As 7 Melhores Cervejeiras para Comprar em 2021

O Brasil, um dos mercados mais consumidores de cerveja em todo o mundo, tem um clima tropical e para que o consumo nas residências seja uma boa experiência, as cervejeiras se tornam um acessório quase indispensável, razão pela qual criamos essa lista com as melhores cervejeiras para comprar em 2021.

Essa sofisticação se traduz em maior variedade de marcas e sabores, maior difusão dos que já estavam disponíveis, mais pessoas procurando entender as diferenças entre as cervejas disponíveis, enfim, diversas coisas ligadas ao consumo da bebida.

Considerada uma das bebidas mais populares do planeta, depois de escolhas óbvias como água, chá – lembre-se que os chineses gostam muito dessa bebida -, café e suco de laranja, as cervejas estão, nos últimos anos, ganhando uma certa sofisticação.

Melhores cervejeiras do mercado para comprar online

1. Cervejeira Titanium 82L – Consul

cervejeira Titanium 82L - Consul

Com capacidade total de 82 litros, apresentada em 3 cores – chumbo, amarela e vermelha -, a Cervejeira Consul Titanium tem um design que certamente fará com que você a coloque em um lugar de destaque na sua casa.

Ela traz um painel de LED sensível ao toque com controle da temperatura, botão para acender a luz interna e uma útil opção para travar os botões, evitando que alguém incidentalmente encoste e atrapalhe assim a programação que foi feita.

Ela traz um visor que permite uma visão parcial da parte interna, algo muito útil para ter uma dimensão do que está dentro.

A temperatura dessa cervejeira Consul Titanium varia de -4 a 5 graus Celsius

Prós

Contras

✅ Design moderno e atraente

🚫 Consumo de energia

✅ Porta com vidro para visualização parcial

✅ Sistema Frost-Free

2. Cervejeira Beer 2 38L – Electrolux

Cervejeira Beer 2 38L - Electrolux

Com 38 litros, o que para se ter uma ideia é o suficiente para armazenar aproximadamente 40 latinhas, essa é uma cervejeira para quem quer algo para uso mais pessoal ou para pequenas confraternizações.

Compacta, bela e discreta, disponível apenas na cor preta, ela ocupará pouco espaço no ambiente em que for colocada e se harmonizará facilmente com os demais móveis.

O painel sensível ao toque tem controle de temperatura e um botão para travar a programação.

As prateleiras podem ser facilmente configuradas de formas diferentes, algo bastante útil quando se quer armazenar latas e garrafas ao mesmo tempo.

Prós

Contras

✅ Compacta e discreta

🚫 Indicador de temperatura só mostra até -1°C

✅ Ótimo espaço interno

3. Cervejeira Blue Light 100L – Venax 

Cervejeira Blue Light 100L - Venax

Disponível na cor preta, que sempre facilita a harmonização no ambiente, essa cervejeira tem a porta inteiramente de vidro, o que é muito atraente por permitir a visualização total das cervejas armazenadas.

A porta traz a facilidade de abrir para a esquerda ou direita, outro ponto que facilita na hora de encontrar o lugar ideal para ela em sua casa.

Com uma bonita iluminação interna em LED azulado, ela permite configurar a temperatura entre 0 e -8 graus Celsius.

Um sistema de aquecimento da porta evita que ela fique enfumaçada, impedindo de ver com clareza as cervejas armazenadas.

Prós

Contras

✅ Porta inteira de vidro

🚫 Sem trava de abastecimento

✅ Degelo automático

4. Cervejeira  Vertical Beer Maxx 256L – Metalfrio

melhor cervejeira vertical

Com capacidade de 256 litros, o que significa capacidade para receber pouco mais de 200 latinhas, essa cervejeira tem um formato bem verticalizado – 1,59 metros de altura -, com um design sofisticado e atraente.

A facilidade com que suas prateleiras podem ser reguladas torna essa cervejeira muito interessante para variar entre o tipo de cerveja que queremos armazenar, variando entre litrões, latas e garrafas de tamanhos diferentes.

Parte da porta é de vidro, permitindo visualizar parcialmente as cervejas e o painel de toque permite regular a temperatura entre 2 e -6 graus Celsius.

Prós

Contras

✅ Formato verticalizado

🚫 Porta de vidro parcial

✅ Alta capacidade de armazenamento

✅ Design sofisticado

✅ Prateleiras facilmente reguláveis

5. Cervejeira 572L – Metalfrio 

Cervejeira 572L - Metalfrio

Desde sua capacidade de armazenamento, em 572 litros, essa é uma cervejeira com perfil profissional, mas é claro que ficará muito bem na sua residência também.

Uma das características desse perfil profissional é que ao ficar fechada por um tempo, ela ativa o modo de economia de energia automaticamente, o que pode ocasionar uma redução de até 30% de energia na sua conta.

Um sofisticado sistema de refrigeração contínua possibilita manter a cerveja muito gelada em todos os pontos da cervejeira, mesmo nos dias mais quentes do verão tropical brasileiro.

O sistema de controle da temperatura é sensível ao toque e o visor parcial de vidro é uma característica importante quando se pensa em um ponto de venda.

Com toda essa potência, ser Frost Free passa a ser, mais que uma característica especial, algo fundamental para facilitar a limpeza e manutenção.

Prós

Contras

✅ Perfil profissional

🚫 Porta de vidro parcial

✅ Alta capacidade de armazenamento

✅ Sistema Frost Free

6. Cervejeira Smartbeer 82L – Consul 

melhor cervejeira tecnológica

Não resta dúvida que o destaque dessa cervejeira, razão pela qual recebe o nome de Smartbeer, é possibilitar o controle do estoque de cervejas e da temperatura das mesmas através do smartphone.

Com capacidade para 82 litros, ela dispõe de um interessante sistema de alarme no caso da porta ser deixada aberta inadvertidamente.

O display é sensível ao toque e apresenta uma função Happy Hour que intensifica sua potência durante os períodos de uso intenso, mantendo as cervejas bem geladas.

Prós

Contras

✅ Controle de estoque e temperatura via smartphone

🚫 Porta de vidro parcial

✅ Função Happy Hour

7. Cervejeira Flex 96L – Midea 

ótima cervejeira para gelar cervejas rápido

Com uma grande variação de temperatura, que vai de -5 a 18 graus Celsius, essa cervejeira armazena, nessa versão, até 96 litros, um volume interessante para uso pessoal.

A porta é inteira de vidro, o que permite controlar facilmente o estoque armazenado, além de tornar seu visual bonito, destacado também pelo sistema de iluminação, que ajuda a valorizar o conteúdo armazenado.

A temperatura varia entre -5 e 18 graus Celsius, mas o display é discreto e exige abertura da porta para que os controles sejam alterados.

Prós

Contras

✅ Porta inteiriça de vidro triplo

🚫 Somente em 127V

✅ Sistema de iluminação em LED

Como escolher a melhor cervejeira

A cervejeira é um eletrodoméstico semelhante ao frigobar, mas com características especiais que a tornam mais adequada para os amantes da cerveja.

A primeira e mais importante característica é o controle preciso da temperatura, o que permite tomar a cerveja sempre bem gelada, sem correr o risco de deixá-la no refrigerador mais tempo e vê-la congelar, muitas vezes atrapalhando a festa.

Outra característica que deve decisiva na sua escolha da cervejeira ideal é a litragem, ou seja, a sua capacidade de armazenamento.

Cervejeiras com capacidade mais baixa custam menos, gastam menos energia e são mais fáceis de se adaptar ao ambiente escolhido.

Entretanto, para quem tem muitos amigos e gosta de festas mais animadas, as de maior capacidade serão mais adequadas.

Outros fatores que podem direcionar a escolha são o fato de permitir ver o conteúdo interno e a estética, que deve harmonizar com o ambiente onde a cervejeira será colocada. Também devemos analisar os seguintes pontos:

Temperatura ideal

Como dissemos acima, a principal vantagem de usar uma cervejeira é poder servir a cerveja na temperatura ideal.

Não há nada pior do que tomar cerveja quente, mas quase tão desagradável quanto isso é servir a cerveja congelada, ou ter que usar aqueles velhos e vencidos artifícios para que ela derreta, baixe a temperatura e fique pronta para o consumo.

Espaço livre na geladeira

As geladeiras existem para guardar alimentos e muitas vezes colocar cervejas lá é algo que causa uma tremenda bagunça.

A cervejeira permite que a geladeira fique sempre bem arrumada e evita o perigo de quebrar uma garrafa quando se vai manipular alimentos lá contidos.

Praticidade para servir

A cervejeira pode ser posicionada na área onde as pessoas costumam se reunir, seja em um terraço, uma sala ou onde for. Isso evita que as pessoas precisem se levantar para buscar a cerveja, o que muitas vezes interrompe uma ideia, um bom papo.

Espaço para muitas cervejas

Disputar espaço com os alimentos sempre gera incômodo e uma coisa desagradável é ver que a cerveja está acabando, mas a festa ou reunião não está.

Quer fazer aquelas vaquinhas chatas de última hora ou prefere armazenar uma quantidade que seja suficiente? Se sobrar, você não terá nenhum desconforto, somente o prazer de ter uma boa cerveja para beber no dia seguinte da festa ou reunião.

Cerveja sem aromas estranhos

Dependendo dos alimentos que estiverem na geladeira, a cerveja pode chegar à mesa com cheiros estranhos que com certeza não causarão uma sensação agradável na hora de abrí-la para o consumo.

Cervejeiras foram feitas exclusivamente para cervejas, o que permite que elas cheguem à mesa no seu estado mais puro, exatamente como foram fabricadas.

Estilo para sua residência

À medida que as cervejeiras vêm sendo incorporadas às residências, os fabricantes estão cada vez mais caprichando no seu design, de forma que elas mais que não atrapalharem, ajudam a compor o ambiente em grande estilo.

Consultando nossa lista das 7 melhores cervejeiras para comprar em 2021, você com certeza não vai querer esconder sua cervejeira, muito pelo contrário!

Cervejas na posição vertical

Embora não seja algo determinante para manter a qualidade da cerveja, sabemos que a melhor posição para armazená-la é em pé, na posição vertical.

Nos freezers e geladeiras, muitas vezes elas são armazenadas deitadas, na posição horizontal, que não é recomendado pelos grandes conhecedores da bebida.

Curiosidades sobre as cervejas

A cerveja mais cara do mundo

Produzida em meados do século XIX – algo entre 1850 e 1875 – para uma expedição à Antártida, a Allsopp’s Arctic Ale é a cerveja mais cara do mundo, sendo considerada um dos ítens mais raros de uma coleção de cervejas.

No site eBay, essa preciosidade pode ser adquirida por pouco mais de R$ 5 mil, mas como dissemos, como ítem de coleção, não para o consumo.

O maior evento cervejeiro do mundo

O Oktoberfest, realizado em Munich de meados de setembro até o primeiro domingo de outubro, é o maior evento cervejeiro do mundo, recebendo todo ano, entre alemães e turistas de todo o mundo, cerca de 6 milhões de pessoas.

Após o evento, os organizadores precisam limpar cerca de 1 mil toneladas de lixo.

O país que mais consome cerveja no mundo

Da mesma forma que o Mandarim é o idioma mais falado do mundo, embora Inglês e Espanhol sejam falados em diversos países, a China, em valores absolutos, é o país que mais consome cerveja em todo o mundo.

A República Tcheca é a maior consumidora por pessoas, mas na China são consumidos 46 bilhões de litros, cerca de 2 vezes mais que nos Estados Unidos.

Segundo dados de sites conceituados como o Yahoo! Finance, o Brasil está apenas na 10ª posição na relação dos países que mais consomem cerveja no mundo, considerando o consumo por habitante.

A primeira cerveja do mundo

Existem evidências de que a primeira cerveja fermentada a partir da cevada apareceu no Oriente Médio, na antiga Mesopotâmia, com o povo Sumério.

Arqueólogos desenterraram vasos de cerâmica de 3.400 a.C. com resíduos de cerveja.

Maior fabricante de cervejas do mundo

Situada em Leuven, Bélgica, a Anheuser-Busch InBev, ou simplesmente AB InBev, é a maior fabricante de cervejas do mundo, tendo nascido em 2004 a partir da fusão da belga Interbrew com a brasileira Ambev.

A AB InBev ostenta este título de maior fabricante de cervejas do mundo desde 2008, a partir da aquisição da norte-americana Anheuser-Busch, dona da Budweiser, fato que, diga-se de passagem, não agradou nem um pouco o povo dos Estados Unidos.

O país com mais marcas de cervejas do mundo

Embora ocupe apenas por volta da 5ª posição em relação ao volume de cervejas produzido – alguns rankings têm pequenas variações -, a Alemanha tem cerca de 1.300 cervejarias registradas, que resultam em aproximadamente 5 mil marcas de cerveja.

Uma curiosidade incrível é que o governo alemão se preocupa com as cervejas: as cervejarias são reguladas por uma lei que controla a pureza da cerveja.

A cerveja é importante para a economia americana

A indústria da cerveja desempenha um papel importantíssimo na economia dos Estados Unidos, tendo gerado em 2019 mais de US$ 80 bilhões em lucros, além de empregar quase 600 mil pessoas na sua produção.

Que tal um banho de cerveja no SPA?

Alguns SPAs, especialmente na República Tcheca, oferecem um bom banho com os ingredientes usados para produzir a cerveja com objetivo de estimular a circulação sanguínea, abrir os poros e amaciar a pele.

Maior número de cervejas disponíveis em um bar

Embora o recorde registrado no Guinness seja de 2002, é pouco provável que algum bar ao redor do mundo se disponha a batê-lo: o Brickskeller, localizado em Washington, oferecia à época 1.072 cervejas.

Perguntas frequentes sobre cervejeiras

A cervejeira aumenta o consumo de eletricidade?

Levando em conta que a cervejeira não tem uso diário como a geladeira, mas com frequência aos finais de semana, o consumo de eletricidade não é grande. Usando sempre aos sábados e domingos, o que significa cerca de 8 dias por mês, o consumo deve girar em torno de 50 kWh.

Posso colocar alimentos numa cervejeira?

Não devemos colocar alimentos em uma cervejeira, pois além da desagradável questão do cheiro de determinados alimentos, a temperatura média de uma cervejeira é menor que a dos frigobares e refrigeradores, o que pode fazer com que os alimentos ali colocados estraguem.

Qual a temperatura ideal para uma cervejeira?

É claro que o gosto pessoal e o clima ambiente são fatores que influenciam diretamente a escolha da temperatura, mas de forma geral podemos dizer que entre -4 e -5 graus Celsius está a temperatura ideal para a cervejeira. Assim, as latas e garrafas ficarão bem geladas sem correrem o risco de congelar.

Qual o melhor lugar para instalar uma cervejeira?

Além da questão da decoração, que pode ser avaliada por profissionais da área, pense na praticidade e comodidade ao escolher o lugar para colocar a cervejeira. É claro que estando ela próxima ao ambiente onde as pessoas se reúnem normalmente, será mais cômodo não ter que levantar a todo instante, interrompendo um bom bate-papo, para buscar cervejas.

Conclusão: qual a melhor cervejeira

Em um mundo cada vez mais conectado, a Consul Smartbeer é a melhor cervejeira disponível no mercado, pois o fato de permitir controlar a temperatura e o estoque de cervejas através de um aplicativo disponível para iPhone e Android, a coloca num patamar superior às demais.

Já imaginou receber uma notificação da sua cervejeira quando o estoque estiver baixo?

Com um design moderno e discreto, ela harmoniza facilmente qualquer ambiente da sua casa que você escolher para instalá-la.

Além disso, os 82 litros de espaço interno são ideais para quem gosta de receber as pessoas em casa, mas não precisa de uma cervejeira enorme, que além de tudo gastaria energia possivelmente de forma desnecessária.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *