Os 7 Melhores Chocolates em 2021

Os apaixonados por doces podem escolher os melhores chocolates para o consumo, adquirindo produtos de alta qualidade e boa procedência, feitos por marcas renomadas no mercado e que garantem todo o deleite de provar os sabores.

São diferentes opções no mercado para agradar a todos os paladares, alguns deles em tabletes maciços, enquanto outros em formato de bombons apresentam recheios e as mais diferentes combinações.

Há opções mais saudáveis para quem está em busca de um consumo mais consciente no dia-a-dia de uma vida mais natural e fitness, enquanto outros agregam o prazer com suas receitas mais tradicionais e podem ser utilizados para o preparo de sobremesas variadas.

Melhores chocolates para comprar online

Veja abaixo nossa lista com os melhores chocolates e escolha o que mais lhe agrada em sabor e possibilidades de uso.

1. Chocolate Bombom – Ferrero Rocher

Opção para consumo ou presente

Um dos melhores chocolates do mundo é o Ferrero Rocher, permitindo agradar até os paladares mais exigentes e que buscam por um sabor único e exótico, consumido em diversos lugares e destacando-se como um dos principais da marca.

O chocolate bombom Ferrero Rocher pode ser uma ótima opção para presente ou consumo próprio, sendo comercializado com 12 unidades para atender aos desejos de todos os adoradores de doce.

O bombom Ferrero Rocher permite trazer uma combinação maravilhosa de chocolate ao leite com pedaços de avelã, juntamente com um recheio que mistura o creme da própria oleaginosa juntamente com uma avelã inteira.

O produto disponibiliza uma experiência única e exclusiva, com diversas camadas que podem ser usufruídas perfeitamente por seus degustadores, além de permitir o compartilhamento com amigos e familiares.

Prós

Contras

✅ Opção para consumo ou presente

✅ Diversas camadas de sabores

🚫 Contém glúten, trigo e soja


✅ Mistura de chocolate com avelã

2. Chocolate Orgânico 100% Cacau – AMMA

Sem glúten

O chocolate orgânico 100% cacau da AMMA está dentre os melhores chocolates do Brasil, oferecendo um sabor extraordinário para todos os apaixonados pelo gosto original da fruta, trazendo um paladar diferenciado e pouco mais amargo aos que desejam escapar do doce demasiado.

O produto é comercializado em embalagem de 80g, perfeito para uma degustação em meio ao dia-a-dia, trazendo um sabor diferenciado ao cotidiano e trazendo prazer e bem-estar para o seu consumidor.

A produção dos chocolates da AMMA são feitos no sul da Bahia, trazendo um sabor tipicamente brasileiro e oferecendo um produto nacional de alta qualidade para os compradores, sendo produzido com amêndoas de cacau, proporcionando sofisticação.

A grande vantagem é que o chocolate orgânico 100% cacau AMMA, um dos melhores chocolates amargos, é uma das versões mais saudáveis de chocolate para quem está em busca de um produto mais natural, sendo isento de lactose, sem conter glúten e sendo totalmente vegano para os adeptos à esta rotina e para os que desejam provar um sabor diferenciado.

Prós

Contras

✅ Sem glúten

✅ Sem lactose

🚫 Alto custo


✅ Chocolate vegano

3. Chocolate 70% Cacau com Açúcar de Coco – Only4

Rico em vitaminas e minerais

Ao buscar qual o melhor chocolate do mundo e desejar uma versão mais saudável e que converse com uma rotina mais leve e natural, o chocolate 70% cacau com açúcar de coco da Only4 é uma das melhores escolhas do mercado.

O produto é comercializado em embalagem de 80g, sendo um snack perfeito para o consumo em meio ao dia para quem está em busca de um aperitivo fácil, rápido e delicioso, adentrando na categoria de itens gourmet.

Aos que valorizam uma vida mais saudável, o chocolate 70% cacau com açúcar de coco da Only4 pode ser consumido pelos adeptos à rotina fitness, afinal o mesmo não possui lactose ou glúten, além de ser composto apenas com quatro ingredientes. É ótimo para quem busca emagrecimento sem largar os doces, pois possui baixo índice glicêmico por utilizar apenas açúcar de coco para adoçar.

Além de todos ingredientes saudáveis que compõem o chocolate, o mesmo também possui vitaminas como B1, B2, B3 e B6, além de minerais como potássio, magnésio, ferro e zinco para contribuir com o funcionamento do organismo.

Prós

Contras

✅ Sem glúten

✅ Sem lactose

🚫 Não é baixo em carboidratos


✅ Chocolate vegano

✅ Rico em vitaminas e minerais

4. Chocolate Bombom Ouro Branco – Lacta

Camada crocante com recheio suave

O consumidor que busca qual o melhor chocolate do mundo pode investir no bombom Ouro Branco da Lacta, um dos mais tradicionais do Brasil e que é consumido por diversos gostos e paladares, permitindo agradá-los com seu sabor exclusivo.

A construção e combinação de sabores do chocolate bombom Ouro Branco da Lacta é feito por uma casca mais rígida de chocolate branco que permite oferecer a crocância, seguido por um recheio suave de chocolate meio amargo que derrete na boca.

A embalagem do Ouro Branco é comercializada em um pacote de 1kg, permitindo a distribuição para amigos, familiares e consumo próprio, além de também ser adquirido de maneira individual, sendo um dos melhores chocolates fracionados.

O uso do bombom é variável, sendo consumido puramente ou podendo ser utilizado para a preparação de sobremesas, assim como pavês, bolos, tortas e diferentes outros doces que podem ganhar o sabor sensacional de um dos melhores chocolates brasileiros.

Prós

Contras

✅ Uso em sobremesas

✅ Camada crocante com recheio suave

🚫 Rico em gorduras saturadas


✅Opção para consumo ou dividir com amigos e familiares

5. Bombom Lindor – Lindt

Derrete na boca

A Lindt oferece os melhores chocolates importados, proporcionando uma experiência única para todos os degustadores que aproveitam as maravilhas que são criadas pela marca, provando produtos incríveis e diferenciados.

Estando entre os melhores chocolates do mundo, o bombom Lindor destaca-se por seu sabor inigualável, sendo uma das melhores opções para quem está em busca de um chocolate que derrete na boca.

Assim o melhor chocolate do mundo permite trazer o chocolate suíço em uma combinação com uma camada mais espessa que encobre um recheio mais macio, criando a junção ideal para os apreciadores de chocolate ao leite.

Os produtos da Lindt são distribuídos há mais de 170 anos, com receitas especiais e que permitem trazer prazer e conforto aos seus apreciadores, sendo todos criados com paixão e alta qualidade de ingredientes.

Prós

Contras

✅ Chocolate suíço

✅ Camada espessa com recheio macio

🚫 Alto custo


✅ Derrete na boca

6. Chocolate Oreo – Milka

Baixo teor de gorduras

O melhor chocolate do mundo pertence à Milka, uma das empresas de maior destaque no segmento de doces e chocolates, proporcionando um sabor diferenciado e exclusivo para os apaixonados.

A fórmula é inovadora, permitindo juntar os dois amores de um consumidor: o chocolate Milka, que é uma composição exclusiva, juntamente com a bolacha Oreo, que oferece a crocância, combinada com a cremosidade do cacau.

A embalagem é comercializada no tamanho de 300g, permitindo o compartilhamento e o consumo próprio, sendo uma barra gigante e com um recheio generoso que garante uma combinação de texturas na boca.

A criação do Milka é feita nos Alpes Suíços, ideal para quem deseja experimentar os melhores chocolates, com um aroma delicioso e atrativo, além de possuir um baixo teor de gorduras para um consumo menos culposo.

Prós

Contras

✅ Combinação de chocolate com Oreo

✅ Recheio macio e crocante

🚫 Consumo em excesso pode causar efeito laxativo


✅ Baixo teor de gorduras

7. Gotas de Chocolate Ao Leite 33,6% Cacau – Callebaut

Ideal para sobremesas

A Callebaut oferece um dos melhores chocolates para ovo de páscoa, apresentando um produto ideal para quem está em busca de um ingrediente para as suas sobremesas e doces diversos, permitindo garantir maior sabor com a escolha de um item de alta qualidade e cremosidade.

As gotas de chocolate ao leite são feitas com 33,6% de cacau, proporcionando o sabor original da fruta, com toda a suavidade da combinação com outros ingredientes para transformá-lo no tradicional chocolate, juntando ao caramelo e leite.

O pacote é comercializado no tamanho de 400g, permitindo dar andamento em suas criações e ideias culinárias, transformando em sobremesas incríveis, permitindo a realização de mousses, ganaches, cremes, caldas, recheios, bolos, dentre outros.

O produto não contém glúten, ainda que contenha leite e derivados de soja em sua composição, sendo um dos melhores chocolates.

Prós

Contras

✅ Sem glúten

✅ Ideal para sobremesas

🚫 Alto custo


✅ Combinação de cacau, caramelo e leite

Como escolher o melhor chocolate

Conheça algumas características e aspectos que devem ser levados em consideração no momento de escolher os melhores chocolates.

País de origem do cacau

Há diversos países que produzem chocolate, podendo escolher dentre várias origens e locais de produção, sendo que um dos mais tradicionais dentre as marcas importadas é fabricado na Suíça, oferecendo um sabor completamente diferente e exclusivo.

Os chocolates produzidos no Brasil também são altamente buscados pelos consumidores, garantindo a tradição do país na fabricação de produtos de alta qualidade e que podem mesclar ingredientes de nossa cultura, como as oleaginosas, por exemplo.

Benefícios

O consumo de chocolate pode trazer uma série de benefícios para os seus apreciadores, garantindo vantagens que o cacau e suas combinações podem gerar para o dia-a-dia e corpo.

  • O chocolate disponibiliza a sensação de bem-estar com o consumo, gerando prazer para o degustador;
  • Melhoria do funcionamento das artérias com o consumo consciente do chocolate;
  • Função hidratante que é disponibilizada para a pele, deixando-a visivelmente mais bonita e saudável;
  • Disponibiliza melhorias para o funcionamento do cérebro, minimizando os riscos de um AVC;
  • Minimiza o estresse e a pressão sofridas pelo dia-a-dia, aliviando as dores e tensões.

Ingredientes

Os ingredientes que compõem um chocolate podem variar de acordo com a marca e seus valores, porém, em suma, pode-se considerar a mistura de açúcar, manteiga de cacau, leite em pó, leite condensado, cacau em pó, sorbitol, soja e alguns outros aromatizantes.

Algumas marcas que priorizam a saúde e fórmulas mais saudáveis podem realizar a troca do açúcar refinado por açúcar de coco, por exemplo, ou outros adoçantes disponíveis no mercado.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor chocolate do Brasil?

Há diversos chocolates que destacam-se como os melhores do Brasil, permitindo que as marcas Lindt, Lacta, Milka, Only4, AMMA, Callebaut e Ferrero Rocher entrem no páreo, destacando-se por seus sabores únicos.

Qual o melhor chocolate nobre?

Há alguns chocolates considerados nobres, normalmente com alto custo e disponibilizando maior sofisticação, que ganham maior destaque, assim como o Lindt, Ferrero Rocher, Milka e Callebaut.

Qual é o chocolate mais vendido?

Existe um ranking com os chocolates mais vendidos do mundo, sendo que o primeiro e mais comercializado é da marca Mondelez, o mesmo que comercializa alguns produtos como Milka, Lacta, Sonho de Valsa, por exemplo. Alguns outros também ganham destaque nesse ranking, como a Garoto, Nestlé e Hershey’s.

Qual é o chocolate mais saudável?

Algumas marcas oferecem fórmulas mais saudáveis e naturais para o consumo do chocolate, podendo ser veganas, sem lactose, sem glúten e sem açúcar refinado, sendo estas a Only4 e a AMME.

Qual o chocolate tem menos açúcar?

O chocolate amargo ou meio amargo apresenta menor açúcar em comparação com o chocolate ao leite, preferindo aqueles que possuem mais de 70% de cacau em sua formulação.

Conclusão: qual o melhor chocolate

A aquisição dos melhores chocolates deve levar em consideração uma série de aspectos, características e preferências do próprio consumidor no momento de escolher um doce que lhe proporcione prazer e satisfação.

Para obter todos os benefícios gerados pelo chocolate, é essencial buscar as marcas que possuam ingredientes e fórmulas de alta qualidade, além de algumas composições mais saudáveis e que possam ir de encontro aos princípios de cada consumidor.

São diferentes sabores disponíveis no mercado, com camadas, recheios e densidades de cacau diversas, recorrendo aquele que mais lhe agrada, adequa-se ao seu bolso ou possa ser um dos ingredientes para a preparação de sobremesas, de acordo com suas necessidades e desejos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *