Os 6 Melhores Liquidificadores Industrial em 2022

É claro que os liquidificadores industriais são mais robustos e potentes do que os liquidificadores comuns, por isso são indicados para lanchonetes, restaurantes e para pessoas que usam com frequência. A pergunta é: qual o melhor liquidificador industrial?

As características deste aparelho são inúmeras: motor de baixa rotação, alta rotação, blender, revestido em plástico, aço inox, e com diferentes medidas. Entretanto, se você está convicto que precisa de um equipamento melhor, continue aqui e nós lhe ajudaremos.

Estamos aqui exatamente para isso: ajudá-lo na escolha certa. Existem aparelhos produzidos para processar alimentos sólidos, como massas; outros são específicos para bebidas, como sucos e vitaminas. Confira os detalhes.

Melhores liquidificadores industriais para comprar online 

Agora é hora de conhecer os 6 melhores liquidificadores industriais disponíveis no mercado. Os preços são variados e cada um tem características próprias.

1. Liquidificador Industrial 2 L – JL Colombo

Liquidificador Industrial 2 L - JL Colombo

Esse liquidificador industrial de alta rotação produzido pela JL Colombo tem um preço acessível e várias qualidades, por isso sua relação custo-benefício é boa. A ideia desse fabricante foi produzir um aparelho de alta potência e que aguente o tranco do dia a dia.

Sua potência em watts é menor se comparada com outros modelos industriais, porém, se não pretender bater alimentos sólidos ou massas, ele dará conta do recado.

Trata-se de um exemplar compacto e leve, ideal para ser colocado em cima de bancadas. Seu material é o aço inoxidável, significando robustez. A desvantagem é que não se consegue ver o alimento no interior do equipamento. Perfeito para pequenos comércios.

É do tipo alta rotação, indicado para o preparo de líquidos pouco consistentes. Possui potência de 800 watts e taxa de 18000 RPM, consideradas elementares.

Prós

Contras

✅ Bom preço

🚫 Potência menor do que a da concorrência

✅ Produzido em aço inox

✅ Lâminas super afiadas

2. Liquidificador Master 1,5 L – Tron

Liquidificador Master 1,5 L - Tron

Esse liquidificador Master, fabricado pela Tron é um modelo compacto e multifuncional, para ser usado em residências ou pequenos comércios. Com ele é possível preparar açaí, shakes, sucos e outros tipos de bebidas. É um modelo de 800 W e alta rotação.

É indicado para misturar todo tipo de bebida, devido à sua alta velocidade de 25.000 rpm. Robusto, tem boa vida útil e ainda pode ser utilizado para misturar bebidas quentes ou geladas. Seu copo feito em aço inoxidável tem proteção térmica, por isso é resistente.

Possui um comando específico e muito prático para trituração de alimentos mais densos, como frutas e gelos. É simples de lavar e não tem quinas que acumulam resíduos.

Seu copo é em inox 304, material próprio para alimentos e faz 22000 rpm quando está vazio. O copo é de 1,5 litro e o motor é monovolt. E ainda é econômico.

Prós

Contras

✅ Motor robusto

🚫 Copo pequeno

✅ Função pulsar

✅ Copo em inox 304

3. Liquidificador Industrial 2 L – Spolu

Liquidificador Industrial 2 L - Spolu

Esse liquidificador industrial fabricado pela Spolu é robusto e dotado de copo inox sem solda, motor de 800 watts e uma lâmina de 1,3 mm de espessura. Tem alta rotação e copo em inox de 2 litros muito resistente. Mistura e liquidifica e sua base é em polipropileno.

A tampa plástica tem visor e suas lâminas têm ângulos diferenciados, tornando o produto mais versátil e flexível. A base é antiderrapante e possui um prático porta-fio.

Tem 800 watts de potência, pesa 3 quilos e tem 20 centímetros de comprimento, 20 centímetros de largura e 45 centímetros de altura. O jogo de pés é em PVC. Acompanha manual de instruções. Possui tampa, sobretampa e tecla pulsar.

Prós

Contras

✅ Tecla pulsar

🚫 -

✅ Copo sem solda

✅ Lâminas com ângulos diferenciados

4. Liquidificador Industrial 1,5 L – JL Colombo

Liquidificador Industrial 1,5 L - JL Colombo

Esse liquidificador profissional de alta rotação fabricado pela JL Colombo foi projetado para ambientes que têm fluxo grande de pessoas e necessitam de um artefato que seja ligeira e eficaz, para facilitar o preparo de shakes, vitaminas e sucos.

Tem como características ser potente, forte e possuir grande capacidade. É ideal para ser usado em padarias, lanchonetes, quiosques, bares e restaurantes.

Seu copo é monobloco, isto é, construído a partir de uma única peça de aço inoxidável, direcionando naturalmente o conteúdo de seu copo para as lâminas, triturando os alimentos de forma uniforme e rapidamente, além de garantir vida longa ao produto.

As lâminas são muito sólidas, oferecendo segurança e agilidade na movimentação dos alimentos e sem prejudicar o aparelho. É aprovado pelo INMETRO, por isso é seguro.

Prós

Contras

✅ Copo monobloco

🚫 -

✅ Veloz e potente

✅ Boa capacidade

5. Liquidificador Industrial 6 L – Bermar

Liquidificador Industrial 6 L - Bermar

Para tornar o seu dia mais prático e leve na cozinha, esse liquidificador industrial fabricado pela Bermar é uma excelente alternativa. É fabricado com produtos de primeira qualidade e foi projetado para suportar as altas demandas de cozinhas industriais, restaurantes etc.

Tem um sensor de segurança na tampa que interrompe a operação do aparelho caso a tampa não esteja bem encaixada, o que é uma segurança a mais no seu cotidiano.

Seu corpo é em aço inox e tem capacidade de 6 litros. Tem ótima durabilidade e resistência. O motor tem 600W, 3500 RPM e é bivolt. Os produtos da Bermar possuem certificados internacionais que atendem à Nr-12 do Ministério do Trabalho e às normas do INMETRO.

Para padarias, lanchonetes e afins, para fazer vitaminas, sucos e coisas do gênero, esse é o liquidificador industrial apropriado.

Prós

Contras

✅ Corpo em aço inox

🚫 -

✅ Capacidade de 6 litros

✅ Ideal para alimentos mais pesados

6. Liquidificador Industrial 8 L – Skymsen

Liquidificador Industrial 8 L - Skymsen

Esse liquidificador industrial modelo LS-08MB-N produzido pela Skymsen é indicado para estabelecimentos que almejam agilizar a preparação dos alimentos, mas preservando a qualidade. A Skymsen é uma marca notória, muito conhecida no mercado.

Como é um modelo de baixa rotação, é indicado para triturar com mais propriedade, e também para misturar massas leves. É inteiramente feito em aço inox, por isso é muito resistente e tem ótima durabilidade. Não há nada que ele não triture bem.

Seus cantos são arredondados, impedindo o acúmulo de sedimentos,por isso sua higienização é fácil de ser feita. Sua tampa é de borracha atóxica e tem dosador.

Sua capacidade de 8 litros é considerada suficiente para a maioria das operações do dia a dia. O copo é produzido em monobloco e em formato de V, tornando tudo mais homogêneo.

Prós

Contras

✅ Muito forte

🚫 -

✅ Copo fabricado em aço inox

✅ Alta capacidade de 8 litros

Para que serve o liquidificador industrial? 

Como seu próprio nome diz, esse liquidificador foi projetado pensando nas pessoas que trabalham na produção de alimentos. Serve para liquidificar todo tipo de combinações e ajuda em todo tipo de receitas. É ótimo para fazer sucos, tortas, molhos, sorvetes e bolos.

Como é um aparelho profissional e, portanto, mais forte, pode ser usado de maneira contínua sem causar danos. Alguns modelos possuem alta capacidade, sendo possível fazer grandes quantidades de uma só vez.

É indicado para padarias, restaurantes, docerias, cafeterias e qualquer outro estabelecimento comercial que produza refeições. 

Esses lugares necessitam de um equipamento que seja ágil e eficaz, e que seja também robusto para triturar alimentos mais duros, às vezes, em grandes porções. 

Nada impede, no entanto, que você, como consumidor individual, adquira um aparelho desse para seu uso particular. Nesse caso é preciso pensar bem, pois trata-se de um equipamento maior e seu preço é mais elevado.

O liquidificador industrial pode ser de baixa ou alta rotação. A escolha por um ou outro deve ser definida conforme a necessidade de quem está comprando. 

Inclusive, dependendo do cardápio de seu estabelecimento, você pode precisar de mais de um liquidificador industrial. Existem algumas diferenças importantes e é preciso prestar atenção antes de comprar.

Diferenças entre alta e baixa rotação

Como os liquidificadores industriais apresentam melhor performance em uso continuado, são mais usados em padarias, lanchonetes e afins. 

Um ponto importante é que essa versão oferece duas categorias que não podem ser ignoradas, sob pena de não servi-lo adequadamente. Podem, inclusive, prejudicar sua longevidade. 

Essa especificação faz toda diferença dependendo do tipo de alimento que pretende bater no liquidificador. Confira as principais diferenças:

Alta rotação

  • É usado mais vezes e em porções menores;
  • indicado para alimentos menos densos, como shakes, vitaminas e sucos;
  • a força é menor;
  • a velocidade é maior.

Baixa rotação

  • maiores quantidades e frequência menor;
  • indicado para alimentos mais pastosos;
  • a força é maior;
  • a velocidade é menor.

Como escolher o melhor liquidificador industrial 

Caso já esteja convicto de que precisa adquirir um liquidificador industrial, então leia com atenção abaixo e aprenda a escolher o equipamento que melhor se adapta ao seu perfil. Existem 2 tipos de liquidificadores industriais: baixa rotação e alta rotação. 

Os modelos de baixa rotação trabalham mais devagar, mas têm mais força para triturar. São comumente usados para fazer massas, cremes, pastas e vários outros tipos de alimentos. 

Os de alta rotação as lâminas trabalham em uma velocidade mais alta, mas com menos força, sendo boas para fazer drinks, sucos e bebidas leves. 

Capacidade

A capacidade deve ser escolhida conforme a finalidade. Assim, as chances de erro diminuem bastante. Uma das diferenças entre os modelos de alta e baixa rotação é a capacidade. Normalmente, os de alta rotação têm copo com capacidade de 1,5 a 2 litros. 

Eles são indicados para preparar bebidas mais fluidas, como vitaminas e sucos. Já os de baixa rotação costumam ter capacidade de 4 a 10 litros. 

Dê preferência para esse modelo caso queira fazer alimentos mais encorpados, que é melhor serem batidos em baixa velocidade, como massas, panquecas e maioneses. 

De todo modo, os liquidificadores industriais sempre têm uma capacidade maior, independentemente do tipo, porque são direcionados para quem trabalha no comércio, como restaurantes. 

Se você possui um estabelecimento comercial que oferece alimentação, esse é um investimento que vale a pena. Existem modelos que chegam a ter 19 litros de capacidade.

 Os modelos menores são ideais para lugares que preparam pouco alimento de cada vez, como pequenas lanchonetes. 

No entanto, se você possui uma loja de sucos, por exemplo, prefira os exemplares com mais de 6 litros. Para demandas maiores ainda aconselhamos máquinas com mais de 10 litros.

Potência

Para uso contínuo, dê preferência para os exemplares de alta potência. Ela traduz exatamente a força do motor, tanto em matéria de intensidade de uso, quanto na capacidade de trabalhar de maneira contínua sem estragar. 

Os modelos de alta rotação costumam ter potência que varia de 800 a 1500 watts. Um comércio de sucos, por exemplo, com grande movimento de pessoas, indicamos os aparelhos com mais de 1000 watts de potência. 

Os modelos de baixa rotação têm potência que varia de 600 a 1000 watts, mais baixas, portanto, que os de alta rotação. É preciso ficar atento porque algumas fábricas exprimem a potência em cavalos, ao invés de watts. 

Quanto maior a potência, mais tempo o liquidificador consegue trabalhar, porque seu desempenho é melhor.

Rotação

A rotação pode variar em modelos de alta rotação. Normalmente essa variação oscila entre 16 mil rotações por minuto e 24 mil rotações por minuto, influenciando diretamente no tempo de preparo. Quanto maior a RPM, mais rápida será a produção. 

Modelos com mais de 20000 RPM são mais rápidos e eficazes. RPM é a quantidade de rotações por minuto das lâminas em movimento. 

Se você é do tipo que acha que quanto mais potência melhor, prefira os exemplares com rotação acima de 20000 rotações por minuto.

Ruído

O nível de ruído deve ser considerado, sobretudo se o aparelho permanecer na área de atendimento. Alguns modelos fazem pouco barulho, outros são mais barulhentos. A escolha vai depender da sua preferência. 

Para ajudá-lo nessa questão, existe o Selo Ruído. Ele é uma exigência do INMETRO e varia de uma escala de 1 a 5, onde o 1 é o mais silencioso e o 5 o mais barulhento. Os liquidificadores industriais tipo Blender fazem bem menos barulho, fica a dica.

Voltagem

Existe no mercado liquidificadores com 110V, 220V e também bivolts. Por isso é importante conferir a voltagem de sua casa, ou de sua cozinha, para adquirir um equipamento compatível. 

Isso é importante, pois, caso adquira um liquidificador com voltagem diferente da que é oferecida em sua cozinha, ele queimará ou terá a sua performance diminuída.

Perguntas frequentes 

Qual é a melhor marca de liquidificador industrial?

A melhor marca de liquidificador industrial é a JL Colombo.

Qual o melhor liquidificador industrial: de baixa ou alta rotação?

O liquidificador industrial de alta rotação é indicado para shakes, vitaminas e sucos, porque tem muita velocidade e menos força. Já o de baixa rotação é mais indicado para alimentos pastosos como açaí, massas, molhos e sopas, porque tem menos velocidade e mais força.

Qual a potência do liquidificador industrial?

Os motores de alta rotação variam de 800 até 2200 watts. Os de baixa rotação variam de 0,33 a 1,5 CV

Quantos litros tem um liquidificador industrial?

Liquidificadores de alta rotação variam de 1,5 a 4 L. Liquidificadores de baixa rotação variam de 2 a 25 L.

Como se deve trabalhar com os liquidificadores?

O mais aconselhado é sempre colocar o líquido em primeiro lugar, até que fique acima da lâmina de corte. Depois acrescentar os ingredientes sólidos e, por último, gelo, se for o caso.

Como saber se o que será batido é de alta ou baixa rotação?

Essa é uma das perguntas que mais se ouve sobre liquidificadores. Existe, no entanto, um macete bem legal, que é fazer um teste com canudo. Coloque o canudo dentro da solução e puxe. Se subir pode usar alta rotação, se não subir deve-se usar baixa rotação.

Conclusão: Qual o melhor liquidificador industrial 

A melhor opção de compra é o Liquidificador Industrial Inox 8,0 litros LS-08MB-N – Skymsen.

Ele é indicado para estabelecimentos que pretendem agilizar a preparação dos alimentos, mas preservando a qualidade.

Como é um modelo de baixa rotação, é indicado para triturar com mais propriedade, e também para misturar massas leves. É inteiramente feito em aço inox, por isso é muito resistente e tem ótima durabilidade. Não há nada que ele não triture bem.

O equipamento com a melhor relação custo-benefício é o Liquidificador Industrial 2 Litros Alta Rotação – JL Colombo – 220V. Ele tem um preço acessível e várias qualidades, por isso sua relação custo-benefício é boa. 

A ideia desse fabricante foi produzir um aparelho de alta potência e que aguente o tranco do dia a dia. Sua potência em watts é menor se comparada com outros modelos industriais, porém, se não pretender bater alimentos sólidos ou massas, ele dará conta do recado.

Agora você já está apto para comprar o seu. Enumeramos modelos das melhores marcas e de variadas características, um deles será perfeito para você. Somos a Cozinha Profissional e, como você sabe, não existe essa categoria de cozinha sem um liquidificador industrial.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.