As 5 Melhores Cafeteiras de Cápsulas em 2021

Neste artigo você obterá todas as informações para que possa escolher as melhores cafeteiras de cápsulas sem o risco de errar. Elas são muito práticas, economizam tempo e o café não perde a qualidade por isso. 

Existem modelos para todos os gostos. A Dolce Gusto e a Três Corações, por exemplo, são chamadas multibebidas porque oferecem não só o café, mas também chás e achocolatados. Já a Nespresso é ideal para quem gosta apenas de café, uma vez que essa máquina só faz esse tipo de bebida.

Nesse artigo você será orientado a descobrir qual a melhor cafeteira de cápsula do mercado, como a máquina pode influenciar no sabor final da bebida, além de tirar muitas outras dúvidas, já que trataremos de todos os detalhes.

Melhores cafeteiras de cápsulas do mercado

Confira abaixo a relação das 5 melhores cafeteiras de cápsulas e escolha qual a melhor para você.

1. Cafeteira Nescafé Dolce Gusto Mini Me 220V – Arno

Automática

Essa é uma das cafeteiras mais vendidas no comércio, em razão do seu design minimalista e  elegante, e também por ter um preço bem acessível. Você precisa apenas programar a temperatura e o nível da água, já que é automática.

A Mini Me possui receptáculo de 0,8 litro, produzindo até 4 xícaras. Seu reservatório não é dos maiores, mas dá tranquilamente para servir um casal, por exemplo.

Os aparelhos da Dolce Gusto são os únicos que produzem bebidas frias também. É possível, por exemplo, tomar um chá gelado e em seguida um café quente. Isso não é problema para essa máquina da Arno.

Possui ainda sistema de segurança, reservatório de cápsulas e 15 bar de pressão.

Prós

Contras

✅ Faz bebidas geladas

✅ Diferentes escolhas de bebidas

🚫 Bandeja trepida muito


2. Cafeteira Nescafé Dolce Gusto Genio S Plus – Arno

Ajustes simples e bem-acabado

Esse é um equipamento multibebidas que é capaz de oferecer dezenas de gêneros de bebidas em cápsula, que são melhoradas a cada ano.

É possível fazer, de forma simples e rápida, café Espresso, Chococcino ou, se preferir, um chá gelado. Essa cafeteira Arno é automática e tem muita exatidão na conclusão da bebida, seja quente ou fria. O resultado final é sempre muito agradável ao paladar.

Possui algumas funções que vão além das comuns em máquinas automáticas Nescafé Dolce Gusto. O Anel de controle serve para ajustar o tamanho da bebida de forma muito simples. O Espresso boost é um dispositivo que umidifica o espresso antes do preparo, para torná-lo mais intenso.

Prós

Contras

✅ Função XL

✅ Função Espresso Boost

🚫 - 


3. Cafeteira Máquina de Café Inissia – Nespresso

Compacta

Os produtos da Inissia não costumam ser baratos, mas esta é a cafeteira mais em conta da Nespresso. É pequena e indicada para os iniciantes no mundo do café.

Tem um reservatório de 700 ml, capaz de fazer 15 xícaras, e 19 bar de pressão. Esquenta em somente 25 segundos e seu desligamento automático pode ser programado de 9 a 30 minutos. E ainda possui reservatório de cápsulas.

O funcionamento da Nespresso Inissia é automático e ela é apta a fazer cafés Espresso (45 ml) e Lungo (110 ml). A bandeja possui uma característica muito interessante que é a capacidade de se adequar a qualquer modelo de xícara ou copo.

Prós

Contras

✅ Recebe cápsulas de outras marcas

✅ Suga totalmente o sabor do café

🚫 Somente um modelo e cor disponível


4. Cafeteira New Lattissima Touch – Nespresso

Café com sabor realçado

Essa é uma cafeteira elétrica de altíssimo nível da Nespresso. Inteiramente automática, vem com 6 tipos de bebidas pré-programadas. 

Com apenas um clique você cria um Cappuccino, um Espresso e um Latte Macchiato, dentre vários. Seu painel, além de belo e intuitivo, é digital e manuseado pelo toque.

Possui 2 recipientes: um de 350 ml para leite e outro de 900 ml para água.

Assim, fazer bebidas saborosas mesclando leite na hora, ficou fácil. Tem ainda um receptáculo para 9 cápsulas usadas.

Possui também uma salva de gotejamento que pode ser dobrada, adaptando-se a todos os modelos de xícaras e copos. Seu desligamento é automático.

Prós

Contras

✅ Faz bebida personalizada

✅ Permite usar leite líquido

🚫 Limite de 5 espécies de bebida


5. Cafeteira Espresso Lov – Três Corações

Multibebidas

Essa cafeteira prepara mais de 35 tipos de bebidas, tais como cafés filtrados, cafés expressos, chocolattos, cappuccinos, chás totalmente orgânicos e muito mais. Por isso é chamada de multibebidas.

Possui um combo inteligente que faz com que o aparelho ligue apertando qualquer alavanca ou botão, e é desligada automaticamente depois de um pequeno tempo sem uso.

A Lov tem um grande trunfo que é ser compatível com todos os tipos de cápsulas à disposição no mercado

Tem ainda repartição externa para colocar cápsulas usadas, e o local para a xícara é suficientemente grande para caber todo tipo de copos e canecas maiores.

Prós

Contras

✅ Multibebidas

✅ Preço acessível

🚫 Pinga café quando troca a cápsula


Como escolher a melhor cafeteira de cápsulas

É importante salientar que quando você escolhe uma cafeteira de cápsulas está ao mesmo tempo escolhendo a marca do café que irá tomar. 

Considere, portanto, o sabor e o preço das cápsulas da máquina que escolher. Poucas marcas aceitam em seus aparelhos cápsulas de outros fabricantes.

Um detalhe relevante é checar se há espaço hábil abaixo do bico para sua xícara preferida. Determinadas máquinas elétricas de cápsulas possuem bases acanhadas onde não é possível acomodar copos maiores.

Amantes do café espresso devem preferir bases para xícaras adaptáveis que suspendam xícaras pequenas no sentido do bico. Isso evita respingos na bancada e ainda faz com que o creme fique mais denso.

Existem atualmente 3 marcas de cafeteiras elétricas que são vendidas em nosso país. Cada uma com suas características individuais. São elas:

Nespresso

Essa foi a primeira marca que chegou ao mercado e é bem conceituada até hoje. Na verdade, passou a ser um parâmetro em matéria de cafeteiras e suas respectivas cápsulas.

É, portanto, uma excelente opção para quem gosta mesmo de um bom café, pois não é multibebidas, ou seja, não produz nenhum outro tipo de bebida que não seja café.

Tipos de bebida

As máquinas da Nespresso são especializadas em café. Não oferecem outro tipo de bebida. Suas cápsulas, no entanto, são de vários sabores e acentuações.

Os mais importantes são: Origem pura, Longo, Barista Creations, Descafeinado, Espresso e Intenso. Somados, dão 24 sabores de café, sem contar os lançamentos limitados.

As porções de Lungos contém 110 ml, Blends contém 40 ml e Ristretto 25 ml. Os Lungos são cafés mais intrincados e balanceados, os Blends são mais brandos e balanceados e o Ristretto é mais vigoroso e denso.

Público alvo

Se você é do tipo que quer adquirir mais conhecimentos no âmbito dos cafés gourmet, irá se apaixonar pelas Nespresso. 

Assim como os vinhos, os cafés também possuem infinitas nuances e predicados, diferenciando-se conforme a região de origem, conforme a torração e até no modo como foram plantados.

Então, se você quer avaliar minuciosamente cada detalhe do café, aconselhamos adquirir uma Nespresso. Lembrando que suas cápsulas não costumam ser baratas.

Dolce Gusto

Um dos pontos fortes dessa máquina é seu design vanguardista, um verdadeiro avant-garde em matéria de cafeteiras.

Possui mais de 20 alternativas de bebidas, quer sejam cafés, achocolatados, chás e lattes. O único senão é que se a bebida usa mais de um componente em sua composição, será preciso usar duas cápsulas.

Tipos de bebidas

A concepção da Dolce Gusto é mais simplista. Possui, basicamente, 5 espécies de expressos: Descafeinado, Espresso, Barista, Ristretto Ardenza e Espresso Intenso.

Tem ainda cápsulas exclusivas para o café da manhã, que são feitas para dar uma energia extra no começo do dia e 9 alternativas de sabores de café com leite: Nescau, Mocha, Chococino Caramel, Chococino, Mocaccino de Canela, Latte Macchiato, Vanilla Latte e Caramel Latte Macchiato.

E tem também cápsulas de chá, produzidas em temperatura ambiente, podendo colocar gelo à vontade, caso queira.

Público alvo

Se você só quer apreciar um saboroso café espresso sem maiores exigências com relação aos grãos, as cafeteiras elétricas Dolce Gusto certamente serão do seu agrado.

Ela não pertence ao topo de linha dos cafés gourmets, mas não deixa a desejar com relação a produzir um café de boa qualidade sem que se tenha que desembolsar muita grana para adquirir as cápsulas.

Três Corações

O design das máquinas desta marca são muito interessantes, além de serem pequenas e caberem em qualquer lugar.

Uma característica que a distingue das demais é que todas as cafeteiras vêm acompanhadas de uma cápsula de retrolavagem, permitindo a higienização do eletro de forma simples e ágil.

Tipos de bebidas

Essa máquina produz uma infinidade de infusões, tais como chás, cappuccinos e cafés expressos. A diferença da Três Corações em relação às outras marcas é que utiliza grãos de muitas regiões do planeta.

Não é raro encontrar cápsulas produzidas com grãos da Etiópia, Cuba, Costa Rica e Colômbia. No Brasil, a principal região fornecedora de grãos é o Sul de Minas.

Apesar de oferecer vários tipos de bebidas, sua atenção se concentra na ótima qualidade do café que acomoda em suas cápsulas.

Público alvo

Embora não sejam as mais econômicas, as cápsulas da Três Corações são encontradas com muita facilidade, tanto nas grandes redes de supermercados quanto na internet. Esse é o grande trunfo dessa marca.

Além disso tem uma gama imensa de tipos de bebidas e sabores, tornando-a uma das mais desejadas entre os apreciadores de um bom café.

Perguntas frequentes

Qual a cafeteira que aceita todas as cápsulas?

A cafeteira Espresso Lov, fabricada pela Três Corações, é considerada a mais eclética das cafeteiras, pois é compatível com todas as cápsulas disponíveis no mercado.

Qual Cafeteira aceita cápsula Starbucks?

A partir da iniciativa da rede de cafeterias mais prestigiada do planeta de oferecer suas bebidas quentes direto na casa do cliente, o Brasil passou a ter cápsulas Starbucks adaptáveis a Dolce Gusto e Nespresso.

Qual cápsula serve na Oster?

Na cafeteira elétrica da Oster é possível fazer café com sachê, pó e cápsulas Nespresso.

Quantos cafés dá pra fazer com uma cápsula?

O conteúdo da cápsula é apenas para uma xícara de café, que pode variar de tamanho, dependendo do tempo do escoamento. O café expresso, por exemplo, tem 40 ml e o lungo 110 ml. Ambos usam a mesma cápsula.

Quanto tempo dura a cápsula de café?

O prazo de validade das cápsulas de café é de 12 meses. Elas são produzidas em alumínio e lacradas, preservando o café do contato com umidade, luz e oxigênio, prolongando as propriedades naturais e o viço dos cafés.

Como funciona uma cafeteira de cápsula?

O funcionamento é semelhante ao da cafeteira automática: uma placa aquece a água até entrar em ebulição. O vapor percorre um ducto de alta pressão que penetra a cápsula. A bebida é passada imediatamente e logo em seguida cai na xícara.

Como usar café em cápsula?

É só encaixar na máquina, fechar a tampa e apertar o botão iniciar. O café estará pronto em pouquíssimo tempo. Nada melhor pra quem quer a agilidade e a facilidade de um café feito na hora.

Conclusão: qual a melhor cafeteira de cápsulas

A melhor opção de compra é a Nespresso New Lattissima Touch Prata, Cafeteira, 220V. Essa é uma cafeteira elétrica de altíssimo nível da Nespresso. Inteiramente automática, vem com 6 tipos de bebidas pré-programadas. 

Com apenas um clique você cria um Cappuccino, um Espresso e um Latte Macchiato, dentre vários. Seu painel, além de belo e intuitivo, é digital e manuseado pelo toque. Possui 2 recipientes: um de 350 ml para leite e outro de 900 ml para água.

A cafeteira de cápsulas com a melhor relação custo-benefício é a Cafeteira Espresso Lov, 110V, Carbono, produzida pela Três Corações. 

Essa cafeteira prepara mais de 35 tipos de bebidas, tais como cafés filtrados, cafés expressos, chocolattos, cappuccinos, chás totalmente orgânicos e muito mais. Por isso é chamada de multibebidas.

A Lov tem um grande trunfo que é ser compatível com todos os tipos de cápsulas à disposição no mercado. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *