Os 6 Melhores Cutelos em 2022

O melhor cutelo é imprescindível em uma culinária de sucesso. Se você entrar em uma cozinha profissional, encontrará uma série de ferramentas para ajudar os chefs a criar pratos suntuosos para os clientes. Essas ferramentas normalmente incluem uma faca de filé, uma faca de aparar, uma faca de chef e uma folha de açougueiro, também conhecida como cutelo.

Chefs habilmente empunham suas facas para cortar, cortar e remover vísceras indesejadas, tudo em preparação para a fase de cozimento. Demonstram grande sutileza no uso de suas facas, o que não é o caso do simples cutelo de cozinha.

Melhores cutelos para comprar online

Quando se trata de cortar um pedaço de carne, saber qual o melhor cutelo é a ferramenta de escolha do chef. Veja, a seguir, o nosso ranking dos melhores cutelos do mercado!

1. Cutelo Rústico em Aço Manganês – Bestfer

Cutelo Rústico em Aço Manganês - Bestfer

A parte da faca com a qual você interagirá mais diretamente é o cabo e, como os cortadores são normalmente usados ​​para tarefas pesadas, é importante que esse cabo seja seguro e confortável de usar. Por esse motivo, você deve procurar cabos que sejam projetados ergonomicamente e usem materiais de alta qualidade. 

O Cutelo da Bestfer, por conseguinte, é ideal para açougueiros. Se você quer gastar um pouco mais, mas ao mesmo tempo não quer perder dinheiro, a Bestfer é uma ótima alternativa para o mercado intermediário.

Fabricada em aço manganês, a lâmina é durável e apresenta alta resistência à ferrugem e corrosão, pois foi processada através de um processo de alta tecnologia de tratamento térmico a vácuo e tratamento a frio em nitrogênio, o que aumentou a dureza do aço.

Este cutelo pode cortar osso em pouco tempo em razão de sua lâmina afiada, polida à mão usando um método tradicional.

O cabo ergonômico também merece destaque, pois é confortável de segurar. Talvez seja isso que lhe dê tanto poder ao cortar carne e ossos.

✅ Ideal para churrasco

✅ Possui corte para carne de legumes e desossa

✅ Alta performance

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Cutelo Cabo Branco – Western

Cutelo Cabo Branco - Western

Um dos aspectos interessantes de trabalhar na cozinha é a versatilidade e especialização das ferramentas e eletrodomésticos disponíveis para preparar suas refeições. Isso é verdade se você é um chef profissional cozinhando para seus clientes ou uma dona de casa procurando preparar refeições para sua família. 

Quando você precisa de uma ferramenta com bastante torque e bordas dedicadas para cortar ingredientes difíceis, um cutelo pode ser um ótimo recurso. Por conseguinte, o Cutelo da Western pode não ser a melhor faca para começar se você ainda está aprendendo a se virar na cozinha, mas este recurso é de alta qualidade profissional e seria um ótimo investimento para qualquer cozinheiro.

Além de fazer um excelente trabalho de fatiar, picar e cortar carne e ossos com o mínimo esforço, esta faca versátil pode ser usada para diversos fins e alimentos como frutas, peixes e legumes.

A faca tem uma lâmina longa, por isso é ideal para cortar juntas grandes, tanto em tamanho quanto em durabilidade.

Possui um eixo ambidestro extra grosso que ajuda a melhorar a aderência, é feito de uma combinação durável de resistente e flexível.

✅ Possui aço inoxidável

✅ Ideal para a cozinha

✅ Quebra e corta ossos de suínos e aves

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



3. Cutelo com Lâmina de Aço Inox – Tramontina

Cutelo com Lâmina de Aço Inox - Tramontina

De forma básica, um cutelo não é de fato uma faca que pode estar disponível em todos os âmbitos culinários. É de modo frequente utilizado por cozinheiros domésticos ou restaurantes, pois geralmente requer um trabalho de carne grosseira. Este teor de praticidade de uso limitado deve-se em parte ao alto peso e tamanho desta faca especial.

O Cutelo da Tramontina, por conseguinte, é uma das mais vendidas na web e tem uma excelente relação qualidade-preço. A lâmina é feita de aço inoxidável de alta qualidade.

Seu cabo ergonômico é feito em madeira natural, o que torna o toque e a aderência do cutelo muito agradáveis. Uma grande vantagem desta folha de açougue é que a marca Tramontina garante sua compra por toda a vida.

Tem um desempenho afiado excepcional que durará o tempo. Esta faca resistirá à ferrugem. O cutelo vem em uma bela caixa, o que pode torná-lo um presente original para um ente querido.

✅ Possui cabo em madeira natura

✅ Ideal para preparações de refeições

✅ Lâmina de aço inox

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



4. Cutelo Facile – Haüskraft

Cutelo Facile - Haüskraft

Se você está falando sobre um cutelo chinês ou um cutelo de carne mais robusto, essas ferramentas são inestimáveis ​​na cozinha se você é alguém que trabalha com carne com muita frequência. Claro, eles também são muito versáteis, então você também pode usá-los para outros fins. Mas é quando combinados com carne, ossos e cartilagens que eles realmente brilham.

O Cutelo Facile da Hauskraft é destaque no mercado culinário e é chinês. Você não pode errar com um produto de uma marca tão respeitável como a Hauskraft. O fabricante dominou a arte de criar algumas das melhores facas do mercado, e isso inclui o cutelo.

O cutelo é feito com precisão a partir de uma única peça de aço de alto carbono resistente para garantir durabilidade. A lâmina também é triplamente rebitada ao cabo para maior resistência.

Além disso, a faca é construída para resistir a manchas e corrosão sem nenhum cuidado extra, para maior conveniência.

E porque é feito com a tecnologia Hauskraft, é ultra-afiado (a marca afirma que é cerca de 20% mais nítido que a concorrência), para que você possa fazer de tudo, desde cortar pedaços grandes de carne até fatiar e picar vegetais duros como batata-doce ou abóbora.

✅ Não enferruja

✅ Feito em plástico

✅ Pesa 180 gramas

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



5. Cutelo Artesanal – Genérico

Cutelo Artesanal - Genérico

Quer pretenda fazer o corte de legumes, queijos ou peixe, a ferramenta de lâmina sempre pode ser perfeitamente escolhida. Ao se tratar de corte de ossos ou o trabalho de carne grossa, um cutelo é, de fato, uma opção ideal. Por esta razão, a marca Genérico também traz cutelos de diferentes modelos que não devem estar ausentes na sua cozinha.

Essa ferramenta é ideal para o corte de ossos ou o preparo de carne grossa. O Cutelo Artesanal da Genérico é ideal para cozinheiros profissionais e amadores: faca picadora (comprimento da lâmina: 22 cm) para cortar carnes grelhadas crocantes, costelas e muito mais.

Possui acabamento de alta qualidade da faca: afiação duradoura, estabilidade e flexibilidade em razão da lâmina endurecida. Conta com um manuseio confortável e seguro: Punho ergonômico e antiderrapante, distribuição equilibrada do peso da lâmina.

✅ Possui lâmina de 22cm

✅ Composto por aço cirúrgico inox

✅ Pesa 900 gramas

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



6. Faca Cutelo – Cutelaria Elmo

Faca Cutelo - Cutelaria Elmo

Acima de tudo, você quer uma lâmina que possa fazer o trabalho que você pretendia que ela fizesse. Os cortadores são ferramentas muito duráveis ​​- você os usará muito. Não faz sentido economizar na compra de um produto feito de materiais de baixa qualidade, pois isso significa que não será durável e você comprará outro em um futuro próximo.

A faca cutelo da Cutelaria Elmo, portanto, tem design avançado da lâmina que oferece a geometria e a força perfeitas para cortar ossos, cartilagens e articulações de pequeno a médio porte com o mínimo esforço. Este cutelo da Cutelaria Elmo é feito em aço inoxidável de alto carbono.

A lâmina em forma de cunha apresenta uma ponta afiada à mão por tecnologia controlada a laser e afiada a 15 graus de cada lado. Isso garante precisão e o melhor ângulo para cortar materiais densos e também ajuda a manter uma borda duradoura.

A aresta de corte é ligeiramente barriguda e a espinha dorsal robusta pode ser usada para abrir ossos ocos. O perfil da lâmina apresenta uma ligeira inclinação para cima para golpear.

✅ Pode ter uso para abate e corte

✅ Possui lâmina em aço inox

✅ Tempera integral feita a 550C

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Para que serve o cutelo?

Cozinhar deve ser divertido. Deve ser uma experiência agradável, não uma provação dolorosa que o deixa cansado e dolorido. É por isso que sempre defendo a obtenção das melhores ferramentas disponíveis – porque tornará até as tarefas mais árduas muito mais fáceis, mais agradáveis ​​e muito menos demoradas.

Simplificando, você precisa das ferramentas certas para o trabalho (como, digamos, uma boa tábua de corte). Um bom cutelo chinês ou cutelo de carne tornará as coisas mais agradáveis ​​para você.

O cutelo é uma faca grande com um lado sem corte e o outro lado mais afiado. Ele pode ser usado para esculpir carnes, ossos e dentes de alho para picar em receitas, especialmente aquelas que envolvem o cozimento de carnes moídas ou molhos superaquecidos.

O cutelo é um tipo de faca de cozinha cujo fio de corte é particularmente resistente. A lâmina pode suportar golpes repetidos diretamente em carne grossa, cartilagem densa e osso, pois usa aço mais macio e lâminas mais grossas para evitar que elas se quebrem ou deformem quando em uso intensivo.

O metal resistente e a lâmina grossa de um cutelo o tornam a ferramenta perfeita para esmagamento lateral, onde algumas facas de fatiar finas e rígidas podem rachar sob estresse repetido. Os açougueiros geralmente não os colocam na horizontal porque podem embolá-los ou danificá-los.

Como escolher o melhor cutelo

Por mais que os amemos, e por mais que nos tenham tirado de um aperto, as facas do nosso fiel chef só aguentam pouco do esforço necessário para cortes. Existem algumas tarefas para as quais eles simplesmente não são feitos e, quando você tenta usá-los para algumas dessas tarefas, corre o risco de danificar sua lâmina.

O cutelo, portanto, é uma ferramenta simples que corta uma carcaça em seções gerenciáveis ​​antes que o trabalho mais delicado comece. São ferramentas rudimentares destinadas a um uso específico. Para fazer a melhor escolha, é preciso considerar alguns critérios.

Material

A melhor maneira de obter um cutelo de qualidade é procurar uma que atenda às suas necessidades. Se a lâmina não aguentar o uso constante, não adianta usar um produto tão caro e de manutenção intensiva!

O melhor material da lâmina do cutelo é o aço de alto carbono. Ele pode fornecer resistência à corrosão e manchas e tornar sua ponta incrivelmente afiada! 

Durabilidade

O cabo deve ter durabilidade e é uma das partes mais importantes porque deve ser seguro e confortável durante o uso. É por isso que recomendo que você use cabos ergonômicos feitos de materiais de alta qualidade, como madeira ou plástico, para tarefas leves.

Por outro lado, para tarefas mais pesadas, use texturas metálicas que não escorreguem facilmente da mão ao trabalhar com uma ponta semelhante à de peças pesadas, como medalhões de filé mignon.

Peso

É uma faca de cozinha que geralmente tem entre 10 e 18 cm de comprimento e é projetada para tarefas difíceis, como cortar carne ou legumes.

Obviamente, podemos encontrar inúmeras possibilidades de cutelos com pesos diferenciados. Neste caso, é necessário considerar aquele que abranja melhor a necessidade de corte ou quebra de ossos, por exemplo.

Geralmente, o comprimento perfeito para a lâmina da ferramenta corresponde a uma média de 8 polegadas. Desse modo, o recurso proporciona maior segurança para manobras de corte e versatilidade. Se a intenção é a atividade de açougue, por exemplo, os cutelos maiores entre 12 polegadas são imprescindíveis.

Limpeza

Um cutelo não é para os fracos de coração, o que significa que não funcionará necessariamente como uma faca de chef comum com menos força para fazer cortes precisos. A ferramenta foi projetada para aplicações pesadas, portanto, pagar um pouco mais por um cabo robusto e lâmina de aço inoxidável pode fazer toda a diferença, especialmente em um ambiente profissional ao cozinhar um menu regular para grandes grupos de pessoas. 

No entanto, a segurança também deve ser uma consideração importante com qualquer ferramenta de corte em seu arsenal de talheres. Certifique-se, portanto, de limpá-lo e secá-lo após o uso para evitar ferrugem desnecessária devido à água; essas manchas podem aparecer rapidamente se você não tomar cuidado.

Perguntas frequentes

O que cortar com um cutelo?

O cutelo é, de forma muito particular, adequado para o corte de ossos ou carnes mais grossas. O ponto específico desse recurso é o seu peso e potencial, em razão de que em combinação, eles promovem a garantia de cortes perfeitos, mesmo quando há dificuldades com pedaços de ossos a serem quebrados. 
O peso pode tornar mais fácil esse corte mais tecidos de carnes mais grossos, de maneira que até vegetais mais endurecidos possam ter um corte mais simples e rápido.

Por que o furo no cutelo?

O furo do cutelo corresponde a um fato simples do dia-a-dia do açougueiro. É ideal para que se possa suspender o cutelo quando ele não estiver sendo utilizado. Ele também atua como uma alavanca quando você corta o osso.

Qual o melhor aço para cutelo?

O material perfeito de um cutelo é, de fato, o aço inoxidável de alto carbono. Esse revestimento pode fornecer uma durabilidade maior ao cutelo. Além disso, evita manchas nas lâminas do produto, dando um afiamento ainda mais interessante ao produto. 
É claro que, como qualquer outra ferramenta culinária, será preciso higienizá-la adequadamente. Mas neste caso, a secagem evita que qualquer possibilidade de corrosão aconteça.

O que é cutelo de cortar arroz?

Também chamado de foicinha, é usada na agricultura para colher ou cortar o arroz.

Qual a melhor marca de cutelo?

Os destaques do mercado são, de fato, a Tramontina e os modelos de cutelo da Bestfer. Há um excelente desempenho notável, permanecendo insípido mesmo sendo utilizado frequentemente. Ambas as marcas garantem durabilidade e não enferrujam.

Conclusão: qual o melhor cutelo

Adquirir um cutelo é aparentemente ideal, principalmente quando se trabalha em um açougue. Não podemos negar que a qualidade é uma característica que não pode ser esquecida, neste caso. Ou então, você terá uma ferramenta precária que pode estragar fácil.

Considerando isso, as marcas envolvidas no nosso ranking podem proporcionar todo o sucesso necessário para uma culinária saborosa.

Por isso, a melhor opção de compra, de acordo com as avaliações dos consumidores e do nosso ranking, é o cutelo da Bestfer. Essa ferramenta conta com tamanho e peso ideais, fatiando e picando carnes e ossos sem dificuldades.

Em relação ao melhor custo benefício, citamos a marca Tramontina, que aumenta a eficiência e a velocidade do trabalho de aves, peixes, bovinos ou suínos. É uma ferramenta muito afiada e durável em razão de sua lâmina de aço inoxidável.

Por isso, com base nessas dicas, adquira seu cutelo com segurança e praticidade para todas as suas receitas culinárias!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.