Os 5 Melhores Moedores de Carne para Comprar em 2021

Se você é do tipo que gosta de fazer hambúrguer, carne moída ou linguiça caseira, você precisa do melhor moedor de carne em sua cozinha para facilitar a sua vida. Além de facilitar, faz suas refeições ficarem muito mais gostosas, saudáveis e frescas.

Ao longo dos anos, esse objeto foi fabricado sobretudo para o uso comercial, ou seja, para açougues. Ultimamente, no entanto, se popularizou bastante e muitas pessoas querem um para chamar de seu.

Com um moedor de carne em casa você nunca ficará em dúvidas se misturaram gordura ou outro tipo de carne inferior em sua carne. Vamos agora ajudá-lo a conhecer melhor os tipos e modelos para facilitar a sua compra. 

Melhores moedores de carne para comprar online

Atualmente existem basicamente 2 tipos de moedores de carne: os elétricos e os manuais. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, bem como um tipo de funcionamento próprio. 

Eis, abaixo, a nossa relação com os melhores moedores de carne do mercado.

1. Moedor de alimentos para Stand – KitchenAid

Esse moedor de alimentos da KitchenAid  mói diversos tipos de alimentos com muita tranquilidade. Possui 2 placas para triturar uma grande variedade de alimentos, tais como queijo, carne crua ou mesmo vegetais mais sólidos.

Possui 2 placas trituradoras: uma grossa e uma fina. A placa trituradora grossa foi criada para moer carne, seja cozida ou crua, queijos, frutas secas e vegetais sólidos.

A placa trituradora fina também mói carne, mas é ideal para triturar alimentos mais macios, como pão, legumes e batatas cozidas. O purê, por exemplo, fica perfeito com essa placa trituradora fina.

Prós

Contras

✅ Possui 2 placas para triturar alimentos

🚫 Não tem motor próprio

✅ Acopla na batedeira KitchenAid

2. Moedor de carne 350W – Britânia

Esse moedor de carne da Britânia é bastante eficaz. É o tipo de moedor que não deve faltar em nenhuma área para churrasco ou mesmo em sua casa.

Possui três modalidades de disco que permite fatiar em cortes grossos, médios e finos, independente do tipo de carne. E tudo isso com agilidade.

É uma peça muito resistente e durável, pois é feita de aço inoxidável. Vale lembrar que possui a função reversa, o que impede que a carne fique presa no disco. 

Também possui uma função que faz a operação parar instantaneamente caso haja algum problema, evitando, com isso, qualquer tipo de acidente.

Prós

Contras

✅ Possui 3 modelos de disco

🚫 Não suporta alimentos muito duros

✅ Possui função reverso

3. Moedor de alimentos elétrico bivolt – Malta

Esse moedor de carne da Malta é indicado para famílias maiores ou mesmo para uso comercial, já que é capaz de moer até vinte quilos de carne por hora, devido à sua alta rotatividade produzida por um motor muito potente.

Mói carne e outros produtos como queijos, amendoins, milhos e vegetais. Possui ótima estrutura em aço carbono.

Possui selo INMETRO NR12 e aconselha-se fazer sua limpeza com sabão neutro e pano macio. Além disso é bivolt, podendo ser utilizado na voltagem de sua preferência.

Prós

Contras

✅ Mói 20 kg de carne por hora

🚫 Potência baixa

✅ Possui selo INMETRO NR12

4. Moedor de carne B10 – Botimetal

Esse moedor de carne da Botimetal é multifuncional e, por isso mesmo, muito prático. Possui um disco de 8 mm capaz de triturar amendoim, legumes ou até milho-verde, com eficiência e agilidade. E, claro, é mais do que suficiente para moer carne. 

Tem a capacidade de moer até 20 kg de carne por hora. É, portanto, uma excelente opção para famílias grandes, sobretudo aquelas que fazem churrasco com frequência.

Vem acompanhado de um ótimo acessório para a produção de linguiças caseiras que é o funil.  Pode ser levado com facilidade para qualquer lugar. Além disso pode ser fixado em vários modelos e tamanhos de balcões.

Prós

Contras

✅ Multifuncional

🚫 Não é elétrico

✅ Mói até 20 kg de carne por hora

5. Moedor de carnes e alimentos – MaxChef

Esse moedor de carnes MaxChef possui tamanho reduzido e é multifuncional. Ideal para o preparo de linguiça artesanal, hambúrguer caseiro e bolinhos de carne. Tudo isso, somado ao fato de ser portátil, transformam-no num aparelho muito cobiçado em qualquer cozinha.

 Mói não só carne, mas também outros tipos de alimentos como legumes, milho-verde e amendoins. Tem um design arrojado que irá, com certeza, combinar com sua cozinha.

A manivela de moer a carne é longa, o que facilita e permite executar o processo sem quase nenhum esforço.

É totalmente desmontável e por isso mesmo muito prática para transportar e lavar.

Prós

Contras

✅ Compacto e portátil

🚫 Frágil

✅ Possui manivela longa

Como escolher o melhor moedor de carne

O moedor de carne está ganhando cada dia mais espaço na preferência das donas de casa. Existe uma variedade grande de modelos, mas antes de escolher, é preciso verificar a sua real necessidade para evitar contrariedades futuras.

Vamos aos principais pontos a serem considerados.

Tipo do material

No passado, a maioria dos moedores de carne eram fabricados em ferro fundido. Ainda hoje é possível encontrar esses modelos, pois muita gente ainda prefere esse modelo em razão de sua robustez.

Atualmente, no entanto, acha-se com mais facilidade modelos fabricados em aço inoxidável ou alumínio. 

A espécie do material fará toda diferença em relação à robustez e longevidade, por isso é aconselhável examinar com cautela e decidir por qual modelo oferece a melhor relação custo/benefício.

Os modelos atuais são feitos em vários tipos de materiais, sem contar que têm uma aparência muito mais moderna, embelezando qualquer ambiente onde sejam colocados.

Existem modelos que são produzidos em outros materiais e também são bem fortes, porém não tanto quanto os de metal. Esses materiais são o plástico, PP e policarbonato.

Se possível, prefira os moedores que possuem lâminas em aço inoxidável, pois são mais duráveis e mantêm-se afiadas por muito mais tempo. Esta é a melhor maneira de moer aqueles pedaços de carne mais duros.

Funções extra

Apesar de continuarem sendo chamados de moedores de carne, os modelos atuais cumprem outras funções, tais como moer vegetais, legumes e até massas. São, portanto, multifunções.

Caso queira bater massas com frequência, observe com atenção a potência do moedor, pois precisará ser bem forte, uma vez que as massas são muito pesadas se comparadas com carnes, por exemplo.

Travamento

O tipo de trava é interessante de ser observado no moedor. Nos modelos usuais, o travamento é feito por intermédio de uma prensa que se atrela na extremidade da superfície escolhida.

Nos modelos atuais, normalmente são modelos de mesa, com ventosas que se prendem na parte de trás do artefato, o que faz com que ele fique fixo e firme.

Acessórios

Quase todos os moedores de carnes vêm acompanhados de alguns acessórios que facilitam seu manuseio.

Os mais populares são aqueles que variam em número e grossura dos furos. Outro acessório que acompanha a maioria dos moedores de carne é em forma de funil, para facilitar a feitura das linguiças.

Existem também bocais exclusivos para massas, variando em tamanho e forma.

Aconselhamos escolher um moedor de carne que venha acompanhado de pilão, pois esse acessório propicia mais segurança, não permitindo que sua mão toque diretamente o alimento nem tampouco a engrenagem de moagem.

Voltagem e potência

Há no mercado diversos tipos de moedores, mas a principal diferença entre eles é que uns são manuais, outros elétricos. A vantagem dos elétricos é que não se precisa fazer nenhum esforço físico para moer a carne.

É muito importante conferir a voltagem do aparelho, para ver se é a mesma que é oferecida nas tomadas de sua casa. Não menos importante é verificar a potência, pois é ela quem determina quais os tipos de alimento o moedor consegue processar.

Além de não precisar de esforço físico, o trabalho será efetuado de forma bem mais rápida.

Moedor de carne elétrico ou manual?

Os dois principais tipos de moedores de carne são o elétrico e o manual. O funcionamento de cada um é diferente do outro, e cada um tem sua quantidade máxima de carne indicada para ser moída.

Moedor elétrico

O moedor elétrico é, sem dúvida, mais rápido. Sua potência pode variar muito, por isso convém verificar sua potência para não ter suas pretensões frustradas.

Moedor manual

O moedor manual, apesar de ter seu processo efetuado com as mãos, é item que frequenta as cozinhas há muito tempo. A operação é básica.

É só colocar a comida no bocal, impulsionar com o pilão e em seguida girar a manivela manualmente. É um processo igualmente rápido e protegido.

Normalmente é mais barato do que os moedores elétricos.

Perguntas frequentes

Qual o melhor moedor de carne para hambúrguer?

O melhor moedor de carne para hambúrguer é o MaxChef. Além de ser compacto tem várias funções, dentre elas, claro, moer carne para fazer hambúrguer.
Sua manivela é longa, o que facilita o esforço no processo de moagem.

Qual é o melhor moedor de carne doméstico?

O melhor moedor de carne doméstico é o B10 da Botimetal. Além de prático é multifuncional.
Possui a capacidade de moer até 20 kg de carne por hora, ou seja, mais do que muitos moedores concorrentes.

Qual o melhor moedor de carne manual?

O melhor moedor de carne manual é o B10 da Botimetal. Além de multifuncional é prático.
Consegue moer até 20 kg de carne a cada hora, o que o coloca à frente de vários moedores rivais.

Qual o melhor moedor de carne elétrico?

O melhor moedor de carne elétrico é o Moedor de carne 350W da Britânia. Além de muito eficiente, possui 3 modalidades de disco que permite fatiar em cortes grossos, médios e finos, não importando qual o tipo da carne.

Qual disco usar para moer carne?

Antes de escolher o tipo de disco usado para moer a carne é preciso ter em mente qual o tamanho que se quer cortar a carne.
O disco “rim”, por exemplo, tem um furo maior e este furo não é circular como nos outros discos, mas em formato de um rim.

Qual disco usar para fazer linguiça?

O disco mais usado para fazer linguiça é o de 10 mm. Outras bitolas também podem ser usadas, mas esta é a mais comum.

Como afiar lâminas de máquina de moer carne?

Para afiar o fio da navalha como também o disco da máquina de moer carne, o procedimento é o seguinte: de posse de uma lixa ferro – 150 ou 180 – coloque-a em umas base reta e lisa e vá fazendo movimentos circulares, de modo que o disco passe na lixa dos dois lados, até ficar claro. Em seguida fazer o mesmo com a navalha cruzeta. Pronto, sua máquina está como nova outra vez.

Conclusão

A melhor opção de compra é o Moedor de alimentos para Stand Mixer, da KitchenAid.

Ele mói vários tipos de alimentos com suas duas placas.

A placa trituradora grossa foi criada para moer carne, seja cozida ou crua, queijos, frutas secas e vegetais sólidos.

A placa trituradora fina também mói carne, mas é ideal para triturar alimentos mais macios, como pão, legumes e batatas cozidas. 

O moedor com a melhor relação custo/benefício é o Moedor de Carne 350W, da Britânia. É o tipo de moedor que não deve faltar em nenhuma área para churrasco ou mesmo em sua casa.

Possui três modalidades de disco que permite fatiar em cortes grossos, médios e finos, independente do tipo de carne. E tudo isso com agilidade.

É uma peça muito resistente e durável, pois é feita de aço inoxidável. Vale lembrar que possui a função reversa, o que impede que a carne fique presa no disco. 

Também possui uma função que faz a operação parar instantaneamente caso haja algum problema, evitando, com isso, qualquer tipo de acidente.

Você pode gostar também

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *