As 7 Melhores Formas de Silicone em 2022: Mor, Mimo Style e mais

A melhor forma de silicone é um item indispensável para os cozinheiros que buscam por um produto bom e de qualidade. O material usado em sua fabricação é prático, maleável e antiaderente!

Para preparar cupcakes, bolos, pudins e até pães, investir em uma forma de silicone de qualidade é o primeiro passo. Algumas marcas se destacam nesse mercado, como: Mor, Mimo Style, entre outros. 

Antes de investir em uma forma de silicone, os consumidores devem considerar uma série de características, são elas: o tipo de forma (cupcake ou bolo), o tamanho, o material usado na fabricação e as vantagens que ela oferece. 

Melhores formas de silicone para comprar online

As formas de silicone foram criadas para levar praticidade e facilidade na cozinha. Veja abaixo nossa lista das melhores formas de silicone do mercado:

Para que serve a forma de silicone?

A forma de silicone é um utensílio doméstico que está ganhando cada vez mais destaque nas cozinhas. Afinal, ele é versátil e prático, recomendado para confeccionar bolos, doces e cupcakes. 

Os consumidores podem encontrar a forma de silicone em diversos formatos e cores no mercado. Por outro lado, ela sempre tem o mesmo objetivo: facilitar o dia a dia dos confeiteiros, levando praticidade e facilidade na criação das receitas. 

O material usado na fabricação da forma é extremamente maleável. Em um aspecto geral, os fabricantes sugerem untar a forma com óleo, principalmente nos primeiros dias de uso. Essa sugestão deve ser seguida no caso de colocar a massa diretamente na forma. 

Qual o benefício da forma de silicone? 

A forma de silicone é um utensílio extremamente versátil e prático. Ao buscar por esse produto no mercado, os consumidores encontram uma série de opções, disponíveis em formatos e tamanhos diferentes. 

Entre as principais vantagens do produto, destaca-se a anti aderência, facilitando no momento de desenformar a massa. Esse material também consegue cozinhar de maneira uniforme, deixando a receita bem fofinha. 

Enfim, trata-se de um produto extremamente simples e prático de limpar, e pode ser guardado com facilidade. Os cozinheiros podem usar as formas de silicone em microondas, forno e congelador. O material é resistente a temperaturas de -50°C a 230°C. 

Como escolher a melhor forma de silicone

Assim como qualquer produto, os consumidores devem avaliar com cuidado algumas características da forma de silicone antes do investimento. Essa é a melhor maneira de encontrar algo bom e de qualidade!

Para escolher a forma de silicone que atenda às suas necessidades, o primeiro passo é escolher o formato. Afinal, existem vários modelos disponíveis, cada um deles destinado para preparos específicos. Além disso, verifique o tamanho e a capacidade para colocar a massa. 

Praticidade na cozinha

Praticidade na cozinha

Ao investir em uma forma de silicone, os cozinheiros têm acesso a um produto versátil e de qualidade. Esse utensílio é usado no preparo de diferentes quitutes, como cupcakes, bolos e até mesmo pães. 

Entretanto, para obter uma forma que atenda às suas necessidades culinárias, é preciso comparar os formatos. Somente assim será possível investir em um produto que faça toda a diferença na cozinha!

Desenformar os alimentos

Desenformar os alimentos

A forma de silicone é um item indispensável para melhorar a confecção de doces. Afinal, além de auxiliar a preparar as receitas com maior praticidade e facilidade, ela também ajuda a desenformar os alimentos com qualidade. 

Por ser revestida com material antiaderente, o processo de desenformar fica ainda mais simples! 

Receitas detalhadas

Receitas detalhadas

A forma de silicone pode ser usada para confeccionar várias receitas, desde as mais simples até as mais detalhadas. Isso tudo sem perder a praticidade e facilidade que são as características do produto! 

Caso queira confeccionar cupcake, por exemplo, basta colocar a forminha de papel dentro da forma de silicone, desde que possua o mesmo formato. Assim que colocar a receita no utensílio, o próximo passo é colocá-la em cima de uma assadeira de aço. 

Facilidade na limpeza

Facilidade na limpeza

Por se tratar de um material antiaderente, os cozinheiros têm maior facilidade e praticidade na limpeza. A usabilidade dessa forma de silicone é resistente e durável. 

O silicone é um material fácil de manusear, levando praticidade não só na hora de confeccionar as receitas, mas durante a limpeza também. 

As 7 Melhores Formas de Silicone em 2022

Hoje existe uma série de formas de silicone disponíveis no mercado, cada uma delas com suas próprias características e vantagens. Entretanto, assim como qualquer utensílio doméstico, é fundamental realizar uma pesquisa e comparar as opções. 

Ao comparar os produtos e considerar as suas características, os consumidores encontram uma alternativa que atenda de prontidão todas as suas necessidades. Essa é a melhor maneira de alcançar o seu objetivo dentro da cozinha!

Enfim, existem modelos que atendem todos os tipos de consumidores, desde os mais exigentes até os mais simples. Caso queira conhecer os produtos disponíveis, veja as melhores recomendações: 

1. Cupcake e Muffin Formas de Silicone – Mor (Fácil e prático de usar) 

Cupcake e Muffin Formas de Silicone - Mor

A forma de silicone de cupcake e muffin, da Mor, é uma sábia escolha para compor a sua cozinha. O produto é fabricado com material da mais alta qualidade, mais especificamente o silicone. 

O modelo é revestido na cor vermelha, o que faz toda a diferença na decoração e elegância da cozinha. Entre as principais vantagens do modelo, destaca-se a facilidade e praticidade na hora de manusear

Além disso, ele é fácil de limpar e possui uma ótima durabilidade, desenvolvido para entregar o melhor aos cozinheiros. A Mor é uma empresa conceituada no mercado, principalmente por fabricar produtos da mais alta qualidade!

Com mais de 55 anos de tradição, a Mor é conhecida por desenvolver utensílios domésticos, como: acessórios e outros artigos infantis. As dimensões do modelo são as seguintes: 7 cm X 7 cm X 3 cm; com 81 gramas. 

✅ Material de alta qualidade

✅ Durabilidade e resistência

✅ Praticidade e facilidade

🚫 Não há contras para citar



2. Forma de SIlicone de Cupcake (Alta durabilidade) 

Forma de SIlicone de Cupcake

A forma de silicone de cupcake é mais uma alternativa recomendada para os consumidores que estão em busca desse utensílio. O material usado na fabricação do material é o silicone, que é da mais alta qualidade. 

Essa forma de silicone apresenta ótima resistência a temperaturas de até 220°C. Além disso, ela é revestida com antiaderente, um material super prático e de qualidade, não havendo necessidade de untar a forma. 

O complemento que essa forma de silicone possui é dobrável e moldável, levando ainda mais qualidade para a cozinha. Dessa forma, no momento de desenformar a receita, os cozinheiros têm maior praticidade. 

Para finalizar, o design usado na fabricação desse material é moderno e inovador. Ou seja, além de levar praticidade e facilidade nas cozinhas brasileiras, essa forma também é extremamente elegante. 

✅ Design elegante e inovador

✅ Praticidade e facilidade para montar receitas

✅ Apresenta resistência a temperaturas de até 220°C

✅ Possui alta durabilidade

🚫 Não há contras para citar




3. Forma Redonda de Silicone – Mimo Style (Usabilidade versátil) 

Forma Redonda de Silicone - Mimo Style

A forma redonda de silicone, da Mimo Style, é mais uma recomendação para os cozinheiros brasileiros. Esse modelo é extremamente resistente a baixas e altas temperaturas, entregando ainda mais qualidade ao produto. 

Essa forma consegue suportar temperaturas entre -50°C a 220°C. Além disso, ela é fabricada com antiaderente, um material que garante praticidade e facilidade na hora de desenformar e limpar. 

Ao investir nesse modelo, os confeiteiros podem usá-la em diferentes equipamentos, tais como: microondas, forno convencional e freezer. O esfriamento dela é considerado rápido, além de ser fácil de desenformar. 

A cor usada em sua fabricação é o vermelho. O modelo possui as seguintes medidas em sua composição: ‎20.8 x 20.5 x 6 cm; 150 g. Vale ressaltar que essa forma é para confeccionar, principalmente, bolos. 

✅ Fácil de desenformar

✅ Resistente a temperaturas baixas e altas

✅ Ótima qualidade e resistência

🚫 Não há contras para citar



4. Forma de Silicone com Tampa – Unyhome (Fácil de manusear) 

Forma de Silicone com Tampa - Unyhome

A forma de silicone com tampa, da Unyhome, também é recomendada para os consumidores que estão em busca deste produto. Antes de comprar o modelo, é importante saber que a cor enviada é sortida, ou seja, não há como escolher. 

O modelo é revestido com material da mais alta qualidade, mais especificamente o silicone. Por esse motivo, o produto possui durabilidade e resistência, sendo uma ótima opção para quem busca pela melhor vida útil. 

Essa forma de silicone possui uma tampa e pode ser empilhável. Extremamente prática e versátil, o produto é resistente a temperaturas entre -40°C e 220°C, sendo fácil de manusear líquidos e alimentos. 

Por se tratar de um modelo antiaderente, os consumidores têm ainda mais praticidade na hora de usá-la. A forma apresenta rigidez em sua composição, e o uso diário mostra muita facilidade e eficácia. 

✅ Fácil de usar

✅ Ótima rigidez

✅ Resistente a temperaturas baixas e altas

🚫 Não há contras para citar



5. Forma de Bolo de Silicone Redonda – Ekological (Alimentação segura e saudável) 

Forma de Bolo de Silicone Redonda - Ekological

A forma de bolo de silicone redonda, da Ekological, é mais uma indicação para os consumidores brasileiros. Esse produto é criado com um material extremamente durável e resistente. 

A forma de silicone é recomendada para quem quer fazer bolos e pudins de maneira criativa e prática. A superfície desse modelo é antiaderente, o que leva ainda mais praticidade para dentro da cozinha.

Afinal, graças a antiaderência, essa forma fica mais fácil de manusear e limpar. Sendo assim, sempre que finalizar uma receita, o processo para desenformar é simples e a limpeza ainda mais eficaz. 

As dimensões presentes nesse modelo são as seguintes: ‎31 x 20.6 x 7.8 cm; 180 g. Esse produto não racha, não quebra e nem derrete. É ideal para o preparo de bolos e pudins, seja em fornos tradicionais, a gás ou elétrico, assim como o microondas. 

Para manter a segurança e qualidade na confecção das receitas, a forma de silicone é uma ótima escolha! Enfim, trata-se de um modelo flexível, indicado para preparar gelatina, bolos e outras sobremesas. 

✅ Ótima flexibilidade

✅ Alta qualidade e durabilidade

✅ Preparar alimentação segura e saudável

✅ Praticidade e facilidade na cozinha

🚫 Não há contras para citar




6. Forma para gelar – Mimo Style (Modelo simples e leve)

Forma para gelar - Mimo Style

A forma para gelar, da Mimo Style, é mais uma alternativa recomendada dessa mesma marca. O produto é revestido com material de alta qualidade e na cor vermelha, levando praticidade e elegância para a cozinha. 

Por ser revestida com material da mais alta qualidade, o produto consegue resistir a temperaturas de até 220°C. Enfim, trata-se de um modelo simples e prático de usar, facilitando o manuseio. 

O produto é confeccionado com silicone culinário, ou seja, ideal para quem quer algo bom e de qualidade. Trata-se de um material simples e prático de limpar, não retém o cheiro, já que não possui poros. 

A consistência do modelo é extremamente maleável, sendo perfeita para retirar o gelo sem quebrar. As dimensões totais do produto são as seguintes: ‎11.3 x 16.5 x 5 cm; 122 g. Se está em busca de um produto eficiente para formar gelo, essa é uma ótima opção!

Esse modelo apresenta ótima durabilidade e resistência, sendo uma ótima opção a longo prazo. Existem seis espaços disponíveis para formar gelo, e pode ser usada para confeccionar chocolate, gelatina e outras receitas que desejar!

✅ Versatilidade no preparo de diversas receitas

✅ Praticidade e elegância para a cozinha

✅ Resistente a temperaturas de até 220°C

✅ Material simples e prático de limpar

🚫 Não há contras para citar




7. Kit 6 Forminhas de Silicone – Yangzi (Ótimo custo benefício) 

Kit 6 Forminhas de Silicone - Yangzi

O kit com 6 forminhas de silicone, da ‎Yangzi, é mais uma recomendação indicada para os consumidores brasileiros. Se estiver em busca do melhor custo benefício, essa é uma ótima escolha!

O silicone é um material que vem ganhando cada vez mais adeptos na cozinha, já que ele ajuda a preparar receitas de forma simples e prática. Além disso, graças ao material usado na confecção deste produto, não há motivos para se preocupar durante o preparo das receitas, pois os alimentos não grudam

O produto é confeccionado com material altamente resistente e durável, além de ser ecologicamente correto. Os produtos da Yangzi são conhecidos, principalmente, pela alta qualidade que eles possuem. 

Por ser preparado com silicone, ele é altamente durável e resistente, além de evitar a proliferação de bactérias e evitar odor. Enfim, esse modelo é indicado para quem está em busca de alta resistência, durabilidade e qualidade. Além disso, ele é sofisticado e elegante para a cozinha. 

Para melhorar a anti aderência do produto, é recomendado untar a forma de cupcake e muffin antes de usar. As dimensões usadas em sua composição são as seguintes: ‎6 cm x 6 cm x 3 cm; 100 g. 

✅ Material de alta qualidade

✅ Extremamente durável e resistente

✅ Apresenta ótimo custo benefício

✅ Prepara receitas de forma prática e simples

🚫 Não há contras para citar




Perguntas frequentes

Qual a importância da forma de silicone?

A forma de silicone é um item indispensável para a cozinha, principalmente para quem gosta de fazer cupcakes, bolos e outras sobremesas. Entre as principais vantagens, destaca-se a versatilidade que o utensílio possui, assim como a durabilidade e a resistência. 

Quais são as vantagens de ter uma forma de silicone?

Existem várias vantagens para quem investe em uma forma de silicone, principalmente pela versatilidade que ele possui. Os modelos são confeccionados com um material da mais alta qualidade, resistente a temperaturas baixas e altas e antiaderência, que apresenta facilidade na hora de desenformar e limpar. 

É necessário untar a forma de silicone?

As formas de silicone são conhecidas pela antiaderência em sua composição, ou seja, não há necessidade de untar o item para preparar as receitas. Por outro lado, alguns fabricantes podem recomendar essa ação, principalmente durante as primeiras vezes de uso do equipamento. 

Como higienizar e guardar corretamente a forma de silicone?

Para higienizar e limpar as formas de silicone, o procedimento é igual a lavar qualquer outro utensílio doméstico: primeiramente, ensaboe o produto com detergente neutro e esponja umedecida, usando sempre o lado macio. Na sequência, seque bem e guarde após secar. 

Conclusão: qual a melhor forma de silicone

A melhor forma de silicone é, sem dúvidas, aquela que atende às suas necessidades. Existem opções atrativas para todos os tipos de consumidores, aqueles que buscam pela melhor opção de compra ou o melhor custo benefício. 

Enfim, independentemente de sua escolha, o modelo entregará praticidade e versatilidade para a sua cozinha. Os modelos são extremamente maleáveis, com antiaderência em sua composição. 

Os modelos apresentam resistência e durabilidade, graças ao silicone usado em sua fabricação. Caso queira tornar o preparo dos bolos, cupcakes e outras sobremesas divertido, esse item é indispensável!

Para encontrar um modelo eficaz, é necessário comparar as opções disponíveis, levando em consideração os formatos e os tamanhos. Dessa forma, é possível encontrar uma forma de silicone boa e de qualidade!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.