As 5 Melhores Batedeiras de Mão de 2022: Britânia, Arno e mais

Ter a melhor batedeira de mão em sua cozinha é uma ótima ideia para quem quer agilidade e praticidade nos preparos. Uma de suas maiores vantagens é seu tamanho reduzido, ocupando pouquíssimo espaço onde quer que esteja.

É um produto muito simples e fácil de manusear, podendo ser usado a qualquer momento e em qualquer situação, e ainda é descomplicado para lavar. Se você é do tipo que sente prazer em fazer sobremesas, massas e bolos caseiros, essa batedeira é para você.

De qualquer maneira, vale a pena dar uma pesquisada antes para escolher o produto que melhor se encaixa em seu perfil. Adiantamos que Britânia, Philco, Arno e Rae Dunn estão entre as melhores marcas. Continue a leitura e aprenda tudo sobre as batedeiras de mão.

Melhores batedeiras de mão para comprar online

O que é uma batedeira de mão?

Primeiro vamos esclarecer uma dúvida muito comum entre as pessoas: mixer e batedeira de mão não são a mesma coisa, embora sejam muito parecidos. O mixer é apenas um misturador, podendo ser usado em qualquer vasilha. 

É aconselhável para quantidades menores e ingredientes menos pesados. Curiosidade: a batedeira de mão foi o primeiro apetrecho com essa finalidade lançado na praça. Esse evento foi por volta de 1915. 

Como todo lançamento, no início era caro, mas depois foi barateando até que se popularizou por completo. Seus préstimos atualmente são os mesmos de quando foi criada: misturam com facilidade ocupando pouco espaço.

Para que serve uma batedeira de mão? 

A principal função da batedeira de mão é poupar seu esforço e trabalho de bater massas e outros componentes à mão para fazer os pratos. Ela não só poupa tempo como também ajudará, através de sua força, a misturar a massa de maneira mais coesa.

Para fazer clara em neve, por exemplo, basta depositar as claras em um pote de preferência redondo, acionar a batedeira e usar. Pronto. Nem é preciso montar. 

Simples assim. A batedeira portátil é perfeita para preparar biscoitos, bolo ou massas leves.

Para massas pesadas e pães a batedeira planetária é mais indicada. A batedeira portátil é ergonômica, isto é, foi produzida pensando em ser usada na mão, de maneira simples e cômoda. 

Já a batedeira de mão é a mais simples de todas, é compacta e ocupa pouquíssimo espaço. É indicada para preparar purês, molhos e misturas leves.

Como escolher a melhor batedeira de mão 

As principais características a serem avaliadas antes de saber qual a melhor batedeira de mão são:

Potência

Potência

A potência das batedeiras costuma variar entre 100W e 400W. A potência está diretamente relacionada à força que a batedeira dispõe para bater massas. Por isso, é aconselhável levar em conta o tipo de massa que você mais bate antes de fazer sua compra.

Massas não muito pesadas requerem menos trabalho da batedeira, isto é, a potência não precisa ser alta. Já as massas pesadas pedem uma potência mais alta, para não ter problemas com o aparelho. Ele pode, inclusive, queimar se for muito forçado.

O mais importante é ter em mente qual será o tipo de massa que seu aparelho baterá com mais frequência. Se forem massas leves, a potência pode ser pequena. 

Se, ao contrário, forem massas pesadas, potências maiores são mais indicadas. Lembrando que quanto menor a potência mais lenta é a batedeira, e, quanto mais potente, mais rápida e ágil é.

Velocidade

Velocidade

É importante saber a quantidade de velocidades oferecidas pela batedeira, para ter ciência se cumprirá as suas exigências. O mínimo de velocidade recomendado é 4 + função pulsar, fundamental para misturas mais pesadas. 

Por outro lado, quanto maior for o número de velocidades oferecidas, maior será o preço. Por isso convém colocar na balança e ver se vale a pena. Elas podem ter até 8 velocidades distintas, cada uma para um tipo de massa. 

Os modelos mais simples têm até duas opções de velocidade. Certas receitas começam a ser executadas em velocidade baixa e depois vai aumentando gradativamente. A opção Turbo potencializa a batida e a função Pulsar faz o aparelho trabalhar em velocidade máxima.

Tipos de batedeiras de mão  

Existem basicamente 4 tipos de batedeiras à disposição no mercado. As diferenças não são tão grandes, mas são essenciais. Veja quais são elas.

Batedor

Batedor

O batedor é próprio para bater milk shake e sorvete com eficiência e rapidez. É indicado para quem tem lanchonetes e quer ofertar um serviço rápido e individualizado. 

Planetária

Planetária

A batedeira planetária é a mais completa dentre todas. É o modelo mais indicado e de fato mais usado pelos profissionais. Foi pensada para fazer receitas intrincadas e ser usada com muita frequência. 

Os batedores são mais aprimorados e os movimentos mais precisos, seguros e acelerados, tornando-a uma eficiente e fiel ajudante no trabalho. 

Normalmente vem acompanhada de acessórios para ajudar nos preparos, como, por exemplo, um acessório cuja finalidade é permitir que ingredientes sejam juntados durante o processo, sem espirrar e sem causar nenhum tipo de bagunça. 

É claro que seu preço é mais elevado do que as outras, pois é muito mais completa. Entretanto, sua relação custo-benefício é considerada boa pelas pessoas que a possuem.

Orbital

Orbital

A batedeira orbital é perfeita para pães, bolos e massas pesadas, mas pode ser usada também com eficiência para preparos mais rarefeitos. Sua tigela é grande e pode ser adaptada para uso na cozinha também.

Portátil

Portátil

Essa é a menor batedeira e a mais prática dentre todas. É indicada para quem usa ocasionalmente, porque é mais fraca e mais delicada do que os outros modelos. Prepara com muita eficiência massas não muito pesadas, mousses e claras em neve. 

Seu preço é menor que todos os outros modelos sendo comercializada normalmente desacompanhada ou, no máximo, com uma pequena tigela.

As 5 melhores batedeiras de mão de 2022 

1. Batedeira Bellagio Compact – Britânia (Melhor relação custo-benefício)

Batedeira Bellagio Compact - Britânia

A Batedeira Britânia Bellagio Compact está presente na maioria das listas de melhores batedeiras portáteis. É uma batedeira de mão que não pode ser usada de maneira fixa, ou seja, não conta com base para se colocar os elementos.

São 520 watts de potência e 4 opções de velocidade, fornecendo uma quantidade de situações para o preparo de todo tipo de receitas. É portátil por isso oferece mais independência e acerto no momento de variar os pratos.

O par de batedores para massas leves pode ser acionado com descontinuidade através da função turbo. O botão ejetor permite retirar os batedores sem besuntar a mão.

Seu maior defeito é não possuir uma tigela. Assim, quando em uso, aconselhamos separar um recipiente da cozinha para fazer as vezes da tigela.

✅ 4 velocidades

✅ Função Turbo

✅ Botão ejetor de batedores

🚫 Botão ejetor funciona mal



2. Batedeira Manual de 7 velocidades – 通用 (7 opções de velocidade)

Batedeira Manual de 7 velocidades - 通用

A Batedeira Manual para Mistura de Creme e Bolo de Ovo de cozinha possui 200 W de potência e 7 velocidades. O nível 1-2 é apropriado para mesclar alimentos em pó, como, por exemplo, batata e trigo em pó. O nível 3-4 é apropriado para materiais líquidos.

O nível 5 é para agregar pata para bolo, biscoito etc. O nível 6 para misturar sobremesas, açúcar, manteiga etc. E, finalmente, o nível 7 é para misturar ovo, batata ou gelo.

Acompanha um par de batedores cromados e um par de batedores para massas. Os batedores podem ser retirados e, aliados à alça com bastante ergonomia, permite preparar principalmente doces, bolos e sobremesas. O processo todo é muito simples.

✅ 7 opções de velocidade

✅ 200 watts de potência

✅ Perfeito para bolos e sobremesas

🚫 -



3. Batedeira Facilita SX16 127V, Preta – Arno (Função pulsar)

Batedeira Facilita SX16 127V, Preta - Arno

A Batedeira Facilita Arno SX16, segundo consumidores que a adquiriram, cumpre exatamente o que promete para uso doméstico e sua relação custo-benefício é excelente. É fácil de limpar, prática e ideal para quem faz uso frequente.

É indicada para a preparação de massas leves, claras em neve, mousses e chantilly. Pode ser montada na base ou utilizada como batedeira transportável, prova de sua real versatilidade. Possui 250 watts de potência, função pulsar e 3 velocidades.

Trata-se de uma das batedeiras mais simples do mercado, mas não deixa ninguém na mão, seu visual é lindo e vanguardista, e ainda trabalha de maneira bem silenciosa.

Acompanha duas tigelas, dois batedores, uma batedeira, um certificado de garantia e um manual de instruções. Tem nota “A” pela Etiqueta Nacional de Eficiência Energética.

✅ 3 velocidades 

✅ Suporte para batedores

✅ Função Pulsar

🚫 Pouca potência



4. Batedeira, Paris, 2 Tigelas 3,1 e 4L, Branco, 220v, – Philco (Melhor opção de compra)

Batedeira, Paris, 2 Tigelas 3,1 e 4L, Branco, 220v, - Philco

A Batedeira Paris fabricada pela Philco oferece 2 tigelas para se poder fazer quantidades maiores de comidas sem a menor preocupação. 

Uma tigela tem capacidade de 3 litros e a outra de 4 litros. Tem 4 velocidades, 500 watts de potência e botão turbo. A batedeira pode ser desacoplada da base para ser transportada com facilidade. Você poderá fazer uma quantidade imensa de receitas saborosas.

Os batedores são em aço inoxidável para massas menos densas, tornando o aparelho mais durável. A plataforma é basculante, facilitando a colocação de ingredientes e o deslocamento da tigela. Possui botão de articulação e ejetor dos batedores.

O material usado em sua fabricação são o plástico e o metal, a base é antiderrapante e a garantia é de 1 ano. Disponível em 220V e 127V.

✅ 4 velocidades 

✅ 350W de potência

✅ Botão turbo

🚫 -



5. Misturador Elétrico Manual “Bake” – Rae Dunn (5 opções de velocidade)

Misturador Elétrico Manual “Bake” - Rae Dunn

O Misturador Leve Elétrico rotulado “Bake” acrescenta um estilo minimalista ao seu ambiente com a assinatura Rae Dunn. Possui 5 opções de velocidade, fazendo com que atenda a todas as demandas de mistura, seja a receita qual for.

Seus 150 watts de potência são suficientes para muitos tipos de misturas. Acompanha 2 batedores e 2 acessórios de batedor, formando combinações várias. É usada para fazer purê, molhos, chantilly e para bater ovos.

É leve, portátil e compacta, indispensável para iniciantes da vida doméstica, cozinhas pequenas e viagens. Ter o selo da Rae Dunn é uma garantia e um charme à parte.

Esse misturador é insuperável para acrescentar ingredientes mais espessos aos preparos de biscoitos, doces, tortas, bolos etc.

✅ 5 velocidades

✅ Portátil e compacta

✅ Mistura polivalente

🚫 -



Perguntas frequentes 

Para que as batedeiras de mão foram criadas? 

A ideia ao se criar a batedeira foi agilizar e facilitar o cotidiano para que os pratos ficassem prontos rapidamente e sujando pouco. É bastante compacta e precisa somente uma vasilha para pôr os componentes e dar início à operação.

Quais são as vantagens da batedeira de mão? 

A batedeira de mão é mais barata do que as planetárias, ocupa menos espaço

Como comparar os modelos das batedeiras de mão? 

As principais funções e características que devem ser comparadas nas batedeiras de mão são: marca, peso, trava de segurança, tamanho, tampa anti-respingo, velocidade, tigela e potência. 

Como escolher a melhor batedeira de mão? 

Antes de comprar sua batedeira de mão considere as seguintes características: velocidade, potência, peso, formato, limpeza e armazenamento.

Quais receitas podem ser reproduzidas com as batedeiras de mão? 

A batedeira de mão é perfeita para bater massas leves, claras em neve e mousses, ou seja, misturar que não exijam muito do motor da máquina, seja no quesito força ou no tempo de uso.

Conclusão: qual a melhor batedeira de mão 

Se você chegou até aqui significa que já está apto a escolher a melhor batedeira de mão. Listamos alguns modelos cuidadosamente escolhidos, tentando abranger o máximo de preferências possíveis. Não se esqueça de verificar também os recursos extras.

Em nossa opinião, a melhor opção de compra é a Batedeira Paris, fabricada pela Philco. Ela oferece 2 tigelas para se fazer quantidades maiores de comidas sem a menor preocupação. Uma tigela tem capacidade de 3 litros e a outra de 4 litros. 

A batedeira com a melhor relação custo-benefício é a Batedeira Britânia Bellagio Compact. É uma batedeira de mão que não pode ser usada de maneira fixa, ou seja, não conta com base para se colocar os elementos.

São 520 watts de potência e 4 opções de velocidade, fornecendo uma quantidade de situações para o preparo de todo tipo de receitas. É portátil e oferece mais independência e acerto quando for preparar os pratos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.