Os 5 Melhores Frigobares para Comprar em 2021

A ideia desse artigo é ajudá-lo a escolher qual o melhor frigobar disponível no mercado que melhor se adapta ao seu perfil de uma pessoa que preza pelo bem-estar no dia a dia.

Por ser um refrigerador pequeno e estar disponível em diversos modelos, torna-se um produto prático, podendo compor ambientes diferentes conforme sua necessidade. São indicados para ambientes pequenos, como área de lazer, quarto ou escritório.

Além da vantagem de ser pequeno e se adaptar a todo tipo de espaço, seu gasto com energia elétrica é consideravelmente inferior ao da geladeira. Acompanhe esse review até o fim e fique craque no assunto.

Melhores frigobares do mercado 

Acompanhe o nosso ranking com os melhores frigobares, cada uma de um fabricante diferente. 

1. Frigobar Preto – Midea

Compacto, ideal para bebidas 

Da nossa relação dos melhores frigobares de 2021 para quartos ou ambientes pequenos, esse Midea aparece como a melhor opção. Seu valor também é bem convidativo.

Trata-se de um produto considerado mediano, pois não há nada que o destaque dos demais, tanto para melhor, quanto para pior. O seu tamanho reduzido permite que seja colocado com muita discrição em qualquer ambiente que você queira.

O espaço interno não é grande e apenas a prateleira pode ser retirada ou trocada de lugar. Para aqueles que gostam de silêncio absoluto enquanto dorme, esse frigobar, assim como todos os outros que gelam através de um compressor, pode não ser o indicado.

Apesar de bem básico, esse exemplar consegue executar muito bem seu trabalho de arrefecimento, e o pequeno freezer também dá conta do recado.

Prós

Contras

✅ Ideal para pequenos espaços

✅ Bom preço

🚫 -


2. Frigobar Retrô Midnight Blue – Brastemp 

O frigobar retrô mais famoso 

Esse é o queridinho do Brasil devido a seu design retrô e ótimo acabamento, que o diferenciam de todos os demais da concorrência.  Foi planejado para ficar pouco tempo à venda, mas fez tanto sucesso que passou a ser comercializado normalmente, sendo um dos melhores frigobares do mercado.

Seu sucesso, porém, não é só porque é bonito e requintado, mas também porque é silencioso e muito eficiente. Por isso é um dos mais vendidos no Brasil.

Possui várias opções de cores, e isso, somado ao seu visual sempre na moda, fizeram dele uma unanimidade no que concerne à decoração de ambientes.

Foi com surpresa que constatamos que não tem luz interna, uma vez que é considerado um produto premium, além de ser da conceituada marca Brastemp.

Possui, em seu interior gavetas, compartimentos modulares e porta-latas.

Prós

Contras

✅ Design retrô  e ótima acabamento

✅ Várias opções de cores

🚫 Não possui luz interna


3. Frigobar Branco – Midea

Grande e barato

Essa é uma ótima alternativa para quem quer um dos melhores frigobares médio a grande. Além de porta-reversível – característica pouco comum, tem ainda porta-garrafa, porta-lata, prateleiras, gavetas e congelador.

De acordo com a opinião de muitos proprietários, esse Midea 93L faz muito pouco barulho, sendo indicado, portanto, para ser colocado em quartos, já que não atrapalha o sono de ninguém. Mais comodidade e usabilidade no seu cotidiano.

As prateleiras de vidro podem ser retiradas, permitindo a completa higienização e permitindo a colocação de itens grandes. A porta, por exemplo, aceita garrafas de até 2 litros. Resumindo: seu espaço interior é bem ordenado.

Seu design modesto permite a esse eletrodoméstico combinar com todo tipo de cenário.

Prós

Contras

✅ Silencioso

✅ Parte interna bem distribuída

🚫 Não possui luz interna


4. Frigobar Uma Porta – Electrolux 

Ótimo para varanda ou sala

Esse está em destaque como um dos melhores frigobares no quesito relação custo-benefício. Tem um bom histórico em matéria de itens importantes e seu preço é menor que a maioria da concorrência.

Sua capacidade é considerada grande e tem espaço mais que suficiente para acomodar bebidas e todo tipo de alimento

Por dentro é bem eclético, tem as repartições articuláveis, prateleiras que podem ser retiradas, e a gaveta e os porta-latas dão o toque final na disposição.

Consome pouca energia, tem uma construção robusta, é eficaz e ainda resfria muito bem. Como nem tudo são flores, tem um defeito constatado por muitos consumidores: é mais barulhento que a maioria dos concorrentes no mercado.

 Fica muito bem em quiosques, sacadas e salas. Possui nota A no INMETRO, o que significa que é econômico. Esse é o melhor frigobar.

Prós

Contras

✅ Econômico

✅ Melhor relação custo-benefício

🚫 Mais barulhento que a média


5. Frigobar com Gaveta Multiuso – Consul 

Acomoda na  porta garrafas de até 2,5L

Esse frigobar com gaveta multiuso é considerado tradicional, eficaz e frugal. É versátil o suficiente para se encaixar nos lugares mais inesperados possíveis.

É espaçoso por dentro e pequeno por fora, podendo refrigerar até 68 litros e congelar 8 litros e comporta garrafas de até 2,5 litros na porta. Seu preço também é bem em conta e, apesar de funcionar com compressor, tem fama de ser silencioso.

Possui gavetão multiuso, prateleira fixada, controle de temperatura no interior e porta que pode ser aberta para os 2 lados. Não é frost free nem possui iluminação em seu interior.

Sua classificação energética no INMETRO é A, tem garantia de 12 meses e câmara extra fria. A temperatura do freezer é de -6º, tem disponível em 110V e 220V e seu consumo é de 19 kWh por mês. 

Prós

Contras

✅ Controle de temperatura no interior

✅ Porta reversível

🚫 Não é frost free


Como escolher o melhor frigobar 

Antes de qualquer coisa é preciso conferir alguns detalhes e características que farão com que acerte na escolha. 

Como, por exemplo, se funcionará como geladeira, se será apenas para acomodar bebidas, e em qual recinto será colocado. Nossa intenção é ajudá-lo exatamente nisso.

Tamanho

A maioria dos frigobares disponíveis na praça têm entre 60 cm e 90 cm de altura, 50 cm de largura, 52 cm de profundidade e pesa aproximadamente 25 kg.

O que precisa ser definido primeiro é se ficará no quarto, perto da churrasqueira, na cozinha ou mesmo na sala? Se pretende guardar muitas garrafas ou itens maiores, é preferível comprar um modelo não muito pequeno.

Isso não será problema, atualmente encontra-se tipos com vários volumes e tamanhos. De todo modo, é preciso estar atento ao tamanho exato antes da compra, pois, como o frigobar é pequeno, imaginamos que caberá em qualquer lugar, mas não é exatamente assim.

Caso prefira embutir, atente para o fato de que deve ser preservada uma distância mínima de 10 cm entre a parede e outros objetos. Confira também se a porta é reversível, pois alguns aparelhos têm essa opção, outros não.

Capacidade

A capacidade em litros dos melhores frigobares atuais vai de 45 L a 145 L. O limite para permanecer enquadrado na categoria de frigobar é de 200 L. 

Um frigobar não passa de uma geladeira menor. Pequenos cabem em quase todo lugar e alguns podem ser colocados tranquilamente em estantes e armários.

Já aqueles com mais de 100 L requerem um planejamento de onde serão colocados, para não incomodarem na circulação das pessoas, uma vez que são bem maiores.

  • até 50 litros: para bebidas em latas ou garrafas menores e sobremesas geladas.
  • de 50 a 80 litros: esses, de tamanho médio, são ideais para guardar uma quantidade maior de líquidos. Geralmente têm espaço também para alimentos e sobremesas.
  • mais de 80 litros: ótimos para guardar muita bebida e comida. Servem como opção para quem não tem muito espaço para colocar uma geladeira grande, ou, também, como extensão da geladeira principal, quando uma geladeira apenas não for o suficiente.

Consumo de energia

Economizar energia é um dos pontos fortes dessas minigeladeiras. Ainda mais que ficam ligadas 24 horas por dia. Para ficar sabendo do consumo exato é só consultar a ficha técnica. Normalmente, o consumo desses produtos vai de 25W a 60W.

Confira, portanto, antes de comprar, se o aparelho possui o selo Procel, fornecido pelo INMETRO, que informa a energia gasta. Prefira aqueles que têm eficiência energética “A”.

Design

O design e as cores da peça também têm peso no momento da compra. Afinal, todos gostam de combinar os eletrodomésticos com a decoração do ambiente, não é mesmo?

Pelo fato de ter as dimensões reduzidas, o frigobar pode ser colocado em qualquer cantinho, ou, até mesmo ser embutido.

Existem modelos que são mais simples, muito semelhantes às geladeiras, inclusive na cor branca. Os exemplares mais atuais possuem acabamento em aço escovado, o que dá um ar sóbrio e requintado à cozinha.

Outros, no entanto, têm acabamento em aço, mas as portas são de vidro único ou duplo temperado. Nesse caso existe uma iluminação em seu interior que destaca bastante as formas e as cores dos produtos.

Como, geralmente, são colocados em quartos ou em lugares de uso comum como salas de visita, é de bom tom arriscar em um modelo mais modesto, tanto em cores quanto em estilos de decoração. 

O importante é não sobrecarregar demais o ambiente com informações em excesso, mas apenas compor discretamente o espaço.

Perguntas frequentes 

O frigobar é bom para casas pequenas?

Sim, assim como é bom para casas grandes, o frigobar doméstico é muito útil em casas pequenas, onde todo o espaço deve ser aproveitado ao máximo. 

Ele pode ser colocado embaixo de prateleiras ou mesas ou, em alguns casos, ser embutido. Alguns servem até como peças de decoração, tamanha sua beleza.

Por que é importante ter um frigobar em uma casa de dois andares?

Ter um frigobar no andar de cima, onde normalmente têm quartos, pode ser bastante interessante, já que a pessoa não precisa descer um andar inteiro para tomar um copo de água, por exemplo. A peça pode ficar em algum quarto ou até mesmo no corredor.

É importante ter um frigobar na área de lazer?

Para não dizer que é importante, vamos dizer que é interessante ter um frigobar na área de lazer, seja na sacada, no espaço gourmet, na área de fazer churrasco ou, por que não, próximo à piscina. Assim suas bebidas estarão sempre na temperatura ideal, e você nem precisará de cooler para deixar as bebidas esfriando no gelo.

Como o frigobar pode ajudar os idosos?

Se para um jovem já não é tarefa das mais agradáveis precisar levantar várias vezes para buscar uns comes e bebes na geladeira, imagina para um idoso então que tem mais limitações físicas. Com um frigobar no quarto tudo isso estará resolvido e os riscos de algum acidente serão igualmente menores.

Quais as vantagens de um frigobar?

Vamos listar algumas vantagens de se ter um frigobar:

  • Gasto com energia pequeno
  • Pode substituir a geladeira, no caso de se morar sozinho
  • Funcionalidades iguais às de uma geladeira, porém mais compacto
  • Tem praticamente as mesmas peças da geladeira

Conclusão: qual o melhor frigobar 

A melhor opção de compra é Frigobar, 93L, Branco, 110v, Midea. É uma ótima alternativa para quem quer um frigobar médio a grande. Além de porta-reversível – característica pouco comum – , tem ainda porta-garrafa, porta-lata, prateleiras, gavetas e congelador.

De acordo com a opinião de muitos proprietários, esse Midea 93L faz pouco barulho, sendo indicado, portanto, para ser colocado em quartos, já que não atrapalha o sono de ninguém. Mais comodidade e usabilidade no seu cotidiano.

O frigobar com a melhor relação custo-benefício é o Frigobar Electrolux Uma Porta 122L Branco (RE120) 127V. Tem um bom histórico em matéria de itens importantes e seu preço é menor que a maioria da concorrência.

Sua capacidade é considerada grande e tem espaço mais que suficiente para acomodar bebidas e todo tipo de alimento. Por dentro tem as repartições articuláveis, prateleiras que podem ser retiradas, e a gaveta e os porta-latas dão o toque final na disposição.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *