As 5 Melhores Bailarinas para Bolo em 2022

Que tal conhecer as melhores bailarinas para bolo do mercado? São produtos indicados para as pessoas que adoram confeitar doces, bolos e sobremesas. Elas são fáceis de se utilizar e tornam o trabalho muito mais fácil e ágil.

Os utensílios encontrados no mercado se diferem por sua capacidade, material com que são produzidos, tamanho, peso, durabilidade e resistência. Fizemos este artigo com o intuito de ajudar você a comprar o produto certo para a sua atividade.

As bailarinas de bolo podem ser utilizadas tanto por confeiteiros profissionais, como por pessoas que desejam criar as mais variadas sobremesas de forma esporádica. Fique de olho no produto certo, conheça as suas características e boas compras!

Melhores bailarinas para bolo do mercado

Confira abaixo as melhores bailarinas para bolo:

1.Bailarina Giratória De Vidro Para Decorar Bolos (Rosa Pink) – Chiky Formas

Bailarina Giratória De Vidro Para Decorar Bolos (Rosa Pink) - Chiky Formas

Este utensílio é produzido em vidro temperado, um material resistente e profissional. Suporta até 90 quilogramas. Vem na cor rosa. Possui um rolamento duplo, blindado. Seu diâmetro é de 30 cm e a altura é de 9.5 cm.

O produto é inovador, leve e flexível, ideal para o seu dia a dia. Segundo a empresa, é uma bailarina indicada para pessoas que apreciam a arte de fazer guloseimas estilosas, com muita elegância.

É um utensílio que promete deixar seu trabalho mais ágil e bonito, proporcionando uma alta qualidade, velocidade, e eficiência, na busca de entregar as suas encomendas, em seu trabalho, no dia a dia.

Este modelo da Chiky Formas é um utensílio profissional, que torna o serviço em uma confeitaria muito mais prático. Com o produto é possível confeitar um lindo bolo com a certeza de que a bailarina irá girar de uma maneira macia e estável.

Possui um pé com acabamento emborrachado, que proporciona uma maior estabilidade, sem o risco de escorregar durante a sua utilização. O vidro temperado possui uma espessura de 5 mm. Peso de 2 quilogramas.

✅ Gira de forma macia

✅ Estável

✅ Alta resistência e praticidade

✅ Design elegante

🚫 -




2. Giratória com Base Para Confeitaria em PVC – Kehome

Giratória com Base Para Confeitaria em PVC - Kehome

Esta é uma bailarina produzida em PVC branco. É indicada para facilitar o seu trabalho na hora de confeitar, decorar os bolos, tortas e doces. Com este produto é possível girar o doce e decorar todos os seus lados.

O utensílio facilita o posicionamento e elimina a chance do bolo sofrer algum dano enquanto você o movimenta na bancada. Possui dimensões de 7cm de altura, 28cm de largura e 28cm de profundidade. Peso de 100 gramas. 

Plataforma ideal para aplicar os detalhes de acabamento importantes ao seu bolo. Possui um rolamento de esferas super liso, que possibilita uma rotação de 360º, ideal para aplicar glacê e outros detalhes finos, com uma precisão profissional.

É um equipamento bastante resistente, fabricado em plástico forte, higiênico, e de fácil limpeza. Deve-se observar que em seu primeiro uso é preciso  lavar o produto com sabão, ou detergente neutro, para uma maior durabilidade.

✅ Prático

✅ Resistente

✅ Fácil limpeza

✅ Leve

🚫 Indicado apenas para trabalhos não profissionais




3.Bailarina Giratória Suporte Para Decorar Bolos E Torta – Chiky Formas

Bailarina Giratória Suporte Para Decorar Bolos E Torta - Chiky Formas

Esta bailarina giratória vem com um pino de ferro de 30 cm de diâmetro. É um utensílio produzido em alumínio. Ela facilita o trabalho na hora de confeitar seus doces. É um equipamento prático e funcional.

O produto é indicado para a produção de bolos, tortas e pudins. É feito com um material super resistente, com um design moderno e sofisticado. Possui dimensões de ‎30 x 30 x 15 cm e peso de 1 quilogramas.

É um equipamento de fácil manuseio, prático, que proporciona um serviço de qualidade e eficiência, auxiliando no serviço do confeiteiro. Este modelo da  Chiky Formas se destaca por seu custo benefício e qualidade.

O produto é bastante eficiente, possui recursos satisfatórios, cumprindo o que promete. Sua base é firme, proporcionando um bom giro de seu disco, aumentando a produtividade e a agilidade do trabalho.

✅ Base estável

✅ Gira com facilidade

✅ Alta resistência

✅ Eficiência

🚫 Tamanho pequeno




4.Bailarina Giratória Para Confeitar 28 cm – Yangzi

Bailarina Giratória Para Confeitar 28 cm - Yangzi

Esta bailarina giratória é produzida em plástico de cor branca, com 28 cm de diâmetro. É ideal para confeitar, com seu  fácil manuseio de espátulas e bicos, na hora de aplicar a decoração.

Este modelo da Yangzi é feito com um material resistente, sendo um utensílio bastante prático para confeitarias profissionais e também para o uso doméstico. Possui uma rotação de 360º que permite uma aplicação precisa.

É uma plataforma indicada para a execução de detalhes em acabamentos de bolos e tortas, estabilizando a sua superfície e facilitando o manuseio de coberturas e recheios, além das decorações finais.

Possui um rolamento com esferas super liso, onde você tem acesso a todas as áreas do bolo. É feita em plástico forte, é higiênica e fácil de limpar. Dimensões de ‎28 x 28 x 8 cm e peso de 430 gramas.   

✅ Prática

✅ Resistente

✅ Ágil

✅ Fácil de limpar

🚫 -




5. Bailarina Para Decorar Bolo 40cm Vermelho Suporta Até 20kg -Chiky 

Bailarina Para Decorar Bolo 40cm Vermelho Suporta Até 20kg -Chiky 

Este utensílio possui um diâmetro de 40 cm, revestimento de tinta epóxi vermelha, produzido a partir do alumínio. É um produto capaz de suportar até 20 quilogramas. A bailarina torna mais fácil e prático a decoração de doces e bolos.

De acordo com a empresa, é um acessório que todo confeiteiro deve ter em sua cozinha. Para utilizá-la, só precisa usar uma mão para girar o prato e a outra para decorar as laterais de seu bolo.

Possui dimensões de ‎40 x 40 x 12 cm e peso de 2 quilogramas. O equipamento facilita o posicionamento para o trabalho e elimina a chance do bolo sofrer algum dano quando você o movimenta na bancada.

A bailarina com seu rolamento evita a trepidação, fazendo com que o bolo ou a torta fiquem perfeitos, sem qualquer oscilação. O produto gira de forma macia, permitindo que se decore todos os lados do doce. 

✅ Prático

✅ Resistente

✅ Versátil

✅ Fácil de limpar e utilizar

🚫 Um pouco pesado




Para que serve a bailarina para bolo? 

A bailarina para bolo é um utensílio que dá um toque profissional a trabalhos de confeitaria. Com ela você pode realizar a decoração de tortas, bolos e sobremesas, com uma maior precisão, sem a necessidade de dar voltas à mesa.

Existem vários produtos disponíveis no mercado, indicados para trabalhos profissionais ou mesmo para hobby. Alguns também são próprios para iniciantes na arte da confeitaria. Você pode conferir as suas características para adquirir o produto certo para as suas necessidades.

O utensílio é um suporte que gira, possibilitando ao confeiteiro, dar um bom acabamento e decorar bolos e outros tipos de doces. Pode ser utilizado para espalhar a cobertura ou para o chantilly na sobremesa.    

Como escolher a melhor bailarina para bolo 

Uma boa bailarina para bolo deve girar de forma macia e ágil. Dessa maneira, o confeiteiro terá todo o controle de seu trabalho, aumentando a sua produtividade e eficiência. O custo benefício também deve ser observado. 

Um produto de qualidade deve ser leve para ser facilmente transportado, fácil de limpar e compacto para armazenar. O mais indicado é que se adquira uma bailarina de bolo com alta durabilidade, para você ter à mão um excelente produto, que irá durar por longos anos.

Material 

Os materiais mais comuns encontrados no mercado são as bailarinas de bolo produzidas em aço, PVC, vidro, alumínio e plástico polipropileno. Os produtos feitos em alumínio fundido ou vidro temperado são os mais procurados. No entanto, são mais caros. 

Antes de adquirir a sua bailarina, tenha em mente as suas necessidades. Um produto feito em alumínio pode ser o mais indicado para a cozinha do confeiteiro, enquanto que um equipamento feito em vidro temperado pode ser muito útil para colocar o bolo ou a sobremesa à venda, na doceria.    

Tamanho

O tamanho do produto também deve ser considerado, visto que a bailarina deverá ter as dimensões certas para o tipo de bolo que será feito. Além disso, o equipamento ficará em uma bancada e será armazenado, por essa razão, meça os locais antes de adquirir o produto.

No mercado é possível encontrar bailarinas de bolo de diâmetros de 27 a 40 cm. São vários produtos a serem analisados, o que torna a busca pelo equipamento ideal facilitada. Fique de olho no preço dos utensílios. 

Capacidade 

A capacidade da bailarina de bolo também é um fator importante. Ela deve comportar de forma eficiente os bolos e doces que serão feitos pelo confeiteiro. Desse modo, escolha um produto que aguente o tipo de trabalho que será realizado.

Um utensílio com uma grande capacidade pode ser bastante útil, pois permite a criação de bolos e tortas de diferentes tamanhos e pesos. No mercado encontramos utensílios que são capazes de suportar de 10 a 90 quilogramas. A maioria dos produtos possuem uma recomendação do fabricante.

Perguntas frequentes

O que é bailarina de confeitaria?

A bailarina de confeitaria é um suporte normalmente feito de vidro temperado onde o bolo, a torta ou a sobremesa é posta. Ela é bem decorada e permite o corte dos doces ao girar, facilitando o trabalho do doceiro. Ela é muito utilizada em docerias, chama a atenção por sua beleza e pela praticidade com que as sobremesas são servidas.   

Para que serve a bailarina para bolo?

Você pode segurar a bailarina com a mão esquerda e passar a espátula no bolo, adicionando a sua cobertura. Pode-se girá-la até achar a área certa. Também pode-se acrescentar um chantilly utilizando um bico e girar o utensílio para alcançar as regiões que serão cobertas.

Qual a melhor bailarina giratória para bolo?

Existem várias marcas de bailarinas giratórias de alta qualidade encontradas no mercado. Podemos destacar a ANODILAR Bailarina Giratória para Confeitar Bolos. Ela é feita de vidro temperado, possui um diâmetro de 32.5 cm, é resistente e pode ser utilizada na preparação de bolos de grande tamanho, inclusive com um ou mais andares. 

Conclusão: Qual o melhor bailarina para bolo?

Uma boa bailarina de bolo deve girar de forma macia e ágil, para auxiliar o confeiteiro no acabamento de seus bolos e sobremesas. Ela também deve ser feita de um material resistente, ser fácil de limpar e ter uma boa capacidade.

A bailarina de bolo com o melhor custo benefício deste artigo é a Bailarina Giratória Para Confeitar 28 cm – Yangzi. Ela é feita em plástico na cor branca, possui um diâmetro de 28 cm, é prática, funcional, resistente, e tem uma rotação de 360º, permitindo uma aplicação precisa do confeiteiro.

A melhor bailarina de bolo é a Bailarina Giratória De Vidro Para Decorar Bolos (Rosa Pink) – Chiky Formas. Ela é produzida em vidro temperado, suporta até 90 quilogramas, possui um rolamento duplo blindado, é leve e flexível. É um produto prático e eficiente, indicado para confeiteiros profissionais. 

As bailarinas de bolo são utensílios essenciais no dia a dia de um confeiteiro. Elas são fáceis de se utilizar e auxiliam nos trabalhos do profissional. Elas também podem ser utilizadas por pessoas que têm o confeito de doces e sobremesas como um hobby, portanto, escolha o produto que lhe atenda melhor. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.