As 7 Melhores Geladeiras em 2021

A geladeira é talvez o principal eletrodoméstico do lar, por isso vale muito a pena pesquisar um pouco antes de comprá-la. Em resumo, as melhores geladeiras para um pode não ser para o outro. Tudo vai depender das funções, do tamanho, do tipo e até do preço.

Com o intuito de ajudá-lo a fazer uma escolha acertada, fizemos uma relação detalhada dos sete modelos mais cobiçados atualmente. Venha conferir e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

Melhores geladeiras do mercado

Veja a relação  das 7 melhores geladeiras que vale a pena o investimento.

1. Refrigerador Multi Door 579L – Electrolux 

Melhor geladeira Premium

Esse refrigerador possui um design moderno, 3 portas independentes e espaço interno grande e adaptável. A começar por suas prateleiras Fast Adapt que são retiráveis e deslizantes, o que permite a organização de itens de tamanhos e formatos diversos.

Na parte de baixo, o freezer frost free vem com o sistema Ice Twist para guardar gelo e ainda conta com gavetas amplas, se tornando uma das melhores geladeiras. 

Seu painel tem várias funções,como a Drink Express, que deixa suas bebidas geladas em muito pouco tempo.

Essa geladeira foi criada através de uma concepção vanguardista e afinada com as normas de  diminuição do consumo de hoje em dia.

A possibilidade de organizar seu interior permite enxergar, de uma só vez, tudo o que está em seu interior, outorgando ganho de tempo.

Prós

Contras

✅ Possui Função Drink Express

✅ Ótimo layout interno

✅ Baixo consumo de energia

🚫 Barulhenta



2. Geladeira Frost Free 110V – Consul  

Geladeira com melhor preço

Um dos pontos fortes de uma das melhores geladeiras é o preço. Essa Consul de 342 litros possui apenas uma porta, mesmo assim é espaçosa, tem divisão interna e é Frost Free, tecnologia pouco presente em modelos mais populares.

Outra peculiaridade desse produto é que tem um freezer de 47 litros, enquanto em outras geladeiras com valores parecidos o normal é ter somente congelador, que não esfria tanto quanto o freezer.

Possui prateleiras ajustáveis, gavetão transparente para legumes e verduras e repartição extra fria, o que torna sua divisão interna muito eficiente.

Seu consumo de energia é um dos menores no ranking das nossas geladeiras, fazendo desse quesito um atrativo a mais para quem valoriza a economia.

Prós

Contras

✅ Ótimo preço

✅ Possui Frost Free

✅ Baixo consumo de energia

🚫 Faz alguns barulhos



3. Geladeira Frost Free 127V – Electrolux 

Melhor geladeira para família grande

Essa é a geladeira perfeita para grandes famílias ou para ambientes onde circulam muitas pessoas. Não é como os modelos convencionais que possuem o freezer na parte de cima. Neste caso, o freezer fica na parte de baixo do eletrodoméstico, por isso é chamada Inverse.

Tem um painel moderníssimo na parte de fora de onde pode-se ajustá-la de todas as maneiras disponíveis e da forma como preferir.

Trata-se de um exemplar avançado, bem-proporcionado e com espaço à vontade. É também muito silenciosa. 

Nasceu com um concepção vanguardista e perfeitamente alinhado com as normas de diminuição de consumo dos dias de hoje, contribuindo com a harmonia ambiental.

Prós

Contras

✅ Silenciosa

✅ Espaçosa

✅ Bastante tecnológica

🚫 Latas não gelam na porta



4. Geladeira Frost Free Duplex 110V – Brastemp

Melhor relação custo-benefício

Essa é nossa escolhida como uma das melhores geladeiras duplex com a melhor relação custo-benefício. É um refrigerador com dimensão mediana, mas com uma engenharia e atributos interessantes, como, por exemplo, o conjunto frost free. 

É disponibilizada nas cores branco e cinza. Ambas são muito bonitas e discretas, lembrando que o branco é sempre bem mais em conta, podendo ser um atrativo para algum perfil de consumidor.

Embora seja de uma categoria intermediária, é bastante profunda, o que pode atrapalhar o acesso a algum objeto que esteja mais no fundo, além, claro, de ocupar um espaço maior no ambiente.

O freezer tem a capacidade de 86L, o que não é muita coisa, sobretudo para quem tem o hábito de congelar muitos comestíveis.

Prós

Contras

✅ Ótima relação custo-benefício

✅ Possui painel digital

✅ É Frost Free

🚫 Freezer pequeno



5. Geladeira Frost Free Side By Side 127V – Electrolux

Melhor geladeira Side by Side

Side by Side é uma expressão em inglês que significa uma porta ao lado da outra. Uma porta é para o freezer, a outra para o refrigerador.

Esse modelo em particular não é dos mais baratos, mesmo assim é nossa escolhido como uma das as melhores geladeiras em relação custo-benefício da categoria

Assim como os carros mais potentes, ela também tem a função turbo que poderá ser acionada quando precisar de mais potência, normalmente quando fica muito cheia.

Além dessa ótima característica tem ainda um ótimo comando de temperatura, dispenser pelo lado de fora de gelo picado ou em cubos e água filtrada.

É bem ampla por dentro e ainda conta com um eficiente e prático painel touch. Suas prateleiras são simples para limpar e projetadas para não permitir que o líquido derramado escorra.

Prós

Contras

✅ Boa relação custo-benefício

✅ Função turbo

✅ Ótimo comando de temperatura

🚫 Preço alto



6. Geladeira Frost Free Duplex 110V – Consul 

Versátil e bom aproveitamento do espaço

Essa é uma das melhores geladeiras Frost Free, com limpeza simplificada, 386 litros de capacidade e apropriada para famílias de até 3 indivíduos.

É um tipo duplex, com refrigerador de 294 litros, 2 prateleiras com altura regulável, gaveta transparente, bandeja deslizante, uma prateleira dobrável e com repartição super fria.

A porta da geladeira possui três espaços para colocar garrafas e outros apetrechos.

O freezer possui a capacidade de 92 litros, 2 prateleiras na porta, 2 formas de gelo e funcionalidade turbo freezer.

Essa Consul Frost Free possui ainda painel digital externo, permitindo a regulagem da temperatura e da função turbo freezer. 

Embora não tenha tantos recursos quanto outros modelos mais caros, ainda assim é um modelo eclético com ótima distribuição do ambiente interno.

Prós

Contras

✅ Boa distribuição do espaço interno

✅ Painel digital externo

✅ Altura Flex

🚫 - 



7. Geladeira Frost Free Duplex 110V – Brastemp

Melhor geladeira Duplex

Essa é nossa escolhida como sendo uma das melhores geladeiras duplex. Seu sucesso é devido a ser pequena por fora e grande por dentro, em razão, talvez, ao fato de suas prateleiras serem ajustáveis.

Trata-se de um dos refrigeradores duplex mais vendidos no mercado. Seu acabamento é impecável e muito elogiado pelos compradores.

Seu design não fica devendo nada ao que há de mais progressista e vem ainda com um funcional painel externo para ajuste da temperatura.

Espaço Adapt significa que suas prateleiras formam inúmeras disposições para que seus alimentos sejam acondicionados da melhor maneira possível.

Tem seção para long necks e latas, com muita precisão no encaixe, facilitando o manuseio.

Prós

Contras

✅ Espaço Adapt

✅ Compartimento extrafrio

✅ Gavetão de legumes Fresh Zone

🚫 - 



Como escolher a melhor geladeira

Para não se arrepender depois de ter comprado seu refrigerador, é preciso confrontar algumas especificações, que podem significar muito dentro de suas necessidades. 

Vamos a elas.

Medidas

É preciso levar a sério a dimensão da geladeira, para que caiba, sem problemas, no espaço reservado a ela.

Se sua cozinha for planejada, é preciso calcular um centímetro a mais, tanto atrás quanto em cima, para que ocorra a ventilação, garantindo a longevidade de seu produto.

Lembrando ser necessário também checar se as portas podem se abrir sem qualquer impedimento e sem encostar na parede.

Capacidade

A capacidade nada mais é do que o espaço interno do refrigerador. Isto é variável, de acordo com a conveniência de cada um.

As capacidades que são encontradas na maioria das geladeiras são:

120 litros: Representa o frigobar.

220 a 260 litros: É uma boa alternativa para quem vive só ou precisa de um refrigerador adicional para colocar as compras de um aniversário, de um churrasco ou mesmo para colocar na área de lazer.

300 litros: Essa é uma geladeira intermediária, indicada para casais que não costumam comer em casa ou mesmo para quem come em casa, mas vive sozinho.

400 a 450 litros: Indicada para famílias de até 4 pessoas, ou para casais que comem sempre em casa.

500 litros: Boa para quem costuma fazer supermercado para o mês inteiro ou para famílias com mais de 5 membros que sempre comem em domicílio.

Potência

A potência está diretamente associada à propriedade do eletrodoméstico de gelar, pois essa é sua finalidade específica.

Muitos aparelhos vêm com ajustes para os níveis desse quesito, o que permite, claro, mais facilidade e opções para o indivíduo configurar seu aparelho.

Tamanho

Já pensou comprar uma geladeira e ela não caber no espaço disponível de sua casa? Então, atenção a essa questão para não ter surpresa desagradável ao adquirir seu eletrodoméstico.

Deve-se levar em consideração o tamanho da família, mas sem esquecer do espaço que ela irá ocupar.

Quem mora em apartamento deve ter atenção redobrada. Muitos prédios de apartamentos tem as escadas muito estreitas e/ou elevadores pequenos. Além de correr o risco de amassar a geladeira, também pode não ter espaço para levá-la até o local onde irá ficar.

Funções

As funções de um refrigerador são fundamentais no momento da compra, pois são elas que irão suprir as carências do cliente no que tange à preservação e feitura de alimentos. Determinados modelos possuem tecnologias moderníssimas e surpreendentes. Saiba quais são elas.            

  • Turbo: congela a comida com muita rapidez.
  • Evox: outra tecnologia bem útil, que não permite a ferrugem nem a corrosão. 
  • Frost Free: é outra funcionalidade muito útil no momento de descongelar o aparelho.
  • Extra Frio: é uma função que existe em determinadas repartições para preservar os alimentos, principalmente frios e laticínios.
  • Multiflow: serve para deixar a comida livre de deterioração.

Analise, portanto, essas características com muita calma, para não errar no momento da escolha do produto que foi criado para você.

Consumo

Todos sabemos que a geladeira é um dos aparelhos elétricos que consome maior quantidade de energia. 

Sua geladeira vem com um selo do INMETRO e nele se encontram especificações e esclarecimentos, tais como quantidade média de consumo, projeção da quantidade em kw/h que o eletrodoméstico irá consumir por mês e temperatura mais baixa que o congelador alcança.

Além dessas informações, os exemplares mais baratos vêm com o selo Procel que acompanha os produtos que são mais eficientes energeticamente.

Os aparelhos que têm esse selo foram submetidos a testes sérios, que revelam a eficiência do eletrodoméstico.

Para se ter uma ideia, um refrigerador frost free, de duas portas, consome, em média, o dobro de energia de um similar mais simples.

Existem uns macetes que podem auxiliá-lo a gastar menos energia elétrica. Um deles é de tempos em tempos verificar como estão as borrachas da porta, se em bom estado e cumprindo bem a função de vedar. 

O outro é tomar sempre o cuidado de deixar a porta sempre fechada.

Tipos de geladeira

Os tipos mais comuns de geladeiras são:

Duplex

Esse é o tipo que tem 2 portas. Geralmente, o freezer fica na parte de cima e o refrigerador na parte de baixo.

O freezer, nesse modelo, costuma ter o espaço interno muito superior ao normal. O tipo Inverse também pode ser duplex.

Duas portas

Sabemos que a Duplex é duas portas, porém, a Inverse e a Side by Side são também. Detalhe: todos são espaçosos por dentro.

Geladeiras de uma porta são menores, e por isso mesmo são indicadas para quem tem pouco espaço ou mora só.

Side by Side

Esse é o tipo indicado para ambientes onde transitam muitas pessoas. A porta do freezer e a porta da geladeira estão lado a lado. Isso aumenta consideravelmente o espaço nestas duas seções.

Por outro lado, não é apropriada para espaços pequenos, pois é relativamente grande.

Inverse

Como o próprio nome diz, esse modelo inverte o padrão conhecido, isto é, ao contrário dos tipos tradicionais, nesse caso o congelador fica embaixo e o refrigerador em cima.

Faz todo sentido essa inversão, uma vez que o congelador é muito menos usado que o refrigerador.

Frost Free

Esse é o modelo que descongela sozinho. Com seu sistema de refrigeração diferenciado praticamente não forma gelo, pois o gelo é derretido por dentro da geladeira, por intermédio de uma resistência.

Assim que o gelo derrete ele é submetido a um calor que o faz evaporar.

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre geladeira inverse e inverter?

 Uma geladeira inverse é uma geladeira invertida, com o freezer embaixo, ao contrário da maioria das geladeiras, onde o freezer é na parte superior da geladeira. O refrigerador, que é a parte mais acessada, fica na altura dos olhos.
Inverter significa, no caso das geladeiras, uma coisa totalmente diferente de inverse. Trata-se de uma ciência dos motores atuais.

Qual a diferença da tecnologia inverter nas geladeiras?

Nas geladeiras tradicionais o compressor fica ligado por um tempo e depois desliga. Depois liga novamente e torna a desligar. Já o compressor de ar Inverter jamais desliga totalmente. Isso favorece a diminuição no valor da conta de luz pois protege contra picos de energia.

O que é uma geladeira side by side?

Uma geladeira Side by Side nada mais é que um refrigerador que possui duas portas, uma ao lado da outra. Uma é para o refrigerador, outra para o freezer, e ambas repartições são espaçosas. É um modelo que vem ganhando admiradores a cada dia.

Por que as laterais da geladeira esquentam?

A elevação da temperatura nas partes de fora da geladeira são propositais, para não ocorrer a formação de suor. Pode acontecer, porém, que mesmo assim surjam suores, devido às condições de umidade e temperatura da atmosfera. Seque com um pano absorvente.

Faz mal abrir a geladeira várias vezes ao dia?

Sim. Quando se abre a porta da geladeira, o ar quente entra e o frio sai. Como a função da geladeira é manter sempre a temperatura fria conforme o programado, ela precisará trabalhar mais para esfriar novamente. Se isso for feito várias vezes, tantas vezes ela precisará trabalhar mais, encarecendo a conta de eletricidade.

Guardar alimentos quentes pode estragar a geladeira?

Sim. Assim como o calor entra na geladeira ao abrir a porta, entra também quando se coloca alimentos quentes. Isso fará com que os alimentos próximos também se esquentem e, por consequência, todo o interior do refrigerador, sobrecarregando o compressor.

Pode secar roupa atrás da geladeira?

Não. Esse procedimento dificulta a dispersão do calor, provocando a diminuição no potencial de resfriamento, forçando o refrigerador e podendo danificar o motor. O calor na parte de trás da geladeira é causado pela passagem dos dutos onde corre a corrente que retira o calor do interior do refrigerador e o dispersa no ar. 

Conclusão: qual a melhor geladeira

A melhor opção de compra é o Refrigerador Multi Door 110V – Electrolux.

Esse refrigerador possui um design moderno, 3 portas independentes e espaço interno grande e adaptável. A começar por suas prateleiras Fast Adapt que são retiráveis e deslizantes, o que permite a organização de itens de tamanhos e formatos diversos.

O produto com a melhor relação custo-benefício é a Geladeira Frost Free Duplex  110V – Brastemp

É um refrigerador com dimensão mediana, mas com uma engenharia e atributos interessantes, como, por exemplo, o conjunto frost free. 

É disponibilizada nas cores branco e cinza. Ambas são muito bonitas e discretas, lembrando que o branco é sempre bem mais em conta, podendo ser um atrativo para algum perfil de consumidor.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *