As 5 Melhores Chopeiras para Comprar em 2021

Duvido que você não goste de um chopp gelado. Por isso, sei que gostará deste artigo que apontará para você a melhor chopeira residencial do mercado. Com ela sua cerveja será transformada em um saboroso chopp, com colarinho e na temperatura e pressão certas.

Claro, para conseguir esse resultado incrível será preciso escolher acertadamente o produto, comparando-os entre si. Existem modelos práticos, fáceis de carregar e com preço bem em conta.

Com uma chopeira elétrica qualquer encontro que fizer estará bem servido de chopp. Ela possui arrefecimento veloz e continuado, tem uma bela capacidade para líquidos e é super simples de servir. Conheça agora as 5 melhores.

Melhores chopeiras do mercado 

Acompanhe o nosso ranking com os melhores chopeiras, cada uma de um fabricante diferente. 

1. Chopeira 5L Preto – Philco

Melhor chopeira residencial

Para gelar seu chopp essa chopeira 5L se utiliza de um compressor com um gás que é muito eficaz e não ofende o meio ambiente, deixando a bebida na temperatura perfeita. Vem com 3 cápsulas de CO2, para barris que não possuem pressurização

Sua temperatura se adapta a várias configurações, indo de 12ºC a -1ºC. Se você é do tipo que gosta de receber visitas, a chopeira residencial irá te surpreender positivamente. 

Funciona com todo tipo de barril de 5 litros, incluindo o da Heineken. Possui 5 indicadores de nível de chopp, permitindo que se acompanhe o consumo em tempo real.  Fácil de usar e carregar, e ainda é leve, podendo ser levado para qualquer lugar.

Sua instalação é manual e sua bandeja coletora é removível, o que é ótimo para manter a limpeza do local onde é operada a chopeira.

Prós

Contras

✅ 5 indicadores de nível do chopp

🚫 Às vezes produz muita espuma

✅ Aceita qualquer barril de 5 litros

2. Chopeira Portátil Com Bateria Interna – iBeer

Melhor chopeira latas e garrafas

Melhor chopeira com bateria interna, deixa sua cerveja muito mais encorpada e gostosa, e é a única chopeira portátil do mercado que aceita latas e garrafas, e ainda tem bateria interna, escusando o uso de pilhas.

É capaz de criar uma espuma consistente utilizando um sistema que produz 40.000 tremores por segundo, incitando a levedura da cerveja. Isso faz com que a bebida fique mais orvalhada, diminuindo o amargor e evitando que o líquido oxide com contato com o ar.

É necessário apenas ser atrelada na parte de cima da lata para dar início ao funcionamento com o simples apertar de um botão. Por isso é chamada de “produto inteligente”.

Por ser leve e pequeno, esse produto é realmente portátil, podendo lhe acompanhar por onde for, e ainda é compatível com várias dimensões de receptáculos.

Prós

Contras

✅ Estimula a levedura da cerveja

🚫 Gera pouca espuma

✅ Bloqueio do aroma do malte

3. Chopeira para Garrafas Portátil Preta – XIAOMI

Melhor chopeira para garrafas

Com a melhor chopeira para garrafas você enobrece ainda mais a gustação de sua cerveja tradicional, transformando-a em um saboroso chopp no momento que preferir.

Com ela você saboreia um chopp leve e abundante em sabores, que alcançam patamares superiores aos do malte. Tudo o que você precisa fazer é abrir a garrafa, atrelar a chopeira na parte de cima e acionar o botão para dar início à geração de espuma.

Imediatamente a chopeira principia a verter no copo uma espuma densa, que só as cervejas ricas em lúpulo possuem, e, devagar, vai criando uma camada encorpada que aguça o gosto do malte, diminuindo o amargor da cerveja.

Por intermédio de uma vibração ultrassônica de 40000/s, o fermento é ativado, produzindo mais bolhas de gás e espuma, cujo papel é aprimorar a consistência da bebida. 

Prós

Contras

✅ Produzida com material resistente

🚫 Fraca por ser à pilha

✅ Se adequa às latas do mercado

4. Chopeira 5 Litros – KrupsSe

Exclusiva para barris Heineken

Essa chopeira é exclusiva da Heineken. É uma máquina pequena, simples e só aceita os barris dessa marca. Seu painel é de LED e aponta quando a cerveja está no ponto exato.

Os barris de 5 litros da Heineken são muito populares, e podem ser encontrados em supermercados e, agora, têm também uma chopeira privativa para servir um chopp bem gelado e com um colarinho impecável.

Se você é fã da marca, não pode deixar de adquirir essa chopeira. A Krups Beertender possui volume de 5 litros e só aceita barris da cerveja holandesa. É exigente como você.

E tem mais, ela possui uma alavanca que permite deixar o colarinho na medida exata, preservando as peculiaridades de gosto desse chopp. Seu design é bem contemporâneo e o material usado em sua fabricação é inox e plástico, tornando o equipamento bem leve.

Prós

Contras

✅ Exclusiva da Heineken

🚫 Chopp sai com muita pressão

✅ Design moderno

5. Chopeira Portátil 5 Litros Beer House – Mariz

Melhor chopeira portátil

Essa chopeira é considerada uma das melhores do mercado, e nem precisa de eletricidade para funcionar. Possui conector e por isso é compatível com barris Heineken, Kaiser ou qualquer outro barril de chopp. Vem munido de uma serpentina de 7,4 metros.

É tida por muitos como a melhor chopeira portátil, e tem por característica deixar o chopp no ponto exato no prazo de 3 a 4 minutos, quando atinge a temperatura ideal entre 5ºC e 6ºC.

É dotada de um sistema de isolamento com isopor de grande espessura que auxilia bastante na conservação da temperatura.

Quer beber um chopp geladinho com os amigos na praia, no churrasco ou no camping? Não importa o lugar, com essa Beer House Mariz você terá chopp gelado o tempo todo e em qualquer lugar. Ela foi criada exatamente para uso doméstico e manter sua bebida gelada.

Prós

Contras

✅ Compatível com muitos barris

🚫 -

✅ Resfria rapidamente

Como escolher a melhor chopeira 

Para escolher a melhor chopeira elétrica de forma acertada, estabelecemos alguns critérios de compra para facilitar no processo. Veja abaixo os principais tópicos que devem ser observados.

Doméstica ou comercial

Dependendo da finalidade que você quer dar a chopeira é importante saber a diferença entre a doméstica e a comercial para ajudar na triagem. 

As chopeiras domésticas são mais básicas e operam junto de barris de 5 litros e pequenos módulos de CO2. São imprescindíveis para manter o chopp sempre gelado.

Por outro lado, as chopeiras elétricas comerciais existem para fazer chopp em escala bem maior, como é o caso de eventos e casas comerciais, como restaurantes e bares. 

São mais corpulentas e costumam funcionar com grandes barris de chopp e grandes cilindros de CO2. 

Torneira

A torneira é um elemento importante, sobretudo em uma chopeira elétrica. É por meio dela que o chopp vai ao seu copo, e é a partir dela que é possível controlar a pressão da máquina para ter a bebida do jeito que preferir.

Nem todas as torneiras são iguais. Algumas têm regulagem de pressão e vazão, funcionalidades que influenciam diretamente na aparência e densidade da bebida que será servida.

Quanto maior for sua articulação, ou seja, é interessante que sua alavanca vire o máximo possível, de preferência 90º, e para frente e para trás. 

Modelos com tamanho de bico médio, nem muito pequeno, nem muito grande, para facilitar o movimento com a caneca na saída. Nesse quesito as torneiras belgas e italianas são insuperáveis.

Volume

O volume do reservatório é uma característica muito importante e costuma variar muito. Há modelos que comportam somente uma garrafa, enquanto outros comportam 5, 10 e até 20 litros.

Não existe volume certo para uma chopeira residencial, mas somente aquele que melhor preenche seus pré-requisitos. 

Uma chopeira para uso residencial, por exemplo, não necessita ter mais de 5 litros. Um modelo para eventos, por sua vez, certamente precisará mais do que apenas 5 litros. 

É aconselhável ficar ligado também na vazão do aparelho, sobretudo se for profissional. Ela é quem vai ditar o quanto o produto servirá ou não para sua festividade.

Potência

Normalmente, a potência está diretamente relacionada com a vazão. Entretanto, é preciso ficar atento porque pode ser que um produto com alta potência tenha vazão baixa.

Medida em litros por hora, a vazão do chopp mostra o volume de chopp gelado que o produto é capaz de oferecer por hora. Isso é importante, principalmente se você for do tipo que gosta de fazer encontros com muitas pessoas ou mesmo para bares, por exemplo.

As chopeiras domésticas têm potências muito parecidas, variando entre 65W e 70W. Elas são mais modestas, criadas para um consumo mediano.

Voltagem

É preciso verificar, em primeiro lugar, se a voltagem da chopeira é compatível com a da sua rede elétrica. Por isso, observe bem esse detalhe, sobretudo se estiver comprando pela internet.

Evite correr o risco sem necessidade, de estragar ou até queimar o produto por mera distração no momento da compra. Modelos de 220V não funcionarão bem em tomadas 110V, e chopeiras de 110V provavelmente queimarão se conectadas em tomadas de 220V.

O ideal é que o modelo seja  bivolt, sobretudo se não for ficar parado em um determinado lugar. Modelos bivolt, no entanto, são bem raros de serem encontrados.

Perguntas frequentes 

Como funciona uma chopeira elétrica residencial?

Primeira providência para a chopeira elétrica funcionar é ligá-la na tomada e unir seu cilindro ao barril de chopp. Então o líquido subirá do barril para o aparelho em razão da pressão do gás carbônico proveniente dos cilindros engatados nele.

O que colocar na chopeira?

É provável que você não saiba, mas na chopeira portátil pode-se colocar suco, água e até refrigerante. 
É feita de alumínio e utiliza-se de gelo para conservar a bebida sempre na temperatura certa, e não necessita eletricidade para funcionar. E ainda é fácil de ser transportada para qualquer lugar, pois é leve.

Como funciona o sistema de chopp?

O chopp é uma cerveja que não foi pasteurizada. Sai do barril pela pressão exercida pelo gás carbônico que vem dos cilindros armazenados no bar e regulado pelas torneiras da chopeira. Em alguns casos, essas duas etapas vêm de barris distintos e só se fundem no copo.

Como funciona a válvula extratora de chopp?

A válvula extratora se acopla ao tonel com um fechamento lacrado. Então ela impulsiona o pistão do tubo sifão que fica no tonel e funciona como um elemento de ligação importante no processo.

O que faz gelar o chopp?

O que faz gelar o chopp é a serpentina. Ela é um tubo que sai do tonel e conduz o chopp até a torneira. Ela é circundada por gelo, e o chopp, ao passar dentro dela, fica gelado.

Qual a temperatura ideal para o chopp?

O chopp não tem uma temperatura única ideal. Tudo vai depender do sabor, do aroma, do amargor e do teor alcoólico, pois cada um requer uma temperatura diferente ao servir o chopp. Grosso modo, o recomendado é servir o chopp a uma temperatura que varia de 0ºC a 8ºC.

Qual o ponto de congelamento do chopp?

Através de estudos constatou-se que o chopp congela à temperatura de -2,5ºC. Se degustado a 0ºC as papilas gustativas perdem a sensibilidade, diminuindo a sensação, tanto do sabor quanto do aroma. A temperatura aconselhada beber chopp é de 2ºC.

Conclusão: qual a melhor chopeira 

A melhor opção de compra é a Chopeira, 5L, Pcc05, Preto, 110v, Philco. Para gelar seu chopp essa chopeira 5L se utiliza de um compressor com um gás que é muito eficaz e não ofende o meio ambiente, deixando a bebida na temperatura perfeita.

Funciona com todo tipo de barril de 5 litros, incluindo o da Heineken. Possui 5 indicadores de nível de chopp, permitindo que se acompanhe o consumo em tempo real.  Fácil de usar e carregar, e ainda é leve, podendo ser levado para qualquer lugar.

A chopeira com a melhor relação custo-benefício é a Chopeira Portátil 5 Litros 4-4150 Beer House Mariz. Essa chopeira é considerada uma das melhores do mercado, e nem precisa de eletricidade para funcionar. 

Possui conector e por isso é compatível com barris Heineken, Kaiser ou qualquer outro barril de chopp. Vem munido de uma serpentina de 7,4 metros.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *