As 7 Melhores Panelas Tramontina em 2021

Você já sabe: Tramontina é sinônimo de funcionalidade, resistência e excelência. Para o preparo de comidas saborosas é primordial ter os utensílios adequados. Por isso vamos lhe apresentar as melhores panelas Tramontina para resolver de uma vez essa questão.

Existem muitos modelos, materiais, acabamentos próprios e linhas para que, uma vez adquirido algum desses produtos, você nunca mais esqueça. Assim, é certo que volte a comprar produtos dessa marca, por causa da ótima experiência de consumo.

Dito isto, vamos à relação do nosso time, feita especialmente para você, e descubra, de uma vez por todas, qual o melhor jogo de panela tramontina.

Melhores panelas da Tramontina para comprar online 

A Tramontina não tem apenas um jogo de panela, mas vários. Cada um melhor do que o outro. Saiba, agora, quais são as melhores panelas tramontina.

1. Jogo de Panelas com Fundo Triplo Solar Inox

Melhor opção de compra

O Solar Inox 6 peças da Tramontina é seguro, bonito e prático, tudo ao mesmo tempo. Sua composição é totalmente em aço inox, por isso não desprende sobras nas receitas, deixando-as intactas.

Seu fundo triplo, formado de aço inox + alumínio + aço inox compartilha o calor por igual, o que faz com que o preparo seja mais acelerado, fazendo com que os alimentos permaneçam aquecidos por mais tempo e ainda economiza energia.

O material com que é confeccionada é muito resistente e longevo, permitindo que o produto permaneça como novo por muito mais tempo. É toda feita em aço inox, o que permite ir ao forno para finalizar preparos ou gratinar, respeitando a temperatura máxima de 260ºC.

Além disso é muito fácil de limpar: só é preciso água, sabão e uma bucha delicada.

Prós

Contras

✅ Tampas com saída de vapor

✅ Fundo triplo

🚫 Esquenta muito a alça


2. Jogo de Panelas de Alumínio com Antiaderente 5 Peças Mônaco Preto

Muito resistente

Se tivesse que definir em uma única palavra a linha Mônaco da Tramontina, essa palavra seria “resistência”.É uma linha muito bem aceita pelos usuários, pelo mercado em geral. Possui acabamento antiaderente que ajuda muito no momento da higienização.

Além disso, impossibilita os alimentos de grudarem no fundo, mesmo usando pouquíssimo óleo no preparo dos pratos. Sua espessura e robustez são outras vantagens dessa linha. O acabamento também é de ótima qualidade, totalizando um produto do agrado de todos.

É composto de 5 peças e seu antiaderente é do tipo Starflon T3. Todos os cabos, pegadores de inox e alças possuem revestimento de silicone

A tampa de vidro temperado possui saída para o vapor e sua borda é fabricada em aço inoxidável. Quer um produto com o qual possa ficar muitos anos? Acabou de encontrar.

Prós

Contras

✅ Acabamento antiaderente

✅ Boa espessura e resistência

🚫 Alças esquentam muito


3. Jogo de Panelas com Fundo Triplo Solar Inox

Seguro e bem revestido

Esse jogo de panelas pode ser colocado na máquina de lavar louças e todo tipo de fogões, quer sejam elétricos, vitrocerâmicos, por indução ou a gás. 

Por ter fundo triplo, que permite um cozimento por igual e mais veloz, é aconselhado deixar a chama sempre no nível médio ou baixo. 

Esse procedimento impede que a comida grude no recipiente. Todos os itens que compõem esse jogo duram muito tempo em razão de seu revestimento ser de cerâmica. Como seu cozimento é rápido, a umidade dos alimentos é preservada. 

Aconselha-se o uso de luvas durante o manuseio, pois as alças esquentam durante o processo. Alguns comestíveis que têm amido, como arroz e massa, podem, eventualmente, manchar a parte de dentro da panela durante o preparo.

Prós

Contras

✅ Revestimento interno em cerâmica

✅ Fundo triplo

🚫 Cabos esquentam rápido


4. Jogo Panelas Alum 6 Peças Bergamo

Melhor relação custo-benefício

Da nossa lista, esse é o jogo de panelas com a melhor relação custo-benefício. Todas as unidades, sem exceção, são produzidas em alumínio. O kit é composto de 1 fervedor, 2 caçarolas, 2 panelas e 2 frigideiras. Um combo bem completo, por sinal.

Além do eficiente cozimento homogêneo, devido seu revestimento Starflon T1, elas conseguem se manter como novas por muito tempo. Sua tonalidade azul é um charme a parte, deixando sua cozinha com um ar vanguardista.

Como as refeições não grudam, são práticas e simples de higienizar. As alças e os cabos de baquelite antitérmico e pegadores de náilon são uma garantia a mais durante o manejo.

Outro aspecto positivo são suas tampas de vidro temperado e bordas de aço inoxidável, facilitando o preparo, uma vez que não é preciso destampar a panela para ver a comida.

Prós

Contras

✅ Tampas de vidro temperado

✅ Permanecem como novas por muito tempo

🚫 Panelas pequenas


5. Jogo de Panelas Turim Antiaderente 10 Peças

O mais completo

De nossa relação, esse é o jogo de panela de inox da Tramontina mais completo. Suas 10 peças proporcionam cozimento homogêneo e praticidade na higienização, com revestimento antiaderente nas partes internas e externas.

As peças aceitam fogão vitrocerâmico (resistência elétrica), elétrico e a gás, e ainda podem ser higienizadas na máquina de lavar louças. O aparelho é formado por 1 leiteira, 1 forma para forno, 3 frigideiras, 3 panelas e 2 caçarolas.

São produzidas em alumínio e têm revestimento antiaderente Starflon T1, facilitando a limpeza e permitindo que permaneçam como novas por muito mais tempo.

Para completa segurança no manejo, as alças e os cabos são produzidos em baquelite antitérmico, e as tampas fabricadas em vidro temperado, com as extremidades em inox.

Prós

Contras

✅ Aceita fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico

✅ Completíssimo

🚫 Panelas pequenas


6. Jogo de Panelas com Revestimento Interno Cerâmico Solar Inox

Segura e bem revestida

Por ser fabricada em aço inox, a panela Tramontina não solta nenhum tipo de sobra em seu prato.A umidade do alimento é preservada devido a seu revestimento cerâmico, exigindo apenas poucas gotas de óleo, além de tornar o processo muito mais ágil.

Com ela você não precisa se preocupar com o tipo de fogão, ela aceita todos. Seja por indução, vitrocerâmico, elétrico ou a gás. Os pegadores, cabos e alças são revestidos com silicone antitérmico, o que faz com que a pegada fique mais ergonômica e fácil.

Muito duráveis, devido ao inox de ótima qualidade, vão ficar em sua cozinha por muito tempo. O fundo triplo reparte o calor por igual, agilizando o cozimento. 

Assim, o fogo pode ficar no baixo durante todo o tempo, poupando o gás, ou energia, conforme o caso. Muito simples de higienizar: bastam esponja delicada, sabão e água.

Prós

Contras

✅ Revestimento cerâmico

✅ Fundo triplo

🚫 Pode manchar 


7. Jogo De Panelas Toronto 6 Peças 

Tecnologia Starflon / Revestimento Poliéster

O Jogo de Panelas Toronto é fabricado em alumínio e coberto com antiaderente por dentro e, por fora, poliéster, permitindo um cozimento por igual e facilidade no momento da higienização. É composto por 6 peças.

Com ele sua segurança é muito maior no momento de cozinhar, porque não grudam na panela. O revestimento interno é de Starflon T1. Exclusiva tecnologia T: mais durabilidade, mais resistência a abrasão, mais antiaderência e livre de PFOA

Cumpre, assim, com folga, a Norma ABNT NBR 15321:2013. Seu design arredondado e cor azul-esverdeada, deixarão sua cozinha com um intrigante ar de modernidade.

Não existe o risco de ocorrer queimaduras devido às temperaturas altas, porque suas alças são confeccionadas em baquelite, evitando acidentes no decorrer do preparo.

Prós

Contras

✅ Design diferenciado

✅ Fácil de manusear

🚫 -


Como escolher a melhor panela Tramontina 

Conheça agora as principais características de cada uma das melhores panelas tramontina. Compare antes de comprar seu jogo.

Material 

O material da panela é de fundamental importância  para a performance do produto, bem como para a qualidade da refeição. Verifique, portanto, a robustez dos materiais, a forma como foi produzida, a constituição da panela.

Existem 3 principais materiais com que são feitas as melhores panelas Tramontina: cerâmica, inox e alumínio. Conhecer o material da panela é primordial para definir a robustez, a longevidade e o valor da peça. Confira agora os detalhes:

Cerâmica

A cerâmica é um material que data de milênios, antigas civilizações já faziam uso dela. Atualmente há uma grande variedade de produtos construídos com esse material à disposição na praça. A grande vantagem é que são 100% atóxicas.

As panelas podem ser 100% de cerâmica, ou apenas seu interior, e o lado de fora em alumínio. As duas opções seguram o calor por um tempo bem maior do que as panelas comuns, por isso recomenda-se usar apenas no fogo médio ou baixo.

Além disso, aguentam temperaturas altíssimas, o que constitui outra vantagem, pois podem ser colocadas no freezer, geladeira, micro-ondas e forno. São por natureza antiaderentes, simples de serem higienizadas e totalmente atóxicas. 

No entanto, todo cuidado é pouco no manuseio deste produto, pois podem despedaçar se caírem no chão. 

Inox

O inox é um material resistente e de fácil higienização, e também não permite que os alimentos grudem, nem enferruja. É atóxico, não apresentando nenhum risco para a saúde. As famosas panelas com fundo triplo fazem com que o calor fique por igual em toda a superfície do produto, e ainda retêm o calor, cozinhando a refeição mais rápido e de maneira homogênea.

Os pegadores e as alças, em sua maioria, são constituídos do mesmo material e esquentam com certa facilidade, por isso aconselha-se cuidado em seu manejo e deixar o fogo sempre baixo. Esse tipo de panela tem uma qualidade inquestionável.

Alumínio

As panelas de alumínio são as mais vendidas, talvez em razão de seu preço mais baixo. São também as mais fáceis de encontrar, costumam ter preços mais em conta e são leves e confortáveis para manipular.

Diferentemente do que muitos pensam, não prejudicam a saúde, pois as sobras que se desprendem estão dentro do limite aceitável de exposição a esse material.

É preciso cuidado apenas no tempo que leva para esquentar, pois esse tempo é muito pequeno. Em fogo alto correm sério risco de queimar a comida. Também risca com facilidade, caso se use apetrechos de metal para a manipulação.

Trata-se de uma alternativa muito interessante para quem busca praticidade aliada a economia. Os alumínios antiaderentes, isto é, com teflon, economizam óleo, pois precisam de apenas algumas gotas, e mesmo assim a comida não gruda e facilita no momento da higienização.

É preciso dizer, mais uma vez, que essas panelas não são prejudiciais à saúde, sendo perfeitamente seguras para cozinhar. Antigamente eram construídas com PFOA, produto altamente nocivo à saúde, mas esse ácido está praticamente abolido das fabricações em geral.

Fique atento ao material dos pegadores, alças e tampas. Panelas e caçarolas quase sempre vêm acompanhadas de tampas. Uma tampa grande pode servir também para a frigideira. 

Existem alternativas de tampas feitas em vidro temperado com saída para vapor. A vantagem desse modelo é que a panela não precisa ser destampada quando se quer olhar o alimento e nem corre o risco de vazar e sujar o fogão.

Os pegadores e as alças costumam ser fabricados com o mesmo material da panela, como as de inox e cerâmica, que podem ir ao forno tranquilamente. No entanto, é preciso cautela, pois podem esquentar muito. 

Silicone e baquelite – outros tipos de material com que são feitos os cabos – não esquentam, mas podem estragar caso entrem em contato direto com o fogo.

Revestimento 

O revestimento mais resistente dos 3 é o aço inoxidável. As panelas Tramontina fabricadas com esse revestimento são muito fortes, facilitando a disseminação do calor, diminuindo o tempo de cozimento. O vidro também é um ótimo revestimento, não fica muito atrás do inox.

Outro material que se usa com relativa frequência é o barro. A desvantagem é que cozinham mais devagar, uma vez que não esquentam tanto quanto as outras.

Já a cerâmica retém o calor por um tempo bem maior, e por isso é outra boa alternativa. Seu sistema antiaderente é igualmente interessante, compensando o investimento.

Durabilidade 

As panelas que possuem mais espessura são mais robustas, e por isso duram muito mais. Por isso as panelas da marca Tramontina são espessas. 

Procure sempre produtos com espessura de 3 mm para cima. Isso fará com que tenha uma panela bonita e funcional por longos anos. Se tiver fundo triplo, significa que tem boa espessura, e quase todas dessa famosa marca possuem.

Facilidade de limpeza 

As panelas antiaderentes são um sucesso absoluto, e não é pra menos: são muito mais fáceis de limpar. Por isso a Tramontina dá uma atenção especial a esse tipo de revestimento, tornando suas panelas mais lisas, impecáveis com relação a esse quesito. Sendo possível sua colocação em lava louças

Perguntas frequentes 

Quais são as linhas da Tramontina?

As melhores panelas Tramontina são da linha Mônaco, Turim, Allegra, Solar Inox, Bergamo e Toronto, dentre outras. 
Existem ainda a Opus Inox, Allegra, Harmonia e Rock’n’Cook, que é muito estilosa, onde os produtos têm estampas e formatos de instrumentos musicais.

Qual a diferença entre as linhas tramontina?

Todas as panelas inox da marca Tramontina têm qualidade idêntica, bem como validade e arremate. A diferença está no design, modelo e grossura do aço inox.

Qual a espessura das Panelas Tramontina?

A espessura das panelas Tramontina variam de 1,8 mm a 3,0 mm.

O que é Starflon Excellent Tramontina?

O Starflon Excellente Tramontina é um conhecimento técnico e científico antiaderente existente nas panelas Tramontina do conjunto Sicília. Ele faz com que o Starflon dure 5 vezes mais que os outros, além de não permitir que o alimento grude na panela.

Qual é o melhor tipo de panela para cozinhar?

Vamos lhe dar as coordenadas e você faz sua escolha:
Ferro: auxilia no tratamento da anemia;
Cerâmica: sofisticada, antiaderente e não tóxica;
Aço Inox: suporta altas temperaturas, boa para molhos;
Alumínio: Boa transmissora de calor, barata e não é pesada.

Conclusão: qual a melhor panela Tramontina 

A melhor opção de compra da nossa lista das melhores panelas tramontina é o Jogo de Panelas com Fundo Triplo, Solar Inox. Ele é seguro, bonito e prático, tudo ao mesmo tempo. Sua composição é totalmente em aço inox, por isso não desprende sobras nas receitas.

Seu fundo triplo, formado de aço inox + alumínio + aço inox compartilha o calor por igual, o que faz com que o preparo seja mais acelerado, fazendo com que os alimentos permaneçam aquecidos por mais tempo e ainda economiza energia.

O conjunto de panelas Tramontina com a melhor relação custo-benefício é Jogo Panelas Alum, 6 Peças Bergamo, Azul. Todas as unidades, sem exceção, são produzidas em alumínio. O kit é composto de 1 fervedor, 2 caçarolas, 2 panelas e 2 frigideiras.

Além do eficiente cozimento homogêneo, por causa do revestimento Starflon T1, elas conseguem se manter como novas por muito tempo. Sua tonalidade azul é um charme a parte, deixando sua cozinha com um ar vanguardista.

Não custa lembrar que a Tramontina é uma indústria do nosso país, geradora de empregos e que, por isso, devemos incentivar. Apoie a indústria nacional e indique esse artigo para quem quer acertar na escolha do jogo de panela antiaderente da Tramontina.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *