As 5 Melhores Chaleiras Elétricas em 2021

Para quem ama a arte culinária ou simplesmente é uma pessoa prática, uma chaleira elétrica é uma peça fundamental na cozinha, razão pela qual apresentamos neste post as 5 melhores chaleiras elétricas disponíveis no mercado.

Suas vantagens são inúmeras, dentre as quais podemos citar a agilidade na fervura da água em relação ao fogão, a escolha precisa da temperatura, a manutenção dessa temperatura por mais tempo através de um eficiente sistema de vedação.

Para quem leva uma vida moderna e não dispõe de muito tempo para tomar um bom café da manhã, o melhor é prosseguir lendo para escolher a melhor chaleira elétrica.

Melhores chaleiras elétricas do mercado

Os produtos apresentados são todos de alta qualidade, entretanto sempre há alguma característica que se destaca e que pode agradar mais a cada consumidor, algumas vezes em função da maneira como pretende utilizar o aparelho.

1. Chaleira Digital Glass 1.7L - Philco

Display digital para ajuste da temperatura

2. Chaleira Infusion CEL550-127 - ‎Cadence

Controle preciso da temperatura

3. Chaleira Elétrica Express - Lenoxx

Alta durabilidade

4. Chaleira Cadence Colors CEL324-220 - ‎JCS_BR

Disponível na cor amarela

5. Chaleira Transparenza - Tramontina

Durabilidade e manutenção prática

1. Chaleira Digital Glass 1.7L – Philco

Display digital para ajuste da temperatura

Vista como uma das melhores chaleiras, com um design moderno e atraente, que certamente vai enriquecer sua cozinha e será destaque quando levada à mesa, essa chaleira elétrica traz a forte marca da Philco, um sinônimo de confiabilidade em aparelhos eletrodomésticos.

Sua jarra de vidro facilita tanto a visualização do líquido em seu interior quanto a limpeza após o uso e além disso é destacável da base, o que facilita levá-la à mesa.

Com capacidade para 1,7 litros, essa chaleira elétrica da Philco tem um moderno display digital que permite regular sua temperatura de 5 em 5 graus, permitindo chegar a 95 graus.

O desligamento automático e sua base antiderrapante se traduzem em tranquilidade e segurança no seu manuseio.

Prós

Contras

✅ Transparente para ver o líquido no interior

🚫 Investimento alto

✅ Aparência excelente para ir à mesa

✅  Display digital para ajustar a temperatura

2. Chaleira Infusion CEL550-127 – ‎Cadence

Controle preciso da temperatura

Com capacidade para 1,7 litros, esse modelo da Cadence tem como destaque o controle preciso da temperatura, que pode variar entre 40 e 100 graus.

Para os amantes do chimarrão, ela traz essa opção no controle de temperatura, fazendo com que ela fique exatamente no ponto para servir essa bebida tão consumida, especialmente no sul do país.

Ela pode ser removida da base para ser levada à mesa, condição importante em uma chaleira elétrica de boa qualidade.

Rápida e econômica, ela é capaz de ferver 1,7 litros em aproximadamente 6 minutos.

Prós

Contras

✅ Design moderno para ir à mesa

🚫 -

✅ Visor da quantidade de líquido

✅  Controle preciso da temperatura

3. Chaleira Elétrica Express – Lenoxx

Com capacidade para 1,8 litros, esta chaleira elétrica da Lenoxx tem um preço muito atraente, o que pode torná-la interessante para quem está querendo experimentar esse tipo de aparelho mas não quer fazer um grande investimento.

Para facilitar para os amantes dos chás, ela traz uma peneira no bico que filtra e permite mandar para o copo ou xícara apenas o líquido puro.

Em termos de durabilidade, o aço inox do qual é feita essa chaleira, é uma excelente opção, facilitando também a manutenção e tornando ela uma das melhores chaleiras do mercado. 

Prós

Contras

✅ Preço atraente

🚫 Sem visão da quantidade de líquido

✅ Alça térmica

✅  Boa durabilidade

4. Chaleira Cadence Colors CEL324-220 – ‎JCS_BR

Contando com as principais características desejáveis em uma boa chaleira elétrica, esse modelo da Cadence com capacidade para 1,7 litros tem como diferencial o fato de ser apresentado na cor amarela.

Portável, podendo ser solta da base, onde há um porta-fio, ela conta com desligamento automático, visualização da quantidade de líquido no seu interior.

Com preço na faixa intermediária, esse modelo também pode ser interessante para quem quer experimentar uma chaleira elétrica sem fazer um grande investimento.

Prós

Contras

✅ Disponível na cor amarela

🚫 Tamanho reduzido

✅ Possui desligamento automático

🚫 Sem controle da temperatura

5. Chaleira Transparenza – Tramontina

Ninguém duvida que o peso da marca Tramontina e a reconhecida qualidade de seus produtos pode ser um fator determinante na avaliação desta incrível chaleira elétrica.

Embora o seu preço seja o maior de todas as nossas escolhas, essa chaleira certificada pelo INMETRO vale cada centavo gasto na sua aquisição.

Produzida com alumínio na base e com uma jarra de vidro com capacidade para 1,7 litros possibilita uma fervura rápida e traz a tampa de abertura bem larga, o que facilita não só seu enchimento como a limpeza após o uso.

Prós

Contras

✅ Transparente para ver o líquido no interior

🚫 Investimento alto

✅ Boa aparência para ir à mesa

Como escolher a melhor chaleira elétrica

Seguem alguns pontos importantes que certamente irão facilitar sua avaliação e a escolha da melhor chaleira elétrica para o seu perfil. Como foi dito na introdução, determinadas características podem ser mais valorizadas por cada pessoa.

De todo modo, você deve escolher o objeto de sua preferência de acordo com a intenção de uso e sua robustez. A maior parte é produzida em inox, vidro, plástico, ou ainda uma fusão entre eles.

Material

As melhores chaleiras elétricas são feitas de aço inox ou alumínio, plástico resistente, silicone e vidro, porém algumas delas combinam estes materiais.

O aço inox se caracteriza pela durabilidade, mas neste caso é importante que a chaleira elétrica tenha um visor que permita verificar quanto líquido está em seu interior.

As chaleiras com jarras de vidro são interessantes por permitirem a visualização da água em seu interior, dispensando um visor que mostre a quantidade de líquido. 

Assim como as chaleiras de aço inox, as de vidro são bastante duráveis, embora exijam, obviamente, maior cuidado no seu manuseio para que não quebrem.

As chaleiras de plástico têm como principal característica o fato de serem leves, mas sua durabilidade é reduzida em relação às de aço, alumínio e vidro.

Capacidade

A quantidade de água que cabe em uma chaleira elétrica é um dado relevante na escolha da melhor chaleira elétrica.

Para casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas, as menores podem ser adequadas, enquanto para famílias numerosas, as maiores atenderão melhor. Tudo vai depender do modo como pretende usá-la.

Para quem gosta de viajar com frequência, uma chaleira elétrica dobrável como a que aparece na nossa lista, embora não tenha grande capacidade, pode ser a melhor opção.

Tempo de Fervura

Em geral não há muita variação entre o tempo de fervura de cada chaleira elétrica, mas de qualquer forma este é um ponto que merece ser checado na avaliação dos produtos, especialmente por quem dispõe de pouco tempo para preparar o café da manhã.

Aparência

É fundamental que a chaleira elétrica seja prática e durável, mas um design moderno pode ser, para muitos, decisivo na escolha, afinal, além de habitar sua cozinha, elas tendem a ser levadas às mesas com frequência.

Ter uma bela mesa com uma das melhores chaleiras elétricas com um design antigo é algo que não fica somente feio, mas também incoerente.

Facilidade de Uso e Segurança

Um ponto fundamental em relação à facilidade de uso de uma chaleira elétrica é que sua jarra seja facilmente destacável da base e tenha um porta-fio seguro, pontos que são atendidos pelos principais modelos disponíveis no mercado.

Alguns outros detalhes, como a ergonomia e o material componente da alça da jarra, se referem não somente à facilidade de uso, mas também à segurança, sendo que as alças feitas com material antiderrapante apresentam uma segurança ainda maior.

Perguntas frequentes

Como limpar o interior da chaleira elétrica?

O primeiro ponto a considerar é que você deve consultar o manual, pois caso utilize algum produto e danifique a chaleira elétrica, o fabricante poderá alegar que o aviso para não usar este ou aquele produto estava no manual.
Outra providência interessante, no caso para evitar que ela se suje muito, é usar água filtrada, pois a presença de minerais na água não filtrada é um dos fatores que causam as manchas que aparecem com o tempo de uso da chaleira elétrica.
Caso queira usar algum produto, o limão é o mais seguro, enquanto vinagre e bicarbonato de sódio sejam muitas vezes recomendados, podem ser descritos como perigosos no manual do produto.
É preciso um cuidado maior para limpar a base da chaleira, onde se encontram seus componentes elétricos.

Qual o melhor material para uma chaleira elétrica?

Como descrevemos um pouco acima neste post, cada material apresenta determinados benefícios, portanto o mais importante é escolher quais benefícios te interessam mais para escolher a chaleira elétrica.
Confira quais são os benefícios no item “Material” de “Como escolher a melhor chaleira elétrica” e obtenha as informações para embasar a sua escolha. 

Posso colocar leite na chaleira elétrica?

Não, por uma questão física você pode até estragar a chaleira elétrica. 
Explicando, o desligamento automático, uma ótima funcionalidade destes aparelhos, acontece pelo vapor da água que sobe à tampa, enquanto no caso do leite, ele não evapora – é por essa razão que o leite transborda nas chaleiras convencionais. 
Assim sendo além de sujar a chaleira elétrica, agarrando leite em seu interior, é possível até que ferver o leite lá cause um estrago total.

Posso colocar açúcar na chaleira elétrica?

Não, isso danificará o aparelho, na verdade, a chaleira elétrica deve ser usada apenas para aquecer água.
Caso queira preparar um chá, por exemplo, aqueça a água e a seguir coloque na xícara onde se encontra o chá, essa é a maneira mais segura, facilitando a limpeza e a manutenção da chaleira elétrica.

Qual a melhor chaleira elétrica: com controle de temperatura ou sem?

Ter o controle sobre a temperatura da chaleira elétrica é muito bom para quem costuma usar o aparelho principalmente para fazer chimarrão, chá ou café.
Se este não for o seu caso, ou seja, a principal utilidade de sua chaleira é fazer com que o preparo de sua receita fique mais rápido, neste caso, um exemplar mais em conta e sem comando de temperatura pode, perfeitamente, corresponder às suas necessidades.

Qual o melhor tamanho de chaleira elétrica?

O tamanho ideal da chaleira elétrica vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a preferência e necessidade particular de cada um.
O menor tamanho à disposição no mercado é 1,7 litros. Essa capacidade serve perfeitamente  bem para o preparo de cafés, chás e qualquer outra função que não requer grande capacidade.
Existem ainda chaleiras com capacidade de 2 litros e 2,5 litros. Essas capacidades maiores são mais indicadas para famílias maiores e preparativos igualmente maiores.

Conclusão: qual a melhor chaleira elétrica

Apresentando uma excelente relação entre o custo e os benefícios que apresenta, a chaleira elétrica que escolhemos é a Digital Glass, da Philco, que combina plástico, metal e vidro, sendo cada um destes elementos muito bem utilizado na sua fabricação.

O fato da jarra ser de vidro transparente, permitindo ver não só a quantidade de água como o momento da fervura, representa um conforto para os usuários.

Em uma base consistente, que permite destacar facilmente a jarra, ela traz os botões de controle e o visor que permite ajustar a temperatura de forma clara e prática.

Detalhes como botão para abertura automática posicionado na sua ergonômica alça, enriquecem esse excelente produto que além de tudo, carrega a força da marca Philco.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *