Os 7 Melhores Liquidificadores Individuais em 2021

Antes de escolher o melhor liquidificador individual para comprar, o ideal é fazer uma pesquisa minuciosa até ter certeza de qual modelo é o mais apropriado para você. E é exatamente isso que esse artigo propõe: mostrar as características dos mais vendidos.

Ele foi idealizado pensando nas pessoas que buscam um modo de viver mais saudável e prático. Você, provavelmente, já viu alguma celebridade no Instagram usando um desses miniliquidificadores para fazer um shake. Pessoas com estilo gostam de comodidades.

A vantagem de ter um desses em casa é que a jarra é pequena, tem tampa e capacidade para uma quantia individual. São pequenos, leves e foram fabricados exclusivamente para preparar shakes, vitaminas e sucos. Continue a leitura para aprender mais sobre eles.

Melhores liquidificadores individuais para comprar online 

Chegou a hora de decidir qual modelo comprar. Se ainda não estiver 100% seguro, veja o review abaixo e compre sem medo o melhor liquidificador individual.

1. Liquidificador Individual – Hamilton Beach

Melhor relação custo-benefício

Esse é um liquidificador muito bem avaliado, sobretudo em razão de seu preço bem em conta. É verdade que não é dos mais potentes, mas funciona muito bem para o básico, como fazer vitaminas, por exemplo.

Alguns consideram um defeito o copo não se separar das hélices, pois não fica esteticamente bonito, principalmente quando for levar para outro ambiente que não seja a cozinha. Sua principal virtude é que praticamente não mancha nem estilhaça.

Apesar disso, continua sendo uma alternativa interessante para se ter em casa.

Seu copo é feito de tritan, um material muito prático e interessante, que parece com vidro, porém é leve como o plástico. 

Em resumo: é um bom dispositivo para fazer shakes e sucos.

Prós

Contras

✅ Preço acessível

🚫 Copo não se separa das hélices

✅ Livre de Bisfenol A

2. Liquidificador/Processador Blender – Mallory

Melhor Liquidificador e processador 

Esse liquidificador tem 1000w de potência, por isso é chamado de “super”. Não há dúvidas de que é um dos melhores blenders à disposição no mercado.

Justamente devido à alta potência, é capaz de fazer coisas que outros não fazem, como, por exemplo, triturar ervas e grãos, pois vem munido de lâmina que foi projetada exclusivamente para esse fim. Vem ainda com 1 copo de 1 litro e outro de 400 ml.

Sua lâmina central é produzida em aço inoxidável e tem 6 varetas engenhosas que dão mais potência ao aparelho, tornando-o muito eficaz para macerar gelos e alimentos mais pesados. Seus 2 copos são produzidos em Tritan livre de BPA.

Possui 3 opções de velocidade: pulsar, turbo e misturar. Vem ainda com botões touch e um design vanguardista.

Prós

Contras

✅ Alta potência

🚫 Não suporta receitas pesadas

✅ Diversidade de copos

3. Liquidificador Shake 800ml – Multilaser

Melhor para casais

Esse liquidificador Shake é indicado para casais, porque possui 2 copos de 800 ml. Ambos possuem travas de segurança, fazendo com que sejam indicados para atividades esportivas e viagens, pois suportam muita movimentação sem entornar.

Seu design não é dos mais atrativos, mas, segundo usuários, sua potência de 300w compensa essa característica, permitindo macerar frutas, gelo e outros congelados.

Tem ainda função pulsar e mais duas velocidades, permitindo deixar o seu shake na textura exata. A tampa do copo possui uma trava, para garantir a segurança no transporte de seu shake, seja na mochila ou na bolsa. 

Seu copo de 800ml é rosqueável para impedir que se solte. Não contém Bisfenol, por isso sua saúde não corre nenhum risco, podendo, inclusive, entrar em contato direto com os alimentos sem o menor problema.

Prós

Contras

✅ Possui 2 copos de 800 ml

🚫 Marcações saem em pouco tempo

✅ Não contém Bisfenol

4. Blender Myblend Preto – Oster

Melhor para quem faz exercícios físicos

Esse blender é indicado para quem faz exercícios físicos. Além de seu design progressista, conta ainda com 2 copos esportivos para o caso de precisar de uma reserva, como em uma viagem, por exemplo. 

É muito eficaz na manipulação de gelo e frutas gélidas, devido à sua potência de 250w associada às lâminas inteligentes de aço inoxidável. Suas jarras são fabricadas no famoso e super-resistente a altas temperaturas e cheiros fortes Tritan BPA free.

Apesar de básico, é multifuncional. Muito apreciado por esportistas e alunos de academia, vem com tampa antivazamento. São muito robustos e isentos de Bisfenol A, além de terem um design bem interessante.

Sua base é antiderrapante e segura bem o produto sobre a mesa.

Prós

Contras

✅ Melhor liquidificador individual

🚫 Não tem botão de liga/desliga

✅ 2 squeezes à prova de vazamentos

5. Blender Shake Up – Cadence

Melhor liquidificador com 2 copos

Se você é do tipo que gosta de agilidade e facilidade na cozinha, esse blender é indicado para você. Seu diferencial é que tem 2 copos de 600ml com design bem atual.  

Sua capacidade de triturar não é tão eficiente quanto os modelos mais potentes, mas é capaz de macerar com muita eficiência sementes, gelos e frutas congeladas. Fazer sua limpeza é muito simples, devido ao fato de ser pequeno e desmontar com facilidade.

Os recipientes são bem duráveis, fabricados com Tritan e livres de BPA.

O liquidificador liga sozinho ao encaixar o copo na base e rodar, sem precisar premir botão nenhum. Esse tipo de artifício chama-se Easy On. Seu desenho é multicolorido e contemporâneo e combina com todo estilo de cozinha.

Prós

Contras

✅ Design avançado

🚫 Tem somente uma velocidade

✅ Sistema Easy On

6. Liquidificador BSE10 700ml – Electrolux

Grande capacidade de trituração

A grande virtude desse liquidificador é sua alta performance para triturar até os alimentos mais duros. É prático, ágil, fácil de carregar e tem um design bem avançado. Sua base em aço inox torna o aparelho durável e simples de limpar.

Possui ainda um diferencial muito interessante que são suas lâminas removíveis. Seu sistema de segurança atua fazendo com que as travas de segurança só sejam movimentadas quando a jarra estiver inteiramente presa.

Sua capacidade de 700ml é a medida exata para shakes individuais. A garrafa é feita em material plástico Tritan BPA Free, que é durável e não assimila sabores nem cheiros. É fácil de carregar e não contém Bisfenol A, que é um elemento bastante prejudicial à saúde. Funciona com somente um toque no botão “One Click”.

Prós

Contras

✅ Muito seguro

🚫 Barulhento

✅ Funcionamento através do One Click

7. Liquidificador Multijarras – Hamilton Beach

Melhor em opções de jarras

O diferencial desse liquidificador é vir acompanhado de várias jarras. É uma alternativa muito razoável para quem gosta de dividir seu liquidificador individual com toda a família. Não temos dúvidas de que é um dos melhores miniliquidificadores portáteis. Fracionar, guardar, dividir ou transportar os shakes para onde quer que seja, passou a ser uma tarefa simples, pois vem com 1 copo de 250 ml, 2 de 500 ml e 1 de 1 litro.

Sua potência, embora não seja das maiores, não fica devendo nada aos concorrentes mais potentes. Consegue moer com eficiência desde sementes até frutas congeladas.

 A garrafa é feita em material plástico Tritan BPA Free, que são duráveis e não assimilam sabores nem cheiros. Como todos os elementos podem ser desmontados, facilita muito a higienização, pois podem ser levados à máquina de lavar louças. 

Prós

Contras

✅ Acompanha 4 copos tamanhos diferentes

🚫 Lâmina só pode ser usada no copo maior

✅ Boa performance

Para que serve o liquidificador individual? 

O melhor liquidificador individual serve, em primeiro lugar, para facilitar sua vida. Eles são, talvez, a maneira mais eficiente de preparar bebidas saudáveis de forma rápida.

O processo é simples: basta colocar os elementos no copo e depois é só ligar que o aparelho fará todo o resto. Depois de pronto, é só consumir a bebida no próprio copo. Se preferir, pode tampar e levar para onde quiser.

Esses liquidificadores são pequenos e seus copos possuem, em média, 500 ml e quase nunca ultrapassam 300 watts. São indicados para academia, viagens e pequenos espaços, incluindo o seu local de trabalho.

Se você é do tipo que viaja muito, é quase impossível manter a rotina, mas o liquidificador individual pode ajudá-lo muito nisso. É fácil de transportar, ocupa pouco espaço e permite que você continue fazendo suas vitaminas e shakes onde quer que esteja.

Como escolher o melhor liquidificador individual 

Vamos analisar algumas particularidades que podem ser decisivas no momento da compra. Vamos às principais.

Potência

Um liquidificador blender deve ser ligeiro ao bater vitaminas ou seja lá o que for. Misturar legumes e frutas com algum tipo de líquido é sua primeira função. Por isso é preciso ter uma boa potência.

Os melhores, ou seja, aqueles mais rápidos e eficientes são aqueles que têm potência acima de 300W. Afinal, ninguém gosta de beber uma vitamina com pedaços grandes de frutas.

Bons liquidificadores individuais com volume de 350 ml a 600 ml normalmente têm potência de 200 W a 500 W. Já aqueles com 1 litro ou mais chegam a ter 2000 W de potência. Portanto, considere bem sua precisão, qual o tipo de bebida que você costuma fazer e qual a rapidez que quer no preparo.

Funções

Limpeza não é coisa secundária, é muito importante. Por isso dê preferência aos aparelhos onde é possível tirar a lâmina da base, uma vez que isso agiliza a higienização. É preciso prestar muito atenção, pois são raros os miniliquidificadores que têm essa alternativa.

Outra função interessante é a “trituradora de gelo”, que pica o gelo em pequenos pedaços. Alguns modelos vêm com funções de programação onde é possível colocar a hora do desligamento, além de base antiderrapante e trava de segurança.

A maior parte deles vêm com a funcionalidade “pulsar”, o que agiliza o processo da limpeza e também o início da trituração dos alimentos.

Capacidade de armazenamento

Sabemos que esse tipo de liquidificador é para preparos pessoais, mesmo assim é importante prestar atenção à capacidade da jarra. Alguns têm apenas 300 ml, outros podem ter 1 litro. Por isso, pense bem na capacidade ideal para você. 

Perguntas frequentes 

Como escolher um blender?

Escolha o blender pelo tamanho, capacidade de armazenamento, potência de 300w ou mais e, no mínimo, 4 lâminas. Assim sua chance de não acertar é mínima. 

O que é um blender?

O miniliquidificador portátil blender foi feito para aqueles que querem ganhar tempo, uma vez que permite preparar e consumir vitaminas de maneira individual em apenas um copo. Normalmente esse copo é em forma de squeeze e pode ser transportado para onde você quiser.

Qual melhor marca de mini liquidificador?

A melhor marca de miniliquidificador é a Hamilton Beach.

Qual a diferença entre liquidificador e blender?

A diferença consiste em que um liquidificador blender é usado para preparos próprios e ser transportado para qualquer lugar. Já o liquidificador tem uma potência maior e consegue misturar maiores quantidades, porém é menos prático para ser transportado.

Qual o melhor liquidificador individual: de alta ou baixa rotação?

O liquidificador de alta rotação possui hélices que giram em uma velocidade maior e o motor tem menos potência. É adequado para shakes, vitaminas e sucos.
O liquidificador de baixa rotação é o contrário: trabalha melhor com alimentos com alimentos mais espesso, como massas, por exemplo.

Conclusão: qual o melhor liquidificador individual

A melhor opção de compra é o Super Liquidificador e Processador Blender Mallory Inox/preto 110V. Esse liquidificador tem 1000w de potência, por isso é chamado de “super”. 

Justamente devido à alta potência, é capaz de fazer coisas que outros não fazem, como, por exemplo, triturar ervas e grãos, pois vem munido de lâmina que foi projetada exclusivamente para esse fim. 

O liquidificador individual com a melhor relação custo-benefício é o Liquidificador Individual, Azul, 110v, Hamilton Beach. Esse é um liquidificador muito bem avaliado, sobretudo em razão de seu preço bem em conta. 

É verdade que não é dos mais potentes, mas funciona muito bem para o básico, como fazer vitaminas, por exemplo. Sua principal virtude é que praticamente não mancha nem estilhaça.

E aí, gostou da lista? Agora ficou fácil, né? Não custa lembrar: se souber de alguém que está à caça de um liquidificador individual, compartilhe com ele esse review.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *