Os 6 Melhores Fogões de Embutir em 2022

Hoje você conhecerá o melhor fogão de embutir para o seu perfil. Na verdade, não existe quase nenhuma diferença em relação aos fogões comuns, exceto se os modelos de embutir são incorporados à bancada.

Devido a essa particularidade, é preciso mais atenção ainda às características do produto, principalmente o tamanho, para ter certeza de que caberá no local a ele destinado. Esses modelos de fogões costumam ser mais requintados e charmosos do que os convencionais.

A desvantagem é que caso seja necessário trocar o fogão, o trabalho será muito maior, pois será preciso mexer na configuração do balcão. Por esse e por outros motivos que mencionaremos abaixo, é preciso cautela ao escolher essa categoria de fogão.

Melhores Fogões de Embutir para comprar online 

Confira agora nosso ranking dos melhores fogões de embutir em 2022, escolhidos cuidadosamente por nossos especialistas.

1. Fogão de Embutir a Gás Glass – Dako

Fogão de Embutir a Gás Glass - Dako

Esse fogão bivolt da Dako, com mesa de vidro temperado, é um produto de fabricação nacional com garantia de 1 ano e acendimento automático. Tem luz no forno – mas a lâmpada não acompanha o produto – e acabamento Limpa Fácil.

É um produto muito moderno, mais um modelo surpreendente da Dako. Seu design moderníssimo com mesa de vidro temperado e trempes individuais em ferro fundido enfeitam qualquer ambiente. Sem contar os queimadores que são muito potentes e rápidos.

A capacidade do forno é considerada ótima: 82,5 litros. A mesa de vidro é sem borda, evitando que a sujeira se acumule. O vidro da porta do forno é duplo.

Tem mesa Top Control com acendimento automático e o puxador do forno é em alumínio escovado. Possui iluminação interna e o vidro interno do forno pode ser retirado.

Prós

Contras

✅ Mesa Top Control

🚫 Botões muito próximos das chamas

✅ Trempes individuais em ferro fundido

✅ Vidro duplo na porta do forno

2. Forno de Embutir BOA84AE – Brastemp

Forno de Embutir BOA84AE - Brastemp

Esse forno de embutir preto da Brastemp assa de  forma homogênea e rapidamente, e ainda deixa os alimentos com a cor dourada. Tem duas prateleiras  que podem ser modeladas de 7 maneiras diferentes, tornando os resultados mais precisos.

O Grill é perfeito para deixar os preparos mais crocantes e com sabor realçado. As prateleiras ajustáveis são ótimas para grandes assados e refeições simultâneas.

O Touch Timer proporciona mais acerto no tempo dos preparos, deixando as receitas no ponto certo. Possui um revestimento esmaltado e suave que evita que a sujeira se junte no interior do forno. O Painel de Controle é mecânico e a porta não é removível.

É produzido com materiais de boa procedência, e sua capacidade é de 78 litros. Sua eficiência energética é A. Não possui botão para desligar a luz do forno.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Cleartec

🚫 Demora para aquecer

✅ Grill

✅ 2 prateleiras e 2 níveis

3. Fogão de Embutir Max 4074 – Esmaltec

Fogão de Embutir Max 4074 - Esmaltec

Esse fogão de embutir fabricado pela Esmaltec tem boa potência e é avançado. Tem 4 bocas, acendimento automático, forno autolimpante e Timer sonoro. É perfeito para ser embutido em sua cozinha planejada. O Grill elétrico gratina e doura muito bem.

Conta com um sensor que acende uma luz vermelha quando o forno alcança a temperatura estabelecida. O forno é autolimpante, ou seja, faz a autolimpeza durante o uso.

O sistema de queima Sabaf é forte e vigoroso. O puxador é em alumínio escovado. Oferece potência e rapidez no preparo das refeições. Emite um som quando o prato estiver pronto.

Os botões podem ser retirados, e conta com iluminação interna. 

Seu design é incomparável, somando elegância e eficiência no preparo das mais variadas receitas. O acendimento é superautomático, isto é, é só girar o botão que o fogão é aceso.

Prós

Contras

✅ Sistema de queima Sabaf

🚫 -

✅ Potente e ágil

✅ Puxador em alumínio escovado

4. Fogão de Embutir BYO4TAB – Brastemp

Fogão de Embutir BYO4TAB - Brastemp

Esse fogão Brastemp com timer digital foi idealizado para facilitar seus afazeres no dia a dia da cozinha. É um fogão de tamanho reduzido e seu design é vanguardista. Tem vidro panorâmico, facilitando o acompanhar das receitas sem precisar abrir a porta do forno.

O Timer Digital permite controlar de forma acertada o tempo para o preparo dos pratos. Os botões podem ser retirados e as prateleiras são deslizantes, auxiliando o manuseio.

É o que se pode chamar de um fogão de embutir bastante prático e moderno, agilizando seu trabalho na cozinha. Ao final dos preparativos ele emite um apito avisando que terminou.

Esse Brastemp BY04TAB tem duas prateleiras, uma deslizante e outra fixa, o que dá muita tranquilidade no momento da higienização. Os modelos de embutir devem ser instalados pela rede de serviços do fabricante. A primeira instalação é de graça. 

Prós

Contras

✅ Vidro do forno panorâmico

🚫 Não tem grill

✅ Timer digital

✅ Botões removíveis

5. Fogão de Embutir 52EXR – Electrolux

Fogão de Embutir 52EXR - Electrolux

Esse fogão de embutir com Timer Digital da Electrolux foi projetado com o que há de mais avançado em termos de tecnologia, e oferece ótimas condições para seus afazeres culinários de forma rápida e protegida.

Com o Timer Digital é possível programar o tempo de cocção que se deseja e, quando termina o processo, ele emite um sinal sonoro avisando que chegou ao fim.

Seu forno com capacidade de 70 litros permite o preparo de todo tipo e tamanho de receitas, isso não é problema para ele. Seus queimadores também são muito potentes.

O forno é esmaltado e tem acabamento easy to clean, que deixa a limpeza fácil de ser efetuada, além de facilitar a eliminação de resíduos em seu interior. O vidro interno pode ser retirado, facilitando a higienização no cotidiano. O puxador tem ótima pegada.

Prós

Contras

✅ Forno Grande

🚫 Não tem lâmpada no forno

✅ Vidro interno removível

✅ Queimadores potentes

6. Fogão de Embutir Gaudi Prisma – Venax

Fogão de Embutir Gaudi Prisma - Venax

Esse fogão de embutir Gaudi Prisma da Venax tem 3 queimadores médios e 1 grande. O acendimento é automático e a trempe dos queimadores é individual e esmaltada. A mesa dos queimadores é em vidro preto, assim como a base das trempes esmaltadas.

Os botões podem ser retirados, tem duas prateleiras deslizantes no forno que é revestido com esmalte Easy Clean. Não possui função Grill, Timer Gás nem espeto giratório.

Sua porta de vidro duplo é removível e em vidro preto, e possui luz no forno. O puxador da porta é em aço na cor preto fosco. A entrada do gás é do lado esquerdo, olhando de frente. 

Sua classificação energética é A, tem as etiquetas ENCE e CONPET. A garantia é de 1 ano e o volume do forno é de 51,8 litros. O queimador do forno tem a potência de 2,30 kW. Tem 5 opções de temperatura, que pode ir de 180ºC a 290ºC.

Prós

Contras

✅ Mesa de vidro

🚫 Assistência técnica ruim

✅ Luz no forno

✅ Vidro duplo panorâmico na porta

Para que serve o Fogão de Embutir? 

O fogão de embutir se parece muito com o convencional fogão de piso, porém seu visual é mais arrojado, sendo comparado, muitas vezes, ao visual de um cooktop. Essa semelhança se dá porque ele é feito exclusivamente para ser acoplado a uma bancada.

Diferentemente do cooktop, o fogão de embutir tem forno, por isso é imprescindível que no móvel exista uma saída para o ar, pois o queimador do forno precisa de ar para funcionar a contento.

A principal diferença entre o fogão de embutir e outras categorias de fogão, como fogão de piso e cooktops, é que o fogão de embutir não tem pés nem suportes. Foi criado para ser colocado em bancadas, suportes ou gabinetes.

Como escolher o melhor Fogão de Embutir 

Existem alguns critérios que podem ser utilizados no momento de achar o melhor fogão de embutir para sua cozinha. Conheça os principais.

Queimadores

Quando for escolher seu fogão de embutir, prefira aqueles que têm queimadores com potências variadas. Os melhores modelos têm queimadores com potências diversas. 

Isso faz com que o processo de cozinhar fique mais prático e eficiente, pois cada prato requer um tempo e temperaturas diferentes para ficar no ponto certo. 

Os cozidos, por exemplo, ficam melhores se permanecerem em chama baixa, enquanto grelhados ficam melhores quando preparados em chamas altas. A potência dos queimadores costuma variar de 1,0 a 3,5 kW e cada fabricante dá um nome diferente. 

Algumas das denominações mais comuns são: pequeno, médio e grande; rápido e semi-rápido, ultra chama e chama tripla. O nome não tem muita importância, o principal é ficar ligado na potência e escolher potências que atendam suas necessidades.

Tamanho

Quando for comprar um fogão de embutir esteja sempre bem atento às medidas e verifique se cabe em no espaço reservado a ele em sua cozinha. Analise cuidadosamente o espaço onde o fogão será colocado. 

Diferentemente do fogão de piso, que pode ser acertado entre os armários, o fogão de embutir tem que ter a medida certa para se encaixar no móvel. Esse suporte tanto pode ser comprado como pode ser feito sob medida. 

O que acaba definindo o tamanho é a quantidade de bocas, mesmo assim é preciso ficar atento. Não é impossível encontrar um fogão de 4 bocas com medidas maiores do que um de mais bocas, pois isso depende do seu design. 

As medidas dos fogões de embutir costumam variar de 62 a 78 cm de altura, 54 a 82 cm de comprimento e 52 a 69 cm de profundidade. Em alguns casos, para efetuar a instalação, é preferível contratar um profissional especializado para que nada dê errado na instalação. 

Se você é do tipo que gosta de fazer assados, o ideal é adquirir um forno com mais de 70 litros. Mas se você for do tipo que usa ocasionalmente e mesmo assim somente para esquentar a comida, não precisa investir em um forno muito grande. 

Fornos com até 50 litros de capacidade podem resolver o seu problema tranquilamente. Se, no entanto, for do tipo que faz tortas, bolos e assados, deve preferir modelos que tenham mais de 70 litros. 

O macete é, quando for escolher seu fogão de embutir, pense na forma como pretende usá-lo, a quantidade de pessoas que irão se servir dele e, sobretudo, o tamanho das tigelas e assadeiras.

Variação de temperatura

Os fornos que possuem boa variedade de temperaturas são mais eficazes. Certos tipos de preparos exigem temperaturas altas para ficarem no ponto certo. 

Outros, no entanto, exigem exatamente o contrário, ou seja, precisam ser assados em fogo brando. Sabendo disso, pense quais seriam suas necessidades básicas. 

A maioria dos fogões de embutir têm fornos com boa variação de temperatura. Assim é possível ter mais versatilidade para executar as receitas. 

Quantidade de bocas

O número de bocas do fogão de embutir deverá ser diretamente proporcional à frequência com que você cozinha. Essa é a primeira coisa que deve-se pensar antes de comprar esse equipamento. 

Pense em quantas pessoas irão se servir do aparelho. Isso faz toda a diferença, pois há famílias que gostam de cozinhar com várias panelas,enquanto outras se resolvem com quantidades pequenas deste utensílio. Os fogões de embutir podem ter 4, 5 ou 6 bocas. 

A quantidade de panelas que caberão em cima do fogão serão proporcionais ao número de bocas que possui. Por isso é aconselhável pensar no tamanho de suas panelas e na quantidade de alimento que costuma fazer ao mesmo tempo.

Voltagem

Quando for comprar seu fogão de embutir, prefira os modelos que sejam bivolt. Esse tipo de fogão precisa de energia elétrica para acionar o acendimento automático, ou para prover painéis digitais e lâmpadas. 

Grande parte dos fabricantes oferecem produtos bivolt para facilitar a vida dos consumidores. 

É sempre aconselhável verificar a voltagem dos equipamentos que você adquire, pois quando aceitam somente uma voltagem, pode acontecer da tomada não corresponder à voltagem do aparelho.

Revestimento de mesa

Quando for comprar seu fogão de embutir, aconselhamos atentar ao material da mesa, ou do tampo, como preferir. Ele diz muito sobre o aspecto do produto e tem influência em sua manutenção. 

O aço inox é o material mais usado, pois tem boa durabilidade e é simples de limpar. Como é mais resistente, suporta bem as panelas maiores. Os modelos com mesa de vidro são uma alternativa mais requintada, contribuindo para um ambiente mais sofisticado. 

Além disso, são muito fáceis de limpar, apresentando-se como uma alternativa interessante para quem cozinha eventualmente e em pouca quantidade.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor marca de fogão de embutir?

A melhor marca de fogão de embutir é a Brastemp.

Como escolher fogão de embutir?

Para escolher o fogão de embutir aconselhamos:
– avaliar o espaço disponível na cozinha;
– conheça as funcionalidades do produto;
– escolha o estilo de fogão que você prefere;
– defina o número de bocas necessárias;
– considere o custo-benefício.

Qual a marca de fogão que tem o melhor forno?

A marca de fogão que possui o melhor forno é a Dako.

Qual é o melhor: cooktop ou fogão de embutir?

Se for cozinhar para muitas pessoas é melhor ter um fogão de embutir, sobretudo porque tem mas funcionalidades e consegue controlar melhor a temperatura e o gasto com gás costuma ser menor. 
Entretanto, se seu espaço for pequeno ou se quer investir em uma decoração mais atual, escolha o cooktop. 

Qual a diferença do fogão de embutir para os outros?

A principal diferença entre o fogão de embutir e os outros modelos de fogões, seja de piso ou cooktops, é que o de embutir não tem pés nem suportes para segurá-lo. É um fogão programado para ser colocado principalmente em bancadas.

Conclusão: qual o melhor Fogão de Embutir 

Não é fácil fazer uma escolha sobre o melhor fogão de embutir. Hoje fizemos uma resenha sobre os 6 melhores escolhidos pela equipe da Cozinha Profissional. Temos uma opinião, que pode diferir da sua devido ao peso que se dá a determinadas funcionalidades.

A melhor opção de compra em nossa opinião é o Fogão 4 Bocas de Embutir Electrolux (52EXR) Bivolt. Esse fogão de embutir com Timer Digital da Electrolux foi projetado com o que há de mais avançado em tecnologia.

Com o Timer Digital é possível programar o tempo de cocção que se deseja e, quando termina o processo, ele emite um sinal sonoro avisando que chegou ao fim. Seu forno com capacidade de 70 litros permite o preparo de todo tipo e tamanho de receitas. 

O fogão de embutir com a melhor relação custo-benefício é o Fogão Brastemp 4 bocas embutir – BYO4TAB – BIVOLT. Esse fogão tem timer digital e foi idealizado para facilitar seus afazeres no dia a dia da cozinha. 

É um fogão de tamanho reduzido e seu design é vanguardista. Tem vidro panorâmico, facilitando o acompanhar das receitas sem precisar abrir a porta do forno.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.