As 5 Melhores Panelas de Indução em 2022: Brinox, Tramontina e mais

A melhor panela de indução fará toda a diferença na cozinha. Afinal, esse utensílio é indispensável para os amantes gastronômicos, principalmente pela gama de vantagens que ele oferece. 

Ao trocar o fogão tradicional por um de indução, é necessário investir em panelas de indução de qualidade. Esses utensílios são fabricados com materiais especiais, além disso, precisam de um formato adequado para se adaptar ao fogão. 

Algumas marcas, como a Brinox e a Tramontina, tem linhas exclusivas de panelas de indução. Entretanto, em meio a tantas alternativas, é comum que os consumidores não saibam qual modelo comprar. Caso esteja com essa dúvida, veja a seleção com as 5 melhores panelas de indução! 

Melhores panelas de Indução para comprar online

Saber qual a melhor panela de indução é do interesse de vários consumidores, principalmente aqueles que trocaram o fogão tradicional por esse modelo. Veja abaixo nossa lista das melhores panelas de indução do mercado:

O que é panela de indução?

A princípio, se trocou recentemente o fogão tradicional por um de indução, é necessário realizar a troca das panelas. Afinal, por funcionar de maneira diferente, os utensílios devem ser feitos com material adequado. 

Os materiais usados na construção das panelas de indução são diversos, como o aço inox, o fundo triplo e o ferro fundido. Quanto mais reto e ser curvas, melhor para preparar as receitas nesse tipo de fogão. 

O fogão de indução funciona por ondas eletromagnéticas. E, justamente por isso, as panelas precisam transmitir correntes magnéticas para gerar calor, trazendo a necessidade de serem confeccionadas com material adequado. 

Em qual tipo de fogão se usa a panela de indução?

Ao adquirir os modelos de panelas de indução, muitos consumidores têm dúvidas sobre a possibilidade de uso delas. Afinal, elas são indicadas principalmente para fogões de indução, mas não é a única forma de utilizá-las. 

Os cozinheiros podem usufruir da qualidade e versatilidade das panelas de indução. Entretanto, para obter os resultados desejados, elas devem ser confeccionadas com aço inox e fundo triplo. 

Como escolher a melhor panela de Indução

As panelas de indução estão disponíveis em vários modelos e materiais no mercado. Por esse motivo, muitos consumidores têm dúvidas sobre qual opção escolher, já que existem alternativas que atendem todos os gostos. 

Os modelos de panelas de indução funcionam, principalmente, no fogão de indução. Nesse caso, se tiver trocado de fogão recentemente, siga algumas dicas para escolher a melhor opção de panelas de indução! 

Evita que o alimento grude

Evita que o alimento grude

Essas peças de panelas são feitas, principalmente, para o fogão de indução. Algumas empresas apostam na criação de seus modelos com antiaderente, evitando que os alimentos grudem na superfície. 

Entretanto, essa é só uma das características dos melhores modelos no mercado, já que as vantagens e qualidades são finitas! As panelas de aço inox, por exemplo, não alteram o sabor dos alimentos e nem deixam resíduos que fazem mal à saúde. 

  • O inox não libera resíduos;
  • São modelos mais saudáveis;
  • Facilita a limpeza, graças a antiaderência;
  • Os alimentos não grudam na superfície da panela antiaderente. 

Maior capacidade para famílias grandes

Maior capacidade para famílias grandes

As panelas de indução com até 3 litros de capacidade são indicadas para casais. O tamanho e a capacidade são fundamentais e devem ser considerados no momento de investir nesses utensílios. 

Por outro lado, caso queira preparar uma grande quantidade de alimentos, considere as panelas com mais de 5 litros de capacidade. Portanto, antes de investir em qualquer alternativa, considere essa característica. 

Qualidade e durabilidade

Qualidade e durabilidade

A qualidade e a durabilidade são dois itens essenciais na escolha das panelas de indução. Os modelos com fundo triplo, por exemplo, são de extrema qualidade. A primeira camada é composta por aço, a segunda de alumínio e a terceira de aço também. 

Enfim, caso queira levar a melhor qualidade para a sua cozinha, não deixe de apostar em modelos fabricados com materiais bons. Alguns modelos de aço inox também costumam ter o fundo triplo, tornando-a ainda mais resistente e durável. 

Variedade de cores

Variedade de cores

As panelas de indução estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de cores. Embora essa característica seja levada em consideração pela maioria das pessoas, ela não deve ser o único critério de escolha. 

Uma dica muito importante é evitar investir em uma panela de indução somente por sua cor. Hoje existem várias panelas de cerâmica, por exemplo, que são apaixonantes. Mas é fundamental se atentar ao material usado na fabricação e a sua qualidade. 

Aquecem os alimentos mais rápido

Aquecem os alimentos mais rápido

As panelas de indução são conhecidas por aquecer o alimento mais rápido. Entretanto, dependendo do modelo escolhido, elas cumprem essa função mais rápido que as demais. Por esse motivo, é importante escolher com cuidado. 

Para aumentar a superfície de contato, o fundo deve ser plano. Além disso, o aço inox e o ferro fundido foram criados para aquecer o alimentos rapidamente, gerando praticidade e rapidez no preparo das receitas. 

  • Excelente condutor de calor;
  • Mantém o alimento aquecido por mais tempo;
  • O fundo plano aumenta o contato com o fogo;
  • Prepara receitas com agilidade. 

Tipos de panelas de indução

Tipos de panelas de indução

Hoje é possível encontrar as panelas de indução de diversas formas. Caso queira investir naquela que melhor atende às suas necessidades, é necessário conhecer quais são os tipos disponíveis. 

Como citado anteriormente, cada modelo possui características e vantagens exclusivas, que fazem toda a diferença no preparo das receitas. Portanto, considere-as antes de escolher a sua! 

Aço Inox ou Fundo Triplo

As panelas fabricadas com aço inox ou fundo triplo são feitas para quem quer preparar as receitas com praticidade e facilidade. 

O material usado nesses modelos são da mais alta qualidade, mantendo as características originais mesmo após a lavagem. 

  • Distribui o calor uniformemente;
  • Acelera o tempo de preparo;
  • Material de alta resistência e durabilidade. 

Antiaderente

As panelas antiaderentes são fabricadas com alumínio ou ferro fundido. Além disso, graças ao acabamento antiaderente, os alimentos não grudam na superfície. 

Mesmo que esses materiais sejam usados na fabricação, algumas panelas antiaderentes tendem a possuir um fundo especial em aço inoxidável. 

  • Panelas bonitas e funcionais;
  • São mais leves que as de aço inox;
  • Fáceis de limpar e higienizar.

Pressão

Por fim, mas não menos importante, as panelas de pressão também podem ser usadas no fogão de indução. Entretanto, os modelos velhos e conhecidos dos consumidores, as panelas de pressão de alumínio, não vão funcionar nesse fogão.

Caso queira preparar as receitas com tranquilidade e rapidez, é necessário investir em uma panela de pressão de aço inox. As que possuem fundo triplo costumam distribuir o calor uniformemente. 

  • Distribui o calor uniformemente;
  • Segurança e rapidez;
  • Material de alta qualidade. 

As 5 melhores panelas de indução de 2022

1. Panela com tampa e fundo de indução – Brinox (Fácil de limpar)

Panela com tampa e fundo de indução - Brinox (Fácil de limpar)

A panela com tampa e fundo de indução, da Brinox, é uma excelente escolha para as cozinhas. Esse produto é da linha Select, criada para os consumidores passarem menos tempo preparando as refeições. 

Além disso, esse modelo leva segurança e praticidade para as cozinhas, facilitando a criação das receitas. Com antiaderente em sua composição, essa panela é resistente e livre de metais pesados. O modelo também exige menos óleo no preparo das refeições, não deixando os alimentos grudarem. 

O produto é mais resistente e durável, principalmente pelo material que é confeccionado. A caçarola prepara os alimentos de forma uniforme e rápida, levando menos tempo no preparo e facilitando a visualização dos ingredientes. 

Graças ao cabo com revestimento Soft-Touch, os cozinheiros não precisam se preocupar com acidentes. Afinal, ele não esquenta durante o preparo das refeições, e o toque é sensível e macio. 

A princípio, nesta versão, o tamanho da panela é de 16 centímetros. A pintura externa é na cor carbono, levando praticidade, agilidade e elegância para as cozinhas. Enfim, essa panela é tudo que um fogão por indução precisa: prática e que favoreça a alimentação saudável. 

✅ Facilidade durante a limpeza e higienização

✅ Alta durabilidade e resistência

✅ Favorece a alimentação saudável

✅ Fabricada com material de alta qualidade

🚫 Não há contras




2. Jogo Panela Alumínio 5 peças – Tramontina (Ótima durabilidade e resistência) 

Jogo Panela Alumínio 5 peças - Tramontina (Ótima durabilidade e resistência) 

O jogo de panelas de alumínio, da Tramontina, é uma sábia escolha para os consumidores com um fogão de indução em casa. O corpo do modelo é fabricado com alumínio, levando ótima durabilidade e resistência. 

A espessura total do material é de 3,0 mm, proporcionando um cozimento mais rápido e uniforme. Além disso, o revestimento interno da panela é antiaderente, evitando que os alimentos grudem na superfície. 

Graças a antiaderência, os cozinheiros não têm complicações durante a limpeza e higienização do conjunto. Outra característica é a alimentação saudável, já que não libera substâncias tóxicas no alimento. 

A tampa é confeccionada em vidro temperado, garantindo durabilidade e resistência ao material. Já os cabos, as alças e os pegadores metálicos são fabricados com proteção de silicone, diminuindo a propagação de calor e evitando acidentes e queimaduras. 

✅ Proporciona um cozimento rápido e uniforme

✅ Revestimento externo e interno feito com a mais alta qualidade

✅ Alta durabilidade e resistência

✅ Facilidade na limpeza e higienização

🚫 Não há contras





3. Jogo de Panelas 5 Peças – Brinox (Ótima para alimentação saudável) 

Jogo de Panelas 5 Peças - Brinox (Ótima para alimentação saudável) 

O jogo de panelas de 5 peças, da Brinox, é mais uma alternativa indicada aos consumidores brasileiros. Esse produto foi criado com o intuito de levar praticidade e facilidade para dentro da cozinha. 

Esse jogo de panelas é antiaderente, saudável e ecológico, que evita os alimentos grudarem na superfície da panela. Dessa forma, os cozinheiros conseguem preparar algo de qualidade e saudável. 

Devido a presença de antiaderente na composição das panelas, os alimentos não grudam, sendo ótima pela praticidade na limpeza e higienização. Além disso, graças à antiaderência, não é necessário usar muito óleo para preparar as refeições. 

As tampas das panelas são criadas com vidro temperado, considerado o modelo mais resistente e durável do mercado. Além disso, elas possuem saída para o vapor, permitindo que o cozinheiro acompanhe o preparo das refeições. 

Os cabos e as alças do modelo são criadas com soft-touch, ou seja, não esquentam durante o uso e são macios ao toque. O conjunto possui cinco peças, levando autonomia, praticidade e facilidade aos cozinheiros. 

✅ Alças e cabos não conduzem calor

✅ Os alimentos não grudam na superfície das panelas

✅ Fabricado com material da mais alta qualidade

✅ Alta resistência e durabilidade. 

🚫 Não há contras




4. Jogo de Panelas 4 Peças – Brinox (Panelas duráveis e estáveis)

Jogo de Panelas 4 Peças - Brinox (Panelas duráveis e estáveis)

O jogo de panelas com 4 peças, da Brinox, é mais uma ótima escolha para compor os utensílios domésticos de sua cozinha. Esse modelo é exclusivo para os fogões por indução, feito para os amantes da cozinha gourmet. 

A estrutura desse modelo é bastante robusta, o que chama a atenção dos consumidores. Dessa forma, os cozinheiros conseguem preparar os alimentos com agilidade e tranquilidade, graças às peças ultra resistentes. 

A confecção desse modelo é feita com a nova geração de antiaderente, mais precisamente o Mineral Resist, que possui partículas de cerâmica. Dessa forma, mesmo em altas temperaturas, a frigideira mostra resistência. 

Pensando em levar um produto de maior qualidade aos clientes, a Brinox desenvolveu esse conjunto livre de elementos prejudiciais à saúde. Além disso, não há necessidade de usar muito óleo, criando sempre alimentos saudáveis. 

✅ Jogo criado para os amantes da cozinha gourmet

✅ Cozinha os alimentos de forma rápida e uniforme

✅ As peças são ultra resistentes

✅ Facilidade na limpeza e higienização

🚫Não há contras para citar




5. Jogo de Panelas 5 Peças Com Fundo De Indução – Brinox (Peças ultra resistentes)

 Jogo de Panelas 5 Peças Com Fundo De Indução - Brinox (Peças ultra resistentes)

O jogo de panelas com 5 peças, da Brinox, é mais uma sábia escolha para os consumidores com fogão de indução. O modelo é revestido com um fundo exclusivo, levando praticidade e facilidade para a cozinha.

Essas peças podem ser usadas em todos os tipos de fogões, gerando um cozimento rápido e seguro. A nova geração antiaderente das panelas fará toda a diferença, já que os alimentos não grudam e são mais resistentes às altas temperaturas. 

Todas as panelas deste jogo entregam a mesma qualidade, livre de metais pesados e elementos químicos que podem ser prejudiciais à saúde. Além disso, ela exige menos óleo no preparo das refeições. 

As tampas do modelo são compostas por vidro temperado, com saída a vapor. Dessa forma, os cozinheiros conseguem acompanhar o preparo dos alimentos. Quanto aos cabos e as alças, ambos são revestidos com material Soft-Touch. 

✅ Delicada ao toque

✅ Leva praticidade e facilidade para a cozinha

✅ As peças podem ser usadas em todos os tipos de fogões

✅ Os alimentos não grudam e são resistentes às altas temperaturas

🚫 Não há contras para citar






Perguntas frequentes

Quais são os benefícios da panela de indução?

As panelas de indução são fabricadas com material da mais alta qualidade, indicadas principalmente para o fogão de indução. Esses modelos são saudáveis para os consumidores, ou seja, não libera nenhuma substância tóxica no alimento. 

Como funciona a placa de indução?

As placas de indução funcionam através do campo magnético, transferindo o calor da base do tacho até a zona da placa. Entretanto, para que o fogão funcione, é necessário investir em panelas que atendam essa necessidade.

Por que as placas de indução são mais seguras?

Graças a indução presente no fogão, a panela só aquece quando, em última análise, se traduz na economia de energia e custos. A panela só fica quente quando necessário, diminuindo os riscos de acidentes. 

Quais são as panelas indicadas?

A princípio, muitos consumidores têm dificuldades em escolher uma panela para o fogão de indução, principalmente pela necessidade de atender as características gerais do modelo. As seguintes podem ser usadas: aço inox, antiaderente e pressão. 

Quais são as melhores panelas do mercado?

As melhores panelas do mercado são aquelas criadas com o intuito de atender as necessidades dos consumidores. Portanto, caso tenha interesse em desenvolver receitas de qualidade no fogão de indução, escolha com cuidado! 

Conclusão: qual a melhor panelas de Indução

Hoje é possível encontrar uma série de panelas de indução no mercado, cada uma delas com as próprias características e vantagens. 

Caso tenha interesse em investir em algo bom e de qualidade, as próprias necessidades devem ser atendidas. 

Os consumidores conseguem encontrar diversos modelos, que atendem desde os clientes mais exigentes até os mais simples. 

Enfim, para escolher a melhor panela de indução, é necessário verificar as características gerais e considerar as suas necessidades! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.