Os 5 Melhores Óleos de Coco em 2022

Produtos que agregam benefícios e facilidades ao dia-a-dia são altamente buscados pelos consumidores, sendo que os melhores óleos de coco são opções perfeitas para cobrir diferentes áreas do cotidiano de seus utilizadores.

Os melhores óleos de coco podem ser usados principalmente para a culinária, efetuando a preparação de pratos com um sabor diferenciado, substituindo os tradicionais óleos de cozinha e agregando mais saúde à rotina alimentar.

Usos para a estética também são recorrentes, tanto para o uso para hidratação e melhora visual dos cabelos, assim como para a realização de massagens e maciez e sedosidade concedidas à pele, criando um universo de possibilidades para o cliente.

Melhores óleos de coco para comprar online

Veja, abaixo, nosso ranking com os melhores óleos de coco no mercado e suas diferentes propriedades e aplicações.

1.Óleo de Coco Extra Virgem – DaColônia

Óleo de Coco Extra Virgem - DaColônia

Para quem está em busca de quais são as melhores marcas de óleo de coco, a DaColônia é uma das que recebe maior destaque na comercialização deste tipo de produto, renomada pela qualidade e pela variedade de utilizações com ótimos benefícios que a substância pode agregar à vida e dia-a-dia de seus utilizadores.

E embalagem é comercializada com 200 ml, ideal para o seu uso em diferentes vertentes do cotidiano, tanto para cuidar da beleza, quanto para o uso culinário, com propriedades que permitem otimizar e melhorar estes aspectos.

O produto é comercializado extra virgem, sendo prensado a frio e extraído diretamente da polpa do coco, ou seja, apresenta a substância em sua mais pura versão para que todos os benefícios possam ser repassados aos seus utilizadores da melhor forma possível, com uma mistura de qualidade.

O uso culinário pode ser diário com o óleo de coco extra virgem DaColônia, contribuindo para uma dieta saudável e pratos mais saborosos de acordo com o tipo de uso desejado pelo consumidor, encontrando o mais agradável ao paladar.

É possível utilizar o produto nos cabelos para contribuir com a beleza e estética, sendo que o efeito do mesmo é oferecer uma espécie de reconstrução capilar, com fios mais encorpados, conquistando mais brilho e minimizando o frizz.

✅ Uso culinário diário

✅ Efeito de reconstrução capilar

🚫 Pode deixar os fios oleosos


2.Óleo de Coco sem Sabor Orgânico – QualiCoco

Óleo de Coco sem Sabor Orgânico - QualiCoco

Consumidores que procuram qual melhor marca de óleo de coco podem investir na QualiCoco, uma das marcas que ganhou espaço no mercado por comercializar produtos de alta qualidade e boa procedência, garantindo todos os benefícios aos seus utilizadores.

O óleo de coco sem sabor orgânico da QualiCoco é comercializado em embalagem de 200 ml ou 500 ml, perfeito para o uso contínuo e maior durabilidade do produto, sendo naturalmente rico em ácido láurico de acordo com as propriedades da própria fruta, atingindo uma acidez máxima de 0,5%.

Dentre as melhores marcas de óleo de coco, a QualiCoco destaca-se por ser uma das melhores opções do produto para culinária, perfeito para quem deseja cozinhar diversos pratos e inovar em suas criações, proporcionando um produto sem sabor e que permite ressaltar o gosto das refeições.

Uma das características principais do produto é que o mesmo não é hidrogenado, sem gordura trans e colesterol em sua composição, contribuindo para a inserção em uma dieta mais saudável e dia-a-dia mais leve.

✅ Ideal para culinária

✅ Sem gordura trans e colesterol

🚫 Alto custo


3. Óleo de Coco Extra Virgem – QualiCoco

Óleo de Coco Extra Virgem - QualiCoco

A melhor marca de óleo de coco é a QualiCoco, sendo que dentre as várias opções de produtos no segmento natural e saudável está o óleo de coco extra virgem, garantindo uma composição de alta qualidade para todos os consumidores interessados que desejam agregar bem-estar à sua rotina.

Uma das principais vantagens aos consumidores do óleo de coco extra virgem da QualiCoco é que o mesmo é comercializado em diferentes embalagens, adaptando-se ao consumo e rotina de cada comprador, encontrando-o nos tamanhos de 200 ml, 500 ml, 1 l, 3 l e até 10 l, ideal para produções em grande escala, como restaurantes, por exemplo.

O produto é prensado a frio, apresentando uma acidez máxima de 0,3%, sendo perfeito para substituir o tradicional óleo de soja ou gordura vegetal e adicionar uma pitada a mais de sabor e qualidade de vida às refeições e alimentação diária.

A sua extração proporciona um produto extra virgem, ou seja, a mesma é feita por meio de frutos secos, como a amêndoa, sem conter glúten, gordura trans e colesterol em sua composição, como propriedade do próprio coco.

✅ Acidez máxima de 0,3%

✅ Sem glúten, gordura trans e colesterol

🚫 Alto custo


4.Óleo de Coco Extra Virgem – Copra

Óleo de Coco Extra Virgem - Copra

Quem busca qual o melhor óleo de coco, a Copra é uma das marcas que pode adaptar-se perfeitamente aos seus desejos e rotina, comercializando um produto altamente eficaz e que disponibiliza uma série de benefícios para o corpo e estética.

O óleo de coco extra virgem da Copra é comercializado em embalagem de 200 ml ou 500 ml, melhor adequando-se à sua frequência de uso e necessidade do produto para maior economia.

Um dos usos bastante comuns deste produto é para a realização de massagens, permitindo que a substância possa ser uma facilitadora no deslizar das mãos, criando uma sensação mais agradável no manuseio, assim como também contribuindo com suas propriedades para maior maciez e suavidade da pele.

A utilização para a culinária também é bastante frequente e pode ser uma fonte de gordura mais benéfica para a saúde de seu consumidor, substituindo óleos de cozinha tradicionais e agregando uma versão mais natural para o organismo.

O produto não apresenta glúten e gordura trans em sua composição, sendo totalmente natural, prensado a frio.

✅ Usado em massagens

✅ Sem glúten e gordura trans

🚫 Alto custo


5. Óleo de Coco Extra Virgem –  Empório Nut’s

Óleo de Coco Extra Virgem -  Empório Nut’s

Dentre o óleo de coco os melhores, está o Empório Nut’s, destacando-se no segmento por produtos de alta qualidade que são comercializados ao público, disponibilizando tanto benefícios para o corpo e saúde, quanto para o bolso.

Financeiramente, o óleo de coco extra virgem da Empório Nut’s é um dos mais vantajosos do mercado, apresentando uma ótima relação de custo e benefício e garantindo que seus valores sejam acessíveis aos interessados, sendo comercializado em embalagens de 200 ml, 500 ml ou 3 l para satisfazer maiores demandas e usos mais recorrentes da substância, gerando ainda maior economia.

O produto pode ser tranquilamente consumido por pessoas que apresentam intolerância a lactose ou glúten, afinal a composição é livre destes resíduos.

O sabor é agradável, o que permite o seu uso culinário e concessão de um gosto pouco mais adocicado às preparações, perfeito para quem deseja apostar em pratos inovadores, dentre eles as sobremesas.

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Sabor agradável

🚫 Pode adocicar preparações demasiadamente salgadas


Para que serve o óleo de coco?

O óleo de coco pode ser utilizado para diversas finalidades, sendo a principal a da culinária. O produto pode ser utilizado na preparação de pratos e refeições em substituição ao tradicional óleo de cozinha, oferecendo mais sabor às suas criações e proporcionando mais benefícios à saúde por não conter gordura trans e colesterol em sua composição.

A ingestão do óleo de coco também permite acelerar o metabolismo e oferecer mais energia para o dia-a-dia de seus usuários, podendo ser consumido individualmente e tornando-se um belo auxiliar para uma rotina de treinos e exercícios físicos, atuando como termogênico.

As propriedades do óleo de coco também permitem que o mesmo seja utilizado para o tratamento dos cabelos, oferecendo mais brilho e maciez aos fios, atuando como uma forma de hidratação e reconstrução capilar rápida e eficaz.

Para massagens, o óleo de coco também pode ser uma ótima opção, criando o deslizar perfeito das mãos e deixando a pele mais bonita, macia e suave.

Como escolher o melhor óleo de coco

Confira algumas características e propriedades dos melhores óleos de coco do mercado e escolha o que melhor se adequa à sua rotina.

Benefícios

O óleo de coco proporciona uma série de benefícios para o corpo e saúde de seus usuários, com diferentes características que a substância oferta para seus efeitos no organismo, sendo alguns deles:

  1. Melhora do sistema imunológico: O óleo de coco conta com ácido láurico em sua composição por meio da extração da própria fruta, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico de seu consumidor;
  2. Saúde de cabelos e pele: A hidratação é um efeito benéfico do óleo de coco que pode ser aplicado aos fios e pele, com diversas propriedades nutritivas que o produto apresenta;
  3. Retarda o envelhecimento da pele: Apresenta uma série de antioxidantes em sua composição que combatem os radicais livres e auxiliam no retardamento dos sinais de envelhecimento;
  4. Auxilia na perda de peso: Pela substituição do óleo de cozinha tradicional pelo óleo de coco e pela ingestão pura com a aceleração do metabolismo, atuando como um potente termogênico, aumentando o gasto energético e elevando a oxidação da gordura para a sua queima maior;
  5. Eleva a saciedade: Por ainda ser um óleo, a sensação de saciedade do óleo de coco é alta, o que também pode refletir no benefício acima do emagrecimento.

Composição nutricional

A composição nutricional do óleo de coco resume-se em gorduras em sua forma mais benéfica, apresentando 862 calorias na quantidade de 100 g de produto, sendo 100 g de gorduras totais, 87 g delas saturadas, sem conter quaisquer quantidades de gordura trans ou colesterol.

Aspectos extras

O armazenamento é um aspecto importante para cultivar as qualidades e propriedades do óleo de coco, não deixando-o em temperatura ambiente por poder dissolver rapidamente de acordo com as condições climáticas do local.

É ideal que o mesmo seja armazenado na geladeira, mantendo-o até o seu vencimento em refrigeração.

Como usar

O óleo de coco pode ser utilizado de diversas formas, sendo que a mais comum é para a culinária, utilizando uma pequena quantidade do produto para refogar pratos, realizar bolos, tortas e até mesmo temperar saladas, baseando-se na quantidade que seria utilizada de óleo de cozinha tradicional para a substituição.

O óleo de coco também pode ser ingerido de maneira individualizada, misturando-o em algum alimento de seu agrado para maior palatabilidade, assim como em iogurtes, sucos ou vitaminas, consumindo a média de uma colher de sopa diariamente.

Já para os cabelos e pele, não há uma quantidade específica a ser utilizada, dependendo do comprimento dos fios e da área de pele na qual será aplicada.

Perguntas frequentes

Qual o melhor óleo de coco para consumo?

O óleo de coco extra virgem orgânico prensado a frio é o mais indicado para consumo por apresentar alto grau de pureza.

Como saber se o óleo de coco é bom?

Deve-se buscar pelas denominações de extra virgem, orgânico e prensado a frio para verificar os procedimentos utilizados para sua extração e qualidade do produto.

Qual é o melhor óleo de coco em cápsula ou líquido?

A ingestão de cápsulas ou óleo de coco líquido varia conforme preferência do consumidor, apenas atentando-se para que a cápsula esteja destacada com a quantidade de produto contida nela.

Qual é o melhor óleo de coco virgem ou extra virgem?

Ambos apresentam a mesma propriedade de pureza de extração da substância, podendo optar por qualquer um dos dois produtos.

Como usar óleo de coco no cabelo?

O óleo de coco, quando aplicado ao cabelo, deve ser utilizado nos fios limpos e totalmente secos, espalhando o conteúdo por todo o comprimento, evitando a aplicação na raiz principalmente para madeixas mais oleosas. Após aguardar 20 minutos de ação, o produto deve ser completamente retirado, lavando-o normalmente.

Qual o melhor horário para tomar óleo de coco?

Não há um horário correto para o consumo do óleo de coco, podendo utilizá-lo a qualquer momento do dia, de acordo com sua preferência e rotina alimentar.

Conclusão: qual o melhor óleo de coco

O óleo de coco é um dos produtos que pode agregar uma série de benefícios e facilidades ao dia-a-dia de seus utilizadores, trazendo grandes vantagens para o corpo e saúde de seus consumidores.

São diversas características a serem notadas para escolher os melhores óleos de coco do mercado, observando quais os processos o mesmo passa em sua fabricação e qual o nível de pureza apresentado pela marca e produto, optando pelas fórmulas mais naturais possíveis.

A aplicação do óleo de coco varia de acordo com os objetivos de seu consumidor, permitindo que o mesmo seja utilizado com finalidade culinária, para emagrecimento, tratamento da pele e cabelo, dentre diversas outras variáveis.

São diferentes marcas disponíveis no mercado, cada uma delas com suas respectivas propriedades e custos, optando por aquela que melhor atende suas necessidades e está pertinente com seu planejamento financeiro.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.