As 10 Melhores Frigideiras Antiaderentes em 2021

Cozinhar é uma arte, ninguém duvida, mas nem por isso se pode dispensar boas ferramentas. Elas são muito importantes, não só para facilitar o trabalho do(a) artista, mas também para que o resultado final agrade à plateia.

Embora as funções de todas as frigideiras sejam refogar, fritar e grelhar os alimentos, fatores como o tamanho, formato e o material utilizado na sua fabricação serão decisivos para a sua escolha.

Para você que é profissional da Arte Culinária, ou simplesmente ama dedicar algumas horas dos finais de semana para criar pratos maravilhosos e convidar amigos para degustá-los, criamos esse incrível ranking com as melhores frigideiras antiaderentes disponíveis no mercado.

Melhores frigideiras antiaderentes para comprar online

Acompanhe nossa lista das melhores frigideiras antiaderentes do mercado:

1. Frigideira Funda Professional Inox  30cm – Tramontina

Melhor frigideira antiaderente

O revestimento interno triplo em cerâmica grafite garante que essa frigideira terá capacidade de manter os alimentos úmidos, permitindo um cozimento rápido e eficiente com utilização de pouca gordura.

O fundo triplo, composto de 2 camadas de aço inox com uma de alumínio entre elas, torna essa frigideira adequada para o uso profissional, mas se você quiser tê-la para cozinhar em casa, com certeza não se arrependerá disso.

Fácil de limpar, essa frigideira pode ser utilizada em qualquer tipo de fogão: a gás, elétrico, vitrocerâmico e por indução.

Prós

Contras

✅ Revestimento interno triplo

🚫 -

✅ Economiza energia

✅ Mantém alimentos aquecidos por mais tempo

✅ Permite utilizar pouca gordura

2. Frigideira Reta Antiaderente Alumínio 24cm – Tramontina

Frigideira com tampa de vidro

Com revestimento Starflon T1, esse modelo da Tramontina traz diferenciais interessantes como o cabo de baquelite antitérmico e a tampa de vidro temperado com saída de vapor,

Além disso, o modelo traz bordas em aço inox que facilitam sua conservação e aumentam seu tempo de vida.

Com 24 centímetros de diâmetro, essa incrível frigideira pode ser utilizada em fogões a gás, elétricos ou de resistência elétrica, além de poderem também ser lavadas, sem perigo algum para sua durabilidade, em máquinas de lavar louças.

Sua espessura de 1,8 milímetros proporciona um cozimento rápido e sua bela apresentação na cor vermelha oferece a possibilidade de ser levada à mesa.

Prós

Contras

✅ Revestimento Starflon T1

🚫 Pouca profundidade

✅ Cabo de baquelite antitérmico

✅ Tampa de vidro temperado com saída de vapor

3. Frigideira Funda com Revestimento Antiaderente Alumínio 26cm – Tramontina

frigideira com revestimento antiaderente interno e externo

Com 26 centímetros de diâmetro e 10 de profundidade, essa frigideira disponível na cor cinza traz revestimento interno e externo de antiaderente Starflon T1.

Com cabo de baquelite antitérmico e pegadores de nylon, ela pode ser utilizada em qualquer tipo de fogão e lavada nas tradicionais máquinas de lavar louças.

Disponível na cor grafite, com espessura de 1,2 milímetros, essa frigideira tem vida longa pelo fato de ter revestimentos interno e externo, o que favorece sua conservação.

Prós

Contras

✅ Revestimento interno e externo

🚫 -

✅ 10 centímetros de profundidade

4. Frigideira de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente 30cm – Tramontina

frigideira antiaderente da tramontina

Com um diâmetro de 30 centímetros, maior que as frigideiras citadas anteriormente, esse modelo traz o revestimento Starflon T1 interna e externamente.

Com cabo de baquelite antitérmico, ela vem acompanhada de uma excelente espátula de nylon que facilitará o manuseio dos alimentos.

Preparada para qualquer tipo de fogão e máquinas de lavar louças, essa joia da Tramontina pode ser opcionalmente adquirida com tampa de alumínio ou de vidro temperado, ambas com a importante saída de vapor.

Com espessura de 1,6 milímetros, que garante um cozimento rápido e uniforme, essa frigideira tem alto poder de antiaderência e resistência ao calor.

Prós

Contras

✅ Revestimento Starflon T1 interno e externo

🚫 -

✅ 30 centímetros de diâmetro

✅ Cabo de baquelite antitérmico

5. Frigideira Profissional Antiaderente Alumínio 25cm – Tramontina

Frigideira Profissional Antiaderente Alumínio 25cm - Tramontina

Com revestimento interno antiaderente Starflon T3, essa frigideira com 25 centímetros de diâmetro traz alumínio lixado no seu acabamento externo, o que lhe proporciona um belíssimo visual.

A espessura de 3,6 milímetros garante alta resistência ao calor, longa durabilidade e maior facilidade na limpeza após o uso.

O cabo é de aço inox coberto por uma luva de silicone removível, o que permite que ela vá ao forno, algo muito importante para uma boa frigideira.

É livre de PFOA, sigla para o ácido perfluoro-octanóico, produto químico cada vez menos indicado na fabricação de panelas por representar um risco para a saúde.

Prós

Contras

✅ Revestimento interno antiaderente Starflon T3

🚫 -

✅ Alta resistência ao calor

✅ Robustez

6. Frigideira Inovac com detalhes em Cobre 20cm  – Rochedo 

frigideira com Tecnologia thermo-sinal

Esse modelo incrível da Rochedo está disponível na cor preta com detalhes em cobre que lhe conferem um charme especial.

Com 20 centímetros de diâmetro, ela se destaca pela profundidade de 22 centímetros e pela tecnologia thermo-sinal, que muda de cor para indicar o melhor momento para selar os alimentos, facilitando o trabalho de quem está no comando da cozinha.

Ela tem uma base de 2,4 milímetros e revestimento antiaderente reforçado que permite preparar os alimentos sem óleo e sem que grudem na frigideira.

Prós

Contras

✅ Tecnologia thermo-sinal

🚫 -

✅ Profundidade de 22 centímetros

7. Omeleteira Napoli Grafite – Tramontina

melhor omeleteira antiaderente do mercado

Integrante da família Loreto da Tramontina, essa omeleteira te dará todas as condições para que você prepare o omelete dos seus sonhos – ou a omelete, já que essa delícia pode ser nomeada usando os dois gêneros.

Fabricada com revestimento interno antiaderente Starflon Max, com cabos de baquelite de 20 centímetros, essa obra-prima chega a 74,3 milímetros quando tem as 2 partes unidas, ou seja, você pode utilizar uma grande quantidade de ovos de uma só vez.

Como os cabos de baquelite são antitérmicos, o manuseio das 2 partes se torna seguro e confortável, essa incrível omeleteira pode ser utilizada em todos os tipos de fogão e lavadas nas tradicionais máquinas de lavar louças.

Prós

Contras

✅ Revestimento interno antiaderente Starflon Max

🚫 -

✅ Segurança para manusear as 2 partes

✅ Ótimo custo benefício

8. Frigideira para Indução com Revestimento Antiaderente 24cm – Roichen

frigideira Ideal para cooktops de indução

Fabricada com alumínio fundido e contando com revestimento antiaderente que utiliza uma tecnologia alemã denominada Greblon, essa fantástica frigideira da sul-coreana Roichen com certeza fará sucesso na sua cozinha.

Essa forte capacidade antiaderente a torna ideal para o uso em cooktops de indução e sua base foi projetada não só para manter o calor dos alimentos, mas também para facilitar sua limpeza.

O design discreto da Roichen, cujo significado vem de “cozinha de rei”, irá compor de forma elegante o cenário visual da sua cozinha.

Prós

Contras

✅ Revestimento antiaderente com tecnologia alemã Greblon

🚫 Preço

✅ Ideal para cooktops de indução

9. Frigideira Multiuso de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente 24cm – Tramontina

frigideira com Alças estilosas e muito práticas

Forte integrante da linha Paris da Tramontina, essa frigideira, que tem um estilo incrível, pode se tornar uma das estrelas da sua cozinha.

Com revestimentos interno e externo de antiaderente Starflon T1, ela está preparada para qualquer tipo de fogão e para as máquinas de lavar louças.

As alças de baquelite antitérmico, além de extremamente práticas para segurar com total segurança, têm um design que, aliado à cor vermelha da frigideira, irão compor de maneira incrível o visual se você quiser levá-la à mesa.

Prós

Contras

✅ Antiaderente Starflon T1

🚫 -

✅ Alças estilosas e muito práticas

✅ Baquelite antitérmico

10. Frigideira Wok com Tampa Vermelho Alumínio Antiaderente 28cm – Paprika Multiflon

frigideira com 6 camadas de antiaderente

Com o formato do bojo bastante côncavo para permitir manobras radicais ágeis no salteio dos alimentos, essa obra de arte da Multiflon tem inspiração nas frigideiras orientais.

Componente da linha Páprika da Multiflon, ela conta com revestimento Ultra 6, que significa 6 camadas de antiaderente, facilitando o preparo dos alimentos e sua limpeza e manutenção.

Como todas as frigideiras de qualidade apresentadas aqui, ela carrega o selo livre de PFOA, ou seja, livre de elementos químicos que possam comprometer a saúde.

As paredes altas evitam que a gordura respingue no fogão e o cabo antitérmico garante a segurança no manuseio dos alimentos.

Prós

Contras

✅ Revestimento Ultra 6

🚫 -

✅ Evita respingos de gordura no fogão

Como escolher a melhor frigideira antiaderente

Todas as frigideiras apresentadas são de qualidade, mas em um determinado momento você precisará escolher entre uma delas para comprar, ou se você é perfeccionista e tem várias delas, precisará escolher qual deve usar para certo tipo de alimento.

No momento da compra, claro que você pode considerar também, mais que o preço, a relação entre o custo da frigideira e os benefícios que ela trará para sua cozinha.

Veja alguns pontos que podem e devem ser considerados na escolha da melhor frigideira antiaderente:

Material

Um ponto importante para sua avaliação é o material do qual é feita a frigideira, que fará diferença no resultado final do preparo dos alimentos.

Em geral, as frigideiras de alumínio e de aço inoxidável atendem muito bem às necessidades e são as mais indicadas para serem utilizadas.

As frigideiras de alumínio são as preferidas por serem leves, resistentes e capazes de conservar o sabor dos alimentos nelas preparados.

Ideais para saltear e fritar, em geral as melhores frigideiras de alumínio são finas, garantindo a distribuição do calor de maneira uniforme.

As frigideiras de aço inoxidável também são leves e resistentes, e como o próprio nome diz, trazem como vantagem o fato de dificilmente oxidam, o que comprometeria o sabor e a qualidade dos alimentos.

Além disso, elas são fáceis de limpar e higienizar e se apresentam bem à mesa, sem que haja necessidade de transportar os alimentos nelas preparadas, o que faria com que a temperatura não fosse mantida da melhor maneira.

Revestimento

Os revestimentos antiaderentes são uma das melhores descobertas da cozinha moderna, facilitando sobremaneira não só o preparo dos alimentos, como também a limpeza e manutenção das melhores frigideiras.

Uma grande curiosidade é que o Politetrafluoretileno, nome científico do Teflon, foi descoberto por acaso em 1938, quando um químico norte-americano, Roy J. Plunkett, tentava na verdade fazer um novo refrigerante sem gás.

Marca registrada em 1965, o Teflon é o revestimento mais utilizado nas melhores frigideiras desde 1954, quando um engenheiro francês, Marc Grégoire, criou as primeiras panelas antiaderentes revestidas com Teflon, material conhecido pela sigla PTFE.

Hoje as frigideiras revestidas com o material precisam ter o selo PFOA livre, que significa que elas não trazem componentes químicos utilizados originalmente que se descobriu não serem saudáveis para a saúde,

As frigideiras revestidas com Teflon são classificadas por níveis – T1, T2, T3 -, fator que deve ser observado no momento da sua escolha.

As frigideiras revestidas com cerâmica não são muito diferentes das de Teflon, mas de forma geral são um pouco mais resistentes e duráveis.

Além disso, alguns as consideram mais saudáveis, mesmo quando comparadas às de Teflon livre do elemento químico PFOA.

Alguns e algumas chefs de cozinha consideram que as frigideiras de cerâmica são mais versáteis em relação ao tipo de alimento que se pode preparar e são melhores para garantir um refinamento delicioso que é a crosta dos alimentos.

Cabos e Alças

Os cabos e as alças são elementos muito importantes na composição das melhores frigideiras, pois além de facilitarem o manuseio, oferecem segurança para os cozinheiros e cozinheiras.

Um ponto importante é seu comprimento, que vai depender do tipo de manuseio que se quer fazer dos alimentos.

Saltear e flambar, por exemplo, são atividades que exigem cabos longos, enquanto para determinados tipos de fritura, que exigem pouca movimentação, as alças mais curtas são suficientes.

Outro fator decisivo é o material do cabo ou da alça, que de forma geral deve ser antitérmico, onde o material que se destaca é o baquelite, presentes nas frigideiras indicadas na nossa lista das melhores frigideiras para comprar em 2021.

Um refinamento interessante em relação aos cabos e alças é que no caso de serem descartáveis, as frigideiras podem ser levadas ao forno após serem usadas no fogão.

Estética

É claro que ninguém vai escolher a frigideira pela sua beleza, mas é claro que a estética pode ter algum peso na sua escolha no caso de querer levá-la à mesa.

Até mesmo quando estão expostas na cozinha, as frigideiras mais bonitas ajudam a compor o cenário e não precisam ficar escondidas em armários.

Perguntas frequentes

O que é melhor, frigideiras com revestimento Teflon ou Cerâmica?

A diferença entre elas é pequena, uma vez que o Teflon evoluiu ao longo do tempo e hoje as frigideiras assim revestidas são livres de PFOA, não oferecendo perigo algum à saúde. Algumas pessoas, entretanto, ainda acham que as frigideiras revestidas com cerâmica são mais resistentes, duráveis e saudáveis.

Por que usar uma frigideira antiaderente?

As panelas antiaderentes, de forma geral, mas especialmente as frigideiras pelo papel que desempenham na cozinha, são uma das invenções mais impactantes dos anos recentes. Além de facilitarem demais o manuseio dos alimentos, são mais fáceis de limpar, e como consequência disso, muito mais duráveis.

Que cuidados devo tomar para lavar uma frigideira antiaderente?

O cuidado mais importante é que assim que acaba de ser usada, a frigideira antiaderente deve esfriar antes de entrar em contato com a água fria, evitando assim um choque térmico que pode causar um abaulamento do fundo. Depois disso, é importante usar apenas detergente ou sabão neutro e esponja macia para efetuar a limpeza.

O material antiaderente é prejudicial à saúde?

O uso do PTFE, o elemento químico Politetrafluoretileno, não tem restrição alguma no Brasil, Estados Unidos ou Europa, o que foi abolido é o PFOA, sigla para o ácido perfluorooctanóico. É importante ressaltar que o material antiaderente permite uso de pouca ou nenhuma gordura, prática extremamente saudável.

Conclusão: qual a melhor frigideira antiaderente

É claro que a escolha não é fácil, pois todas as frigideiras apresentadas aqui são de alta qualidade, mas a Frigideira Funda Professional 30Cm Inox da Tramontina é a melhor frigideira disponível no mercado de acordo com nossa resenha.

Como o próprio nome diz, várias de suas características a caracterizam, sem dúvidas, como uma frigideira profissional.

Embora não seja a mais barata, retornará cada centavo não só na qualidade dos alimentos nela preparados, como em praticidade, durabilidade e até na beleza: feita com Aço Inox, ela poderá ser tranquilamente levada à mesa.

Seus 32 centímetros de diâmetro e 14 de profundidade são medidas excelentes para uma frigideira, enquanto a composição do seu fundo triplo, com uma camada de alumínio entre duas de aço inox, garante ao mesmo tempo um cozimento rápido e a manutenção dos alimentos aquecidos por muito mais tempo.

Seu revestimento cerâmico ajuda a manter a umidade dos alimentos e o cabo de 30 centímetros permite trabalhar com tranquilidade e segurança.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *