Os 5 Melhores Espremedores de Frutas em 2021

Se antes a desculpa para não tomar seu suco de frutas, pelo menos uma vez ao dia, era o trabalho que dava pra espremer a fruta, agora essa desculpa não cola mais, pois vamos ajudá-lo na escolha do melhor espremedor de frutas e acabar de uma vez com esse dilema.

Os sucos naturais não apenas são gostosos e saudáveis, mas também facilitam a vida de quem precisa se alimentar com rapidez e qualidade. Além disso, combinam muito bem com quase todo tipo de alimento.

Neste artigo vamos detalhar os 5 melhores espremedores de frutas que encontramos no mercado para que você possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Vamos lá? 

Melhores espremedores de frutas para comprar online

Veja nosso ranking dos melhores espremedores de frutas do mercado:

1. Extrator de Sucos T. Premium E-10 - Mondial

Melhor espremedor Premium

2. Espremedor  frutas Premium E-02 - Mondial

Melhor espremedor básico

3. Extrator Red Line Turbo E-24 - Mondial

  Melhor custo/benefício

4. Espremedor de frutas Inox - Black+Decker

  Mais prático

5. Espremedor Industrial Profissional - Ind Shop

  Melhor espremedor Profissional

1. Extrator de Sucos T. Premium E-10 – Mondial

Melhor espremedor Premium

Este é o melhor extrator de nossa lista. Nele é possível fazer sucos de limão e de laranja. Como é muito potente, seu giro é mais rápido, tornando o processo de espremer a fruta também mais simples e rápido.

Possui a vantagem de ser bivolt, o que significa que pode ser usado em qualquer região do país, independente da voltagem.

Ele é fabricado em aço inox, o que o torna muito resistente a baques e intempéries. Com certeza durará muitos anos.

O motor possui cobertura térmica e duplo rolamento. Não é afetado, portanto, nem pelo calor nem pelo atrito.

Prós

Contras

✅ Fabricado em aço inox

🚫 Só serve na própria jarra

✅ Possui cobertura térmica e duplo rolamento

2. Espremedor  frutas Premium E-02 – Mondial

Melhor espremedor básico

Dos modelos mais básicos, o Premium E-02 da Mondial é considerado o melhor. Mesmo básico, é muito competente.

Vem acompanhado de 2 cones: um para laranja, outro para limão. Seu jarro possui capacidade de 1,25 litro e seu desenho é bem moderno.

Possui ainda a vantagem de ser transparente, o que facilita ver o quanto está cheio. Para acionar o aparelho é só prensar um pouco a fruta e ele funciona automaticamente.

Outro ponto importante é que o motor possui a função reverso, ou seja, gira tanto para um lado quanto para o outro. Isso evita o desperdício do suco, pois a fruta é muito bem espremida.

Prós

Contras

✅ Acionamento automático

🚫 Pouca potência 

✅ Motor reversível

3. Extrator Red Line Turbo E-24 – Mondial

Melhor custo/benefício

Esse é o extrator com melhor relação custo/benefício da nossa lista. Aliás, a Mondial possui 3 espremedores em nossa lista de 5, ou seja, é uma das melhores marcas, indiscutivelmente.

Por ser potente, é também ligeiro. É resistente e costuma funcionar por anos,  pois é fabricado em aço inox.

Seu motor não tem problemas com fricção nem com temperaturas elevadas, pois possui cobertura térmica e seu rolamento tem um revestimento muito resistente.

Em seu jarro cabe até 1,25 litro e ainda vem acompanhado de uma peneira que separa o suco do bagaço. Esse aparelho é bivolt.

Prós

Contras

✅ Ótima relação custo/benefício

🚫 Trava a castanha se forçar a fruta

✅ Boa potência

4. Espremedor de frutas Inox – Black+Decker

Em primeiro lugar devemos dizer que esse espremedor é produzido totalmente em aço inoxidável. Assim, além de lindo e apresentável, é muito robusto e durável.

Possui um item muito útil que é uma haste usada para espremer a fruta, assim você quase não precisa fazer uso da força.

Possui um cone para espremer limão e outro para laranja. Isso o torna polivalente. Também não precisa de qualquer tipo de jarro, pois possui um bico guia que despeja o suco direto no copo. 

Esse bico ainda tem um sistema que evita aqueles pingos que tanto incomodam ao cair na mesa. É simples e eficiente ao mesmo tempo.

Prós

Contras

✅ Possui haste que facilita espremer

🚫 Haste não sai para lavar

✅ 2 castanhas diferentes para laranja e limão

5. Espremedor Industrial Profissional – Ind Shop

Melhor espremedor Profissional

Por tratar-se de um modelo profissional, pressupõe-se uma força e velocidade muito maiores. E assim é esse espremedor Profissional Ind Shop.

É bivolt, mas é necessário trocar a chave selecionadora para a voltagem apropriada. Seu cone gira à incrível rapidez tornando a tarefa de espremer frutas muito mais rápida.

Possui vários complementos, como jarra de suco, peneira para ser acoplada na jarra, um cone para laranja e outro para limão, uma cúpula com bica e uma tampa para a mesma.

Seus acessórios são: um jarro para suco, 1 cone para laranja, 1 cone para limão, 1 peneira para ser encaixada no jarro, 1 cúpula com bica e umas cobertura para essa cúpula.

Prós

Contras

✅ Bivolt com chave seletora 

🚫 -

✅ 6 itens inclusos 

Como escolher o melhor espremedor de frutas

Em primeiro lugar é preciso ter em mente qual a sua real necessidade em relação à compra do espremedor de frutas que melhor se adapte às suas necessidades. 

Elencamos algumas características que valem a pena analisar para não errar na hora da compra.

Potência

Se sua opção for pelo espremedor elétrico, é de fundamental importância analisar a potência. Existe uma relação direta entre a potência e a velocidade com que o cone gira. 

Quanto maior a potência, mais rapidamente o cone roda, agilizando o processo. Para os exemplares domésticos, a potência mínima recomendada é 250W. 

Dessa forma você terá uma boa potência e uma velocidade bem interessante. Potência abaixo desta recomendação torna o processo bem mais lento.

Outro detalhe importante a se considerar é que motores elétricos sempre fazem barulho, e muitas pessoas levam isso em consideração. Determinados modelos são mais ruidosos que outros. Isso é facilmente detectável ao se conferir os comentários dos compradores.

Barulho

Todo aparelho que possui motor faz barulho. Assim sendo, se você costuma fazer suco nos horários compreendidos na lei do silêncio, pode ter problemas com familiares ou vizinhos.

Se procurar com calma, descobrirá que alguns modelos são menos barulhentos que outros. Isso, muitas vezes, vem especificado no próprio produto.

Tipo de acionamento

Há basicamente 2 tipos de acionamento: por pressão e por botão liga/desliga. O primeiro existe nos modelos manuais e, lógico, requer mais força física. Alguns possuem uma alça espremedora que ajuda bastante o ato de espremer.

O segundo existe nos modelos elétricos, e não é necessário fazer força quase nenhuma. É só apertar um botão e os extratores fazem todo o trabalho por você.

É claro que os modelos elétricos são muito mais práticos e eficientes. No entanto, são também mais caros.

Material da jarra

Nem todos os modelos vêm acompanhados de jarra. Aqueles que possuem, no entanto, essas jarras podem ser fabricadas em 2 tipos de materiais:

  • Plástico
  • Aço inoxidável

A vantagem da jarra de plástico é que é mais barata e transparente, ou seja, pode-se ver claramente a quantidade de suco que já foi espremida.

A vantagem da jarra de aço inox é que são mais resistentes, duráveis e resistem bem ao ácido das frutas cítricas. Além disso, são bem mais simples para fazer a limpeza e, convenhamos, mais bonitas e charmosas.

A desvantagem é que são mais caras.

Capacidade

Normalmente, a capacidade das jarras variam entre 500 e 1500 ml. Os modelos mais populares costumam ter jarras com capacidade de 700 ml, ou seja, o equivalente a dois copos completos.

A média dos jarros dos modelos intermediários é de 1,2 litros. Tudo vai depender da quantidade de pessoas que irão usufruir do espremedor. Poucas pessoas, jarro menor; muitas pessoas, jarro maior.

Detalhe: se a jarra tiver tampa o suco consegue se manter inalterado por mais tempo. Este é um detalhe que faz a diferença.

Extração

Existem espremedores que possuem extratores especiais para frutas menores – como limão, por exemplo – e outros possuem controle de gominhos.

Outra vantagem de alguns é que a jarra pode ir diretamente à mesa. Existem ainda modelos que possuem a atribuição de corta gotas e controle de temperatura.

Adaptações 

Os modelos mais simples de espremedores costumam ter apenas um extrator, que é aquela peça onde se coloca a fruta para retirar o suco. Essa peça é também chamada de castanha ou carambola, dependendo da região.

Já nos modelos intermediários e mais sofisticados, o normal é virem, pelo menos, 2 extratores de tamanhos desiguais, para, assim, facilitar a extração do suco de variados tamanhos de frutas.

Voltagem

É importante verificar a voltagem do aparelho, caso contrário, corre-se o risco de queimá-lo antes mesmo de usá-lo.

Há espremedores bivolt, o que facilita muito, pois pode ser utilizado em diferentes regiões, independentemente do tipo de voltagem. Prefira esses modelos e evite dor de cabeça.

Há, no entanto, espremedores que não são bivolts. Neste caso, é preciso muito cuidado ao se ler a descrição do espremedor para saber se a voltagem corresponde à tensão da sua rede elétrica.

Tipos de espremedor de frutas

Há no mercado atualmente, em suma, 2 tipos de espremedores de frutas: os manuais e os elétricos. 

Manual

Esse é o espremedor que precisa que se exerça força para que ele funcione. Nessa categoria estão os mais baratos e populares.

O processo é bem simples: basta cortar a fruta em duas metades e pressionar sobre o cone, ou castanha, como alguns preferem chamar.

Se você não costuma fazer muita quantidade de suco, os manuais resolvem o seu problema tranquilamente. Além de mais em conta, são também menores e fáceis de guardar.

Elétrico

A grande vantagem do espremedor elétrico é que não é necessário fazer força para se obter o suco, basta encaixar a fruta no extrator e o motor fará a força por você.

Normalmente o motor é bem forte para esse tipo de operação, então o cone roda de maneira firme e rápida, produzindo o suco rapidamente.

Se sua intenção é fazer quantidades maiores de suco, esse é o espremedor mais indicado, seguramente.

A desvantagem dos espremedores elétricos em relação aos manuais é que são mais encorpados, maiores e mais onerosos que os manuais.

Perguntas frequentes 

Como funcionam os espremedores de frutas?

Os espremedores de frutas funcionam por intermédio da pressão da fruta cítrica no cone, que extrai o suco no momento em que começa a rodar.

Por quê comprar um espremedor de frutas?

O primeiro grande benefício desse aparelho é que você poderá tomar sempre sucos naturais, feitos com frutas frescas espremidas na hora. Nada de conservantes ou outros produtos industrializados.
Não só isso, o suco natural pode substituir tranquilamente o leite na maioria das receitas de bolos e pode ser usado também em saladas como molho.

Qual o melhor espremedor de frutas doméstico?

O melhor espremedor de frutas doméstico é o Espremedor de frutas Premium E-02, da Mondial. É um modelo básico, porém muito eficiente.
Possui a função reverso, ou seja, gira tanto para um lado quanto para o outro, evitando que algum bagaço fique preso no aparelho.

Qual o melhor espremedor de frutas industrial?

O melhor espremedor de frutas industrial é o Espremedor Industrial Profissional Ind Shop. Trata-se de um aparelho robusto e rápido para espremer as frutas.
Além disso, é bivolt, e essa alternância é feita trocando a chave selecionadora para a voltagem desejada.        

Qual a diferença entre extrator e espremedor?

A diferença consiste no modo como extraem o suco da fruta. O extrator tritura o fruto por inteiro, enquanto o espremedor colhe somente o suco da fruta; normalmente frutas cítricas, como o limão e a laranja.

Quais frutas posso espremer no espremedor de frutas?

Os espremedores de frutas servem para espremer todo tipo de frutas cítricas, como limão, tangerina, lima e laranja, dentre outras.

Conclusão: qual o melhor espremedor de frutas?

A melhor opção de compra é o Extrator de Sucos Turbo Premium E-10 da Mondial. Nele é possível fazer sucos de limão e de laranja. Como é muito potente, seu giro é mais rápido, tornando o processo de espremer a fruta também mais simples e rápido.

O motor possui cobertura térmica e duplo rolamento. Não é afetado, portanto, nem pelo calor nem pelo atrito. 

O espremedor de frutas com a melhor relação custo/benefício é o Extrator Red Line Turbo E-24, da Mondial.   

Por ser potente, é também ligeiro. É resistente e costuma funcionar por anos,  pois é fabricado em aço inox.

Seu motor não tem problemas com fricção nem com temperaturas elevadas, pois possui cobertura térmica e seu rolamento tem um revestimento muito resistente.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *