Os 5 Melhores Decanters em 2022: Wincy, Mimo Style e mais

O melhor decanter do mercado fará toda a diferença para os consumidores que estão em busca desse equipamento. Uma das bebidas mais apreciadas do mundo é o vinho. Entretanto, para despertar todos os sabores dele, é necessário usar um decanter. 

O decanter é responsável por oxigenar o vinho. Ou seja, assim que esse procedimento é feito, o sabor da bebida é potencializado. Dessa forma, para obter os melhores resultados, é necessário investir no melhor decanter. 

Enfim, o decanter é um item indispensável para os apreciadores de vinho, mas é necessário ter cuidado ao investir no modelo. Para encontrar o modelo que melhor atende às suas necessidades, é necessário levar em consideração algumas características. Veja! 

Melhores decanters para comprar online

Saber qual o melhor decanter para vinho é fundamental para quem quer aproveitar essa bebida da melhor maneira possível! Veja abaixo nossa lista, ranking, dos melhores decanters do mercado:

Ajuda a potencializar o sabor e o aroma do vinho

Fabricado com material de ótima durabilidade e resistência

Jarro elegante e eficiente para aproveitar o vinho 

Apresenta ótima durabilidade e resistência

Melhora a experiência dos degustadores de vinho

Como escolher o melhor decanter

Para saber qual o melhor decanter de vinho, os consumidores devem levar algumas características em consideração, são elas: modelo, material e capacidade do produto. Veja mais informações e saiba como escolher! 

O que é o decanter?

A maioria das pessoas não sabe para que serve um decanter e qual é a sua utilidade. Esse utensílio é indispensável para os apreciadores de vinho. Afinal, ele é responsável por potencializar o sabor e o aroma da bebida, levando ainda mais qualidade. 

O papel do decanter é separar os sedimentos presentes na bebida, principalmente as mais velhas. Por serem armazenadas durante anos, é comum que “borras” se formem no fundo da garrafa, tornando o gosto da bebida desagradavel. 

Ou seja, ao investir no decanter, os degustadores conseguem livrar esses sedimentos do fundo e aproveitam a bebida. Além disso, outro papel do decanter é permitir que o vinho “respire”, já que leva oxigênio para dentro da garrafa.

Modelos

Modelos

Hoje é possível encontrar vários tipos de decanters no mercado, cada um deles com características e vantagens distantes. É comum encontrá-los em forma de jarra, corneta, bico de cisne, entre outros. 

A maioria dos modelos costuma ter uma base de 9 centímetros, favorecendo a oxigenação mínima da bebida. Essa é uma boa escolha para vinhos envelhecidos, já que a bebida recebe pouco oxigênio, prevalecendo o seu sabor. 

O decanter padrão tem uma base ampla, normalmente de até 35 centímetros. Essa proporção é recomendada para quem busca uma oxigenação máxima, permitindo que o vinho receba mais oxigênio. 

Materiais

Materiais

Caso busque uma peça funcional, elegante e durável, é fundamental analisar com cuidado o material usado em sua fabricação. É comum encontrá-los feitos com vidro ou cristal. Ambos contam com vantagens e desvantagens. 

O vidro é composto de sílica, óxido de sódio, óxido de alumínio e cal. Por outro lado, o cristal é feito apenas de sílica e óxido de chumbo. Justamente por esse motivo, o cristal é mais brilhante que o vidro, além de ser mais fino e delicado, já que é feito em temperaturas baixas. 

Capacidade

Capacidade

Antes de investir em um decanter, os consumidores devem analisar atentamente a capacidade total. Afinal, além de obter melhor capacidade para a bebida, esse produto servirá como decoração e deve ser guardado em um ambiente seguro. 

Os 5 Melhores Decanters em 2022

1. Decanter De Vinho 1,5l Em Vidro Aerador De Vinho – Wincy (Potencializa o sabor do vinho)

Decanter De Vinho 1,5l Em Vidro Aerador De Vinho - Wincy (Potencializa o sabor do vinho)

O decanter de vinho, da Wincy, é uma ótima escolha para os consumidores que querem aproveitar ainda mais essa bebida. Afinal, além de potencializar o sabor, esse acessório ajuda a potencializar o aroma do vinho. 

O decanter é indicado para separar os sedimentos do vinho, aumentando a qualidade e o sabor da bebida. Outra característica desse acessório é a potencialização do aroma, melhorando a sua degustação. 

A melhor forma de potencializar o sabor e o aroma da bebida é usar um decanter tradicional. Entretanto, para alcançar os melhores resultados, alguns cuidados com o decanter devem ser levados em consideração: use somente um sabão neutro e uma escova macia para a higienização. 

Além disso, os consumidores não devem limpar a peça com uma esponja áspera, de palha de aço ou com produtos abrasivos. Assim que terminar a limpeza do produto, o próximo passo é enxaguar com água abundante. E para secar, use um pano seco e liso. 

A capacidade total do produto é de 1,5 litros. Mesmo que seja fabricada com vidro da mais alta qualidade, é necessário tomar cuidado com o choque térmico. Afinal, isso pode causar rachaduras ou trincas no produto. 

  • Marca: Wincy;
  • Cor: Transparente.

✅ Fabricada com material de alta qualidade

✅ Ajuda a potencializar o sabor e o aroma do vinho

✅ Facilidade na limpeza e higienização

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




2. Decanter Para Vinho Com Capacidade de 1,5 Litros – Mimo Style (Ótima durabilidade)

Decanter Para Vinho Com Capacidade de 1,5 Litros - Mimo Style (Ótima durabilidade)

O decanter para vinho, da Mimo Style, é mais uma solução eficiente para os degustadores de vinho. Assim como o modelo anterior, esse equipamento possui uma capacidade total de 1,5 litros. 

O decanter surgiu como uma solução para a oxigenação do vinho. Além de ser extremamente prático, esse produto é importante para melhorar a degustação da bebida. Afinal, ele permite a aeração das bebidas, liberando o sabor e o aroma com total qualidade. 

O material usado na fabricação desse decanter é da mais alta qualidade. Afinal, o vidro apresenta ótima resistência e durabilidade, indicado para quem quer aproveitar um produto bom e prático. 

Entre as principais características do modelo, destaca-se o design que ele é fabricado. O modelo é de aparência ergonômica e prática. Dessa forma, além de melhorar a degustação, o produto leva elegância para o cômodo. 

Ao investir nesse produto, os consumidores conseguem oxigenar o vinho com praticidade, sem a necessidade de usar qualquer outro dispositivo de aeração. Enfim, esse decanter é simples e prático de limpar, facilitando ainda mais a usabilidade. 

  • Marca: Mimo Style;
  • Cor: Transparente;
  • Material: Vidro.

✅ Design moderno e elegante

✅ Leve e prático de usar

✅ Aera e oxigena o vinho

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Elimina a necessidade de usar outro dispositivo de aeração

🚫 Não há contras para citar sobre o produto






3. Decanter Carafe, Hand Blown Decanter Aerator – Wine Gift (Eficiente)

Decanter Carafe, Hand Blown Decanter Aerator - Wine Gift (Eficiente)

O decanter, da Studio by Godinger, é uma ótima escolha para os consumidores que querem degustar um ótimo vinho. O modelo leva elegância e modernidade para o ambiente, já que permite o vinho respirar, liberando todo o aroma e sabor. 

Esse produto pode ser usado em vinhos tintos e brancos. Além disso, como design moderno e elegante, a parte superior possui uma inclinada cuidadosamente trabalhada, facilitando o despejo da bebida. 

A capacidade total do produto é de 750 ml, ou seja, até uma garrafa completa de vinho. A Godinger é uma marca com tradição no mercado, principalmente pela qualidade e eficiência de seus produtos. 

Então, caso tenha interesse em obter o melhor do seu vinho, esse decanter é um ótimo investimento! Esse equipamento também pode ser um ótimo presente, principalmente para quem aprecia essa bebida. 

  • Marca: Studio by Godinger;
  • Cor: Clear.

✅ Design moderno e elegante

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Facilidade no despejo do vinho

✅ Consegue liberar todo o aroma e sabor do vinho

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




4. Decantador de vinho Loto 1,5 L, 1,2 g – Bormioli Rocco  (Ótima durabilidade)

Decantador de vinho Loto 1,5 L, 1,2 g - Bormioli Rocco  (Ótima durabilidade)

O decantador de vinho, da Bormioli Rocco, é mais uma opção indicada para os consumidores e degustadores de vinhos. Assim como os modelos anteriores, a responsabilidade desse produto é potencializar o sabor e o aroma da bebida. 

O material usado na fabricação do produto é o vidro. Embora a maioria considere esse material frágil, esse decantador apresenta ótima durabilidade e resistência. Fabricado na Itália, a capacidade total do produto é de 1,22 kg.

Entre as principais características do decantador, destaca-se a possibilidade de levá-lo ao lava louças. Afinal, por ser fabricado com material extremamente resistente e durável, essa é uma das melhores opções. 

A tradição do Bormioli Rocco no mercado também interfere na escolha dos consumidores brasileiros. A empresa também demonstrou um grande impulso para a criação e inovação dos produtos.

Enfim, caso queira um decantador para degustar ou presentear um amigo, essa é uma ótima pedida! É importante destacar quais são as dimensões deste produto, já que ele interfere na escolha e decisão final: ‎13.34 x 13.34 x 31.12 cm; 453.59 g.

  • Marca: Bormioli Rocco;
  • Material: Vidro.

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Apresenta ótima durabilidade e resistência

✅ Ótima ideia de presente

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




5. Decanter de Vinho ou Água de Vidro Paris 1 Litros – Ruvolo (Aprimora o sabor do vinho)

Decanter de Vinho ou Água de Vidro Paris 1 Litros - Ruvolo (Aprimora o sabor do vinho)

A jarra decanter de vinho ou água, da Ruvolo, também atenderá os degustadores de vinho. Fabricada com material de alta qualidade, essa é mais uma escolha sábia para potencializar essa bebida. 

O modelo conta com 1 litro de capacidade no total, e serve tanto para vinho como para água. Enfim, essas jarras proporcionam a melhor experiência para os consumidores, principalmente para degustar do vinho com elegância e praticidade. 

As peças em sua composição fazem toda a diferença para quem busca praticidade, já que são fáceis de limpar e higienizar. Essa é mais uma opção de uma linha repleta de qualidade, eficácia e praticidade! 

Vale ressaltar que a peça é medida até o limite de sua boca. Além disso, ela pode sofrer uma variação de até 10% em seu volume. Enfim, caso queira uma opção que potencialize o sabor e aroma do vinho, essa é uma ótima pedida!

  • Marca: Ruvolo.

✅ Indicada para potencializar o sabor e aroma da bebida

✅ Elegância e praticidade em um único produto

✅ Oferece praticidade e facilidade no dia a dia

✅ Fabricado com material de alta qualidade

🚫 Não há contras para citar sobre o produto




Perguntas frequentes

Qual o melhor tipo de decanter?

Hoje é possível encontrar vários tipos de decanters no mercado, todos disponíveis em tamanhos e modelos diferentes. 
Especialistas recomendam que o item tenha uma base mais larga e o formato horizontal. Dessa forma, a oxigenação acontece facilmente, intensificando o sabor do vinho. 
Entretanto, independentemente do decanter escolhido, é importante que ele ofereça facilidade na higienização e tenha um bom encaixe na mão. 

O que servir no decanter?

A princípio, é difícil encontrar um vinho que piore após o processo de oxigenação, mas alguns precisam de mais cuidado que outros, principalmente os mais velhos. 
Então, os consumidores podem decantar o vinho que desejarem, e aproveitar o máximo do sabor e aroma. 

Qual a função do decanter?

A função de um decanter é remover os sedimentos presentes no vinho. Além disso, ele leva oxigênio para a bebida. Ao permitir que o vinho respire, ele libera um aroma e sabor intensos! 

Que tipo de vinho deve ser decantado?

Todos os tipos de vinhos podem ser decantados, mas é importante ter cuidado com os vinhos mais velhos. 

Conclusão: Qual o melhor decanter?

O melhor decanter é aquele que atenderá todas as necessidades dos consumidores. Portanto, antes de investir em um modelo, é importante considerar todas as opções do mercado.

Essa análise fará toda a diferença para quem busca por qualidade, praticidade e facilidade para decantar o vinho. 

Além disso, os consumidores devem escolher um modelo que seja prático de limpar e higienizar. 

Outro ponto que merece ser analisado com cuidado é o material, a capacidade e o modelo do decanter. Esses pontos ajudam o consumidor a encontrar um produto da mais alta qualidade! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.