Os 7 Melhores Porta-Talheres em 2022: MetalCromo, Mimo Style e mais

Investir no melhor porta-talher fará toda a diferença para a sua cozinha. Afinal, existem vários equipamentos destinados a criar praticidade e facilidade nesse cômodo, e com os portas-talheres isso não seria diferente!

O porta-talher também é conhecido como organizador de talheres. É comum encontrar esse objeto com divisões, cada uma delas destinada para melhor organização dos talheres, independentemente da categoria ou tamanho. 

Mesmo que seja um objeto simples, ele é extremamente necessário em qualquer cozinha, principalmente pela organização. Entretanto, para saber o porta-talheres qual o melhor, é necessário levar uma série de características em consideração. 

Melhores porta-talheres para comprar online

Saber quais os melhores porta-talheres é fundamental para encontrar um modelo que atenda todas as suas necessidades. Veja abaixo nossa lista, ranking, dos melhores porta-talheres do mercado:

Apresenta resistência contra ferrugem

Resistente, durável e 100% ecológico 

Possuem divisórias que facilitam a organização

Fabricado com material de alta qualidade

Ajuda a manter o ambiente limpo e organizado

Decora o ambiente com um toque rústico e elegante 

Design moderno e elegante

Para que serve o porta-talheres?

O porta-talher é um dos utensílios domésticos indispensáveis para os consumidores que buscam organização e otimização do espaço. Afinal, os talheres são importantes para o dia a dia na cozinha, mas acabam ocupando muito espaço em gavetas ou armários. 

Por esse motivo, o porta-talheres é indicado! Ao invés de colocar os talheres em gavetas ou armários, é possível organizá-los tranquilamente nesse equipamento. Mas antes de investir em qualquer modelo, é importante comparar as versões e escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Como escolher o melhor porta-talheres

Para escolher o melhor porta-talheres, os consumidores precisam comparar as características gerais do equipamento. É importante levar em consideração os seguintes pontos: material, modelo, tamanho e divisória. 

Afinal, todos os modelos são criados com características e qualidades distintas, que fazem toda a diferença na cozinha. Então, caso tenha interesse em obter esse produto, confira mais informações:

Material

Material

O material usado na confecção do porta-talher é uma das principais características para observar. Afinal, ele interfere diretamente na durabilidade, resistência, visual e facilidade de limpeza do equipamento. 

Os porta-talheres fabricados com bambu, por exemplo, são modelos ecológicos e costumam ter alta durabilidade. Mesmo que tenham semelhanças com os de madeira, existem grandes diferenças. 

Afinal, os porta-talheres de bambu são práticos, principalmente os modelos de mesa. Mesmo que o valor seja um pouco alto, o investimento acaba valendo a pena pelas vantagens obtidas com o equipamento. 

Outros materiais usados na fabricação desses equipamentos são o plástico e o aço. Os modelos fabricados com plásticos tendem a ser mais acessíveis, além de bastante versáteis, para o dia a dia dos consumidores. 

Por outro lado, os modelos feitos de aço são mais resistentes e práticos, seja cromado ou aço inox. Esses porta-talheres tendem a ser bastante práticos, além de mostrarem resistência contra corrosão, e facilidade na limpeza. 

Modelos

modelos

A princípio, os consumidores devem optar pelos modelos com mais divisórias, já que eles ajudam bem na organização e otimização do espaço. Essas divisórias auxiliam a separar os talheres por categorias. 

Ou seja, quanto maior o número, melhor será a organização. A maioria dos porta-talheres de gaveta contam com várias divisórias, mas alguns podem não ter essa composição. Então, no momento da escolha, opte por aquele com maior quantidade. 

Tamanho

Tamanho

O tamanho interfere diretamente na organização e otimização do espaço. É fundamental que o consumidor invista no modelo que seja compatível com o espaço disponível. 

Os porta-talheres podem ter tamanhos variáveis dependendo do tipo e o número de divisórias. O modelo de mesa, por exemplo, é indicado para manter os talheres na vertical, já os de gaveta ficam na horizontal. 

Por esse motivo, costumam ser mais altos, e o de gaveta mais largos e compridos. Então, antes de investir em seu porta-talheres, certifique-se que ele cairá no local em que será colocado. 

Divisórias

Divisórias

Para finalizar, as divisórias do equipamento também são importantes para quem quer organizar e otimizar a cozinha. Essas divisórias ajudam a separar os talheres por categorias, mantendo o ambiente o mais organizado possível. 

Então, quanto maior o número de divisórias, maiores as possibilidades de separação dos utensílios domésticos. Por esse motivo, caso tenha uma grande quantidade de talheres, os modelos com várias divisórias cairá bem. 

Os 7 melhores porta-talheres em 2022

1. Porta Talheres 60cm Com 12 Ganchos – MetalCromo (Resistência contra ferrugem)

Porta Talheres 60cm Com 12 Ganchos - MetalCromo

O suporte de cozinha para talheres, da MetalCromo, é uma excelente escolha para a sua cozinha! Ao investir nesse modelo, os consumidores conseguem organizar os seus talheres de forma prática, otimizando o espaço no cômodo. 

Esse modelo permite pendurar até 12 itens domésticos, como: xícaras, talheres ou demais louças. Dessa forma, a bancada da cozinha fica livre e organizada, mas ela pode ser colocada em outros espaços também, como a garagem. 

O acabamento desse suporte de cozinha fará toda a diferença na decoração. Afinal, por ser cromado, ele valoriza o ambiente. Além disso, ele é fácil de instalar, já que é entregue com os parafusos e as buchas.

Enfim, caso tenha interesse em otimizar a sua cozinha, esse é um ótimo investimento! Dessa forma, é possível manter o ambiente organizado, e também torná-lo ainda mais belo e elegante! 

Especificações:

  • Marca: MetalCromo;
  • Cor: Cromado;
  • Peças para montagem: 12 ganchos e 1 porta utensílio;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões do produto: ‎15 x 65 x 10 cm; 363 g.

✅ Fabricada com material de alta qualidade

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Permite pendurar vários tipos de louças

✅ Otimiza e organiza o ambiente

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




2. Porta Talheres Ecokitchen de Bambu – Mimo Style (Durável e 100% ecológico)

Porta Talheres Ecokitchen de Bambu - Mimo Style

A Mimo Style é uma empresa conhecida entre os consumidores brasileiros, principalmente pela fabricação de utensílios domésticos de qualidade. E com esse porta-talheres isso não seria diferente! 

O modelo é fabricado com material da mais alta qualidade, mais precisamente o bambu. Graças a essa fabricação, esse produto apresenta resistência e durabilidade, além de ser uma ótima pedida no quesito ecológico. 

O material usado na fabricação desse produto é 100% ecológico! Feito com bambu de ótima qualidade, esse porta-talheres conta com as seguintes qualidades: flexível, resistente, durável e leve. 

Esse produto entrega praticidade no dia a dia da cozinha. Além disso, esse é um excelente investimento para quem quer organizar a cozinha. O modelo conta com quatro compartimentos disponíveis em sua composição, ideal para guardar garfos, colheres e demais utensílios. 

O design do porta-talheres é rústico contemporâneo, inspirado em espaços rurais, com alguns elementos e formas presentes na natureza. Enfim, caso esteja buscando algo simples e elegante, essa é uma ótima aposta! 

Especificações:

  • Marca: Mimo Style;
  • Cor: Bege;
  • Material: Bambu;
  • Dimensões do produto: ‎27.7 x 35 x 4 cm; 573 g.

✅ Fabricado com material 100% ecológico

✅ Produto prático e versátil

✅ Design rústico e elegante

✅ Otimiza e organiza o cômodo

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




3. Porta Talher Plástico Grande – Taumer (Facilita a organização)

Porta Talher Plástico Grande - Taumer

O porta-talher de plástico, da Taumer, é mais uma escolha recomendada para os consumidores brasileiros. Esse modelo é fabricado e distribuído com material da mais alta qualidade, levando praticidade e facilidade para a cozinha. 

A Taumer é uma grande referência no mercado de utensílios domésticos. Por esse motivo, essa é uma ótima aposta para a sua cozinha! Fabricada e distribuída com a cor branco, esse porta-talher combina com todos os tipos de decorações. 

As gavetas com os talheres espalhados dificultam o manuseio. Dessa forma, os consumidores perdem tempo procurando aquilo que desejam. Isso sem contar com a possibilidade de um acidente acontecer durante a busca. 

Enfim, caso queira organizar os utensílios domésticos, é fundamental apostar em um porta-talheres. Esse equipamento fará toda a diferença para a organização e a otimização do espaço.

Especificações:

  • Marca: Taumer;
  • Material:  Polipropileno;
  • Cor: Branco;
  • Dimensões do produto: ‎27 x 34 x 5 cm; 500 g.

✅ Essencial para organizar e otimizar a cozinha

✅ Fabricada com material de alta qualidade

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Oferece praticidade e facilidade na cozinha

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




4. Porta Talher Prata – Mak Inox (Material de alta qualidade)

Porta Talher Prata - Mak Inox

O porta-talher, da Mak Inox, é mais uma opção indicada para os consumidores brasileiros que buscam por praticidade e facilidade na cozinha. Fabricado com aço inoxidável, esse modelo apresenta ótima durabilidade e resistência! 

Esse produto serve para diversos tipos de escorredores, mantendo os utensílios organizados e otimizados. O acabamento é da mais alta qualidade, e não causa nenhum acidente durante o manuseio. 

A cor prata fará toda a diferença na decoração de sua cozinha! Portanto, caso queira um produto prático, versátil e elegante, essa é uma ótima aposta. Antes de investir no equipamento, é importante conhecer as dimensões do mesmo. 

Afinal, assim como outras características desse utensílio, o tamanho e a dimensão do porta-talher importam. Dessa forma, é possível organizar uma grande quantidade de equipamentos, otimizando ainda mais o cômodo. 

Especificações:

  • Marca: Mak Inox;
  • Cor: Prata;
  • Material: Aço Inoxidável;
  • Dimensões do produto: ‎13.5 x 5.5 x 10.5 cm; 0.24 g.

✅ Fabricado com aço inoxidável

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Organiza e otimiza a cozinha

✅ Prática, versátil e elegante

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




5. Porta Talheres com Tampa e 4 Divisórias – Plasútil (mantém o cômodo limpo e organizado)

Porta Talheres com Tampa e 4 Divisórias  - Plasútil

O porta-talheres com tampa, da Plasútil, é mais uma escolha recomendada para os consumidores brasileiros. O produto é fabricado com um material de qualidade, mais precisamente o polipropileno (pp).

Entre as principais características do modelo, destaca-se ele ser livre de BPA. Ou seja, os consumidores não precisam se preocupar com a saúde, já que ele não libera nenhum resíduo ou substância tóxica no alimento. 

O fechamento desse modelo é no estilo “clic”. Além disso, a aba é aberta, gerando ainda mais praticidade para a cozinha. Então, caso queira , essa é uma excelente escolha! 

A Plasútil é uma empresa especializada na fabricação e distribuição de utensílios domésticos. A marca não trabalha com plástico reciclável, ou seja, todos os equipamentos são feitos com matéria prima “virgem”.

Enfim, caso queira investir em um produto da mais alta qualidade, essa empresa entregará tudo que está buscando. Afinal, ela segue as regras internacionais para criar seus produtos, se tornando um dos grandes fornecedores do Brasil! 

Especificações:

  • Marca: Plasútil;
  • Cor: Branco;
  • Componentes inclusos: 1 Porta-Talher com tampa e 4 divisórias;
  • Dimensões do produto: ‎32.9 x 23 x 5.8 cm; 175 g.

✅ Fabricada com material de alta qualidade

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Design moderno e elegante

✅ Ajuda a manter o ambiente limpo e organizado

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




6. Cesto Porta Talher e Organizador – Mimo Style (Rústico e elegante)

Cesto Porta Talher e Organizador  - Mimo Style

A Mimo Style é uma empresa conhecida entre os consumidores brasileiros, principalmente pela qualidade de seus produtos. E com esse cesto porta-talher e organizador não podia ser diferente! 

Esse produto conta com 4 compartimentos, criados para facilitar a organização e otimização na cozinha. O material usado na fabricação desse equipamento foi a fibra natural, extremamente funcional para manter os talheres guardados. 

Enfim, esse suporte é extremamente prático e útil para guardar a sua louça, que ficará sempre a disposição para o seu alcance! Vale ressaltar que o Rattan, material usado para a fabricação do modelo, é similar ao bambu. 

As fibras da Rattan passam por um processo criterioso antes de ser usada na fabricação. Ou seja, os consumidores não precisam se preocupar com a eficiência do produto, já que ela é preparada com a mais alta qualidade pela marca. 

Outra característica que vale a pena destacar é a versatilidade do produto. Os consumidores podem usar esse compartimento de várias formas, desde a organização de talheres até a decoração da mesa

Especificações:

  • Marca: Mimo Style;
  • Cor: Bege;
  • Componentes inclusos: 1 Porta Talher;
  • Dimensões do produto: ‎17 x 17 x 23.5 cm; 265 g.

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Suporte perfeito para organizar os talheres e outros utensílios

✅ Pode ser usado como decoração na cozinha

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Limpeza prática e fácil, desde que siga as orientações

🚫 Não há contras para citar sobre o produto







7. Porta Talheres Belize, 19 cm, Cromado – Arthi (Moderno e elegante)

Porta Talheres Belize, 19 cm, Cromado - Arthi

Por fim, o porta-talheres belize, da Arthi, é mais uma escolha indicada aos consumidores. O material usado na fabricação do modelo é a liga de aço, que entrega durabilidade e resistência ao equipamento. 

Disponível na cor cromada, esse porta-talheres é uma ótima escolha para decorar as cozinhas. Entre as principais características do modelo, destaca-se o design moderno e elegante, que fará toda a diferença na decoração do cômodo. 

Outra qualidade que vale a pena destacar é a durabilidade e a resistência que esse porta-talheres possui. Enfim, caso esteja em busca de qualidade e eficiência, essa é uma ótima escolha!

Ao investir nesse porta-talheres, os consumidores conseguem organizar seus talheres de forma eficaz. Esse modelo combina com qualquer tipo de decoração, principalmente pela cor e design usado. 

Especificações:

  • Marca: Arthi;
  • Cor: Cromado;
  • Material: Liga de Aço;
  • Dimensões do produto: ‎19.3 x 8.5 x 18 cm; 200 g.

✅ Mantenha os talheres organizados e limpos

✅ Combina com todos os tipos de decorações

✅ Fabricada com material de alta qualidade

✅ Alta resistência e durabilidade

✅ Design moderno e sofisticado

🚫 Não há contras para citar sobre o produto





Perguntas frequentes

Qual o melhor organizador de talheres?

O melhor organizador de talheres é aquele que atende às suas necessidades. Portanto, antes de investir em um modelo, é fundamental comparar os modelos e escolher aquele que entregue praticidade e facilidade para a sua cozinha! 

O que é Porta-talheres?

Os porta-talheres são utensílios indispensáveis para a cozinha. Afinal, eles mantêm o ambiente organizado, já que servem para guardar os talheres e demais louças com praticidade. Dessa forma, o consumidor não perde tempo procurando uma faca ou um grafo, já que eles estarão guardados em categorias. 

Como arrumar talheres no Porta-talheres?

As divisórias nos porta-talheres servem para organizar e otimizar os talheres e louças na cozinha. Então, quanto maior o número de divisórias, melhor para organizar os equipamentos no cômodo. 

Como fazer um Porta-talheres artesanal?

Os porta-talheres são itens indispensáveis em qualquer cozinha, e podem ser feitos em casa! Para isso, siga o passo a passo: 
Material
– Tábua de cortar carne;
– Tecidos e materiais de costura gerais;
– Grampeador;
– Tesoura;
– Cola quente;
– Fita para acabamento. 

Passo a passo
1. Coloque a tábua de cortar carne em cima do tecido. Na sequência, recorte o tecido um pouco maior que o tamanho da tábua, já que depois ela deverá ser incorporada;
2. Fixe o tecido na tábua com o grampeador de madeira. Pegue no mínimo 1cm da borda do tecido para grampear junto a madeira. Assim que fixá-las, dobre o tecido para cima;
3. Quando o tecido estiver bem fixado, ele ficará como uma espécie de saco. Use a cola quente para decorar o tecido conforme desejado. Pronto! Agora é só arrumar um local na cozinha para guardar seus utensílios. 

Qual a vantagem de um porta-talher? 

Um porta-talher é indispensável em uma cozinha pelos seguintes fatores: organiza e otimiza o espaço, além de levar praticidade e facilidade no dia a dia. 

Conclusão: qual o melhor porta-talheres

O melhor porta-talheres fará toda a diferença na cozinha. Afinal, os brasileiros que gostam de manter a cozinha organizada, só têm a ganhar com esse investimento. 

Entretanto, assim como qualquer produto, é importante levar algumas características em consideração antes de escolher o melhor modelo. 

Os consumidores devem analisar com cuidado as seguintes características: material, modelo, tamanho e divisórias.

Caso esteja em busca do melhor custo benefício no mercado, a melhor alternativa será a da Mimo Style. A empresa é especializada em criar produtos de qualidade e distribuí-los por um preço em conta. 

Por outro lado, caso queira investir em algo da mais alta qualidade, a melhor escolha é o porta-talheres da MetalCromo.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.