Os 7 Melhores Porta-Temperos em 2022: Idealiza, SekaiOne e mais

O melhor porta-tempero, como o próprio nome sugere, auxilia na organização dos ingredientes na cozinha. Hoje é possível encontrar diversos modelos no mercado, cada um deles com suas próprias características e vantagens. 

Para encontrar um porta-tempero de qualidade, as informações gerais do produto devem ser consideradas. Os modelos incluem materiais magnéticos e giratórios, fabricados pela Wincy, Passerini, entre outros. 

Portanto, antes de investir em um porta-tempero, é fundamental conhecer todas as suas características. Os consumidores precisam verificar a quantidade de recipientes e o tamanho da base. 

Melhores porta-temperos para comprar online

Investir no melhor porta-tempero fará toda a diferença na organização desses ingredientes. Veja abaixo nossa lista dos melhores porta-temperos do mercado:

O que é um porta-tempero?

O porta-tempero é um item indispensável para qualquer cozinha brasileira. Afinal, graças a esse equipamento, é possível manter os ingredientes conservados e organizados, sem contar com a praticidade e facilidade. 

Hoje é possível encontrar uma série de porta-temperos no mercado, com diferentes quantidades de recipientes e tamanho da base. Dessa forma, os cozinheiros conseguem manter o tempero em pó e grãos organizados. 

Para que serve um porta-tempero?

Os porta-temperos são recipientes essenciais para a conservação e organização dos ingredientes. Esse produto, atrelado a um design moderno e eficiente, é uma peça que fará toda a diferença na decoração da cozinha. 

Entretanto, além de manter a cozinha mais bonita, esse item tem a responsabilidade de contribuir com praticidade e facilidade na rotina. Ao investir nesse objeto, os consumidores podem descartar embalagens com tranquilidade. 

Como escolher o melhor porta-tempero

Para encontrar o melhor porta-tempero para a sua cozinha, as características gerais do produto devem ser levadas em consideração. Ou seja, os consumidores devem avaliar todos os detalhes, desde o material usado até o tamanho da base. 

Dessa forma, é possível encontrar um modelo que atenda todas as suas necessidades, sem fazer muito esforço. Para ajudar você a encontrar a melhor alternativa, veja como escolher o porta-tempero! 

Organização na cozinha

Organização na cozinha

Uma das maiores vantagens dos porta-temperos é, sem dúvidas, uma melhor organização na cozinha. Afinal, ao investir nesse utensílio doméstico, os cozinheiros conseguem se livrar das embalagens oficiais dos ingredientes e colocá-las nos recipientes. 

Entretanto, além de facilitar a organização dos ingredientes, os cozinheiros conseguem conservá-los. Essa é a melhor maneira de manter os temperos bons e com qualidade por muito mais tempo! 

Praticidade e decoração

Praticidade e decoração

Assim como a organização na cozinha, a decoração e a praticidade interferem diretamente na escolha do melhor porta-tempero. Afinal, esses itens foram desenvolvidos justamente por isso: facilitar o alcance dos ingredientes. 

Então, sempre que necessário, os cozinheiros têm acesso fácil e rápido aos temperos que vão usar em suas receitas. É importante se atentar a quantidade de recipientes e o tamanho da base, já que alguns suportam mais que outros. 

Vários modelos

Vários modelos

Antes de mais nada, os consumidores precisam escolher o modelo de seu porta-tempero, já que ele será um aliado importante na cozinha. Hoje é possível encontrar uma grande quantidade de modelos, cada um deles com características e qualidades distintas. 

Os consumidores devem avaliar com atenção o material usado em sua confecção. Algumas pessoas sugerem que o melhor modelo é o de vidro, já que são mais fáceis de higienizar e tendem a ser resistentes e duráveis. 

Além disso, opte pelos modelos transparentes, já que eles ajudam na identificação rápida dos temperos. Todas essas características, quando em conjunto, ajudam a manter a cozinha simples e prática! 

Armazenamento de forma conservador e segura

Armazenamento de forma conservador e segura

As tampas dos porta-temperos também merecem atenção especial por parte dos consumidores. 

Afinal, os modelos com tampas são indispensáveis, já que mantêm os temperos conservados com eficácia. 

Economia de espaço na cozinha

Economia de espaço na cozinha

Ao investir em utensílios domésticos práticos e fáceis de manusear, como é o caso do porta-temperos, os consumidores organizam melhor o ambiente. Graças a esse item, é possível descartar as embalagens originais dos ingredientes. 

Enfim, uma dica que pode ajudar na organização desse espaço, é anotar as datas e etiquetar o fundo dos potes. Dessa forma, os cozinheiros não se perdem na distribuição dos conteúdos, e não correm o risco de vencimentos. 

Tipos de porta-temperos

Ao procurar pelos melhores modelos de porta-temperos, os consumidores se deparam com uma grande variedade de tipos. Cada um deles conta com características específicas, que devem ser consideradas antes da compra. 

Enfim, mais do que organizar a cozinha, os porta-temperos são essenciais para mantê-la bonita e prática. No geral, os modelos são criados com uma base onde os recipientes são encaixados devidamente. 

Porta-tempero de mesa

Porta-tempero de mesa

O porta-tempero de mesa é o tipo mais comum presente no mercado. Em um aspecto geral, eles contam com uma base que podem encaixar entre 6 a 9 potinhos de ingredientes. 

Ao investir nesse modelo de porta-tempero, os consumidores podem mantê-lo em pé numa bancada. 

Porta-tempero de parede

Outro modelo disponível para a compra é o porta-tempero de parede. Embora conte com características semelhantes ao modelo de mesa, esse produto deve ser fixado na parede. 

Então, caso tenha interesse em organizar e aumentar o espaço da cozinha, essa é a melhor escolha! 

Porta-tempero giratório

Ao contrário dos modelos anteriores, o porta-tempero giratório dispõe de mais espaço dentro da cozinha. Afinal, a sua base é bastante robusta. 

Entretanto, caso queira um compartimento com ótima espaço de armazenamento, este porta-tempero guarde de 12 a 16 potinhos com tranquilidade. 

Porta-tempero magnético 

Por fim, mas não menos importante, o porta-tempero magnético é mais um produto à disposição dos consumidores. 

Esse modelo possui um imã em sua composição, que pode ser retirado da base e colocado na porta da geladeira. É comum encontrá-los com 3 a 6 potinhos disponíveis. 

Os 7 melhores porta-temperos em 2022

1. 10 porta tempero de vidro – Idealiza (Material de ótima qualidade)

10 porta tempero de vidro - Idealiza

O porta-tempero de vidro, da Idealiza, é reforçado com vidro da mais alta qualidade! Além disso, ele possui uma rolha portuguesa 100% cortiça natural, levando durabilidade e resistência ao produto. 

Ao investir nesse modelo, os consumidores recebem 10 potinhos para armazenar e conservar seus temperos. Além disso, ao contrário de outras tampas, essa não oxida, não amassa e não cria fungos. 

A rolha e o vidro podem ser usados sem nenhuma restrição, já que o material usado em sua fabricação é de alta qualidade. Além disso, o modelo é bem atômico, e o seu tamanho é ideal para controlar o tempo e validade dos produtos. 

O vidro usado na fabricação dos recipientes é bonito e versátil. Ou seja, ele combina com todos os tipos de decorações, e pode ser usado em várias finalidades. As dimensões totais do produto são as seguintes: sem rolha, 7 cm de altura, e 8 cm com rolha. Com 4,5 cm de largura e 2,5 cm de boca. 

✅ Mantém os temperos armazenados e conservados

✅ Vidro de alta qualidade

✅ Produto resistente e durável

✅ A rolha não oxida, não amassa e não cria fungos

🚫 Não há contras para citar




2. Kit 12 potes de aço inox – SekaiOne (Mais praticidade e organização) 

Kit 12 potes de aço inox - SekaiOne

O kit com 12 potes de porta-temperos, da SekaiOne, é uma ótima escolha para compor os utensílios domésticos de sua cozinha. Os recipientes enviados aos consumidores são fabricados com aço inox e vidro de qualidade. 

Ao investir nesse produto, os consumidores garantem recipientes que levam praticidade e organização para a cozinha. Enfim, esse modelo é extremamente funcional, desenvolvido com um design moderno e elegante. 

Enfim, caso queira armazenar os temperos e condimentos de maneira prática e eficaz, essa é uma ótima escolha! Para garantir que a cozinha funcione corretamente, investir em utensílios bons e de qualidade é o primeiro passo.  

O material usado na confecção dos 12 potes é o aço inox e o vidro, dois materiais que levam resistência e durabilidade ao produto. As medidas aproximadas de cada um deles são: ‎30 cm x 20 cm x 20 cm; 1.63 quilogramas.

✅ Desenvolvido com material de qualidade

✅ Design moderno e elegante

✅ Leva praticidade aos cozinheiros

🚫 Não há contras para citar



3. Kit 10 potes de tempero de vidro – Imount (Ótimo custo benefício) 

Kit 10 potes de tempero de vidro - Imount

O kit com 10 potes de tempero, da Imount, é mais uma escolha recomendada aos consumidores brasileiros. Entre as principais características do modelo, destaca-se o ótimo custo benefício!

Caso queira investir em produtos da mais alta qualidade, esse kit com 10 potes de tempero vai atender de prontidão. Esse modelo conta com uma tampa dosadora, a qual é revestida com plástico.

Ao investir nesse produto, os consumidores garantem um brinde: etiquetas reutilizáveis vintage e charmosas. Dessa forma, é possível marcar informações relevantes usando apenas um giz de lousa. É importante citar que o giz não está incluso no material. 

Enfim, caso queira um kit completo e eficaz, esse modelo é a melhor escolha. Antes de realizar o investimento, verifique as suas medidas, que são: 100 ml de capacidade, 10 cm de altura, 4 cm de diâmetro e 112 gramas. 

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Ótimo para conservar os ingredientes

✅ Facilita a organização dos temperos

✅ Ótimo custo benefício

🚫 Não há contras para citar




4. Porta temperos de vidro cromado – Passerini (Ótimo para organização) 

Porta temperos de vidro cromado - Passerini

O porta temperos de vidro cromado, da Passerini, é mais uma escolha eficiente e prática aos cozinheiros. Esse produto conta com 9 condimentos confeccionados com vidro, ideal para a organização dos temperos. 

Ao investir nesse modelo, os consumidores têm acesso aos recipientes sempre em mãos. Além disso, graças à tampa com furinhos, a cozinha se torna ainda mais prática, eficiente e organizada. 

A cor usada no revestimento desse porta temperos é o cromado e transparente. Dessa forma, os cozinheiros conseguem visualizar o conteúdo dentro com facilidade, sem a necessidade de abrir para verificar. 

Esse jogo de porta-temperos possui um design único e moderno. Então, além de levar praticidade e facilidade na organização dos ingredientes, os cozinheiros garantem uma decoração elegante. 

✅ Ajuda na decoração

✅ Design moderno e elegante

✅ Praticidade na visualização do conteúdo

✅ Material de alta qualidade

🚫 Não há contras para citar




5. Porta temperos de acrílico – Economia Solar (Excelente durabilidade) 

Porta temperos de acrílico - Economia Solar

O porta temperos de acrílico, da Economia Solar, é mais uma sábia escolha para compor os seus utensílios domésticos. Esse produto é extremamente prático e eficiente para armazenar ingredientes. 

Caso tenha um grande número de temperos em casa, essa será uma ótima escolha! Afinal, além de conservar os produtos, ele estará sempre ao alcance de suas mãos. O design é moderno e prático, sendo um ótimo complemento para a decoração da cozinha. 

Ao investir nesse produto, os consumidores recebem 4 recipientes para organizar e armazenar seus temperos. Além disso, eles já vem acompanhados com colheres, que facilitam o uso na cozinha. 

Esse potinho é indicado para quem busca praticidade e agilidade na cozinha. Além disso, o acesso aos ingredientes é rápido, já que é transparente e facilita a visualização do conteúdo dentro. 

✅ Design moderno e prático

✅ Facilidade na organização e visualização

✅ Ótimo para a decoração da cozinha

🚫 Não há contras para citar



6. Porta-temperos Inox – Livon (Praticidade e facilidade)

Porta-temperos Inox - Livon

O porta-temperos de Inox, da Livon, é mais uma alternativa recomendada aos consumidores que buscam praticidade e facilidade na cozinha. Além disso, entre as principais qualidades do produto, destaca-se a elegância que ele leva ao ambiente. 

O produto é fabricado com material da mais alta qualidade, mais precisamente o aço inox. Dessa forma, os consumidores têm acesso a um produto bom, com alta durabilidade e resistência

Esse porta-temperos conta com 12 recipientes para armazenar e conservar os ingredientes da cozinha. Além disso, a base em sua composição é giratória, facilitando o manuseio do produto em bancadas ou armários. 

Ao investir nesse produto, os consumidores têm acesso aos seguintes itens: 01 suporte feito de aço inox e 12 frascos de vidro com tampa inox. As dimensões totais do produto são: ‎22 x 22 x 25 cm; 450 g.

✅ Alta qualidade

✅ Elegante e moderno

✅ Praticidade na organização

✅ Ótimo para conservação

🚫 Não há contras para citar




7. Porta-tempero redondo Inox – Lyca (Ótimo para decoração) 

Porta-tempero redondo Inox - Lyca

Por fim, mas não menos importante, o porta-tempero redondo da Lyca é mais uma sábia escolha para os cozinheiros. Esse modelo é confeccionado com material de alta qualidade, garantindo durabilidade e resistência. 

Disponível na cor preto, este porta-tempero é um ótimo aliado para os consumidores que querem decorar a cozinha. Além disso, a sua base é giratória, composta com 16 potes para o armazenamento dos temperos. 

A qualidade do produto é alta, já que é confeccionada com ótimo material. O aço inox usado em sua fabricação é a garantia da praticidade, durabilidade, resistência, eficácia e sofisticação do modelo. 

A Lyca é uma marca que se empenha em levar produtos da mais alta qualidade aos clientes, e com esse porta-tempero isso não seria diferente. Portanto, caso queira um modelo com todas essas características, essa é uma excelente escolha! 

✅ Fabricado com material de qualidade

✅ Ótimo para a decoração da cozinha

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar



Perguntas frequentes

O que é um porta-temperos? 

A cozinha é um espaço especial para vários consumidores brasileiros. O porta-tempero é um utensílio indispensável para quem quer organizar e conservar os ingredientes, além de decorar e levar praticidade para o espaço. 

Para que servem os porta-temperos? 

Hoje existem vários modelos de porta-temperos disponíveis no mercado. Esse item é essencial para garantir uma boa organização e distribuição dos temperos, principalmente para auxiliar os cozinheiros no preparo das receitas. 

Como organizar os temperos e a cozinha?

A princípio, para manter a cozinha sempre organizada e com uma boa distribuição de espaço, os consumidores precisam investir em utensílios que respondam a essa necessidade. O porta-temperos, como o próprio nome sugere, é responsável por armazenar e organizar os temperos. 

Qual o melhor porta-temperos para cozinha?

Hoje existe uma série de alternativas de porta-temperos no mercado, cada um deles atende um tipo específico de consumidor. Para encontrar o modelo ideal para a sua cozinha, considere as suas próprias necessidades. 

Por que usar esses potinhos especiais? 

A disponibilização de potinhos especiais na cozinha fará toda a diferença para quem está em busca de praticidade e facilidade. Essa é a melhor maneira de organizar os temperos, auxiliando no alcance rápido e eficaz daquilo que irá usar nas receitas. 

Conclusão: qual o melhor porta-tempero

Atualmente, com um crescente número de porta-temperos, pode ser difícil encontrar um modelo que atenda às suas necessidades. Entretanto, ao considerar as características e qualidades de cada um, é possível encontrar um que se encaixe com seu perfil. 

Alguns consumidores gostam de comprar produtos com qualidade, mas que tenham um preço em conta. Esses utensílios normalmente são conhecidos como o melhor custo benefício. Por outro lado, alguns tendem a investir no melhor item do mercado. 

Caso queira investir no porta-temperos com o melhor custo benefício, a escolha pode ser o produto desenvolvido pela Imount. Ao comprá-lo, é possível encontrar algo de qualidade por um preço que cabe no bolso!

Por outro lado, caso queira investir na melhor opção de compra, a alternativa recomendada é a da Idealiza. Este porta-temperos está liderando a nossa lista, tanto pelas características quanto pela qualidade que possui!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.