Os 5 Melhores Multiprocessadores em 2021

Ter em casa o melhor multiprocessador de alimentos facilitará, e muito, o dia a dia de qualquer um que se dedique à arte culinária. Isto porque poupará o seu tempo em relação a ralar, picar e triturar à mão os condimentos, tornando o preparo mais rápido.

Com a crescente procura por processadores, aumentou, na mesma proporção, a oferta destes produtos no mercado. Assim, a análise minuciosa do produto antes da compra tornou-se importante para encontrar aquele que melhor se encaixa em seu perfil.

Tendo um multiprocessador eficiente, o processo de ralar queijos, fazer farinhas, cortar legumes e até fundir uma massa será um trabalho rápido.

Melhores multiprocessadores de alimentos do mercado

 Veja, abaixo, o nosso review com os 5 melhores multiprocessadores.

1. Multiprocessador 5 em 1 – Philips Walita

Tecnologia PowerChop

Esse está como o melhor multiprocessador, além de ser eficiente, pode ser usado, tranquilamente, como componente de decoração da sua cozinha.

Possui uma tecnologia única,  que harmoniza o desenho da lâmina com ângulo de corte, e faz cortes finíssimos. Essa tecnologia chama-se PowerChop.

Como é de se imaginar, é muito mais prático e ligeiro do que uma faca ou um ralador, por exemplo. É também espremedor de frutas e liquidificador.

É muito útil não apenas para legumes, mas também para carne. Possui duas velocidades mais a opção “pulsar”.

Uma salada que você levaria 30 minutos em média para fazer com uma faca ou ralador, não levará mais do que 5 para fazer com esse polivalente multiprocessador.

Prós

Contras

✅ Corta 5 vezes mais fino

✅ Possui 5 funções

🚫 Acabamento ruim

2. Mini processador Empire Red – KitchenAid

Alta performance

Esse é um eletrodoméstico muito interessante pelo fato de ser, a um só tempo, pequeno e eficiente. Seus comandos são fáceis e instintivos, ótimo para o dia a dia.

Sua lâmina possui várias funções, como picar, cortar e fatiar alimentos. O recipiente é de policarbonato livre de BPA, permitindo que possa ser levado ao micro-ondas sem problemas. 

Quando vir na embalagem a sigla BPA free (livre de Bisfenol A) pode ter certeza que sua saúde e sua família estarão preservados de quaisquer males que eventualmente essa substância possa causar.

Seus comandos são descomplicados, possuindo 2 velocidades: pulsar e one touch (um toque). O fio pode ser enrolado sob a base e a lâmina pode ser acondicionada dentro da vasilha.

Prós

Contras

✅ Alta performance

✅ Compacto

🚫 Corpo arranha facilmente

3. Mini processador 1 velocidade – Black+Decker

Prático e compacto

Esse é o melhor multiprocessador para pequenas quantidades, com o detalhe que possui a mesma eficiência que os processadores de tamanho normal. 

Possui a capacidade de macerar variados tipos de alimentos rapidamente. É indicado para sopas, molhos, temperos e receitas mais leves.

Por ser um mini processador ocupa pouco espaço, permitindo ser guardado em pequenos ambientes.

Suas lâminas duram bastante tempo e são muito eficientes, pelo fato de serem feitas em aço inox. Seu receptáculo é translúcido e tem 350 ml de capacidade.

Sua potência de 120W é suficiente para todo tipo de ingredientes, desde que não sejam muito duros.

Prós

Contras

✅ Prático

✅ Compacto

🚫 Difícil de limpar

4. Processador Compacto turbo – Britânia

Potente e versátil

Esse multiprocessador é compacto e cumpre fielmente aquilo a que se propõe, sendo seu melhor auxiliar no preparo de todo tipo de alimento.

Sua potência de 250W, somada a seu duplo sentido de rotação, torna-o apto para processar, queijos, grãos, carnes, vegetais, torradas, coco, alho, cebola e muito mais.

Sua base é antiderrapante e seus componentes podem ser lavados na lava-louça. Sua eficiência no corte faz com que se aproveite todos os nutrientes dos alimentos.

Com ele você terá muito mais rapidez para cortar, picar, processar, triturar e misturar seus pratos. E tudo isso é feito com apenas um toque. É muito rápido e tem capacidade de 500ml.

Pode ter certeza que adquirindo esse produto acontecerá uma transformação para melhor em sua cozinha. 

Prós

Contras

✅ Durável

✅ Baixo nível de ruído

🚫 Pequeno

5. Processador Empire Red – KitchenAid

Potente e funcional

Esteja certo que com o melhor multiprocessador de design prático e elegante, você terá frutos satisfatórios devido à sua agilidade e rendimento. Sem contar as diversas opções de composição.

Conta com 2 velocidades, além da operação pulsar, que são selecionadas por intermédio de apenas um toque. 

A vasilha arredondada e com arremate liso impede que os alimentos grudem, além de possuir tubo de alimentação 2 em 1, que aceita o acréscimo de condimentos sólidos e líquidos e com medidas variadas.

Tem 2 lâminas e 3 discos, sendo uma lâmina para massa e outra para outras utilidades, e os discos podem triturar ou cortar em todo tipo de tamanho, desde o mais fino até o mais grosso.

Prós

Contras

✅ Boa relação custo-benefício

✅ Robusto

🚫 Pouca potência


Como escolher o melhor multiprocessador de alimentos

Devido à procura cada dia maior, existe no mercado uma quantidade grande de tipos e modelos de multiprocessadores. Um deles, com certeza, será inteiramente do seu agrado.

Antes de comprar dê uma estudada bem atenta às especificações de cada produto, compare e, só então escolha o que melhor lhe convier.

A princípio, quanto mais potência, opções de velocidade e capacidade, melhor. Sua decisão pela melhor opção dependerá, no entanto, do quanto de dinheiro tem disponível e quais as funções que mais lhe agradam.

Enumeramos, abaixo, as principais características que você deve verificar no eletrodoméstico para não errar na compra.

Volume

Se sua família é grande, ou se costuma cozinhar para um número grande de pessoas, o melhor é adquirir um processador de alimentos com volume grande.

Se, ao contrário, tiver uma família pequena e quase nunca cozinha para muitas pessoas, um produto melhor, com 300 ml, por exemplo, provavelmente lhe servirá bem.

Normalmente, o recipiente desses aparelhos varia de 300 ml a 3,7 litros, ou seja, há uma gama enorme de opções de volume.

Processadores com 1,5 a 3 litros atendem bem famílias com 3 a 4 pessoas pois conseguem macerar uma grande quantidade de víveres ao mesmo tempo.

Existem modelos que têm 2 e até 3 recipientes de tamanhos diferentes. Esse atributo pode ser de grande valia caso costume variar a quantidade de alimentos preparados de cada vez.

Caso more sozinho, recomendamos pesquisar as alternativas de mini processadores disponíveis. Alguns modelos são bem compactos e tão eficientes quanto os de maior volume.

Potência

Para você ter uma ideia de como pode variar a potência de um multiprocessador, existem exemplares que têm 100 W e outros que chegam a 1200 W.

É preciso, portanto, estar ciente da potência ideal para o volume de alimentos que serão preparados, para que não force o motor demais.

A maior parte desses produtos possuem potência de 700 até 800 W, o que é bem razoável para uma família média de 4 pessoas.

Há também opções com baixa potência que gastam menos energia e servem para quem costuma triturar alimentos não muito duros.

Agora, se você é do tipo que usa profissionalmente, processando, inclusive, todo tipo de alimentos pesados, neste caso você precisará de muita potência, e 1200 W irá te servir bem.

Lembrando que a potência é diretamente proporcional à força do eletrodoméstico, o que significa que potência alta é sinônimo de maior competência para triturar e moer todo tipo de iguarias sólidas.

Funções

Este é, com certeza, um dos principais fundamentos a se examinar antes de comprar seu multiprocessador.

Os modelos mais elementares têm somente uma lâmina, mas mesmo assim é muito eficaz, pois tem muitas utilidades e serve para vários tipos de comestíveis.

Se o propósito para com esse aparelho é somente picar alimentos, esse tipo com uma lâmina lhe servirá bem.

A maioria desses objetos, no entanto, vêm com vários complementos, tais como acessórios para triturar e fatiar em diversos tamanhos e espécies de corte.

Há, inclusive, modelos que vêm acompanhados de espremedor de frutas e copo de liquidificador. O macete para não errar no momento da compra é ter em mente o número de complementos perfeitos para sua precisão.

Outro detalhe que muitas vezes passa despercebido, mas não menos importante, é escolher multiprocessadores que podem ser desmontados, pois isto facilita a limpeza, permitindo, inclusive, serem colocados na máquina de lavar louças.

Velocidade

Os tipos mais populares normalmente têm apenas uma lâmina, já os mais sofisticados costumam ter duas ou até mais velocidades.

Claro que mais opções de velocidade favorecem o alcance do ponto exato da textura do manjar ou da bebida.

A velocidade um é mais apropriada para amalgamar claras em neve, massas, cremes e picar vegetais não muito duros.

Chocolate, queijo, vegetais crus e carne precisarão de uma velocidade maior, ou seja, mais potência para o preparo do alimento.

Segurança

Segurança é primordial quando for manusear um multiprocessador. Suas lâminas são muito afiadas e podem causar acidentes desagradáveis caso não sejam operadas com todo cuidado.

A maioria desses aparelhos possuem sistemas de segurança exatamente por causa de suas lâminas, impossibilitando o contato com esses objetos altamente cortantes quando em funcionamento.

Além disso, possuem ainda ventosas nos pés, para que o aparelho fique firme durante o uso. Vale à pena verificar também por quanto tempo é válida a garantia, evitando futuras e desagradáveis dores de cabeça.

Voltagem

Conferir a voltagem é importante, pois muitos desses utensílios têm somente uma voltagem. Prefira os eletrodomésticos que tenham a mesma voltagem de sua residência. Assim não haverá perigo de queimar seu equipamento.

Perguntas frequentes

Qual a melhor potência de um multiprocessador?

A potência da maioria dos multiprocessadores varia de 700 a 800 Watts, permitindo uma excelente performance. No entanto, se preferir o melhor multiprocessador profissional prefira os exemplares com potência entre 1000 e 1200 Watts.

O que pode ser feito em um processador de alimentos?

Processadores de alimentos são máquinas capazes de cortar, misturar, triturar, processar, ralar, emulsionar, pulsar e moer comestíveis consistentes, tenros ou fluidos. 
A capacidade para efetuar cada tipo de corte dependerá dos acompanhamentos e lâminas contidas no modelo em questão.

Para que serve cada lâmina do multiprocessador?

O disco granulador serve para granular batata ou queijo parmesão.  O disco triturador com dois lados é indicado para triturar, legumes, verduras, frutas e queijos. A lâmina de corte serve para picar alho, ervas, pão, chocolate, cebolas, alho e moer carne.

Como fazer suco de cenoura no multiprocessador?

A primeira coisa a se fazer é picar a cenoura em diminutos fragmentos para não sobrecarregar o multiprocessador. De 2,5 a 5 cm é um tamanho bom. Em seguida, ligue o aparelho. As cenouras serão transformadas em uma pasta rapidamente.

Porque comprar um multiprocessador?

A compra de um multiprocessador irá fazer você economizar tempo e trabalho. É raro o prato em que não se precisa misturar, triturar, liquidificar, enfim, mudar a consistência do alimento. Tome como exemplo pudins, sopas, panquecas e vitaminas, para o preparo de tudo isso o multiprocessador será muito útil.

O que pode ser feito no mini processador?

O mini processador faz, praticamente, tudo o que o processador é capaz de fazer. A diferença está apenas na quantidade. Enquanto no mini a quantidade é menor, no processador tamanho normal a quantidade pode ser maior.

Para que serve um multiprocessador de alimentos?

O multiprocessador simplesmente executa o trabalho de vários eletrodomésticos ao mesmo tempo. Por isso é prático e muito eficiente para cortar legumes, ralar queijos, bater claras em neve e até misturar massas não muito pesadas.

Conclusão: qual o melhor multiprocessador

A melhor opção de compra é o Multiprocessador 5 em 1, Philips Walita. Esse multiprocessador, além de ser eficiente, pode ser usado, tranquilamente, como componente de decoração da sua cozinha.

Possui uma tecnologia única,  que harmoniza o desenho da lâmina com ângulo de corte, e faz cortes finíssimos. Essa tecnologia chama-se PowerChop.

O produto com a melhor relação custo-benefício é o Processador KitchenAid Empire Red. Esteja certo que com esse processador de design prático e elegante, você terá frutos satisfatórios devido à sua agilidade e rendimento.

Tem 2 lâminas e 3 discos, sendo uma lâmina para massa e outra para outras utilidades, e os discos podem triturar ou cortar em todo tipo de tamanho, desde o mais fino até o mais grosso.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *