As 5 Melhores Cafeteiras Três Corações de 2022

Antes de apontar qual a melhor cafeteira Três Corações veremos as 5 melhores definidas por nossos especialistas: Lov, Passione, Touch, Modo e Barista. Todas com a consagrada assinatura Três Corações e suas múltiplas vantagens.

Esse fabricante tem alternativas de cápsulas à base de café e chás, abrindo o leque de possibilidades para a experiência do usuário. As cápsulas são retrolaváveis, gerando economia para quem as adquire. Há para todos os gostos, até os mais exóticos.

Ter uma cafeteira elétrica hoje em dia é quase uma necessidade, porque ela é prática, rápida e não é cara. Afinal, qual é o brasileiro que não gosta de um café fresquinho pela manhã, depois do almoço ou à tarde? Ainda mais se for da marca Três Corações.

Melhores Cafeteiras Três Corações para comprar online 

Confira agora nossa relação das melhores cafeteiras três corações:

Como escolher a melhor cafeteira Três Corações 

Escolher a melhor cafeteira Três Corações não é uma tarefa difícil, desde que você tenha em mente bem definido qual é o seu perfil de consumidor. Por isso é necessário estar atento a agentes como capacidade do reservatório, recursos extras, dentre outros. 

O preço, claro, varia conforme a quantidade de funções e com a qualidade do produto no geral. Para o café expresso, por exemplo, existem 2 modelos: as automáticas e as semiautomáticas

As automáticas fazem basicamente tudo sozinhas, bastando ligar, colocar água e as cápsulas. Para as semiautomáticas é preciso colocar o filtro e ainda participar do processo. Todas as cafeteiras expresso da Três Corações usam cápsulas. 

São práticas e facilitam muito o cotidiano, proporcionando um café extremamente saboroso. 

Existe uma quantidade grande de sabores em cápsulas, todas muito saborosas, mas é preciso salientar que esses modelos não são baratos sendo preciso repor o estoque de cápsulas, que também não são baratas. Confira os detalhes abaixo.

Máquina automática e multipressão 

A pressão da cafeteira é a peculiaridade que mais diferencia a marca Três Corações das outras marcas: têm uma ótima pressão, resultando em um café cremoso e espumante. 

Podemos afirmar que todas as cafeteiras dessa marca têm uma pressão média que varia de 15 a 20 bar, bem acima da média das concorrentes para o uso doméstico. Esse é, talvez, o maior motivo pelo qual elas são tão famosas. 

Do mesmo modo que no processo manual, cada bebida tem uma maneira exclusiva de preparo, por isso as cafeteiras expresso da Três Corações têm botões para todo tipo de pressão. 

Para a comodidade do consumidor, as cápsulas da marca vêm apontando qual o botão deve ser acionado. É importante ler o manual de instruções, que não é tão complicado assim, uma vez que nas próprias cápsulas está indicado o grau de pressão.

Capacidade dos reservatórios 

Capacidade dos reservatórios 

Essa é outra característica que a cafeteira Três Corações tem como ponto forte: não é preciso abastecer com muita frequência. Conforme o modelo, é possível encontrar reservatório de até 1,3 litros. 

Prefira, portanto, os utensílios com capacidade de, no mínimo, 1 litro. Uma cafeteira de um litro pode render até 20 xícaras de 50 ml, o que representa café para uma semana aproximadamente. 

Essa medida é em cafezinhos e/ou litros, e normalmente as duas formas podem ser encontradas na jarra, onde a água é colocada. Elas podem variar de 10 até 20 cafezinhos por vez, ou mais.

Recursos extras 

Recursos extras 

Os recursos são muito importantes de serem checados; para muitos, eles são o que há de melhor nesse tipo de produto. As cafeteiras da Três Corações diferenciam-se no tamanho, na cor, nos recursos disponíveis e no preço. 

Esses recursos podem ser quanto tempo a cafeteira leva para alcançar a temperatura certa, a quantidade e tamanho de xícaras que a máquina utiliza, e se as cápsulas são armazenadas ou ejetadas. 

Enfim, são eles que definem o grau de versatilidade do aparelho. Um exemplo de recurso imprescindível é o desligamento automático que, além de oferecer segurança, economiza energia. 

É claro que quanto mais recursos mais caro é o apetrecho, mas para aqueles que fazem questão deles, o preço é o menor dos problemas. Outro recurso muito apreciado é o “limpeza automática”. 

Aparelhos que possuem esse recurso possuem uma cápsula de retrolavagem, que faz a limpeza do aparelho por dentro e não deixa o café ficar com gosto de leite após ter feito um cappuccino, ou de ervas, depois de fazer um chá. 

Por fim, existem ainda aquelas com “descarte automático de cápsulas”. Finalizado o processo, elas depositam a embalagem em um recipiente e você só precisa tirar e jogar fora.

Opções de cápsulas

Opções de cápsulas

É importante pensar sobre as cápsulas antes de comprar seu produto. As cafeteiras de cápsulas geram uma despesa mensal que não é barata. Não deixe de considerar o preço das cápsulas quando for comprar a sua peça.

Disponibilidade de cápsulas

Disponibilidade de cápsulas

Hoje em dia é possível comprar muitas coisas pela internet, e as cápsulas são uma delas. 

Nos supermercados também costuma ter, sendo que as dessa marca não são difíceis de encontrar nas prateleiras dos supermercados, embora, em determinadas regiões não seja tão fácil.

Vaporizador para bebidas cremosas

Vaporizador para bebidas cremosas

Prefira cafeteiras com vaporizador para bebidas cremosas se você é do tipo que gosta de cappuccinos e bebidas cremosas com leite. Elas são um pouco mais caras que as comuns, porém servem bebidas diferenciadas. 

Certos modelos têm somente o vaporizador para mexer o leite em uma vasilha à parte, para em seguida acrescer ao café. 

A exceção fica por conta da Barista, que é um modelo mais moderno e conta com receptáculo interno próprio para o leite, oferecendo, desse modo, a bebida totalmente pronta.

Dimensões da cafeteira

Dimensões da cafeteira

Quem mora em apartamento sabe da dificuldade que é encontrar espaço para colocar um objeto qualquer, independente de seu tamanho. Os modelos da Três Corações apresentam medidas que variam bastante e elas estão diretamente ligadas à capacidade. 

Em outras palavras, isso quer dizer que quanto maior for o armazenamento de água, maior será a dimensão da cafeteira. Se em sua casa tem móveis planejados, o modelo Passione pode ser uma boa ideia, porque é compacto.

Durabilidade e resistência

O problema das cafeteiras baratas é que duram pouco. São muito frágeis, por isso quebram com frequência, tanto por dentro quanto por fora. Já os tipos mais caros costumam ser bem mais robustos e quebram muito menos. 

Se sua intenção é deixar o aparelho ligado o dia inteiro, prefira um modelo mais caro e, portanto, mais durável. A jarra também merece ser olhada com carinho, pois são de vidro e podem quebrar facilmente. 

Acontece que encontrar uma peça para reposição pode ser difícil, embora seja uma peça simples.

Tamanho e design

Tamanho e design

Prefira uma cafeteira elétrica que combine com o ambiente, não importando qual seja. Uma cafeteira muito grande pode ser um problema dependendo do lugar onde será colocada. 

Não se esqueça, portanto, de checar se o espaço disponível é compatível com as dimensões do produto, e se há, realmente, condições de colocar um aparelho desse em sua cozinha. Pense nisso antes de comprar a sua.

Cor

A cor certa pode fazer uma grande diferença na harmonia visual do ambiente onde será colocada. Claro que não é uma característica imprescindível para muitos consumidores, mas também não costuma ser insignificante. 

Com certeza você não irá encontrar uma cor feia, mas a questão é se ela combina com o ambiente onde ficará. 

Cada linha tem uma paleta própria de cores, isto é, pode ser que, eventualmente, você tenha que comprar um modelo diferente daquele que gostou em razão das cores oferecidas.

Tipos de cafeteiras Três Corações 

As cafeteiras Três Corações foram criadas para atender variados perfis de amantes do café, por isso as opções são diferentes entre si. A Cafeteira Lov, por exemplo, é direcionada aos aficionados por café e querem provar cafés mais elaborados. 

Já a cafeteira Modo presta-se àqueles que querem se iniciar no universo do café, por isso são indicadas para quem está aprendendo a gostar de café. 

A Barista é para os degustadores experientes e que estão dispostos a pagar um preço maior por uma bebida melhor. 

As 5 melhores cafeteiras Três Corações  

1. Cafeteira Espresso Lov Carbono – Três Corações (Melhor cafeteira Três Corações)

 Cafeteira Espresso Lov Carbono - Três Corações

A Cafeteira Espresso Lov é multibebidas, tem sistema multipressão e é automática. Ela está em praticamente todas as listas das melhores da Três Corações, e o principal motivo é sua potência multipressão de 15 e 2 bar associado a um preço justo.

Somente uma cápsula para aprontar o café, desde o cappuccino até o espresso. O sistema de pré-infusão permite uma extração irrepreensível do café ou mesmo de outras bebidas quentes, preservando e destacando a essência das bebidas.

São mais de 35 opções de bebidas, desde cappuccinos, passando por cafés espressos e filtrados, chás totalmente puros e todo tipo de bebidas tórridas.

Os botões têm a dosagem certa de pressão e água para cada gênero de bebida, variando de 50 ml a 100 ml. Basta um simples toque de botão para preparar com maestria seu café.

✅ Solução multibebidas

✅ Automática e multipressão

✅ Sistema de pré-infusão

🚫 -



2. Cafeteira Espresso Passione – 3 Corações (3 opções de volume da xícara)

Cafeteira Espresso Passione - 3 Corações

A Cafeteira Espresso Passione da Três Corações é bonita e compacta. Seu reservatório fica na parte traseira e, para abastecer, não é preciso retirá-lo, bastando apenas levantar uma pequena tampa e colocar a água.

É preciso tomar cuidado quando for pegar o produto porque sua lateral solta com facilidade. Tem opções de 3 tamanhos em volume na xícara. A laranja é de 50 ml, a azul 80 ml e a verde 100 ml. Para ligá-la basta conectar na tomada e apertar qualquer botão.

Quando ela está fria as luzes ficam piscando, quando soar o sinal significa que ela está pronta para o uso. Possui um recipiente interno para até 4 cápsulas usadas.

Como não tem botão liga/desliga, para desligar basta apertar o botão laranja e o botão verde ao mesmo tempo. As cápsulas possuem cores correspondentes aos botões da máquina.

✅ Compacta

✅ Multibebidas

✅ 1260 W de potência

🚫 Vaza bebida



3. Máquina de Café Touch – Três Corações (Painel touchscreen)

Máquina de Café Touch - Três Corações

A cafeteira Três Corações Touch reúne tudo o que é preciso para preparar cafés de ótima qualidade. Sua característica mais notável em relação aos outros modelos da mesma marca é seu painel touchscreen. Ele é diferenciado e prima por ser moderno.

Quando for usar pela primeira vez é necessário fazer o mesmo como se fosse fazer o café, só que não se coloca a cápsula com o café, mas apenas água para fazer a limpeza.

Conta com um motor com 15 bar de pressão e sistema multipressão, resultando na potência perfeita para preparar deliciosas e encorpadas bebidas rapidamente.

O reservatório não é grande, possuindo apenas 560 ml de capacidade. É oferecida em duas cores: preto fosco, perfeito para empresas e ambientes discretos, e o vermelho brilhante, costumeiro da marca Três Corações. Essa cafeteira não é bivolt.

✅ Painel touchscreen

✅ Sistema multipressão

🚫 -

4. Máquina Modo – Três Corações (Melhor relação custo-benefício)

Máquina Modo - Três Corações

A Máquina Modo da Três Corações foi criada para acompanhar o seu cotidiano. Moderna e prática, prepara bebidas deliciosas rapidamente. Na primeira utilização é preciso colocar água filtrada no reservatório e fazer um ciclo completo para limpar o produto.

Ao ligar o equipamento, os botões coloridos piscarão em simultâneo, indicando que a máquina está aquecendo. 

Quando as teclas se acenderem fixamente já é permitido preparar a bebida. Ela usa um sistema de multipressão, sendo 15 bar para preparar café e 2 bar para cafés filtrados e chás. Com ela é possível degustar cafés filtrados, cappuccinos, expressos, chás etc.

É recomendável limpar o sistema sempre que houver troca de bebida. Verifique se não há nenhuma cápsula dentro da máquina e aperte as teclas de preparo.

✅ Sistema multipressão

✅ Design moderno

✅ Simples e eficiente

🚫 Custo elevado



5. Máquina de Café Expresso e Bebidas Quentes com Leite S22 – Três Corações (Prepara café de forma profissional)

Máquina de Café Expresso e Bebidas Quentes com Leite S22 - Três Corações

A Máquina de Café Expresso Três Baristas Multipressão S22 faz um café diferenciado, porque seu preparo também o é. Com ela você terá um café preparado de forma profissional no aconchego do seu lar.

Com ela é possível fazer até 20 tipos diferentes de bebidas, incluindo as famosas como cappuccino, Latte Machiatto e Chocolattos, de maneira rápida e simples. O reservatório de água tem capacidade para 1,3 litros de água e o de leite para 500 ml.

Tem 1250 watts de potência e pressão variando entre 2 e 15 bar. Para manter os sabores originais ela vem com uma cápsula de retrolavagem, que serve para limpar o produto.

Seu desenho com curvas arredondadas e traços retos dão um charme especial ao produto, além de torná-lo mais retangular, passando uma imagem de cafeteira profissional.

✅ Vaporizador de leite

✅ Reservatório de leite e água

✅ Modelo mais completo da marca

🚫 Alto custo



Perguntas frequentes 

Quais vantagens e desvantagens de uma cafeteira elétrica?

As principais vantagens da cafeteira elétrica são: capacidade de fazer mais de 1 litro em pouco tempo, são fáceis de limpar e não usam filtros descartáveis e fazem o preparo automaticamente. A principal desvantagem é que os jarros de vidro são muito sensíveis.

Qual a diferença da cafeteira elétrica e em cápsula? 

O objetivo de ambas é o mesmo: oferecer um café fresco e saboroso. Mas existem algumas diferenças entre si. As elétricas possuem um sistema trivial de aquecimento da água, que atravessa o pó de café, transformando-se, em seguida, em café pronto. 
Já as cafeteiras em cápsulas permitem fazer, caso queira, uma única xícara de café. Trata-se de um modelo mais oneroso e necessita cápsulas para funcionar, gerando um gasto a mais.

Qual é a melhor cafeteira elétrica? 

A melhor cafeteira elétrica é a Cafeteira Espresso Love Carbono – Três Corações.

Custa custa uma cafeteira elétrica? 

O preço da cafeteira elétrica varia muito, indo de R $95,00 (noventa e cinco reais) até R $8.000,00 (oito mil reais).

Como escolher a melhor cafeteira elétrica? 

Os principais elementos a serem avaliados na escolha da melhor cafeteira elétrica são:
– Resistência e durabilidade;
– Tamanho;
– Capacidade em litros ou xícaras;
– Recursos adicionais;
– Preço.

Conclusão: qual a melhor cafeteira Três Corações

A melhor opção de compra é a Cafeteira Espresso Lov Carbono – Três Corações. Ela é multibebidas, tem sistema multipressão e é automática. Está em praticamente todas as listas das melhores da Três Corações, e o principal motivo é sua potência multipressão. 

Gasta somente uma cápsula para aprontar o café, desde o cappuccino até o espresso. O sistema de pré-infusão permite uma extração irrepreensível do café ou mesmo de outras bebidas quentes, preservando e destacando a essência das bebidas.

A cafeteira Três Corações com a melhor relação custo-benefício é a Máquina de Café Expresso e Bebidas Quentes com Leite S22 – Três Corações. Ela faz um café diferenciado, porque seu preparo também é diferenciado. 

Com ela você terá um café preparado profissionalmente no aconchego do seu lar.

Com ela é possível fazer até 20 tipos diferentes de bebidas, incluindo as famosas como cappuccino, Latte Machiatto e Chocolattos, de maneira rápida e simples. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.