicionalismo, porém também deseja um toque exótico para agradar ao seu paladar, obtendo um resultado perfeito de ótimos processos de destilação.

O rum Captain Morgan Spiced Gold é jamaicano e destaca-se como um dos melhores runs vendidos no brasil, assim sua produção internacional permite chamar a atenção de diversos brasileiros, sendo comercializado em embalagem de 750ml, disponibilizando uma mistura secreta do rum tipicamente caribenho e outras especiarias que fazem parte da bebida, criando este sabor exótico e bastante atrativo.

O seu preparo é feito com destilação de melaço de cana, passando por um processo de envelhecimento efetuado em barris de carvalho branco carbonizado, conferindo um gosto único de uma bebida marcante, recebendo uma coloração âmbar devido aos procedimentos efetuados.

O rum ainda conta com uma mistura incrível realizada com cola, conferindo ingredientes únicos e que atendem o desejo dos consumidores em diferentes eventos e confraternizações, apresentando teor alcoólico de 40%.

Por seu sabor adocicado, este é o melhor rum para o preparo de drinks como cuba libre.

Prós

Contras

✅ Envelhecimento em barris de carvalho branco carbonizado

✅ Mistura do rum com especiarias

✅ Sabor adocicado

✅ Ideal para preparo de cuba libre

🚫  Possui mistura de baunilha que pode gerar um gosto demasiadamente doce




3. Rum 3 Anos – Havana Club

Ótimo para o preparo de mojitos

O Havana Club 3 anos é um dos melhores runs cubanos que os apaixonados pela bebida podem encontrar no mercado, comercializado em embalagem de 750ml e tornando-se o produto essencial para todos que desejam aproveitar os bons momentos da vida, independente do evento ou ocasião.

A produção de um dos melhores runs do caribe é feito em duas localidades, San José de Las Lajas e Santa Cruz del Norte, carregando todo o tradicionalismo destes dois lugares para a formação de uma bebida ideal, assim como seu próprio nome diz, envelhecido por 3 anos antes de ser disponibilizado para o consumo.

A bebida apresenta uma coloração clara, transparente, utilizando barris envelhecidos de carvalho americano para que o processo seja feito com excelência e qualidade, proporcionando um resultado incrível e aromático.

Para quem está em busca de qual o melhor rum para mojito, o Havana Club 3 anos é a escolha perfeita para a realização de drinks, apresentando um sabor forte e que, ao ser combinado e suavizado com outros ingredientes, pode tornar-se a bebida perfeita para qualquer data e o melhor rum para mojito.

Prós

Contras

✅ Envelhecido por 3 anos em barris de carvalho americano

✅ Coloração clara, transparente

✅ Ótimo para o preparo de mojitos

🚫  Pouco comum para consumi-lo puro



4. Rum 7 Anos – Havana Club

Ótimo para o preparo de doces

Dentre os melhores runs é possível encontrar o Havana Club 7 anos, comercializada em embalagem de 750ml e perfeita para a ingestão pura ou até mesmo preparos diversos, principalmente de doces e sobremesas, visando quem busca por qual o melhor rum para doces ou qual o melhor rum para culinária.

A produção do rum Havana Club é feito na Cuba, entre as cidades de San José de Las Lajas e Santa Cruz del Norte, proporcionando toda a confiança e tradição da produção de bebidas alcoólicas nestas localidades e carregando como símbolo da marca.

O melhor rum cubano é envelhecido por 7 anos antes de ser comercializado aos apaixonados por bebidas alcoólicas, realizando todo o processo em barris e desenvolvendo a coloração âmbar pelo tempo e processos no qual o líquido é submetido em sua destilação.

Quem está em busca para saber qual o melhor rum para doces pode optar pelo Havana Club 7 anos, pois o mesmo combina perfeitamente com especiarias como noz-moscada e canela, fazendo um mix com outros ingredientes como geleias frutadas, chocolates ao leite e cafés expresso, sendo também uma possibilidade para quem busca qual o melhor rum para fazer trufas.

Prós

Contras

✅ Envelhecido por 7 anos em barris de carvalho americano

✅ Coloração âmbar

✅ Ótimo para o preparo de doces

🚫 Cheiro bastante presente que pode aparecer nas preparações



5. Rum Black Seal – Gosling

Mix de runs

Aqueles que estão em dúvida de qual o melhor rum do mundo podem experimentar o Gosling Black Seal, um dos melhores do mercado e que proporciona momentos extraordinários ao ser consumido ou compartilhado, garantindo um sabor excepcional.

Este que é o melhor rum do mundo, é encontrado comercializado em embalagem de 750ml, passando por um processo de envelhecimento de apenas 3 anos e já conquistando uma coloração âmbar, bastante puxada para o vinho.

O grande diferencial é que o produto é uma mistura de runs de coluna e alambique que são originários da Jamaica e de Trindade Guiana e Barbados, sendo contemplado para a destilação em barricadas ex-bourbon.

A tradição da marca é um dos pontos positivos da bebida alcoólica, transmitindo maior confiabilidade para os consumidores e garantindo que os consumidores possam ingerir um produto que está entre os melhores runs do mundo, sendo reconhecido internacionalmente e premiado no World Spirits Championship.

Para quem está em busca de um rum saboroso, com gosto profundo e marcante, além de uma escolha bastante assertiva para qualquer ocasião, o Goslings Black Seal é ideal, com cheiro herbáceo bastante presente e finalização que causa a sensação macia e leve na boca.

Prós

Contras

✅ Mix de runs

✅ Premiado no World Spirits Championship

✅ Tradição da marca

🚫 Alto custo



6. Rum 8 Anos – Bacardi

Mais de 550 prêmios

Ainda que seja considerado o melhor rum nacional, a produção da bebida Bacardi é feita em Porto Rico, destacando-se no Brasil pelo alto consumo e popularidade, considerando os 155 anos de tradição que a marca possui, representando confiança e pioneirismo no segmento de destilados, recebendo mais de 550 ao longo de toda a sua criação.

O processo de destilação do rum Bacardi 8 anos passa por 8 anos de envelhecimento antes de ser comercializado ao público, realizando o procedimento com barris de carvalho, obtendo uma cor âmbar como resultado.

Quem busca qual melhor rum pode apostar no Bacardi, proporcionando um sabor refinado e que oferece uma bebida forte, porém acentuada com toques de caramelo e noz moscada, notando uma finalização frutada de damasco.

O consumo do Bacardi pode ser feito puro, normalmente com gelo, além de ser utilizado para a preparação de drinks e coquetéis mais sofisticados, ideal para festas, confraternizações, com teor alcoólico.

Prós

Contras

✅ Envelhecido por 8 anos em barris de carvalho

✅ Mais de 550 prêmios

✅ Pode ser consumida pura ou em coquetéis refinados

🚫 Alto custo




Como escolher o melhor rum

Confira algumas características que devem ser observadas no momento de escolher os melhores runs do mercado.

Teor alcoólico

O teor alcoólico dos runs em geral é de 40%, assim a grande maioria das versões e marcas que são comercializadas no mercado terão as mesmas características e padrão, tendo poucas exceções que ficam nas proximidades desta média.

Coloração

A coloração de um rum dependerá do processo de destilação e envelhecimento que o mesmo passará e tipo de barril utilizado durante a estadia do líquido antes de ser comercializado.

A transparência de um rum identifica que o mesmo estava em contato com barris novos, enquanto colorações mais escuras identificam barris antecipadamente queimados.

Também é possível considerar que a coloração mais escura de um rum pode identificar as bebidas mais adocicadas e que podem ser misturadas com outras especiarias.

Opções com sabores

Para oferecer versões mais adocicadas, amadeiradas e alguns outros tons de sabores, muitos runs já são comercializados com misturas de especiarias e outros ingredientes que proporcionam um sabor excepcional ao produto.

Envelhecimento

O processo de envelhecimento de um rum poderá impactar em seu sabor e na coloração que é designada à bebida.

O rum com coloração transparente passa por um processo de envelhecimento em barris novos que pode variar entre 3 a 5 anos antes de ser comercializado. Já os runs envelhecidos em barris antecipadamente queimados apresentam uma coloração âmbar, permitindo estender o tempo para que o mesmo fique de 3 até 15 anos de acordo com sua versão e sabor desejado.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de rum?

A melhor marca de rum importado varia entre Bacardi, Havana Club, e Zacapa. Já o melhor rum brasileiro é o Montilla. Há versões de cada marca que variam em relação ao envelhecimento e paladar.

Como se deve beber rum?

A melhor forma de beber rum varia conforme as preferências do consumidor, podendo ingeri-lo puro e com gelo ou utilizá-lo para o preparo de coquetéis diversos como mojito e cuba libre, por exemplo.

Qual a diferença do rum e da cachaça?

A principal diferença entre rum e cachaça é que uma é feita com o melaço do caldo de cana cozido, enquanto a outra é feita com garapa, respectivamente.

Onde comprar Bacardi?

O Bacardi pode ser facilmente encontrado e adquirido pela internet. Em lojas físicas, é possível encontrá-lo em adegas e alguns supermercados.

Qual o teor alcoólico do rum Bacardi?

O rum Bacardi, assim como diversos outros runs do mercado, apresenta teor alcoólico de 40%.

Conclusão: qual o melhor rum

Para escolher os melhores runs é necessário levar em consideração uma diversidade de características para que a bebida atraia o paladar do consumidor e possa ser utilizada da melhor forma para o consumo.

São diferentes processos e tempo de envelhecimento no qual o rum poderá passar, garantindo sabores e colorações diferenciadas, assim como misturas com outras especiarias e sabores que conferem um toque especial.

São diferentes custos e benefícios do mercado que permitem adaptar-se perfeitamente ao bolso de qualquer apaixonado por bebida alcoólica, apostando nas principais marcas do mercado para adquirir confiabilidade e tradição.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *