Os 5 Melhores Hashis em 2022

Apaixonados pela culinária e cultura oriental buscam pelas melhores opções de produtos no mercado e que estejam conectados à este público, assim como os melhores hashis, elencados como um dos símbolos dos pratos japoneses, principalmente.

O consumo de alimentos orientais com o uso de hashis tornou-se uma tradição e costume, disseminando-se pelo restante do mundo que também aprendeu a utilizar os pequenos pauzinhos para manusear as comidas, encontrando o modelo e design perfeitos para você e para os seus convidados.

São diversas variações no mercado em relação à matéria-prima na qual são fabricados, tamanho disponível e principalmente design que o mesmo agrega para o ambiente e para os seus momentos especiais ou simplesmente consumo no cotidiano.

Melhores hashis para comprar online

Veja abaixo nossa lista com os 5 melhores hashis do mercado e confira suas características, propriedades e usabilidade.

1. Conjunto de 4 Pares de Hashi de Bambu Amadeirado – Lyor

Conjunto de 4 Pares de Hashi de Bambu Amadeirado - Lyor

A melhor marca de hashi é a Lyor, comercializando utensílios de cozinha e para o dia-a-dia que podem ser usufruídos pelo consumidor de acordo com suas necessidades e desejos, elencada como uma empresa de grande sucesso utilizando matérias-primas de primeira em sua fabricação.

O conjunto de 4 pares de hashi de bambu amadeirado da Lyor é confeccionado em material de alta qualidade e boa procedência que é o tradicional bambu, necessitando de cuidados especiais para manter-se intacto e ser bem conservado ao longo do tempo, limpando-o com pano úmido sem conter substâncias químicas.

O produto é uma ótima opção para quem está em busca de um hashi mais sofisticado e elegante, agregando estas duas características à sua cozinha para deliciar-se com diversos pratos e surpreender seus convidados.

Com os 4 pares disponíveis, é possível usufruir de um item econômico, com carpas desenhadas em sua base e uma selagem brilhante para melhor utilização e limpeza, sendo comercializado junto com uma capa para guardá-los da melhor forma possível.

✅ Confeccionado em bambu

✅ Econômico

✅ Elegante

✅ Fácil de limpar

🚫 Tinta das carpas pode sair com o uso




2. Hashi – Hauskraft

Hashi - Hauskraft

Aos consumidores que estão em busca de simplicidade para a sua cozinha podem apostar nos tradicionais produtos que são comercializados pela Hauskraft, uma marca que vêm ganhando espaço no mercado dentre itens para a cozinha.

O hashi da Hauskraft é comercializado com 24 cm de comprimento, sendo o tamanho perfeito para auxiliar no consumo de determinados alimentos e até mesmo outras utilidades aos quais podem aplicar-se.

O design é simples e tradicional, apresentando o básico preto em 5 pares que estão contidos no kit, oferecendo-os para seu uso e de todos os seus convidados, além de ser um material durável, ainda que fabricado em plástico.

Por conter 5 pares de hashis, o produto é barato e pode adequar-se ao bolso de qualquer consumidor, além de também ser fácil de higienizar, rapidamente limpando-os para guardá-los corretamente para o próximo uso.

✅ Barato

✅ Durável

✅ Fácil de limpar

🚫 Não pode ir ao fogo



3. Conjunto de Hashi para 4 Pessoas Nankin – Haus Concept

Conjunto de Hashi para 4 Pessoas Nankin - Haus Concept

Consumidores que buscam qual o melhor tipo de hashi podem apostar no produto comercializado pela Haus Concept, unindo o que há de melhor e mais efetivo para a cozinha de seus compradores juntamente com um design excelente.

O conjunto de hashi para 4 pessoas Nankin que contém 12 peças da Haus Concept é comercializado para consumo de alimentos da culinária oriental, confeccionados em madeira e com o corpo revestido de aço inox, contendo também em seu kit os potes para molhos que são fabricados em cerâmica para proporcionar a experiência completa ao comprador e seus convidados.

Os hashis possuem um brilho aplicado em seu corpo que lhe disponibiliza mais durabilidade, sofisticação e elegância, sendo comprados para uso próprio ou tornando-se uma ótima opção para presente.

A qualidade do produto é um de seus grandes diferenciais, buscado como uma referência de mercado no quesito de durabilidade e resistência.

✅ Acompanha recipientes de cerâmica para molhos

✅ Alta qualidade

✅ Elegante

🚫 Alto custo



4. Hashi 10 Peças – Hauskraft

Hashi 10 Peças - Hauskraft

Apaixonados por culinária oriental que buscam qual o melhor hashi também podem apostar em outra opção comercializada pela Hauskraft que especializa-se na fabricação de utensílios perfeitos para a cozinha de qualquer interessado.

O hashi Hauskraft é comercializado com 10 peças, sendo 5 pares disponíveis por pacote que são oferecidos em um design mais divertido e feminino, afinal estes possuem em suas bases cores alegres estampadas com flores brancas, tornando-se bastante delicado e charmoso.

O produto é confeccionado em madeira, sendo bastante resistente e durável para o uso no dia-a-dia, além de ser higienizado facilmente para que seja possível utilizado posteriormente, durando por um longo período para satisfazer as necessidades e desejos de seus compradores.

O custo e benefício do produto é ótimo, tornando-se uma das principais opções para quem deseja aprender a comer com hashi, atuando como um ótimo produto para iniciantes e elencado como acessível para todos os públicos.

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Design delicado

✅ Fácil de limpar

🚫 Não pode ir ao fogo



5. Hashis de Madeira 5 Pares – Heim Concept

Hashis de Madeira 5 Pares - Heim Concept

Aos que buscam qual o melhor hashi e anseiam pelos modelos e estilos mais clássicos conectados à cultura oriental, a Heim Concept proporciona produtos diretamente ligados com o estilo de vida e design cultivado por esta população, oferecendo itens de alta resistência e qualidade.

Os 5 pares de hashis de madeira pertencem ao estilo clássico da Heim Concept, apresentando o comprimento de 23 cm que é ideal para o uso de pessoas de qualquer idade, sendo distribuídos em cores sortidas que variam entre as tonalidades de bege e marrom.

O material nos quais são confeccionados é a madeira, oferecendo mais durabilidade e resistência no momento de utilizá-los para o consumo de diferentes pratos e alimentos, principalmente em relação às altas temperaturas ao compará-los com outros materiais.

Os hashis são projetados com padrões de linóleo, uma substância que fornece às pequenas varetas uma beleza diferenciada e uma aderência adicional para maior conforto durante seu manuseio e estabilidade das mãos em seu uso.

✅ Durável

✅ Resistente

✅ Maior aderência

🚫 Alto custo



Para que serve o hashi?

O hashi é como um utensílio de cozinha que é utilizado para o consumo de determinados alimentos conectados com a cultura e culinária oriental, tornando-se uma tradição para manusear dois pequenos pauzinhos no momento de alimentar-se.

Confeccionados em madeira, bambu, plástico, aço inox, dentre outros, os hashis substituem os talheres em muitos países ao redor do mundo, assim como Japão, China e Coréia, por exemplo, onde é possível observar a grande maioria da população utilizando estes itens simples, semelhantes à duas varetas, em suas refeições.

Como escolher o melhor hashi

Confira algumas particularidades que devem ser observadas para realizar a escolha correta para suas necessidades e desejos.

Tipos

Os hashis apresentam variações que especificam tanto sobre seus formatos, quanto também sobre seus usos:

  • Hashi: Este é o modelo mais tradicional que conhecemos, sendo normalmente confeccionado em madeira com acabamento brilhante, sendo durável e aderente, fabricando em diversos materiais, com extremidade mais larga em comparação com suas pontas cônicas;
  • Meoto-bashi: É o modelo perfeito para casais, afinal é comercializado em duplas e oferece um design que combina entre si, com a ideia de trazer a conexão que vêm da palavra ponte e atuando como um ótimo presente para bons votos ao casal;
  • Iwai-bashi: Usado no Réveillon para o alimento tradicional da ocasião, com um design simples, porém com extremidades bastante parecidas em relação à largura, sendo uma delas para alimentar a pessoa enquanto a outra é oferecida para o kami;
  • Rikyu-bashi: É um utensílio confeccionado em cedro vermelho que significa excelência e principalmente é utilizado pela realeza e pessoas de alto poder aquisitivo, com formato alongado e detalhes em sua extensão;
  • Wari-bashi: Confeccionado em bambu, deve ser descartado logo após seu uso, muito comum em restaurantes e para respeitar a ética de uso do hashi que é muito pessoal e intransferível;
  • Sai-bashi: É um dos hashis mais longos, com cerca de 30 cm de comprimento, usado para preparar alimentos, feitos de madeira ou bambu para manusear comidas principalmente em altas temperaturas;
  • Hi-bashi: Saindo um pouco da culinária oriental, este hashi é utilizado para manusear carvão, confeccionado em ferro, prata, latão, cobre, dentre outros.

Tamanho

O tamanho do hashi não apresenta muita variação, afinal estes produtos seguem um padrão para que possam ser utilizados por pessoas de quaisquer portes e idades.

É possível encontrar hashis normalmente com tamanhos a partir de 23 cm, chegando até a média de 25 cm.

Material

O material de um hashi pode interferir diretamente em sua resistência e durabilidade, modificando tanto quanto o produto poderá ser utilizado, muitas vezes sendo imediatamente descartáveis após a refeição, ou podendo ser armazenados.

A interferência do material também impactará nos preços comercializados, sendo os de madeira elencados como os mais baratos e acessíveis para os consumidores, enquanto itens de aço inox, por exemplo, são pouco mais caros, além de outras madeiras mais específicas e revestimentos com brilhos ou protetores.

Em suma, é possível encontrar hashis de madeira, bambu, plástico, aço inox, dentre outros.

Perguntas frequentes

Qual o melhor hashi para comer?

Todos os hashis são adequados para alimentar-se, exceto o sai-bashi ou o hi-bashi, podendo escolher opções de madeira ou aço inox que apresentam resistência e melhor aderência para a movimentação dos pauzinhos.

O que é Waribashi?

O waribashi é confeccionado normalmente em bambu e bastante utilizado em restaurantes, pois é o material que pode ser descartado logo após o seu uso.

Qual a diferença entre os hashis?

Os hashis podem apresentar uma diferença em relação ao material no qual são confeccionados, formato e qual a sua funcionalidade e usabilidade, sendo mais adequados para determinados locais ou consumos.

O que os Japonês usam para comer?

Os japoneses utilizam o hashi para substituir os talheres em suas refeições, pinçar a comida e alimentar-se conforme a cultura regional.

O que dá para comer com hashi?

Há várias possibilidades de pratos que podem ser consumidos com um hashi, assim como sashimis, sushis, arroz, missoshiro, além de algumas comidas tradicionais brasileiras como arroz, ovos, carnes, dentre outros.

O que não pode fazer com o hashi?

Para não desrespeitar a culinária japonesa ou ferir a cultura, o hashi não deve ser cruzado, sem segurá-lo ao meio para pinçar a comida, sempre utilizando as extremidades para posicionar as mãos. Ao finalizar a refeição ou até mesmo entre o consumo de um alimento e outro, o hashi deve ser posicionado à frente da pessoa, com a ponta para a esquerda.

Conclusão: qual o melhor hashi

O hashi é um utensílio tradicional da culinária oriental que deve ser utilizado em substituição dos talheres para realizar as refeições ao pinçar as comidas e ingeri-las.

Há uma diversidade de hashis disponíveis no mercado, variáveis de acordo com o material no qual é fabricado, tamanho e design que o mesmo apresenta aos seus compradores, buscando aquele que mais combina com sua cozinha e com as suas preferências.

São diversos tipos de hashis, variando conforme sua funcionalidade e usabilidade, encontrando o modelo mais adequado para você.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.