As 7 Melhores Barras de Proteínas em 2021

Alimentar-se bem é uma das prioridades de muitas pessoas que estão em busca de alimentos saudáveis e que possam adentrar em sua rotina, visando atingir seus objetivos estéticos e, ao mesmo tempo, oferecerem sabor, encontrando estas vantagens com as melhores barras de proteínas.

O consumo das barras de proteínas pode ser feito para atingir diferentes objetivos, sejam eles voltados ao emagrecimento, ganho de massa muscular ou até mesmo manter um cotidiano mais saudável com alimentos vantajosos para o bom funcionamento do corpo e saúde.

Há diferentes marcas renomadas no mercado que oferecem fórmulas ideais para atender a qualquer comprador de acordo com sua intenção de consumo, além de proporcionar um momento de prazer e satisfação com sabores incríveis para o consumo em lanches ao longo do dia ou inserção antes ou após o treino.

Melhores barras de proteínas do mercado

Confira um ranking com as melhores barras de proteína do mercado e escolha a que melhor atende suas expectativas:

1.   Protein Bar Alfarroba – Bio2

Produto vegano

A Bio2 é uma das melhores barras de proteína nacionais, disponibilizada para os veganos para agregar tanto para os objetivos estéticos de seus consumidores, além de conciliar com os pensamentos e princípios deste público.

A Protein Bar Alfarroba é comercializada em caixa com 12 unidades disponíveis, sendo cada uma delas com 45g, oferecendo um ótimo snack para lanches durante o dia e até mesmo como pré ou pós treino.

O princípio desta barra de proteína é oferecer uma composição mais saudável e natural para os seus consumidores, sem a presença de glúten, leite, soja, corantes artificiais ou aromatizantes artificiais em sua fórmula, constituído apenas com alimentos realmente funcionais e que promovem bem-estar e saúde.

A produção da Protein Bar Alfarroba da Bio2 é feita de maneira consciente, sem causar danos aos recursos naturais e auxiliando na regeneração do meio ambiente, além de ser um alimento extremamente saboroso e que proporcionará prazer com a sua ingestão por meio da alfarroba e da pasta de amendoim que agradam o paladar de muitos consumidores, tornando o processo de emagrecimento, ganho de massa ou vida saudável ainda mais satisfatório.

Prós

Contras

✅ Composição saudável e natural

✅ Produto vegano

✅ Produção de forma consciente

🚫  - 



2.   Whey Bar High Protein – Probiótica

Contém ômegas 3, 6 e 9

A barra de proteína melhor custo benefício é comercializada pela Probiótica, disponibilizando um produto de ótima qualidade para satisfazer o paladar dos consumidores e auxiliarem-nos a atingir seus objetivos e expectativas em questão de treino e dieta.

A caixa é comercializada com 24 unidades de barra de proteína, sendo que cada uma delas contém 40g, permitindo satisfazer ao ser utilizado para pequenos lanches ao longo do dia, principalmente para quem possui uma rotina mais agitada e deseja um alimento saudável, fácil e prático para o consumo.

São quatro sabores disponíveis para melhor atender às preferências dos consumidores, permitindo que os mesmos escolham entre chocolate, coco, amendoim e cookies & cream, todas elas destacando-se como deliciosas opções.

A tecnologia empregada na melhor barra de proteína para hipertrofia, a Whey Bar High Protein, é própria da Probiótica, desenvolvendo o e.f.a. 3 que é um composto de ômega 3, 6 e 9 que são os responsáveis por realizar a manutenção e controle do colesterol, garantindo que os níveis estejam saudáveis e dentro do esperado para acelerar o emagrecimento e auxiliar no ganho de massa muscular.

Prós

Contras

✅ Quatro sabores disponíveis

✅ Contém ômegas 3, 6 e 9

✅ Ótimo custo e benefício

🚫  Sabor marcante pode ser enjoativo



3.   Barra Whey Grego Bar Coffee Cream – Nutrata

Possui 60mg de cafeína

Dentre as melhores barras de proteína está a Whey Grego Bar Coffee Cream da Nutrata, um produto de mercado que disponibiliza um sabor incrível e diferenciado para quem está em busca de um alimento de alta qualidade e que também forneça a sensação de prazer com o consumo.

O principal intuito do consumo desta barra de proteína é favorecer o ganho de massa muscular, auxiliando no ganho por meio da quantidade de proteínas de alto valor biológico que estão dentre os ingredientes da fórmula.

A caixa é comercializada contendo 12 unidades, sendo cada uma delas com 40g, apresentando um ótimo custo e benefício para os consumidores que estão em busca de um lanche barato e eficaz para a inclusão em seu dia-a-dia.

O consumo da barra Whey Grego Bar pode ser feito em planos alimentares balanceados para o controle de ingestão excessiva principalmente de doces e açúcares, apresentando o equilíbrio perfeito para dietas de pessoas que desejam controlar o peso ou buscam pela definição muscular, minimizando a perda dos músculos com o aporte de aminoácidos essenciais.

O produto ainda é uma ótima opção para uso como pré-treino, afinal a sua composição possui 60mg de cafeína, tornando-se um potente termogênico para auxiliar nos objetivos estéticos de seus consumidores.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de alto valor biológico

✅ Possui 60mg de cafeína

✅ Ótimo custo e benefício

🚫  Não promove muita saciedade



4.   Uau Protein Bar Max – Titanium

Possui BCAA em sua composição

Ao buscar qual a melhor barra de proteína, a Uau Protein Bar Max Titanium é uma das melhores opções para quem deseja priorizar o sabor do alimento e conquistar satisfação e prazer em sua alimentação, conciliando à uma vida saudável e com snacks funcionais e benéficos.

A caixa da Uau Protein Bar da Max Titanium é comercializada com 12 unidades, sendo cada uma delas com 45g, tamanho ideal que permite satisfazer os consumidores em seus lanches intermediários ao longo do dia.

A explosão de sabor que é proporcionada pela barra de proteína faz com que a mesma destaque-se como uma das melhores opções no segmento, combinando fontes de proteína com recheios incríveis, empregando a tecnologia da marca para ingredientes de alta qualidade e que possam beneficiar os treinos.

O consumo da barra de proteína da Max Titanium permite auxiliar no ganho de massa muscular, ideal para quem está em busca por hipertrofia nos treinos ou até mesmo enfrenta dietas restritivas para ajudar a manter os níveis atuais de musculatura, disponibilizando aumento de força com a formulação que conta com aminoácidos de alto valor biológico.

Cada unidade conta com 14g de proteína, destacando-se dentre outros concorrentes do mercado, além de ser rica em vitaminas, minerais e apresentar BCAA em sua composição para acelerar a recuperação muscular.

Prós

Contras

✅ Auxilia no ganho de massa muscular

✅ 14g de proteína por unidade

✅ Possui BCAA em sua composição

🚫  Possui açúcar



5.   Dark Bar Darkness – Integralmedica

24g de proteína por unidade

A Dark Bar Darkness da Integralmedica foi considerada a melhor barra de proteína 2018 e segue desde então adentrando no ranking das melhores opções de mercado neste segmento, destacando-se pela alta qualidade de seus ingredientes e quantidade de proteínas que compõem o produto.

O sabor da Darkness é um dos melhores para quem atrai-se por doces e, muitas vezes, resiste à vontades de ingerir chocolate ou semelhantes devido à restrição da dieta, proporcionando um sabor incomparável para quem busca por um alimento que pode atuar como lanche intermediário durante o dia e ofereça a sensação de prazer ao consumir.

A caixa é comercializada apenas com 8 unidades, porém cada uma delas possui 90g, sendo uma refeição completa e que promove saciedade, apresentando alta aderência dos compradores exatamente por ser um alimento prático, rápido e completo.

Para quem busca por alta quantidade de proteínas na composição da barra de proteína, a Darkness da Integralmedica é uma das possibilidades mais vantajosas, afinal a mesma possui 24g de proteína em cada unidade, auxiliando no ganho de massa muscular e hipertrofia atendendo à demanda do plano alimentar estipulado, com diversos outros nutrientes benéficos à saúde.

Prós

Contras

✅ Sabor que satisfaz a vontade de doce

✅ 24g de proteína por unidade

✅ Alimento completo com 90g

🚫  Alto custo



6.   Vo2 Slim Protein Bar – Integralmedica

Destinada para atletas de competições ou treinos de longa duração

A melhor barra de proteína para emagrecer é pertencente à Integralmedica, comercializando a Vo2 Slim Protein Bar em uma caixa com 12 unidades, sendo que cada uma delas possui conteúdo de 30g, atuando como um snack que pode ser consumido ao longo do dia e permite complementar a alimentação.

A composição da barra de proteína é completa possuindo uma fórmula ideal com a presença de proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e fibras diversas, com itens de alta qualidade que proporciona resultados incríveis aliados a uma dieta balanceada para os seus objetivos e rotina de exercícios.

O sabor da barra de proteína é incomparável, comercializada de coco com cobertura de chocolate, sendo um item rápido e prático para o consumo em qualquer lugar e momento do dia, ideal para as pessoas que apresentam uma rotina agitada e desejam um item saudável para ingerir a qualquer hora.

A Vo2 Slim Protein Bar foi desenvolvida principalmente para atender as necessidades e estilo de vida de atletas e praticantes de atividades de longas duração ou que enfrentam competições diversas para sanar suas deficiências, proporcionando os macro e micronutrientes necessários para uma vida saudável e bom desempenho, favorecendo no ganho de massa muscular pelo alto teor protéico.

A fórmula ainda conta com a presença de fibras para estimular o bom funcionamento do organismo e do sistema trato intestinal, com a presença de frutooligossacarídeos para esta função.

Prós

Contras

✅ Contém fibras

✅ Destinada para atletas de competições ou treinos de longa duração

✅ Auxilia no ganho de massa muscular

🚫  Carboidrato está presente em maior quantidade que a proteína



7.   Barra de Castanhas e Chocolate – Banana Brasil

Sem açúcar

A melhor barra de proteína low carb do mercado é da Banana Brasil, comercializando um produto para quem está em busca de uma rotina alimentar mais saudável, podendo encontrá-la à venda em caixa contendo 12 unidades de 25g cada.

A grande vantagem desta barra de proteínas é que a mesma não possui açúcar em sua composição, feita com ingredientes mais naturais e benéficos para o organismo, auxiliando principalmente no emagrecimento e ganho de massa muscular.

O sabor adocicado é proporcionado por diversas substâncias, incluindo um preparo com cacau natural e a adição de maltodextrina e maltitol que fazem a função dos carboidratos deste alimento, proporcionando um alimento com baixos valores deste macronutriente.

O sabor é surpreendente, atendendo aos paladares mais exigentes, proporcionando um snack que pode ser consumido tranquilamente dentro de uma dieta balanceada e equilibrada, sem a adição de sódio em sua composição, minimizando o inchaço e retenção de líquido para melhor composição corporal e resultado estético.

Prós

Contras

✅ Sem sódio

✅ Sem açúcar

✅ Auxilia no emagrecimento e ganho de massa muscular

🚫  Não possui alta quantidade de proteínas




Como escolher a melhor barra de proteína

Confira alguns aspectos que devem ser observados no momento de escolher a melhor barra de proteína para sua alimentação.

Macronutrientes

Proteínas

As proteínas devem ser as mais presentes na composição das barras, assim devem estar em alta quantidade para proporcionar o ganho de massa muscular, encontrando as melhores fontes deste macronutriente para adquirir alimentos benéficos e que proporcionem os resultados esperados.

Carboidratos

Já os carboidratos também devem estar presentes na barra de proteína, com variação da quantidade de acordo com o objetivo do consumidor.

Há barras de proteínas low carb que apresentam menor quantidade deste macronutriente, enquanto outras, por seu sabor mais adocicado e composição, podem apresentar grandes níveis de carboidratos, o que promove maior saciedade.

Gorduras

As gorduras normalmente estão presentes em menor quantidade nas barras de proteínas, pois este macronutriente pode promover maior sensação de saciedade, além de controlar os níveis de colesterol.

Algumas com composições mais naturais podem conter castanhas e derivados em sua composição que são fontes de gordura boa. A pasta de amendoim também é um exemplo de gordura benéfica comum em barras de proteína.

Fontes de proteínas

Observar e buscar fontes de proteínas benéficas é uma forma de assegurar que o produto é de qualidade e poderá proporcionar os resultados e ganhos esperados.

O whey protein é uma das melhores fontes de proteínas para estas barras, encontrando o soro do leite em sua forma concentrada ou isolada. A soja também pode ser uma das melhores fontes, principalmente combinadas ao whey como blends.

Variação de sabores

Produtos prazerosos para a ingestão podem ajudar uma pessoa a seguir a dieta, assim buscar por barras de proteína com sabores que lhe agradam é uma das melhores escolhas para obter satisfação e bem-estar com a ingestão, encontrando uma variedade imensa de possibilidades.

Perguntas frequentes

Qual a melhor barra de proteína Low Carb?

A melhor barra de proteína low carb é da Banana Brasil, composta por castanhas e chocolate, apresentando baixos níveis de carboidrato para uma ingestão voltada ao emagrecimento.

É saudável comer barra de proteína?

O consumo adequado de barra de proteína é saudável, assim o alimento deve condizer com uma rotina alimentar que proporcione a inclusão deste snack, consumindo-o com moderação.

Quando se deve comer barra de proteína?

A barra de proteína pode ser consumida como lanche intermediário, adequando-a à sua rotina alimentar. Muitos consumidores ingerem uma barra de proteína principalmente quando sentem vontade de alimentos doces.

O que pode substituir a barra de proteína?

Há alguns alimentos que proporcionam energia e proteínas para o dia-a-dia além da barra, assim como frutas desidratadas, castanhas, iogurtes, pasta de amendoim ou lanches mais proteicos com atum, frango, dentre outros.

Para que serve o whey em Barra?

O whey em barra é uma forma de consumo de proteínas para auxiliar no ganho de massa muscular, sendo uma forma mais prazerosa e um alimento mais completo em relação ao whey em pó.

 

Conclusão: qual a melhor barra protéica

Escolher a melhor barra de proteína é essencial para que o alimento possa ir de encontro com seus objetivos na alimentação e em uma rotina de treinos adequada, contribuindo para seus ganhos.

Estes snacks podem ser consumidos no dia-a-dia como lanches intermediários, promovendo saciedade e garantindo desviar a atenção de tentações diversas e que não apresentem ingredientes saudáveis.

A barra de proteína, quando escolhida corretamente, pode ser utilizada em dietas diversas para hipertrofia ou emagrecimento, observando suas propriedades para garantir os nutrientes essenciais, com quantidades variáveis de proteínas para adaptar-se ao consumo diário e prazeroso com sabores marcantes.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *