As 4 Melhores Centrífugas de Frutas em 2022

Com a tendência do uso de produtos mais naturais e saudáveis pelas pessoas em geral, aumentou também, na mesma proporção, a procura pelas melhores centrífugas de frutas. Comprar esse aparelho passou a ser mais do que um conforto, mas uma necessidade.

Nesse review de hoje vamos passar algumas informações sobre o que é, para que serve e como escolher a sua . As marcas que estão em alta atualmente são Britânia, Mondial e JL Colombo. Não por coincidência, nossas 4 melhores alternativas são dessas marcas.

Para clarear suas ideias e ajudá-lo a decidir sobre qual se encaixa melhor ao seu perfil, vamos lhe apresentar e detalhar os produtos para facilitar sua escolha.

Melhores centrífugas de frutas para comprar online 

Os sucos feitos em centrífuga são mais saudáveis, pois são assimilados pelo organismo com mais desembaraço e conservam as substâncias que garantem as funções vitais do nosso corpo. Vamos conhecer as melhores centrífugas de fruta?

1. Espremedor Frutas Industrial – JL Colombo

Espremedor Frutas Industrial - JL Colombo

Por ser industrial e ter sido criado direcionado à qualidade total, esse espremedor é perfeito para cozinhas comerciais ou industriais, restaurantes, lanchonetes e bares. É muito robusto e quase não faz barulho. Muito simples de higienizar e manusear.

Trata-se de um modelo pequeno e serve também para uso doméstico. É muito robusto e resistente, pois foi construído em aço inox e alumínio, materiais duráveis que asseguram sua longevidade.O corpo é em inox e a caçamba e a tampa em alumínio repuxado.

É bivolt e pesa 3.900 kg. Vem munido de carambola pequena para sucos de limão e carambola grande para sucos de laranja e afins.

 E ainda tem copo para suco, peneira, tampa e bica. Descomplicado para limpar e manusear. Sua potência é de 250W e tem garantia de 6 meses contra defeitos de fábrica.

✅ Certificado pelo Inmetro

✅ Acompanha 2 diferentes cones de extração

🚫 Muito frágil


2. Extrator de Sucos Turbo Bivolt – Mondial

Extrator de Sucos Turbo Bivolt - Mondial

Esse Extrator de Sucos da Mondial está na lista dos considerados potentes, com seus 250W de potência. Por essa razão prepara sucos muito rapidamente, e é fácil de higienizar. Outra vantagem é que é muito silencioso, qualidade apontada por muitos consumidores.

É bivolt, ou seja, pode ser usado em 127V ou 220V, é só mudar a chave da voltagem. Vem acompanhado de 1 copo com peneira e 2 cones

O copo tem 1 litro e a peneira serve para apartar o suco das sementes. Um cone é para tirar suco de limão e o outro para tirar suco de laranja. 

É muito simples de ligar e desligar, operação essa feita ao toque de um único botão. É possível regular o comprimento do fio, pois possui guarda-fio. Esse extrator foi planejado para ter bom desempenho, e ainda tem 1 ano de garantia.

✅ 250W de potência

✅ Bivolt

🚫 -


3. Centrífuga Alimentos Juicer 700 – Britânia

Centrífuga Alimentos Juicer 700 - Britânia

Essa centrífuga de frutas e alimentos possui um sistema de alta rotação e ótima potência que viabilizam tirar o suco de frutas e hortaliças em pouquíssimo tempo. É muito fácil de usar, basta escolher as frutas, ou qualquer outro comestível, e colocar no aparelho. 

Assim você terá sempre sucos gostosos, para você e para quem mais vier, sem caroços, sem fiapos e prontos para serem saboreados. Essa é a máquina para quem quer mais saúde e qualidade de vida, aproveitando da melhor forma as vitaminas das frutas.

Sua ótima potência de 400W, somada a um método de rotação e um filtro de aço que separa o suco do bagaço e das sementes, permite um aproveitamento quase que total dos nutrientes dos alimentos. Sua jarra possui um prático separador de espuma.

Antes de comprar, confira a voltagem, para ver se é a mesma da sua área.

✅ Possui 2 velocidades

✅ Potência de 400W

🚫 Difícil de limpar


4. Centrífuga de Alimentos 1000 – Britânia

Centrífuga de Alimentos 1000 - Britânia

O bocal e o pilão dessa centrífuga da Britânia são maiores, permitindo que se ponha frutas inteiras e sem descascar para fazer o suco. Como possui duas velocidades e ainda a função “pulsar”, ele aceita alimentos com diferentes texturas, até mesmo os mais sólidos.

Sua alta potência de 800W aliada a um sistema de elevada rotação, propicia uma extração de suco, seja lá do que for, em segundos. Um filtro de aço exerce com muita eficiência a função de separar o suco do bagaço e das sementes.

Possui trava de segurança que faz com que o aparelho funcione somente com a montagem total dos elementos e do fechamento da trava de segurança. 

Vem com uma escova para limpeza e um livro de receitas com ideias incríveis para harmonizar com os sucos. Saúde em primeiro lugar. E esta é uma boa aliada.

✅ Coletor de resíduos, sementes e bagaços

✅ Pilão e bocal grandes

🚫 -


Para que serve uma centrífuga de frutas? 

A finalidade das melhores centrífuga de frutas é preparar sucos com aproveitamento máximo de suas propriedades nutritivas. Felizmente isso tem se tornado prioridade hoje em dia, uma vez que as pessoas estão cada vez mais tomando consciência da importância de cuidar da saúde.

Uma boa alimentação é uma grande aliada da boa forma física. Nos dias corridos da atualidade, no entanto, isso pode não ser tão fácil assim de conseguir. Para ajudar nessa questão é que surgiram as centrífugas, também chamadas de juicer por algumas pessoas. 

A diferença entre as duas é muito pequena realmente. Ambas fazem sucos naturais e rápidos, com a diferença que na juicer você pode colocar a fruta inteira, sem descascar, inclusive. 

Já a centrífuga tem a característica de tirar o puro sumo dos vegetais e frutas e, ao mesmo tempo, isolando as sementes e as cascas da polpa. E nem é preciso coar depois. E não são apenas as lâminas que fazem um bom trabalho. 

Todo o sistema do filtro de rápida rotação somados ao pilão, permitem triturar a fruta inteira ou cortada em pedaços menores. 

De todo modo, atualmente são encontrados muitos modelos diferentes entre si de centrífugas de alimentos, com variadas configurações e modo de funcionar. 

Isso pode variar conforme a marca ou a forma de fabricação do produto. As centrífugas são capazes de processar alimentos com casca, crus ou mesmo inteiros, e ainda mantêm o sabor e os nutrientes. Por isso o suco feito nesse aparelho tem valor nutricional maior. 

Enquanto um liquidificador, por exemplo, apenas pica os vegetais e as frutas, sem separar a polpa do suco, a centrífuga descerra as células das plantas, desprendendo os minerais e as vitaminas. 

Para você que se interessa em diminuir os níveis de colesterol, os sucos produzidos pela centrífuga são ideais, porque preservam as fibras que podem ser dissolvidas.

Como escolher a melhor centrífuga de frutas 

As principais características a serem analisadas antes de adquirir as melhores centrífugas de frutas são:

Potência e velocidade

A potência da centrífuga de frutas é que irá estabelecer com exatidão se ela tem força para triturar totalmente alimentos mais duros do que as frutas, como legumes crus, tubérculos, talos e cascas. 

Afinal, poder triturar comestíveis mais resistentes do que as frutas é uma das características que se procura em uma centrífuga. 

Resumindo: se quiser tranquilidade e segurança para deixar como líquidos todo tipo de alimentação, prefira modelos com potência acima de 500W.

Material 

A maior parte desses produtos são feitos de materiais de boa qualidade e com tecnologia avançada. Por isso podem durar muitos anos sem o menor problema. Esse quesito recebe poucas reclamações dos consumidores. O material mais usado é o ABS Premium.

Centrífuga ou extrator de frutas 

Geralmente o extrator é mais lento e menos potente do que a centrífuga. Esse é, talvez, o principal motivo pelo qual o extrator é mais barato e tem menos funções. 

Também não faz todo tipo de suco. É mais apropriado para extrair suco de frutas cítricas, como limão e laranja, ao passo que a centrífuga aceita todo tipo de frutas, verduras e hortaliças. Além disso, é mais ligeira na manufatura, poupando tempo. 

E por fim, mas não menos importante, é importante salientar que a centrífuga separa o bagaço do suco, possibilitando o processo sem precisar descascar os alimentos.

Garantia

Ao comprar um produto você está investindo seu dinheiro e seu tempo para escolher o melhor. Preste atenção, portanto, à garantia do fabricante. Produtos de qualidade raramente dão problemas, e por isso quase não se usa a garantia.

Defeitos de fabricação, no entanto, podem acontecer, ou mesmo eventualidades. Por isso é interessante verificar a garantia concedida, embora a maioria seja a mesma: 1 ano de garantia. 

As marcas que confiam em si mesmas, e querem passar essa mesma confiança aos compradores, dão uma atenção especial à garantia, como forma de satisfazer o cliente.

Avaliações

Uma boa forma de acertar no produto a ser comprado é verificar com atenção as avaliações de quem já adquiriu o produto. Trata-se de um parâmetro muito interessante, apesar de haverem exageros, tanto para elogiar, quanto para criticar. 

Quase todos os portais deixam as avaliações feitas pelos consumidores à mostra. Em nosso caso esse portal chama-se Amazon.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor marca de centrífuga de frutas?

Existem várias marcas boas e confiáveis de centrífuga, porém a melhor é a Britânia.

Qual a diferença entre centrífuga, liquidificador e extrator de frutas?

O extrator tem potência menor e por isso tem preço mais em conta, é mais simples de manusear e tem menos funções.
O liquidificador é mais simples de usar, mais barato e ainda se presta para outros usos, como fazer vitaminas, tortas, bolos etc.
A centrífuga aceita todo tipo de frutas, além de verduras e legumes, além de ser mais ágil para processar alimentos.

Centrifuga de frutas é durável?

Sim, normalmente esses produtos são confeccionados em material de ótima qualidade e com tecnologia de ponta. Tudo é pensado nos mínimos detalhes. Por isso, esse tipo de produto costuma durar muitos anos funcionando perfeitamente bem.

O que posso fazer com centrífuga de frutas?

Você pode fazer sucos de frutas, legumes ou mesmo hortaliças em pouquíssimo tempo, com muito pouco esforço. Uma das vantagens da centrífuga é que consegue desunir o líquido das partes firmes, deixando o suco pronto para beber, sem necessidade de coar.

Quais frutas posso usar na centrífuga de frutas?

Aconselhamos usar frutas e hortaliças frescas porque fornecem mais suco. As mais usadas são: uva, melão, espinafre, cenoura, pepino, maçã, aipo, beterraba e abacaxi. 
Se a casca for fina, nem precisa descascar. Laranja e beterraba crua, por exemplo, é melhor tirar a casca.

O que posso fazer com centrífuga de frutas?

Com o aparelho, você pode preparar sucos de frutas, legumes e até hortaliças em poucos minutos, sem precisar de muito trabalho. 
Um dos pontos interessantes da centrífuga é que ela consegue separar as partes sólidas do líquido, apresentando o suco já pronto para você beber, sem precisar coar.

Conclusão: qual a melhor centrífuga de frutas 

A melhor opção de compra é  Centrífuga de Alimentos,1000, 800w, Preto, 220v, Britânia. O bocal e o pilão dessa centrífuga são maiores, permitindo que se ponha frutas inteiras e sem descascar para fazer o suco. 

Como possui duas velocidades e ainda a função “pulsar”, ele aceita alimentos com diferentes texturas. Sua alta potência de 800W aliada a um sistema de elevada rotação, propicia uma extração de suco, seja lá do que for, em segundos. 

O aparelho com a melhor relação custo-benefício é o Extrator de Sucos Mondial, Turbo 250W Red Premium, Bivolt – E-24. Esse Extrator de Sucos está na lista dos considerados potentes, com seus 250W de potência. 

Por essa razão prepara sucos muito rapidamente, e é fácil de higienizar. Outra vantagem é que é muito silencioso, qualidade apontada por muitos consumidores. É bivolt, ou seja, pode ser usado em 127V ou 220V, é só mudar a chave da voltagem. 

Caso tenha alguma sugestão, exponha, por favor, na seção de comentários. Ela nos interessa muito, assim como as críticas. E mesmo que não tenha nenhuma sugestão ou crítica, comente assim mesmo, pois é isso o que mais nos incentiva a melhorar.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.