Os 5 Melhores Aspiradores de Pó Verticais em 2022

Electrolux, Mondial ou Wap? São tantas opções boas disponíveis no mercado que fica difícil escolher o melhor aspirador de pó vertical seja para manter sua cozinha ou casa impecável.

Este tipo de eletrodoméstico facilita muito a vida na hora da limpeza da sua residência. Eles são de fácil manuseio e fazem o serviço rapidamente. Podem atingir lugares de difícil acesso, tornando o trabalho muito mais simples.

Os melhores aspiradores de pó verticais devem higienizar facilmente o ambiente e torná-lo livre de poeira, ácaros e fungos. Além disso, são muito úteis para quem tem animais de estimação em casa, pois eliminam os pelos dos animais, e outras sujeiras.

Melhores Aspiradores de Pó Verticais para comprar online

Confira abaixo a nossa lista dos melhores aspiradores de pó verticais do mercado:

1. Aspirador Vertical ERG22 – Electrolux

Aspirador Vertical ERG22 - Electrolux

Aspirador vertical dois em um sem fio. Pode ser também utilizado como aspirador de mão, limpando a sua residência ou carro com toda a praticidade. Possui uma  bateria de lithium com duração de 21 minutos, propiciando uma maior autonomia de uso.

Possui duas velocidades e tecnologia Cyclone, proporcionando uma limpeza completa através de seu alto poder de sucção, além de evitar que a passagem de ar fique obstruída. Vem com um indicador de LED avisando o seu carregamento ou a recarga completa.

Possui um bocal para cantos e frestas equipados com escova, ideal para cantos e lugares de difícil acesso, como janelas e teclados de computador. Vem com uma forma achatada que limpa lugares mais difíceis, com um grande alcance.

Aspirador com tecnologia 180º EasySteer, que permite uma movimentação mais precisa, girando o equipamento para os lados, limpando os cantos de forma eficiente. Possui tripla filtragem, deixando o ar do ambiente mais saudável.

Peso de 2.26 quilogramas, dimensões de 15 x 26.3 x 107 cm. Produto prático e versátil. Reservatório transparente, com estacionamento vertical. Possui garantia de 12 meses. Fácil manuseio.

Prós

Contras

✅ Tripla filtragem

✅ Dois em um 

🚫 A bateria dura pouco tempo, baixa potência


✅ Alto poder de sucção

✅ Funciona a bateria

2. Aspirador de Pó Vertical Ciclônico – Black+Decker 

Aspirador de Pó Vertical Ciclônico - Black+Decker 

Aspirador vertical com 1200 Watts de potência, tensão de 127 volts. Acompanha coletor de pó lavável com filtro Hepa. Deixa o ambiente livre de 99,97% de impurezas. Reservatório com capacidade para 800 ml.

Vem com acessórios como escova para estofados e bocal para áreas de difícil acesso. Equipamento prático, permite uma rápida troca de função. Fácil de se transportar. Possui um suporte que permite enrolar o cabo.

Dimensões de 15 x 14 x 64 cm, peso de 1.91 quilogramas. Produto dois em um, pode ser utilizado tanto na posição vertical, quanto no modo portátil. Sistema ciclônio que mantém o pó circulando longe do filtro. 

Excelente poder de sucção, alta velocidade e desempenho. Produto articulado, limpa áreas mais baixas como, por exemplo, debaixo de móveis, de forma eficiente. Baixo ruído, ótima usabilidade. 

Filtro lavável. Possui uma ótima durabilidade e resistência. Produto certo para a limpeza do dia a dia. Fácil de manejar, montar e desmontar. Feito de plástico e metal. Alto desempenho, bonito design. Apresenta um nível de ruído de 86 db.

Prós

Contras

✅ Filtro Hepa

✅ Alto poder de sucção 

🚫 Filtro pequeno e fio curto


✅ Boa potência 

✅ Sistema ciclônico

3. Aspirador de Pó Turbo Cycle – Mondial 

Aspirador de Pó Turbo Cycle - Mondial 

Equipamento com 1100 Watts de potência, tensão de 220 volts. Dois em um, vertical e portátil, vem com uma haste fácil de remover. Sistema de dupla filtragem Turbo Cycle Lavável. Mantém os filtros limpos e desobstruídos, melhorando a sua sucção.

Aparelho sustentável, permite remover e lavar o filtro, trazendo ao usuário uma maior economia. Coletor de pó translúcido de 1.3 litros. Desta maneira é possível ver a quantidade de pó. Altamente prático.

Alcança todos os cantos do quarto com seu cabo elétrico de quatro metros. Acompanha um bocal multiuso, para cantos, frestas e um bocal para estofados. Apresenta garantia de um ano.

Dimensões de 13 x 22.5 x 108 cm, peso de 1.62 quilogramas. Equipamento compacto e fácil de limpar. Produto eficiente com alta potência. Facilita a higienização de diferentes objetos e lugares.

Acompanha um porta acessórios que ajuda no armazenamento e transporte. Produto ergonômico, design sofisticado e inteligente. Desenvolvido para facilitar o dia a dia na limpeza da residência.

Prós

Contras

✅ Boa potência e sucção 

✅ Filtragem Turbo Cycle lavável

🚫  Motor barulhento, aquecimento rápido


✅ Versátil

✅ Cabo de bom tamanho

4. Aspirador de Pó Vertical – Agratto

Aspirador de Pó Vertical - Agratto

Produto com 600 Watts de potência, tensão de 110 volts, fonte de alimentação elétrica. Filtro Hepa, com tecnologia que permite a separação de partículas. Fácil remoção, pode ser lavado com água, higienizando o equipamento. 

Dimensões de 58 x 14 x 14 cm, peso de 2.3 quilogramas. Equipamento dois em um, possui haste removível. Pode ser utilizado em formato de coluna ou manual, facilitando e tornando a limpeza mais prática.

Vem com porta cabos para enrolar e guardar após o uso. Possui um bocal de piso e de fresta além do reservatório de pó. Composto por alumínio e PVC. Bom custo benefício, alto poder de sucção, cabe em qualquer lugar.

Cabo elétrico extenso, de fácil manuseio, leve. Reservatório removível ajudando na limpeza. Possui garantia de 12 meses. Limpa a casa com facilidade e rapidez. Equipamento compacto.   

Prós

Contras

✅ Tecnologia de separação de partículas

✅ Cabo extenso 

🚫  Equipamento frágil, pouca potência


✅ Reservatório removível

✅ Bom custo benefício

5. Aspirador de Pó Vertical e Portátil de Mão – Wap  

Aspirador de Pó Vertical e Portátil de Mão - Wap  

Aspirador de pó vertical e portátil de mão. Possui potência de 1000 Watts, tensão de 127 volts, equipado com filtro Hepa, que possibilita a retenção de 99.5% das micropartículas de sujeira, fungos e ácaros.

Proporciona um vácuo de 85 Mbar. Seu recipiente tem capacidade para um litro. Vem com um sistema de 360º que permite o alcance a lugares de difícil acesso. Acompanha bico canto, múltiplo e haste metálica. 

Dimensões de 24.3 x 12.5 x 112 cm, peso de 1.6 quilogramas. Produto prático e silencioso, ideal para a limpeza do dia a dia. Tecnologia Cyclone que propicia um alto poder de sucção e eficiência.

Vem com cabo elétrico de cinco metros e suporte para enrolá-lo, auxiliando na limpeza de lugares como embaixo de camas, armários ou cantos de sofá. Ar muito mais saudável e puro para o seu ambiente. 

Equipamento com alta tecnologia e qualidade. Recipiente transparente com capacidade para um litro. Possui um indicador de coletor cheio. Garantia de um ano. Fácil de guardar, é desmontável e compacto.

Prós

Contras

✅ Boa potência

✅ CTecnologia Cyclone

🚫  Espalha um pouco de sujeira, bico articulado frágil


✅ Cabo de cinco metros

✅ Filtro Hepa

Para que serve o Aspirador de Pó Vertical?

O aspirador de pó vertical é como uma vassoura, mas tem como vantagem a realização do trabalho com muito menos esforço físico. Existem equipamentos no mercado dois em um, que além do uso vertical, podem ser utilizados manualmente, possibilitando a limpeza em lugares de difícil acesso e em carros, por exemplo.

É um eletrodoméstico altamente prático, com uma boa potência e agilidade na limpeza de pisos, carpetes, sofás, estofados, cortinas, etc. Ele trabalha por sucção e coloca a sujeira em um recipiente acoplado ao equipamento.

O produto é bem prático, de fácil manuseio e ajuda a poupar as costas na limpeza de uma residência. Além disso, é compacto, não ocupa muito espaço ao ser armazenado e é fácil de se transportar.

Pode ser um equipamento muito útil para pessoas que têm pets em casa, ou para quem é alérgico, visto que deixa a casa sempre limpa e elimina ácaros e fungos do ambiente. A limpeza do espaço é feita com muito mais rapidez, deixando o cômodo livre de sujeira.

Como escolher o Melhor Aspirador de Pó Vertical

O melhor aspirador de pó vertical deve proporcionar uma boa limpeza do ambiente em tempo hábil e com pouco barulho. Além disso, ele deve ter um bom custo benefício e ser econômico. O equipamento deve atender as necessidades do usuário, portanto, é bom conhecer as suas características antes de comprá-lo.

O produto deve ter um bom poder de sucção para que limpe a residência de maneira rápida e prática. Existem equipamentos a bateria, que podem atender as pessoas com locais maiores, ou que não possuem energia elétrica.

Os produtos dois em um, disponíveis no mercado, podem ser utilizados tanto para a limpeza de móveis, carpetes e cortinas nas residências, como também nos carros, pois se transformam em um aspirador manual, de menor porte.

Os melhores aspiradores de pó vertical movidos à eletricidade devem ter um cabo de quatro a cinco metros de comprimento. Desta maneira, é possível limpar ambientes extensos, chegando de um lado a outro da parede. Portanto, veja qual equipamento é o mais indicado para a sua residência.

Potência

Quanto mais potência apresentar um aparelho, maior é o seu poder de sucção. Para trabalhos mais pesados é indicado uma potência de 1000 Watts ou mais. No caso de uma limpeza rápida, equipamentos com uma potência de 600 a 1000 Watts podem dar conta do serviço.

Os equipamentos mais potentes também são mais pesados. Além disso, eles consomem mais energia, portanto, deve-se ficar atento em qual será o seu uso. Pode ser que você fique satisfeito com um produto menos potente. Veja se a limpeza de seu ambiente é mais pesada ou mais leve.

Tamanho do Reservatório

A capacidade da maioria dos reservatórios dos aspiradores verticais variam de 1.5 a 3 litros. São econômicos e práticos, podem ser limpos ou trocados após o uso.

O ideal para casas grandes é um reservatório de um litro ou mais. Antes de comprar seu equipamento, tenha em mente o tamanho do local onde ele será utilizado.

No caso da limpeza de locais maiores, pode ser necessário limpar o reservatório, mas se você mora em um apartamento pequeno, por exemplo, pode ser que um produto com um reservatório menor seja mais em conta.

Tipo de Filtro

O melhor filtro para seu aspirador vertical é o filtro Hepa. Ele é indicado para pessoas que têm algum tipo de alergia por eliminar do ambiente, fungos, ácaros e poeira do ambiente, deixando-o bem higienizado. 

Dimensões e Peso

Um equipamento compacto e leve possibilita uma limpeza mais rápida e com menos trabalho. A altura do equipamento deve proporcionar ao operador um serviço eficiente e confortável, nos produtos encontrados no mercado ela varia de 90 a 118 centímetros

O peso é outro fator importante, os aspiradores de pó podem chegar a até dez quilos. Prefira produtos mais leves, de até seis quilos, pois facilitam o trabalho e a limpeza dos ambientes. 

Perguntas frequentes

Quais são as vantagens do aspirador de pó vertical?

Eles tornam a limpeza dos ambientes mais fácil e rápida. São simples de usar e proporcionam ao operador um conforto, preservando a sua coluna, pois não é necessário abaixar para limpar os lugares menos acessíveis. É uma boa opção para alérgicos, pois eliminam poeira, ácaros e fungos do ambiente.

Qual o melhor aspirador de pó vertical?

O melhor equipamento é econômico, leve, de fácil manuseio e prático. O Aspirador de Pó Vertical e Portátil de Mão WAP 2 em 1 Articulado com Filtro Hepa, e  Tecnologia Cyclone 127V é um belo eletrodoméstico. É potente e versátil. Possui o filtro que retém a maioria das partículas de sujeira. Ideal para alérgicos.

Qual a diferença entre o aspirador de pó vertical, tradicional e o robô aspirador?

O aspirador vertical é como uma vassoura elétrica, é prático e simples. Já o tradicional é indicado para limpezas mais pesadas, são mais potentes e possuem um grande reservatório. O robô aspirador utiliza a alta tecnologia para limpar os ambientes e podem ser utilizados sem a presença do operador. 

Como escolher aspirador de pó vertical?

Para escolher o melhor produto é preciso ficar de olho nas suas características. Faça uma análise da potência, tamanho do reservatório, tipo de filtro, nível de ruído, peso, altura, custo benefício, tipo de alimentação e economia do equipamento. Procure um aspirador que atenda às suas necessidades. 

Qual a melhor potência de um aspirador de pó?

Aspiradores verticais podem ter potências de até 2000 Watts. Eles são ideais para trabalhos pesados. Se você for limpar um apartamento pequeno, prefira produtos com uma potência menor, você vai economizar na compra e no uso do dia a dia. Mas fique de olho, quanto maior a potência, maior a capacidade de sucção do equipamento.

Qual aspirador vertical é mais silencioso?

O Aspirador de Pó Vertical Philco Ciclone Force PAS06 é um dos mais silenciosos do mercado. Em testes realizados, este equipamento indicou um nível de ruído de 78.6 decibéis, enquanto a maioria dos outros produtos apresentavam ruídos de mais de 80 decibéis. Entretanto, o aspirador de pó vertical é barulhento por natureza.

Conclusão: Qual o melhor Aspirador de Pó Vertical

O aspirador de pó vertical é um eletrodoméstico campeão de vendas no mercado. Com a evolução tecnológica dos últimos tempos, estes equipamentos ficaram cada vez mais versáteis e fáceis de usar. Você pode encontrar produtos com várias características diferentes, prontos para auxiliar na limpeza de sua residência.

O equipamento com o maior custo benefício é o  Aspirador de Pó Vertical, 2 em 1, Duo As-021, Preto, 600w, 110v, Agratto. Apesar de ter uma baixa potência, ele possui um filtro Hepa, que separa as partículas de sujeira, protegendo o ambiente de poeira, ácaros e fungos. Além disso, é bastante versátil e possui um alto poder de sucção.

O melhor aspirador de pó vertical deste artigo é o Aspirador de Pó Vertical e Portátil de Mão WAP SILENT SPEED 1000W 2 em 1 Articulado Filtro Hepa Tecnologia Cyclone 127V. Ele pode ser utilizado no modo vertical ou portátil de mão. Possui uma boa potência e filtro Hepa. Seu recipiente tem capacidade para um litro. É um ótimo equipamento.

Na hora de escolher o aspirador de pó vertical, procure um produto que possa facilitar a limpeza de sua residência. Ele deve ser leve, ter um bom poder de sucção, potente, ter um bom reservatório, e uma boa altura.

Desta maneira você poderá limpar a casa com muito mais facilidade e conforto. Busque o produto ideal para as suas necessidades.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.