Os 7 Melhores Aquecedores Elétricos em 2021

Não é fácil chegar a uma conclusão sobre qual é o melhor aquecedor elétrico. Mas é possível!

Por incrível que pareça, apesar de nosso país ser de clima tropical, várias cidades, no inverno, fazem um frio que muitas vezes é difícil de encarar. E olha que nem sempre são no sul do país, onde a estação costuma ser rigorosa. 

Para esses casos, surgiram os aquecedores elétricos, que têm caído cada dia mais nas graças dos consumidores. 

Existem muitos tipos e modelos, que podem variar em capacidade, potência, tamanho, forma de instalação, consumo de energia, preço, dispositivos de segurança e até design. Tudo isso deve ser avaliado na hora da compra. 

Para facilitar a sua escolha, analisamos alguns modelos de aquecedor elétrico para o seu lar. Então, se quer decidir pelo melhor equipamento, continue a leitura. 

Melhores aquecedores elétricos para comprar online

Abaixo, veja o rakning e saiba quais são os melhores aquecedores elétricos do mercado. 

1. Aquecedor Termo Ceramic Mondial A-05

Aquecedor Termo Ceramic Mondial A-05

A principal vantagem desse aquecedor é sua velocidade de aquecimento. Sua potência de 1500 watts é suficiente para aquecer o ambiente por um longo tempo. 

Além disso, o Aquecedor Termo Ceramic Mondial A-05 é muito silencioso e mantém a temperatura sempre constante. Possui tecnologia cerâmica, consumo energético de 1,5 kw/h e muitas funções extras como termostato e controle de temperatura. 

É, com certeza, uma das melhores opções do mercado.

Prós

Contras

✅ Resistência em cerâmica

🚫 Ruído alto

✅Funcional

✅ Compacto

2. Aquecedor elétrico Lareira Serrano 

Aquecedor elétrico Lareira Serrano

A principal vantagem do Aquecedor Elétrico Lareira Serrano é o seu design de lareira com chamas 3D. Mas ele também é conhecido por seu maravilhoso desempenho e área de alcance, podendo aquecer até 25 m², ou seja, ambientes bem mais amplos.

O aparelho tem uma potência de 1500 ou 1800W e consumo energético de 1,5 ou 1,8 kw/h. Possui dois níveis de aquecimento e oferece a opção ventilação. Possui ainda a funcionalidade controle de temperatura. Portanto, uma compra que não decepcionará ninguém.

Prós

Contras

✅ Design diferenciado

🚫 Não possui sistema de segurança

✅Chama virtual 3D

✅ Silencioso

3. Aquecedor a Óleo Britânia AB1500

Aquecedor a Óleo Britânia AB1500

O Aquecedor a Óleo Britânia AB1500 é ideal para quem sofre com problemas respiratórios durante os dias frios e secos porque mantém a umidade do ar e aquece o ambiente de forma gradual. 

Possui três níveis de potência: 600W, 900W e 1500W. Além disso, tem um termostato que mantém a temperatura estável. Conta com grades que proporcionam segurança para a família, principalmente crianças. 

É também fácil de ser transportado de um cômodo para o outro por ser compacto e ter rodinhas nos pés. Levando-se em conta essas vantagens, garante um ótimo custo-benefício.

Prós

Contras

✅ Funciona sem oxigênio

🚫 Indicado para espaços menores

✅ 3 níveis de potência

✅ Compacto e leve

4. Aquecedor Termoventilador Auros 

Aquecedor Termoventilador Auros

Esse aquecedor possui tamanho de 23,5 x 22,3 x 11cm (A x L x P), sendo, portanto, um dos mais compactos do mercado. 

Além disso, apresenta um bom desempenho e ameniza problemas de mofo, principalmente em ambientes muito fechados. 

O funcionamento do aparelho é muito simples e qualquer pessoa pode usá-lo com facilidade. Possui termoventilador, que é uma tecnologia de ponta. Sua potência é de 1500W, o que propicia um ambiente aquecido por muito mais tempo. 

É indicado para áreas com até 12 m², consome pouca energia, tem ótima potência e opções de voltagem de 110V ou 220V.

Prós

Contras

✅ Preço baixo

🚫 Acabamento simples

✅ Silencioso

🚫 Consome bastante energia

✅ Compacto e leve

5. Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09

Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09

O Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09 é considerado um dos melhores do mercado, sendo um dos queridinhos do público em geral. 

Possui tecnologia halógena, função extra de controle de temperatura, consumo energético de 0,8 kw/h e potência de 800W. 

O equipamento conta também com dois tipos de filamentos e cada um possui 400W. Você pode escolher entre usar um ou dois filamentos. Quanto mais filamentos usados, maior o potencial do aparelho.

Prós

Contras

✅ Alça para transporte

🚫 Ilumina muito o ambiente

✅ Sistema de segurança antiqueda

✅ Consumo econômico de energia

6. Aquecedor a Óleo Mondial A-06

Aquecedor a Óleo Mondial A-06

O Aquecedor a Óleo Mondial A-06 tem 1500W de potência e é ideal para cômodos de até 16 metros quadrados. 

Tem três níveis de aquecimento, resistência em cerâmica, controle de temperatura por termostato e lâmpada piloto. Além disso, é silencioso. 

O sistema de aquecimento a óleo evita o ressecamento do ar, contribuindo para a saúde de toda a família. Também tem rodinhas que facilitam o transporte de um cômodo a outro.

Prós

Contras

✅ Durabilidade

🚫 Acabamento simples

✅ Econômico

✅ Eficiente

7. Aquecedor Doméstico Halógeno

Aquecedor Doméstico Halógeno

O Aquecedor Doméstico Halógeno – Ventisol possui três níveis de aquecimento (400, 800 e 1200W) e três lâmpadas halógenas. 

Conta ainda com alça que facilita o transporte, grade de segurança em aço e sistema que desliga o aparelho em caso de queda. 

A grade desse aparelho pode atingir temperaturas altas e por isso não é recomendado para lares onde transitam crianças e animais.

Prós

Contras

✅ Eficiente

🚫 Acabamento simples

✅ Econômico

🚫 Ilumina muito o ambiente

Como escolher o melhor aquecedor elétrico

A seguir, veja algumas dicas fundamentais para escolher o seu aquecedor. 

Visualize o espaço 

Os  aquecedores possuem diversos tamanhos, cada qual para um determinado tipo de ambiente. Visualize o espaço onde tem preferência em colocar o aparelho para encontrar um produto que se adeque à sua necessidade.

Considere o consumo

A quantidade de energia que o produto consome é muito importante para que você não tome um susto com sua conta de luz no final do mês. 

O ideal é um aquecedor que use de 1000 a 1500 watts. Hoje em dia todos querem atrair para si a fama de serem o mais eficiente, mas na verdade a maioria gasta quase a mesma quantidade de energia. Evite, portanto, os que gastam mais de 1500 watts.

Pense na decoração 

Como os aquecedores vem barateando a cada ano que passa, o design adquiriu um peso maior na hora da compra, cujo objetivo é adaptar-se à decoração do ambiente.

Mantenha a segurança em mente

Segurança é fundamental. Se não usados da forma correta, os aquecedores podem significar um risco de incêndio. 

Todo cuidado é pouco. Nunca pendure nada sobre eles e evite ligar a cabos de extensão e filtros de linha. Além disso, mantenha sempre a distância mínima de um metro de objetos inflamáveis, tais como roupas, papéis ou cortinas. 

Leve em conta os recursos extras 

Seria interessante pensar em quais recursos extras quer em seu aquecedor elétrico. Termostatos, capacidade de oscilar para cobrir uma área maior e controle remoto são algumas dessas opções. 

Tipos de aquecedores

Existem diferentes formas de aquecimento. Os mais comuns são os cerâmicos, termoventiladores, a óleo e halógenos.

Abaixo, veja algumas das principais diferenças entre os aquecedores. 

1. Cerâmicos 

O que proporciona o aquecimento é uma resistência revestida de cerâmica. O calor fica retido no revestimento e é projetado por uma ventoinha. 

Algumas pessoas podem achar a ventoinha incômoda, pois faz barulho. Por outro lado, é mais econômico e não resseca muito o ar. Além disso, aquece bem rápido.

2. Halógenos 

Esse é o modelo que aquece o ambiente com maior rapidez. Possui um sistema de aquecimento incandescente com resistências expostas. 

Por outro lado, é o tipo que mais gasta energia. 

Não deve ser posicionado próximo a nenhum objeto e não é indicado para quem tem crianças ou animais, já que as grades e resistências atingem temperaturas muito altas e podem causar acidentes. Também não é indicado para locais úmidos.

3. Termoventiladores

Seu aquecimento é semelhante ao tipo halógeno. Ou seja, aquece rapidamente, mas é diferente para dissipar o calor pelo ambiente, usando uma hélice de ventilador. Seu consumo de energia também é alto. 

Normalmente, é portátil e leve, mas menos potentes que os demais modelos. Assim como o halógeno, deixa o ar mais seco e aquece na parte exterior, oferecendo riscos de queimaduras.

4. A óleo

O aquecedor a óleo é o mais lento em comparação aos demais. Em compensação, é o mais econômico, gastando cerca de 15% a menos de energia elétrica. 

Seu sistema de aquecimento consiste em uma resistência interna que aquece o óleo, que, por sua vez, aquece o ambiente. 

Esse tipo de aquecedor não resseca o ar e faz pouco barulho. O óleo não precisa ser trocado. Só existe no modelo portátil, de piso.

Considerações adicionais para escolher o melhor aquecedor elétrico

Na sequência, veja algumas considerações valiosas que podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão. 

Segurança na hora de dormir

Nunca deixe o seu aquecedor ligado durante a noite enquanto dorme. Todo e qualquer tipo de aparelho que esquenta muito não pode ser utilizado sem acompanhamento. 

Claro que existem muitos recursos de segurança, como o desligamento automático no caso de superaquecimento. Mas aconselha-se nunca arriscar. É muito mais seguro e prático aquecer o quarto antes de dormir. 

Ligue o eletrodoméstico enquanto se prepara para ir para a cama e desligue quando o ambiente já estiver suficientemente quente e pronto para dormir. 

Estudos apontam que manter o aquecedor ligado durante a noite não é saudável para o seu sono. A temperatura ideal para uma boa noite de sono varia entre 12 a 24 graus Celsius, sendo 18 graus Celsius a temperatura ideal para uma relaxante noite de sono.

Monóxido de carbono

Existe uma crença popular de que os aquecedores elétricos geram monóxido de carbono. O que não é verdade. Na realidade, eles não apresentam esse tipo de perigo. 

O que causa o envenenamento por monóxido de carbono é a queima de combustíveis com alto teor de carbono, como derivados de petróleo e carvão, e esse não é o caso dos aquecedores elétricos.

Funções extras do produto

Vejamos algumas funções extras que são consideradas importantes para seu aparelho:

  • Modo sleep: Permite a programação do desligamento do aparelho, o que ajuda a melhorar a qualidade do sono.
  • Termostato: Ótimo item de segurança pois desliga o aparelho quando ele atinge a temperatura programada.
  • Controle remoto: Proporciona mais conforto e praticidade, e o controle de temperatura permite escolher o nível de aquecimento.

Medidas do aparelho

O ideal é comprar um produto compatível com as dimensões do ambiente que deseja aquecer.  

Assim, é possível manter uma temperatura uniforme e equilibrada, evitando o aquecimento insuficiente ou o superaquecimento.

Perguntas frequentes

O que é um aquecedor elétrico?

O aquecedor elétrico é um eletrodoméstico utilizado para aquecedor ambientes internos utilizando energia elétrica através do fenômeno físico chamado efeito joule.

Qual é o aquecedor elétrico mais econômico?

Em nossa análise, indicamos o Aquecedor Termoventilador Auros como melhor custo benefício em aquecedores elétricos.

Quanto custa um aquecedor elétrico?

Os preços dos aquecedores variam de acordo com fabricante e especificações técnica, porém o preço médio para um eletrodoméstico de qualidade é por volta de R$120,00.

Onde comprar um aquecedor elétrico?

Existem várias lojas físicas e digitais que comercializam os aquecedores, tais como: Amazon, Americanas, Casas Bahia e Magazine Luíza.

Como funciona um aquecedor elétrico?

O funcionamento de um aquecedor elétrico se dá pela transformação da energia elétrica em energia térmica através de resistências. Este fenômeno é denominado “efeito joule”.

Conclusão: qual o melhor aquecedor elétrico

Se você prefere um aquecedor elétrico de ambiente eficiente tanto na rapidez de aquecimento quanto na durabilidade e consistência da temperatura, o Aquecedor Termo Ceramic Mondial A-05 é a escolha perfeita para a sua necessidade.

Mas se você prioriza a saúde da sua família, recomendamos o Aquecedor a Óleo Mondial A-06 por não causar ressecamento do ar ambiente.

Depois de ler este texto, você provavelmente não terá dificuldades em encontrar o melhor aquecedor elétrico para a sua casa.

Agora, use aquecedores para tornar o clima frio mais confortável e verifique outros dispositivos que podem melhorar a qualidade do ar, como umidificadores e condicionadores de ar.

Se gostou do que leu, inscreva-se em nossa newsletter para receber informações sobre os melhores produtos diretamente na caixa de entrada. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *