Os 6 Melhores Cooktops 4 Bocas em 2022

Os melhores cooktops 4 bocas do mercado são equipamentos práticos, econômicos e com um belo design, que deixam a sua cozinha mais bonita e facilita a preparação dos mais diversos tipos de alimentos, de forma rápida e ágil.

É muito fácil encontrar uma infinidade de produtos no mercado, principalmente em sites de ecommerce. Muitas dúvidas surgem ao analisarmos os produtos. Eles se diferenciam em muitas características e funções, logo, é preciso pesquisar um pouco até encontrar o produto ideal.

Neste artigo iremos analisar os melhores cooktops, buscando apresentar as características que os diferenciam. Desta maneira será mais fácil encontrar o equipamento ideal para as suas necessidades. Vamos lá!

Melhores cooktops 4 bocas para comprar online

Veja abaixo os melhores cooktops do mercado e escolha o produto mais indicado para você:

1. Cooktop 4 Bocas BCT4P – Britania 

Cooktop 4 Bocas BCT4P - Britania 

Cooktop de embutir com quatro bocas. Vem com vidro bisotê. Acendimento super automático. Fabricado com cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Trempes em aço esmaltado individuais.

Produto à gás, GLP ou GN. Através de um giro leve ele acende a sua chama. Vem com vidro temperado de 8mm, com um bom acabamento. Produzido com vidro e aço inoxidável. Dimensões de ‎46 x 58 x 17.4 cm.

Peso de 4.5 quilogramas. 220 volts de tensão. Eficiência energética A. Preto. Cozinha completa com elegância e alta qualidade do equipamento. Produto confiável, resistente, oferece praticidade e alta durabilidade.

Cooktop resistente à altas temperaturas, grande charme para a sua cozinha. De fácil limpeza. Queimador de 3000 Watts de potência e três queimadores semi rápidos de 1750 Watts. Design que combina com o ambiente.

Prós

Contras

✅ Alta potência

🚫 Equipamento um pouco frágil

✅ Eficiência energética A

✅ Trempes esmaltadas

2. Cooktop A Gás 4 Bocas – Braslar 

Cooktop A Gás 4 Bocas - Braslar 

Cooktop de quatro bocas, bivolt, preto. Deixa a sua cozinha mais equipada e aconchegante. Combinação do que há de melhor em sofisticação e modernidade. Deixa seus pratos preferidos ainda mais apetitosos e bonitos.

Alta praticidade, agilidade, e qualidade para a sua cozinha. Equipamento de fácil manuseio, indicado para o uso diário. Possui fiação interna de silicone, usina eletrônica, trempe segura, que não gira e não derruba panelas.

Mesa feita de vidro temperado, trempe individual esmaltada, espessura da mesa de 6 mm. Queimador rápido, potência de 3000 Watts. Três queimadores família, com potência de 2000 Watts.

Acendimento automático, alimentação à gás, GLP ou GN. Eficiência energética A. Dimensões de 11 x 54,5 x 40,5 cm. Oito quilogramas de peso. Serigrafia inteligente, com indicador de cada queimador.

Prós

Contras

✅ Alta potência

🚫 Saída do gás de difícil instalação

✅ Design sofisticado

✅ Eficiência energética A

3. Cooktop 4 Bocas Bivolt – Dako 

Cooktop 4 Bocas Bivolt - Dako 

Cooktop de quatro bocas, bivolt. Possui acendimento super automático. Mesa de vidro temperado. Á gás GLP ou GN. Tripla chama. Trempes individuais de ferro fundido, seguros, firmes e duráveis.

Sofisticação para a sua cozinha planejada. Moderno, prático e ágil. Eficiência energética A. Dimensões de ‎46 x 59.6 x 11.8 cm. Peso de 11 quilogramas. Para acender só é necessário girar o manípulo.

Sua cozinha muito mais linda com o moderno e sofisticado design da mesa. Queimador tripla chama. Preparo de alimentos de maneira mais prática, com eficiência e agilidade.

Potência da mesa de 8,4 kW. Garantia de um ano. Alta tecnologia que permite preparar as suas receitas sem interferências de sabores e aromas.

Prós

Contras

✅ Queimador de tripla chama

🚫 As grades riscam o vidro facilmente

✅ Design sofisticado

🚫 O vidro aquece 

✅ Trempes de ferro fundido

4. Cooktop 4 bocas BDK60DR – Brastemp 

Cooktop 4 bocas BDK60DR - Brastemp 

Cooktop de quatro bocas, tensão de 220 volts, com dupla chama e trempe de ferro fundido. Queimador Megachama, mais potência no preparo de alimentos. Queimadores de acendimento automático, diferentes entre si. 

Possui válvula de segurança que impede o vazamento de gás, no caso de alguma chama apagar. Produto com acendimento super automático, ao girar um botão o equipamento liga automaticamente.

Trempes robustas e inteligentes, com pés de borracha que dão mais estabilidade enquanto se cozinha.  Maior rapidez no preparo de alimentos e simmer ideal para receitas mais delicadas. Classificação energética classe E.

Alimentação à gás, GLP e GN. Mesa de aço inoxidável. Dimensões de 51 x 59 x 4 cm. Peso de 9,7 quilogramas. Potência do queimador semi-rápido de 1,65 kW. Potência do queimador quadrichama de 3,5 kW.

Garantia de um ano. O simmer libera uma chama menor e mais branda dos queimadores. Ideal para pratos de cozimento lento. Produto prático, resistente, seguro, ideal para o dia a dia na cozinha.

Prós

Contras

✅ Trempe de ferro fundido

🚫 A trempe fica bamba com pouco tempo de uso

✅ Alta potência

✅ Megachama

5. Fogão Cooktop 4Q Elétrico – Fischer 

Fogão Cooktop 4Q Elétrico - Fischer 

Cooktop de quatro bocas, tensão de 220 volts. Mesa de vitrocerâmica, cor preta. Possui trava de segurança, painel touch screen, nove níveis de potência, sistema indicador de superfície quente.

Acompanha um manual de instruções, um kit de fixação com quatro presilhas e quatro parafusos. Dimensões de 52 x 59 x 5.5 cm. Peso de 8.05 quilogramas. Possui quatro queimadores elétricos. 

Alta segurança, eficiência, precisão e comodidade. Design clean e sofisticado. Sua cozinha mais moderna e bonita. Timer de até 99 minutos. Equipamento prático, de fácil limpeza. Potência total de 6000 Watts.

Potência habitual de 3kWh, uso médio de dois queimadores de 1800 Watts e 1200 Watts. produto com conexão direta com disjuntor. Fogão do tipo elétrico. Alta tecnologia tornando o preparo de alimentos mais ágil.

Prós

Contras

✅ Alta potência, fogão elétrico

🚫 Não acompanha o cabo de energia

✅ Design clean e sofisticado

🚫 Equipamento frágil

✅ Precisão e eficiência

6. Cooktop 4 Bocas a gás KE3GP – Electrolux

Cooktop 4 Bocas a gás KE3GP - Electrolux

Cooktop de quatro bocas, bivolt, com queimadores selados, que garante uma maior segurança no uso do equipamento, além de facilitar na hora da limpeza. Possui acendimento super automático, com ignição rápida, fácil e segura.

Mesa em vidro temperado de 6 mm de espessura. Design diferenciado, moderno e robusto. Equipamento com tamanho compacto, se encaixa facilmente na sua bancada da cozinha. 

Possui manípulos removíveis, garante mais segurança no manuseio do produto e uma limpeza mais fácil. Dimensões de 44.5 x 55.4 x 15.5 cm. Peso de 6.85 quilogramas. Alimentação à gás. Perfeito para preparar as melhores receitas.

O produto possui uma série de funcionalidades que facilitam a vida na cozinha, além de deixá-la super moderna e bonita. Maior potência para cozinhar suas refeições. Potência térmica de 8,4, elétrica 3.

Prós

Contras

✅ Acendimento super automático

🚫 Grades inconstantes

✅ Design diferenciado

✅ Botões removíveis

Para que serve o cooktops 4 bocas?

O melhor cooktop 4 bocas é um fogão que não possui forno. É ideal para cozinhas planejadas e pode ser instalado em uma bancada. Seu design diferenciado traz uma maior sofisticação e modernidade ao ambiente. Ele não possui laterais nem pés.

É um ótimo investimento para quem deseja dar um toque a mais em sua cozinha e otimizar a preparação de alimentos. Além disso, o cooktop ocupa menos espaço. O equipamento de quatro bocas é ideal para famílias pequenas e médias.

Pode-se adquirir cooktops a gás, que são preparados para GLP ou gás natural. Existem ainda produtos mais sofisticados, elétricos, com queimadores diferenciados dos modelos tradicionais de fogões.

Os queimadores do fogão podem ser tradicionais e menores, que servem para cozinhar alimentos mais sensíveis. Eles também podem ser de dupla chama, que acelera o cozimento de panelas maiores, além de tripla chama e quadrichama que permitem ferver e fritar em alta temperatura. 

Este equipamento traz a vantagem de aproveitar melhor o espaço da cozinha, além de ser mais prático e fácil de limpar. Os cooktops elétricos possuem a desvantagem de ser necessária a utilização de panelas específicas, normalmente de aço inox multicamadas.

Como escolher o melhor cooktops 4 bocas

Para escolher o melhor produto é necessário observar o material da trempe, se é elétrico ou a gás, a sua potência, os tipos de queimadores, a sua versatilidade, se é de fácil manutenção e, é claro, seu custo benefício.

O design do cooktop também é muito observado, visto que muitas pessoas buscam trazer uma maior sofisticação e modernidade para a cozinha, utilizando um bonito equipamento, que fique bem na decoração do ambiente.

Alguns produtos são alimentados à gás, e outros à eletricidade. Enquanto o último é mais prático e possui várias funções e recursos, o equipamento a gás é mais econômico. Portanto, leve estes fatores em consideração antes de escolher o melhor cooktop. 

Dimensão

A dimensão deve ser considerada, já que os melhores cooktops 4 bocas devem ser instalados em uma bancada. Existem equipamentos variados, com proporções diferenciadas. Normalmente variam de acordo com o modelo e o fabricante.

Os melhores cooktops 4 bocas podem variar de 8 a 16 centímetros de altura, 55 a 59 centímetros de largura e de 44 a 48,5 centímetros de profundidade. É indicado que se meça o local onde o produto será instalado e adquirir um equipamento com as mesmas dimensões.

Praticidade

Com a vida corrida, é importante adquirir um equipamento que facilite o dia a dia na cozinha. Os melhores cooktops 4 bocas oferecem facilidades como determinadas funções, tamanho dos queimadores, entre outros, que tornam o cozimento de alimentos mais fácil e prático.

Procure conhecer quais são as suas necessidades e busque por um equipamento que as atenda, facilitando o trabalho no dia a dia, sem deixar de lado a qualidade das refeições. Um produto de fácil limpeza, por exemplo, pode ser muito útil.

Com a instalação do cooktop em cima da bancada, o espaço abaixo dela não é perdido. Além disso, o equipamento possui facilidades e funções que não são comuns em fogões tradicionais.

Durabilidade

Deve-se ficar atento à durabilidade do cooktop. Um equipamento deste tipo deve durar alguns anos e ter uma boa resistência. A mesa deve ser feita de um material que tenha uma grande durabilidade. Alguns produtos são feitos de vidro temperado, outros de aço inox. Tenha em mente o que você procura, qual o material mais indicado para você.

Recurso extra

Diferente do fogão comum, os cooktops possuem vários recursos extras, alguns podem ser muito práticos e facilitar a vida na cozinha. Mas fique de olho, quanto mais funções, mais caro é o equipamento.

Uma das funções mais comuns em um cooktop é o Timer. Com ele é possível programar o tempo de cozimento de sua refeição. Ao terminar o tempo programado, o equipamento irá emitir um aviso.

A válvula de segurança é uma função muito requisitada. Ela dá mais segurança ao uso do cooktop, pois faz com que a vazão de gás seja suspensa, caso  a chama do queimador não seja acendida.

Com o acendimento inteligente, você liga o fogão com apenas um toque. É uma facilidade importante pois torna o uso do equipamento mais prático. Muitos cooktops atuais vêm com este recurso

Os recursos extras buscam facilitar a vida do cozinheiro de várias maneiras. Ele ajuda na preparação de diversos tipos de alimentos, de acordo com as necessidades. Um bom cooktop deve ser útil, prático e  econômico.

Perguntas frequentes

Qual o local ideal para por o cooktop?

Em cima de uma bancada preparada. Para que o equipamento fique bem posicionado, é indicado que se leve em consideração as dimensões tanto do local onde o produto será colocado, quanto do mesmo. A bancada deve ter uma espessura de 2 a 6 centímetros.

Qual o melhor Cooktop 4 Bocas custo benefício?

O Cooktop A Gás 4 Bocas Braslar Pop Automático Preto Bivolt é o que apresenta o melhor custo benefício. É um ótimo produto, que possui uma alta potência, design diferenciado, é fácil de limpar, sua mesa é de vidro temperado. Possui uma trempe segura, esmaltada, que não derruba panelas.

Qual é a melhor marca de cooktop?

A Brastemp é uma ótima marca, famosa no mercado por apresentar produtos de qualidade a um bom preço. A empresa foi criada em 1954 em São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor, Ao longo dos anos foi desenvolvendo vários tipos de produtos que facilitam o dia a dia na cozinha, como geladeiras, máquinas de lavar e, é claro, cooktops.

Qual melhor cooktop Brastemp ou Consul?

Ambos os cooktops possuem uma qualidade acima da média do mercado. Mas como falamos acima, a Brastemp produz cooktops sofisticados, com alta tecnologia, a preços baixos. O custo benefício de seus equipamentos é alto. Portanto, se tivermos que escolher entre as duas marcas, talvez a Brastemp seja a melhor.

Qual melhor marca de cooktop a gás 4 bocas?

As marcas analisadas em nosso artigo produzem ótimos cooktops a gás, quatro bocas. A Eletrolux se saiu muito bem neste artigo com seu  Cooktop a gás KE3GP com mesa de vidro preta Bivolt. Ela possui queimadores selados, acendimento super automático, design diferenciado e um bom custo benefício.

Qual o melhor Custo-benefício de cooktop?

O Cooktop A Gás 4 Bocas Braslar Pop Automático Preto Bivolt é um equipamento com um ótimo custo benefício. Ele é bivolt, vem com queimadores de potência de 3000 Watts e 2000 Watts, mesa de vidro temperado, design sofisticado, fiação interna de silicone. É de fácil manuseio, indicado para o uso diário em sua cozinha.  

Conclusão: qual o melhor cooktops 4 bocas

O melhor cooktop de quatro bocas deve ser econômico, fácil de limpar, ter uma boa potência de seus queimadores, várias funções e recursos extras, além  de um design moderno e sofisticado, que fique bem em sua cozinha.

O cooktop com o melhor custo benefício deste artigo é o Cooktop A Gás 4 Bocas Braslar Pop Automático Preto Bivolt. É um equipamento de alta praticidade, que deixa a sua cozinha bem equipada e bonita com seu design diferenciado. Seu trempe é esmaltado e sua mesa possui uma espessura de 6 mm.

O melhor equipamento deste artigo é o Fogão Cooktop Fischer 4Q Elétrico Mesa Vitrocerâmica Preto 220V. Ele possui uma mesa de vitrocerâmica, trava de segurança, painel touch screen, nove tipos de potência e sistema indicador de superfície quente. Seu design é clean e sofisticado, deixando a cozinha mais moderna e bonita.

Neste artigo fizemos uma análise dos melhores cooktops disponíveis no mercado. Eles se diferem no preço, nas suas funcionalidades, no tipo de alimentação, na sua praticidade, potência, entre outros requisitos. Para você ter em mãos o melhor equipamento, leve em consideração também o seu custo benefício.  Um bom cooktop alia a qualidade do material com que é feito e uma maior praticidade no seu dia a dia na cozinha.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.