As 7 Melhores Panelas de Arroz em 2022

Você que está procurando um eletrodoméstico que facilite a preparação de alimentos no seu dia a dia, precisa conhecer as melhores panelas de arroz, que fazem o cozimento do alimento de forma prática e rápida, deixando-os saborosos e soltinhos.

Estes tipos de aparelhos são ótimos para todo o tipo de família, seja grande ou pequena, ou para uma reunião de amigos. Além de preparar o arroz de forma rápida, eles ainda economizam o seu dinheiro.

As panelas de arroz elétricas são bastante úteis e deixam os alimentos prontos rapidamente. Além disso, elas são saudáveis, pois não se perde os valores nutritivos das refeições.   

Melhores panelas de arroz para comprar online 

Veja abaixo nossa lista com as melhores panelas de arroz do mercado.

1. Panela de Pressão Elétrica Master Cooker Red – Mondial 

Panela de Pressão Elétrica Master Cooker Red - Mondial 

Panela de pressão elétrica com capacidade para 5 litros, feita de inox, cor vermelha, dimensões de  30.2 x 33 x 30 centímetros. Tamanho certo para as suas receitas. Voltagem de 220 volts.

Peso de 4.7 quilogramas, acompanha uma colher, um copo medidor e um manual de instruções. Equipamento fácil de usar com alta versatilidade. Possui um botão de programação com 14 funções, facilitando o uso e os tempos de preparo.

Ao final do cozimento, a panela desliga automaticamente. Caso haja necessidade, é possível ajustar o tempo manualmente. Vem com um timer que possibilita a programação do funcionamento do equipamento com até 24 horas de antecedência.

O painel é digital, prático e de fácil usabilidade, permite que se escolha as funções de temperatura e tempo. Possui a função manter aquecido que deixa o seu arroz quente após o cozimento. 

Possui cuba removível e antiaderente, tampa com alça ergonômica, térmica e com trava de segurança. A panela de pressão tem como qualidades a sua fácil limpeza, praticidade e ergonomia. Equipamento com 900 Watts de potência. Garantia de um ano.  

Prós

Contras

✅ Facilidade no uso

✅ Cuba antiaderente

🚫 Manual um pouco confuso

🚫 Faz barulho ao soltar o vapor

✅ Desligamento automático

2. Panela de Arroz Elétrica – Mondial

Panela de Arroz Elétrica - Mondial

Panela de arroz elétrica com capacidade para cinco xícaras de arroz, voltagem de 110 (127) volts, cor preta, dimensões de 24.2 x 24.2 x 25.6 centímetros. 400 Watts de potência. Produto versátil que possibilita cozinhar vários tipos de alimentos como risotos, sopas, carnes e legumes. 

Possui uma válvula que possibilita a saída de vapor proporcionando um ótimo cozimento. Vem com cesto cozi-vapor próprio para cozinhar legumes e verduras, preservando as vitaminas dos alimentos e propiciando uma alimentação saudável.

Produto de fácil limpeza e altamente prático, possui cuba com revestimento antiaderente e coletor de vapor para recolher a água condensada durante o funcionamento do equipamento.

Acompanha colher, copo medidor e livro de receitas, incluído no manual. Vem com lâmpadas-piloto que indicam o funcionamento da panela. Ideal para uso residencial. 1.66 Kg de peso. Possui design sofisticado. 

Equipamento multiuso, deixa o alimento aquecido por até oito horas. Sua tampa basculante com travamento traz segurança ao uso da panela. Produto ideal para famílias médias. Prepara um arroz solto e saboroso em poucos minutos.

Prós

Contras

✅ Prática

✅ Cesta para legumes 

🚫 Marcações internas difíceis de ler


✅ Rápida no cozimento

3. Panela Elétrica, RCB50 – Electrolux

Panela Elétrica, RCB50 - Electrolux

Produto com capacidade para 1.3 litros, feito de plástico, vidro e aço. Cor branca. Preparo rápido do arroz com cozimento em 20 minutos. Possui desligamento automático e função manter aquecido. Deixa suas receitas sempre quentes.

Vem com tampa de vidro removível que possibilita ver como anda o cozimento do arroz. Possui orifício para saída do vapor. Serve sete xícaras de arroz, ideal para a família saborear uma comida mais solta e gostosa.

Possui recipiente interno com material antiaderente que pode ser removido, facilitando o uso do equipamento. Panela fácil de limpar, também é prática no preparo de receitas. Produto versátil, cozinha legumes ao mesmo tempo que o arroz. 

Acompanha espátula, copo medidor, tampa de vidro e suporte para cozimento a vapor. Peso de 2.4 quilogramas, dimensões de 23.9 x 22.6 x 28.7 centímetros. A panela elétrica permite à família saborear um arroz soltinho e gostoso todos os dias.

Ideal para famílias de médio porte, prepara a quantidade certa de arroz de forma fácil e rápida. Possui voltagem de 110 (127) volts. Garantia de um ano com o fabricante.

Prós

Contras

✅ A sujeira não se acumula em seu interior 

✅ Versátil 

🚫 Suporte para legumes mancha facilmente


✅ Prático e de fácil uso 

4. Panela Elétrica ECC20 – Electrolux

Panela Elétrica ECC20 - Electrolux

Panela elétrica com capacidade para 1.8 litros, voltagem de 220 volts, cor preta e cinza. Dimensões de 24.8 x 24.3 x 33.2 centímetros. Vem com tampa de vidro temperado. Material exterior feito de aço inoxidável escovado.

Possui suporte para cozinhar os alimentos à vapor. Acompanha recipiente interno removível antiaderente e cabo elétrico removível. Versátil, pode ser utilizado para as mais diversas receitas. Capacidade de até 10 xícaras.

O equipamento vem com as funções rápido, lento, sopa, manter aquecido e desligamento automático. Ao desligar no momento em que o alimento está pronto, a panela entra no modo aquecido.

Vem com suporte para cozimento a vapor, espátula plástica, tampa de vidro e copo medidor. Panela ideal para preparar alimentos deliciosos de maneira fácil, ideal para grandes famílias e reuniões de amigos.

Produto multifuncional que prepara vários tipos de alimentos. Possui um painel em LED programável Pro-select, que possibilita programar a panela para o momento em que o alimento estiver pronto. 

Prós

Contras

✅ Fácil de usar e limpar 

✅ Cozinha o arroz com rapidez

🚫 Manual de difícil compreensão


✅ Versátil

5. Panela de Arroz Elétrica – Mondial

Panela de Arroz Elétrica - Mondial

Panela elétrica com capacidade para 10 litros ou 10 xícaras. Possui peso de 2.8 quilogramas e dimensões de 28.2 x 28 x 25 centímetros. Prepara arroz e outros alimentos como risotos, sopas, carnes e legumes. Tensão de 220 volts.

Possui válvula de saída de vapor, que libera o excesso de vapor durante o preparo, ideal para cozinhar verduras e legumes, preservando as vitaminas contidas nestes alimentos. Equipamento fácil de usar e de limpar

Vem com coletor de vapor que recolhe a água condensada  e com uma cuba que possui um revestimento antiaderente que simplifica a limpeza do produto. A panela acompanha uma tampa basculante com travamento, tornando a sua operação mais segura.

Equipamento com potência de 700 Watts, traz lâmpadas-piloto indicando o momento em que a panela está ligada. Acompanha uma colher, um copo medidor, um acessório cozi-vapor e um manual de instruções com diversas receitas.

A panela garante refeições saudáveis e saborosas feitas de maneira prática. Possui um design elegante em aço inox. Equipamento multifuncional que prepara um arroz soltinho e saboroso. Ideal para uma grande família ou para uma reunião com os amigos.

Prós

Contras

✅ Equipamento de fácil utilização 

✅ Boa potência 

🚫 A tampa solta facilmente 

🚫 O revestimento poderia ser de melhor qualidade

✅ Revestimento antiaderente 

6. Panela Arroz Pa10 – Britânia

Panela Arroz Pa10 - Britânia

Panela elétrica com capacidade de cozinhar 10 xícaras de arroz, cor preta, com 700 Watts de potência, tensão de 110 volts e peso de 2.12 quilogramas. Dimensões de 27.5 x 27.5 x 55 centímetros.

Equipamento que facilita o cozimento de arroz e que pode ser utilizado para a preparação de mingau, risoto, verduras e legumes, em poucos minutos, garantindo todo o sabor dos alimentos. Ideal para uma grande família ou reunião de amigos.

Bandeja perfurada para cozinhar o alimento no vapor. Tigela com revestimento antiaderente evitando que os alimentos grudem. Limpeza fácil e rápida da panela. Preparação dos alimentos prática e rápida.

Sistema de aquecimento automático que deixa os alimentos quentes por mais tempo. Vem com luzes indicadoras de funcionamento possibilitando ao operador saber qual função do equipamento que está sendo utilizada.

Acompanha colher e copo medidor. A panela possibilita a preparação de refeições completas e saborosas feitas com praticidade e rapidez. Panela de plástico e metal com alta durabilidade e resistência. 90 dias de garantia.

Prós

Contras

✅ Equipamento de fácil utilização 

✅ Boa potência 

🚫 A tampa solta facilmente 

🚫 O revestimento poderia ser de melhor qualidade

✅ Revestimento antiaderente 

7. Panela de arroz Ppa12pi – Philco

Panela de arroz Ppa12pi - Philco

Panela elétrica com capacidade para 12 xícaras, de cor preta, com tensão de 110 (127) volts e peso de 2.590 gramas. Dimensões de 27 x 36 x 50 centímetros. 900 Watts de potência.

Equipamento com função manter aquecido que deixa os alimentos quentes após o preparo. Possui uma tigela com revestimento antiaderente tornando a limpeza da panela mais fácil de ser feita.

Produto feito de plástico e metal. Panela ideal para famílias maiores ou para reunião de amigos. bandeja perfurada para cozinhar no vapor legumes e verduras, sem perder as vitaminas.

Vem com colher feita com material que não risca o revestimento da panela e copo medidor. Equipamento fácil de usar, prático e resistente. A panela acende uma luz quando o alimento está pronto, avisando o cozinheiro.

Tampa superior fixa, tamanho grande com belo design. Produto com um ótimo custo benefício. Cozinha rapidamente os alimentos deixando-os quentes e saborosos. O arroz fica soltinho e apetitoso.     

Prós

Contras

✅ Alta potência 

✅ Fácil de limpar 

🚫 Trava da tampa frágil


✅ Revestimento antiaderente

O que é a panela de arroz?

A panela de arroz elétrica é um eletrodoméstico feito para cozinhar o arroz de forma rápida e econômica, pois não utiliza gás de cozinha. É um produto prático, versátil. Muitos modelos permitem também cozinhar verduras e legumes durante a preparação do arroz.

Este tipo de eletrodoméstico utiliza uma alta tecnologia possibilitando o preparo do arroz de forma rápida e simples. É um produto que facilita o preparo dos alimentos no dia a dia trazendo mais comodidade ao cozinheiro.

A panela cozinha o arroz rapidamente. Ele não perde seu sabor, ficando solto e com um ótimo sabor. Pode-se encontrar no mercado eletrodomésticos dos mais variados tamanhos com funções e programações diferentes.  

Como escolher a melhor panela de arroz

A melhor panela de arroz deve ser econômica, com um bom custo benefício, deve ser fácil de utilizar e de limpar, além de cozinhar o arroz de forma saudável, e com muito sabor. A panela também deve preparar os alimentos de forma rápida sem perder a qualidade dos pratos.

Capacidade

A capacidade da panela de arroz é um item importante para se considerar antes de comprar o produto. Deve-se ter em mente o tamanho da família. Existem no mercado equipamentos com capacidade para três, até 12 xícaras de arroz. Se você for cozinhar para mais pessoas, maior deve ser a capacidade do aparelho.

Potência e consumo de energia

A panela de arroz elétrica ideal deve ser mais econômica que a tradicional, portanto, deve-se observar a potência do aparelho. Pode-se calcular o consumo mensal do eletrodoméstico, para saber se é um investimento viável.

Características da tampa

As tampas das panelas elétricas podem ser presas, soltas, de revestimento ou de vidro. Os eletrodomésticos que possuem uma tampa de vidro facilitam a vida do cozinheiro que pode ver como anda a preparação da sua refeição.

Recursos e acessórios

Os recursos e acessórios que acompanham a panela de arroz também são importantes. Alguns produtos vêm com colheres de materiais que não riscam as superfícies antiaderentes da panela. 

Há também eletrodomésticos que possuem copo medidor, facilitando a vida do cozinheiro. Uma cesta para o cozimento no vapor também é indispensável na compra de uma boa panela.  

Perguntas frequentes

Quais as voltagens das panelas elétricas?

As panelas elétricas podem ser de 110 (127) ou 220 volts de tensão. É difícil encontrar um aparelho bivolt no mercado, portanto é um item a ser analisado ao comprar uma panela elétrica. Saiba qual a voltagem do seu aparelho antes de ligá-lo na tomada, para evitar que a panela estrague.

Qual é a melhor panela elétrica de arroz?

A melhor panela de arroz deve ser econômica, ter capacidade de cozinhar de acordo com o tamanho da família, ser de material resistente e durável, ser versátil possibilitando o cozimento não só do arroz, mas também de verduras e legumes. A Panela Elétrica, ECC20, 1.8L, Inox, 220v, Electrolux é uma boa panela. 

Qual a melhor panela de arroz custo benefício?

A Panela Arroz, Pa10 Prime, 700w, Preto, 110v, Britânia é um ótimo eletrodoméstico que possui uma boa potência, cozinha o arroz rapidamente, é leve, resistente e tem uma boa durabilidade. É uma das panelas mais baratas do mercado. É fácil de usar e de limpar.

Qual a melhor panela elétrica do mercado?

A Panela de arroz, Ppa12pi, 12 xícaras, Preto, 110v, Philco é uma ótima panela, ideal para grandes famílias, pois tem capacidade para 12 xícaras de arroz. Ela é bastante potente com 900 Watts. É um eletrodoméstico prático e fácil de usar, deixa os alimentos quentes mesmo depois de prontos.

Quais as vantagens da panela elétrica de arroz?

A panela elétrica de arroz é mais econômica que as tradicionais, além disso, o arroz fica pronto rapidamente. Faz menos sujeira ao preparar o alimento, há a possibilidade, no caso de a tampa ser de vidro, de conferir como anda o cozimento do arroz. Além disso, é possível levá-la à mesa, sendo bastante prática.

Quais os tamanhos de panela de arroz elétrica?

Há panelas elétricas de arroz de tamanhos diversos, quanto maior, mais xícaras de arroz ela suporta. Há máquinas com o máximo de três, até aparelhos com capacidade para 12  xícaras. Uma panela ideal é aquela compacta, mas com uma grande capacidade.

Conclusão: qual a melhor panela de arroz

A melhor panela é aquela ideal para você. O aparelho deve ser econômico, de fácil uso e limpeza, ser resistente e durável, possibilitar que se prepare um arroz de forma rápida e deixando-o com um excelente sabor.  

A Panela Arroz, Pa10 Prime, 700w, Preto, 110v, Britânia é o eletrodoméstico que possui o melhor custo benefício do nosso artigo. Além de cozinhar o arroz, ela é bem versátil, podendo preparar alimentos como risoto, mingau, verduras e legumes. Possui boa potência, é econômica e comporta 10 xícaras de arroz.

A Panela Elétrica, ECC20, 1.8L, Inox, 220v, Electrolux pode ser considerada a melhor de nosso artigo. Ela é bastante versátil, tem capacidade para 10 xícaras e possui um recipiente interno removível antiaderente. Ela ainda vem com tampa de vidro que facilita o seu uso pelo cozinheiro.

Ademais, a panela de arroz deve ser prática e possibilitar o cozimento de alimentos no dia a dia, facilitando a vida do cozinheiro sem abrir mão do sabor. A melhor panela deve deixar o arroz soltinho e bem saboroso.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *