As 7 Melhores Máquinas de Crepe em 2022

A melhor máquina de crepe está nesse ranking! Seja para crianças ou adultos, as panquecas e crepes são sempre bem recebidos. Hoje já não esperamos a luz das velas para nos deliciarmos com uma boa panqueca doce, de chocolate ou mesmo salgada.

Mas qual modelo de máquina de crepe escolher para uso ocasional em casa? Em qual marca você deve confiar? Tantas perguntas que passam pela nossa cabeça e para as quais nem sempre é fácil encontrar uma resposta. Além disso, oferecemos-lhe este guia completo sobre fabricantes de crepes que deve ajudá-lo a fazer sua escolha.

Melhores máquinas de crepe para comprar online

A panqueca continua a ser um prato muito simpático que agrada a miúdos e graúdos, amantes de salgados e doces. Prepará-lo ficou ainda mais fácil com a invenção das crepeiras elétricas, essas máquinas compostas por uma placa antiaderente alimentada por um sistema de aquecimento abaixo. Veja abaixo nossa lista das melhores máquinas de crepe do mercado.

1. Crepeira – Britânia

Crepeira - Britânia

Começamos nossa comparação com o modelo de Crepeira da Britânia. Atualmente é a máquina de crepes mais vendida e tem a vantagem de ser comercializada. De fato, o primeiro permite fazer crepes de uma só vez.

A crepeira tem uma potência básica. O dispositivo possui revestimento de alumínio. Com tratamento antiaderente, são muito fáceis de limpar com um pouco de água e papel toalha.

Para quem busca qual a melhor máquina de crepe suíço profissional, os materiais desta máquina de crepe são robustos e os acabamentos são de alta qualidade. 

É uma máquina de crepes com potência suficiente para garantir uma cozedura rápida e uniforme dos crepes. Sua ergonomia e seus múltiplos acessórios disponíveis o tornam um produto completo.

✅ Possui trava de fechamento

✅ Tem revestimento antiaderente

✅ Versatilidade

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



2. Máquina Crepeira Elétrica – Progás 

Máquina Crepeira Elétrica - Progás 

A máquina de crepe da Progás é um modelo com excelente custo-benefício. Em virtude de sua potência, o usuário pode fazer muitas panquecas em pouco tempo na placa de cozimento antiaderente.

O dispositivo é inteiramente feito de aço inoxidável com aparência escovada, o que lhe confere boa robustez, aparência de alta qualidade e um visual muito contemporâneo. 

Multifuncional, esta máquina de crepes será tão confortável para fazer crepes doces como panquecas salgadas. Um livro de receitas é fornecido para lhe dar ideias para criações gourmet.

O termostato é facilmente ajustável graças ao seu botão que oferece posições e um indicador de funcionamento. Vendido com todos os acessórios necessários, como uma espátula, a Progás é oferecida com um pacote completo. Observe que os pés antiderrapantes garantem uma boa estabilidade do aparelho.

✅ Possui material altamente resistente

✅ Revestido em aço inox

✅ Alta produtividade

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



3. Crepe Marker – Moss & Stone 

Crepe Marker - Moss & Stone 

A Moss & Stone se destaca com a Crepe Maker. Se você quer saber qual melhor máquina de crepe, este é um dispositivo que tem uma potência boa e pesa pouco. Leve e compacta, esta máquina pode ser facilmente transportada em um balcão de cozinha e facilmente armazenada em um pequeno armário.

A melhor máquina de crepe possui uma placa de alumínio forjado e permite cozinhar lindos crepes. A placa tem um revestimento antiaderente. Uma verdadeira vantagem para a manutenção. 

O termostato instalado permite ajustar a temperatura de aquecimento de acordo com posições diferentes, através de um botão posicionado na parte do braço da máquina/frigideira.

Usando uma concha, coloque a quantidade desejada de massa de acordo com sua receita e, em seguida, use o espalhador de madeira para espalhar a massa uniformemente no prato. Simples e rápido!

✅ Possui versatilidade

✅ Controlador de temperatura automático

✅ Fácil de limpar

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



4. Fabricante de Crepe – Euro Cuisine 

Fabricante de Crepe - Euro Cuisine 

A máquina de crepe da Euro Cuisine é destaque. Uma máquina de crepe elétrica foca na praticidade acima de tudo. Mais prático do que uma frigideira que precisa de uma fonte externa de calor para funcionar, o modelo elétrico é totalmente autônomo: basta ligá-lo e vamos de panquecas! 

Este aparelho também é perfeito para fazer panquecas finas, pois não tem rebordo. Outra vantagem, o modelo clássico permite cozinhar panquecas grandes, o que nem sempre é possível com uma panela. Além disso, tudo é feito rapidamente graças à alta potência.

O lado amigável é outro argumento a favor desses companheiros de cozinha. Com os modelos para mini-panquecas, você dará uma dimensão mais lúdica às suas panquecas ou crepes de festa. 

Além disso, como é possível deslocar a máquina de crepes para qualquer lugar, desde que haja uma tomada elétrica próxima, adapta-se facilmente a todas as situações e é adequada para todas as ocasiões: um aniversário na esplanada, um pequeno almoço na cozinha, na sala, etc.

✅ Possui placas antiaderentes

✅ Ajustes de temperatura

✅ Potência de 1200W

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



5. Panela Elétrica de Crepe – Talany 

Panela Elétrica de Crepe - Talany 

Conheça a panela elétrica de crepe da Talany. Referência incontornável no mundo dos pequenos electrodomésticos, a marca voltou a surpreender-nos com este multifunções. Entre uma maxi panqueca e mini panquecas, você não precisa mais escolher, pois esta máquina de panquecas oferece o tamanho ideal. Pode produzir 4 crepes ou panquecas por vez.

Outra vantagem é que o equipamento vem com vários acessórios (uma espátula grande, espátulas pequenas e um distribuidor de madeira). Com 1200 W de potência, você pode ter certeza de que suas panquecas serão um sucesso rapidamente.

Tal dispositivo continua sendo um investimento, então tudo depende do uso desejado. Para famílias grandes ou pessoas que costumam se divertir em casa, as mini panquecas são mais práticas. Numa única cozedura, pode fazer várias panquecas. 

Mesmo que as panquecas tenham um tamanho médio, é bem possível decorá-las com o que quiser: molho de queijo, fiambre, compota, chocolate, frutas vermelhas, etc. Esta máquina também cria um ambiente acolhedor à mesa na medida em que todos podem participar na confeção das panquecas: todos têm então direito a uma forma de panqueca e a uma pequena espátula.

✅ Protege contra superaquecimento

✅ 1200W de potência

✅ Facilidade de limpeza

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



6. Criador de Pizza de Crepe – Mingzhe 

Criador de Pizza de Crepe - Mingzhe 

O criador de pizza de crepe da Mingzhe é destaque. A panqueca ou crepe continua a ser um prato muito simpático que agrada a miúdos e graúdos, amantes de salgados e doces. Prepará-lo ficou ainda mais fácil com a invenção das crepeiras elétricas, essas máquinas compostas por uma placa antiaderente alimentada por um sistema de aquecimento. 

Além disso, já são entregues com espátulas e distribuidores para facilitar o espalhamento da massa de panqueca, bem como seu manuseio.

À primeira vista, com o melhor preço de máquina de crepe, a Mingzhe parece uma máquina elétrica comum. E, no entanto, quando olhamos de perto suas características e o preço oferecido, simplesmente dizemos a nós mesmos que é um ótimo negócio. Equipado com uma placa de cozedura, vem com uma espátula e um distribuidor, mas os seus verdadeiros pontos fortes residem nos opcionais. 

Ao contrário da maioria dos aparelhos do gênero no mercado, este tem um termostato ajustável em uma escala. Você pode então controlar o calor da placa. Além disso, uma luz indicadora avisa quando o aparelho está pronto para receber a massa.

✅ Controle interno de temperatura

✅ Revestimento antiaderente

✅ Aquecimento rápido

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



7. Máquina de Crepe – Malta

Máquina de Crepe - Malta

A máquina de crepe da Malta é uma opção vantajosa. A especialista em revestimentos antiaderentes oferece-nos, através desta máquina de panquecas e crepes, um dispositivo muito fácil de utilizar que dá uma nova dimensão aos snacks em família ou para âmbito profissional. 

O prato tem cavidades para preparar mini panquecas ou crepes. Assim, cada um pode cuidar do seu próprio crepe. Aqui, não há luz indicadora tradicional, mas um indicador específico da marca. 

Esta inovação tecnológica que equipa os fogões Malta também está presente na máquina de crepes. 

É simplesmente o pequeno círculo visível no prato que fica completamente vermelho quando a máquina atinge a temperatura certa para cozinhar as panquecas. 

✅ Máquina profissional antiaderente

✅ 1600W de potência

✅ Pesa 8kg

🚫 Não há contras para citar sobre o produto



O que é a máquina de crepe?

Uma máquina de crepes é um utensílio de cozinha que, como o próprio nome sugere, permite fazer crepes. Muitos modelos estão disponíveis no mercado e são divididos em duas categorias: crepes clássicos e crepes de festa. 

Suas placas de cozimento são revestidas com um revestimento antiaderente eficaz, que evita que as panquecas grudem. A manutenção também é facilitada, pois o resíduo da massa não gruda na superfície do prato.

Como escolher a melhor máquina de crepe

Antes de tudo, é importante escolher um modelo de máquina de crepes que atenda às suas necessidades. Existem crepes multifuncionais que podem realizar outras tarefas, crepes para festas (ou vários crepes para fazer vários crepes pequenos ao mesmo tempo) e crepes profissionais reservados para uso mais intensivo.

Existem também máquinas de crepe que combinam a máquina de crepe clássica e a máquina de crepe de festa graças a uma placa de cozedura intercambiável. Para a escolha do modelo, você vai entender, vai depender muito do seu uso.

Tipos de crepe 

Os crepes de festa são equipados com uma placa com 4 ou 6 entalhes cada um com um diâmetro entre 10 e 12 cm. É a máquina de crepe perfeita para uma “festa de crepe” com amigos ou familiares. 

O que se destaca neste tipo de dispositivo é sobretudo a facilidade de utilização de fazer panquecas todas juntas e onde o dispositivo na maioria das vezes se torna um elemento central da mesa. Os crepes podem então ser cozinhados por cada convidado, o que torna a criação dos crepes mais quente. E também gostamos de panquecas quentes e personalizáveis.

Tipos de máquinas

Quanto ao tipo de máquina, a característica corresponde também à potência, que é um elemento significativo a ter em conta. Simplesmente porque a potência garante velocidade e eficiência. Para uma crepe doméstica de uso ocasional, será necessário um mínimo de 750 watts , sendo o ideal em torno de 1000 watts. Para os grandes amantes de panquecas e se esta máquina de crepe se destinar a uma utilização muito frequente, mesmo quase profissional, vire sim para os modelos entre 1500 e 2000 watts.

E é claro que o poder não é nada sem controle. Certifique-se de que seu dispositivo tenha uma opção de configuração de temperatura. Como regra, essa manipulação é realizada usando uma roda localizada sob a placa de aquecimento. A temperatura de uma máquina de crepe pode subir para mais de 300°C, por isso é importante poder controlar a temperatura para não ser surpreendido ou poder baixar o termostato para manter o crepe quente.

Quantidade produzida

O tamanho é obviamente um critério importante a ter em conta porque se gosta de panquecas tradicionais grandes, terá de começar por um modelo com um diâmetro de pelo menos 30 cm. Por outro lado, se esta máquina de crepe se destinar a uma utilização “amigável”, será mais sensato optar por um modelo com várias pegadas pequenas de 11 ou 12 cm.

Materiais da crepeira

E, finalmente, também é aconselhável olhar para os acessórios fornecidos com o dispositivo. Dependendo do modelo adquirido, os acessórios fornecidos com o dispositivo podem ser diferentes. Mesmo que seja possível comprá-los separadamente, a presença desses utensílios é bem-vinda. 

O mais importante é provavelmente a pequena ferramenta em forma de ancinho que é usada para espalhar a massa de panqueca uniformemente (e que requer um pouco de prática antes de dominá-la perfeitamente).

Existem também modelos muito práticos com um “espalhador de massa” onde basta colocar a massa num recipiente antes de a enrolar sobre toda a superfície da máquina de crepes. Sem esquecer a tradicional espátula de madeira usada para virar a panqueca ou crepe.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor crepe?

Há diversas receitas disponíveis no Brasil, mas o tradicional crepe de queijo e presunto é, de fato, a pedida mais comum em todo o país.

Qual a melhor máquina de crepe elétrica ou a gás?

De fato, é a máquina a gás. A primeira vantagem de uma máquina de crepe a gás é aquecer muito rapidamente. A máquina de crepes tem um queimador a gás que se encontra por baixo da placa de cozedura. Como resultado, obterá uma cozedura perfeita e sobretudo uniforme das panquecas, e isto em muito pouco tempo.

Quais os tipos de crepes que existem?

As receitas tradicionais de panqueca são massa de panqueca clássica, receita de panqueca sem ovos, panquecas salgadas, panquecas doces, panquecas leves. Você também pode fazer massas suculentas para panquecas de trigo, panquecas bretãs e outros estilos deliciosos.

Qual a melhor máquina de crepe para casa? 

A máquina de crepe elétrica clássica é a mais comum no mercado e permite cozinhar apenas um crepe de cada vez. É um modelo tradicional, que funciona perfeitamente, mas requer um pouco mais de tempo do que um modelo multi-panqueca. Este aparelho está equipado com um prato com revestimento antiaderente que evita que as panquecas grudem. Sua manutenção é, portanto, facilitada.

Como preparar crepe? 

Coloque a farinha em uma tigela com o sal e o açúcar. Faça um buraco no meio e despeje os ovos. Comece a misturar delicadamente. Quando a mistura engrossar, adicione o leite frio aos poucos.

Quando todo o leite estiver misturado, a massa deve ficar bem fluida. Se parecer muito grosso, adicione um pouco de leite. Em seguida, adicione a manteiga derretida resfriada, misture bem. Cozinhe as panquecas em uma panela quente (por precaução, unte levemente com óleo se a sua forma não for antiaderente). 

Despeje uma pequena concha de massa na panela, gire para distribuir a massa por toda a superfície. Coloque no fogo e quando a borda do crepe ficar marrom claro, é hora de virar.

Cozinhe por cerca de um minuto deste lado e o crepe está pronto.

Conclusão: qual a melhor máquina de crepe

Os fabricantes de crepes são equipamentos bastante comuns, mas ainda são um aparelho elétrico adicional e potencialmente caro. Portanto, é normal, antes de fazer uma compra, levar um pouco de tempo para pensar nos elementos-chave. 

Se você tem uma loja ou um restaurante, recomendamos que não economize no investimento. Ao optar por uma máquina de crepe mais cara no início, você se beneficiará de uma melhor rentabilidade! Assim que você puder pagar a compra, não hesite. Neste caso, a melhor opção de compra é o modelo da Malta, que traz o suporte necessário para alta produtividade.

Para o uso individual ou familiar, o melhor custo benefício é, de fato, o modelo da Britânia, que oferece praticidade, bom preço e qualidade. Quanto mais vezes você planeja usar a máquina de crepes e fazer grandes quantidades, mais relevante será orientar-se para um modelo de primeira linha.

Gostou das dicas? Escolha um dos modelos citados e capriche na culinária.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.