Os 5 Melhores Circuladores de Ar em 2022

Na busca dos melhores circuladores de ar, compartilhamos as opções que mais se destacam no mercado em razão da qualidade, custo benefício e durabilidade. Antes de comprar um circulador, certifique-se de inspecionar suas características.

Para uma vida útil mais longa, o material ideal para um circulador de ar é metal ou plástico de alta qualidade. Isso ajudará você a evitar os custos contínuos de comprar sempre um novo produto para repor o que estragou. Seu design é importante porque garante alto desempenho e facilidade de uso. Quer saber quais melhores circuladores de ar do mercado? Veja, a seguir, o nosso ranking.

Melhores circuladores de ar para comprar online

Veja abaixo nossa lista de melhores preços de circuladores de ar com as características essenciais de cada um. Acompanhe as revisões abaixo antes de escolher a opção que mais se adequa ao seu ambiente e necessidade.

1. Circulador de Ar C50 Turbo Oscillation – Britânia

Circulador de Ar C50 Turbo Oscillation - Britânia

O circulador de ar C50 da Britânia é descrito como fantástico. Considerada uma das melhores marcas de circuladores de ar, é silencioso e repleto de recursos, para que você possa aproveitar a brisa fresca sem nenhum zumbido mecânico. Parece bom e completo.

A maioria dos circuladores tem apenas duas configurações de velocidade. O Turbo Oscillation possui três modos: baixo, médio e alto. Essas configurações permitem que os usuários ajustem a velocidade do ventilador de acordo com suas necessidades. Pode ser usado para refrigeração pessoal ou ambiente.

Também nos impressiona a capacidade giratória de 90°. Ele permite que você obtenha o melhor ângulo para máxima eficiência. Esta função permite controlar o fluxo de ar e expelir o ar quente.

Este circulador também pode ser montado na parede para aqueles com espaço limitado na mesa. Também pode ser usado para aquecer ou resfriar a sala.

O eletrodoméstico tem 200W de potência e ajuda a circular o ar de forma eficiente em toda a sua casa durante o verão. O design exclusivo da lâmina torna-o menos barulhento e cria uma área confortável em minutos.

✅ Possui hélices com três pás

✅ Conta com três velocidades

✅ 200W de potência

🚫 Alguns consumidores alegam ser ruidoso

2. Circulador de Ar Premium Black – Mondial

Circulador de Ar Premium Black - Mondial

Geralmente procuramos circuladores silenciosos e eficientes a um preço razoável ao comprar um. O circulador de Ar Premium Black da Mondial faz tudo isso e muito mais. Este modelo é recomendado se você estiver procurando por refrigeração poderosa e recursos modernos. Parece incrível, o que o torna ainda mais atraente.

Na busca de quais são os melhores circuladores de ar, este circulador merece seu próprio cantinho. Impressiona com o design compacto e moderno do ventilador que combina perfeitamente com a decoração.

A tecnologia de oscilação que permite o movimento com seis pás é o que realmente fecha o negócio. O circulador promove um resfriamento, circulação e resfriamento máximos. Os usuários também têm um botão para um modo não oscilante que permite um fluxo de ar preciso.

Ele também vem com um controle remoto de alcance estendido que pode ajustar as funções de velocidade e oscilação. Você também pode escolher entre 3 velocidades e definir um temporizador que limitará seu consumo de energia.

✅ Possui hélice com seis pás

✅ 60W de potência

✅ Possui alça para transporte

🚫 Há quem considere o ruído alto.

3. Circulador de Ar – Ventisol

Circulador de Ar - Ventisol

Escolhemos o circulador de ar Ventisol para o nosso terceiro lugar dentre os melhores circuladores de ar. Combina o melhor da tecnologia com o conforto. Os eletrodomésticos têm pás que circulam o ar. No entanto, os ventiladores de mesa geralmente são propensos a lesões devido às suas lâminas. É por isso que esta opção é tão atraente.

Este modelo é ideal para pais que trabalham remotamente e têm filhos hiperativos. Não há lâminas expostas para que seus filhos não precisem se preocupar em colocar as mãos na esfera de resfriamento.

O mecanismo dos circuladores é explicado por uma rampa em forma de perfil aerodinâmico que amplifica o fluxo de ar. Os circuladores da Ventisol são projetados para que você possa aproveitar a brisa fresca sem ter que se preocupar com a agitação irritante das lâminas giratórias.

Ele pesa 3,650kg, tornando-o um dos mais portáteis do mercado. Conta com 130W de potência. Você pode carregar seu dispositivo enquanto o recurso de resfriamento evita que ele superaqueça. O design do circulador não atrai muita poeira, por isso é praticamente livre de manutenção.

✅ 130W de potência

✅ Inclinação regulável de 180°

✅ Possui alça para transporte.

🚫 Pode ser ruidoso para alguns usuários.

4. Circulador de Ar Plástico – Multilaser

Circulador de Ar Plástico - Multilaser

O calor do verão pode ser insuportável, então um circulador de ar pode ser uma ótima opção para se refrescar. O uso constante de um ar condicionado aumentará suas contas de eletricidade. Recomendamos, portanto, o Circulador de Ar de Plástico da Multilaser

Devido ao seu tamanho compacto e alto desempenho, este modelo portátil ganhou imediatamente um voto de confiança. É pequeno e leve, mas será um ótimo complemento para sua área de trabalho. 

O dispositivo é fácil de usar com sua operação de um botão e 3 configurações de velocidade. O dispositivo também tem design robusto que colabora ainda para deixar o ambiente mais sofisticado.

É uma ótima opção para seu dormitório ou home office, onde você deseja criar um ambiente calmo e aconchegante. Salientamos que é feito de plástico e não resiste a uma queda. É melhor que seja colocado em uma superfície plana com risco mínimo de tropeçar.

✅ Possui três velocidades

✅ Contém 5 pás

✅ Inclinação regulável

🚫 Não há informações negativas sobre o produto.

5. Circulador De Ar C400p – Britânia

Circulador De Ar C400p - Britânia

Os circuladores não são itens decorativos. O circulador de ar C400p da Britânia, no entanto, é um modelo notável que refuta essa afirmação. Um eletrodoméstico que pode ser um destaque em um escritório moderno com equipamentos sofisticados. Esta pequena maravilha permitirá que você relaxe em grande estilo.

A Britânia combinou design de última geração e tecnologia de ponta para criar este produto. Oferece uma experiência de usuário única. Possui um acabamento clássico em preto que lhe confere uma aparência elegante.

A operação de fluxo de ar produz ar frio, que você pode controlar com as configurações de 3 velocidades. Produzem mais ar e reduzem os níveis de ruído ao mínimo. Ele também traz a possibilidade de ser suspenso na parede. 

O mecanismo e a qualidade de construção do modelo de circulador são perfeitos. É uma opção mais em conta, que cabe no bolso do consumidor e oferece vantagens para os ambientes diversos.

✅ Pesa apenas 4kg

✅ Possui três velocidades

✅ Conta com três lâminas

🚫 Não há informações negativas sobre o produto

Para que serve o circulador de ar?

Ao contrário do que às vezes se pensa, um circulador não resfria o ar ao redor: apenas cria uma corrente de ar. E como seu motor consome eletricidade, ele até libera um pouco de calor na sala – é por isso que é melhor desligá-lo assim que a brisa não beneficiar mais ninguém.

Nos últimos anos, o mercado de ventiladores foi enriquecido com todos os tipos de dispositivos que, além da ventilação, oferecem outras funções de tratamento do ar: refrigerador, purificador, nebulizador, difusor de fragrâncias, umidificador, aquecedor.

Mas os campeões do consumo de energia continuam sendo os pequenos circuladores de ar móveis que extraem muito mais eletricidade do que simples ventiladores. 

Como escolher o melhor circulador de ar

Um circulador de qualidade é escolhido de acordo com 3 critérios: o local de instalação e preferências para determinar o tipo; o fluxo de ar, conta 50 m3 / 10 m², e recursos extras para garantir melhor conforto.

Tipo de aparelho

Os circuladores são divididos em três tipos: circuladores axiais, circuladores centrífugos e circuladores sem pás.

Vazão

Diretamente ligado à  potência do circulador, o fluxo de ar gerado é um parâmetro importante a ter em conta para ter a certeza de que o ventilador que vai utilizar é eficiente. O fluxo de ar do circulador é expresso em m3/h (metros cúbicos por hora) ou m3/min (metros cúbicos por minuto).

Velocidades

As opções com mais que duas velocidades são essenciais para que você possa adaptar o ambiente com a necessidade ideal. Em climas mais amenos, não será preciso acionar, então, a velocidade com maior vazão.

Recursos extras

Em primeiro lugar, um circulador de ar de boa qualidade deve ter um recurso de “cabeça” flexível. Isso permite que os usuários ajustem o ângulo de inclinação para o fluxo de ar direcionado. 

Você também precisa ter certeza de que o ventilador está em uma base sólida. Isso impedirá que ele vibre ou se mova durante a execução.

Perguntas frequentes

Como escolher circulador de ar Torre?

É preciso, antes de tudo, determinar o tipo do aparelho conforme o espaço disponível, bem como as funções. Em seguida, selecione uma vazão maior que 1m³/s para que o local se mantenha fresco. Se a intenção é fazer uso do circulador em ambientes maiores, escolha os modelos com 5 ou mais pás.

O que é melhor ventilador ou circulador de ar?

Se a intenção é se livrar do calor dos verões mais quentes, o ideal é escolher ventiladores que irão refrescar diretamente na direção desejada. Já o circulador de ar é mais recomendado para simplesmente fazer o ar literalmente circular pelos ambientes sem muita ventilação.

Qual é o climatizador de ar mais silencioso?

Considerando a nossa comparação de circuladores, podemos dizer que os modelos climatizadores mais silenciosos são da marca Cadence e Britânia. Estes modelos oferecem ótima refrigeração durante os períodos de calor intenso, sendo oferecido a um preço acessível. 
Primeiramente, sua construção auto-oscilante permite cobrir uma grande área. Eles também têm 3 níveis de velocidade que você pode escolher de acordo com suas necessidades de ventilação.

Qual a melhor marca Mondial ou Mallory?

De acordo com as avaliações de eficiência dos produtos, os modelos da Mallory apresentaram diferenciais em relação aos demais. Contudo, a Mondial é referência em relação a custo-benefício.

Qual o ventilador mais potente e silencioso?

Os modelos da Arno e da Britânia são ideais para quem busca opções menos ruidosas e que facilitem o trabalho ao longo do home office e escritórios. Esses ambientes requerem silêncio e conforto.

Conclusão: qual o melhor circulador de ar

Muitas vezes esquecida, a ventilação desempenha um papel importante em uma casa. Mas porque é muito popular no mercado, comprar circuladores pode rapidamente se tornar uma dor de cabeça. Considerando isso, investir em um modelo de alta performance é bom, mas se também for um circulador silencioso, melhor ainda! 

É por esta razão que chamamos a sua atenção para o modelo da Mondial, a primeira opção sugerida e a melhor opção de compra, conforme a nossa pesquisa. Fabricado em plástico de boa qualidade, este aparelho tem uma potência de 60W, o que lhe permite ventilar bem. Dependendo do calor, você pode ajustar o fluxo em 3 velocidades distintas.

Sempre com o objetivo de se ajustar ao grau mais próximo da temperatura desejada, o modelo pode ser instalado verticalmente em ângulos diversos. Seus fabricantes apontam que, se você definir seu uso para potência moderada, não apenas seu consumo de energia será moderado, mas sua operação também permanecerá silenciosa.

Quanto à sua praticidade, você encontrará uma alça para facilitar seu transporte. Sua instalação é mais acessível a todos, pois basta conectá-lo e ajustar as configurações de acordo com os botões em sua fachada.

Em relação ao melhor custo benefício, mencionamos os modelos da Britânia. Com um valor, por vezes mais alto, pode proporcionar qualidade por mais tempo. Para se adaptar a todas as situações, estes dispositivos podem ser ajustados para 3 níveis de velocidade. Mas sendo uma marca de dispositivos inteligentes, dá-lhe a escolha entre o ajuste manual ou automático desta velocidade. 

Esperamos que você possa encontrar a melhor opção usando nossas análises detalhadas. A linha destaque é que seu circulador deve proporcionar uma experiência confortável.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.