As 5 Melhores Águas Minerais em 2021

Os consumidores que preocupam-se com seu bem-estar e saúde podem buscar no mercado as melhores águas minerais, visando adquirir um produto de alta qualidade, procedência e disponibilizado por marcas renomadas no mercado, garantindo diversas vantagens à sua saúde e dia-a-dia.

A aquisição das melhores águas minerais deve ser feita observando os níveis de pH do produto, o custo e benefício que é disponibilizado para o comprador para que possa ser inserido em seu cotidiano e os processos sofridos até chegar ao consumidor, visando a coleta em superfícies mais puras e a preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente.

Há diferentes marcas com produtos de alta qualidade disponíveis, seja ele para o consumo diário, quanto para o oferecimento em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e locais semelhantes.

Melhores águas minerais para comprar online

Confira, abaixo, um ranking das melhores águas minerais do Brasil e confira aquela que atende às suas necessidades e desejos para sua saúde no dia-a-dia.

Combinação entre água alcalina e vanádio

Neutralidade do carbono emitido

Composição leve e suave

Ótimo custo e benefício

Utilizada na gastronomia

1. Água Mineral sem Gás – Sferriê

Combinação entre água alcalina e vanádio

Quem está em busca de qual a melhor água mineral brasileira pode apostar na opção da Sferriê, uma das melhores marcas do segmento do Brasil que apresenta produtos de alta qualidade para os seus consumidores, garantindo ótima procedência e processos realizados com todo o cuidado e zelo para o fornecimento dos itens.

A melhor água mineral do Brasil é naturalmente alcalina, apresentando o pH ideal no nível 10 e 0,34mg por litro de vanádio, proporcionando uma combinação ideal para a saúde e bom funcionamento de seu organismo, garantindo o equilíbrio ideal para adquirir bem-estar e um dia-a-dia mais leve.

O produto é comercializado no tamanho de 1,5L e 510ml, sendo gerada no oeste do Paraná, tradicionalmente brasileira, com sua fábrica situada na cidade de Toledo, coletando a água a 230 metros de profundidade da superfície.

Os consumidores que buscam qual a melhor água mineral do Brasil podem encontrá-la vindo diretamente de uma das maiores reservas subterrâneas de todo o planeta, o aquífero Guarani.

Prós

Contras

✅ Combinação entre água alcalina e vanádio

✅ Comercializado em 1,5L e 510ml

🚫 Apresenta leve gosto


2. Água Parada Artesian – Voss 

Neutralidade do carbono emitido

A Voss é a opção perfeita para quem está em busca de qual a melhor marca de água mineral, afinal a mesma é uma das melhores possibilidades no mercado para quem está em busca de um líquido realmente puro, de ótima procedência e que possua todas as características tradicionais de uma água equilibrada.

A comercialização da embalagem é feita em vidro de 375ml, assim este produto não apenas é sinônimo de pureza, mas também de estilo e design, apresentando um design sofisticado e elegante que permite atender os gostos mais exigentes.

Por meio da inovação de sua embalagem, a água da Voss pode ser encontrada tanto para o uso pessoal, carregada com o consumidor, quanto para ser oferecida em mesas de restaurantes e diversos outros estabelecimentos.

A melhor água mineral artesiana pura, extraída de um aquífero virgem, blindada por diversos anos sob gelo e rocha no deserto da Noruega Central.

Para quem preocupa-se com sustentabilidade e meio ambiente, a melhor água mineral do mundo apresenta um compromisso universal, visando manter a totalidade de neutralidade de carbono emitido.

Prós

Contras

✅ Neutralidade do carbono emitido

✅ Extraída de aquífero virgem

🚫 Alto custo


3. Água – São Lourenço

Composição leve e suave

Consumidores que buscam qual a melhor água mineral podem apostar na São Lourenço, disponibilizando uma opção no mercado que visa o consumo diário estabelecendo o equilíbrio para o corpo.

São Lourenço é considerada a melhor marca de água mineral, pois a mesma proporciona leveza para o dia-a-dia de seus consumidores, reconhecida por sua qualidade, adentrando entre as melhores águas minerais do Brasil, como característica principal a suavidade de sua composição.

Quem oferece prioridade para a sua integridade física e bom funcionamento do organismo, buscando qual a melhor água mineral para a saúde, utilizada constantemente para a gastronomia e sendo distribuída em estabelecimentos conceituados, casando perfeitamente com pratos de diversas origens e vinhos.

O produto é comercializado em embalagem de 300ml, ideal para o consumo diário e constante dos brasileiros.

Prós

Contras

✅ Composição leve e suave

✅ Utilizada na gastronomia

🚫 Única embalagem disponível


4. Água – Minalba

Ótimo custo e benefício

A Minalba é uma marca que atende quem está em busca de quais as melhores águas minerais do Brasil, oferecendo uma marca de renome no mercado e que proporciona alta qualidade dos produtos comercializados para o público final ou distribuidores.

Está entre as melhores águas minerais, pois apresenta uma composição totalmente pura, oferecendo maior equilíbrio para o organismo e atendendo aos compradores mais exigentes, com um processamento ideal para chegar até as mãos do consumidor.

A busca por qual melhor água mineral pode ser cessada com a aquisição da água Minalba, comercializada em embalagem de 1,5L, extraída diretamente das montanhas que são ricas em sais minerais, sem que haja qualquer contato humano com o produto até chegar ao seu destino final.

O produto apresenta um ótimo custo e benefício, ideal para quem está em busca de um produto mais viável para o consumo diário, visando manter uma rotina mais leve e saudável com a inclusão da água mineral em seu cotidiano.

Prós

Contras

✅ Sem contato humano até chegar ao destino final

✅ Comercializado em 1,5L

🚫 Envolvimento da marca em ações contra pH alcalino

5. Água com Gás – São Lourenço

Utilizada na gastronomia

Ao buscar qual a melhor água mineral do mercado, a São Lourenço ganha destaque novamente com sua versão com gás, proporcionando uma textura diferenciada para quem deseja um líquido leve, porém com um diferencial para consumo ocasional e maior refrescância.

Dentre as melhores águas minerais do mundo, a água São Lourenço é comercializada em embalagens de 300ml, sendo uma das melhores opções para a comercialização em estabelecimentos, principalmente gastronômicos, levando em consideração o renome da marca.

A água São Lourenço com gás é um sinônimo de água pura, vinda de Minas Gerais, naturalmente gasosa por sua própria fonte.

O intuito é oferecer um produto que proporcione equilíbrio do organismo, juntamente com leveza e um toque de sofisticação e elegância que é proporcionada pelo conceito que a marca traz.

Prós

Contras

✅ Composição leve e suave

✅ Utilizada na gastronomia

🚫 Única embalagem disponível


Para que serve a água mineral?

O consumo da água mineral serve para trazer mais benefícios à saúde em comparação com a água da torneira ou a água fervida, adicionando alguns sais minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.

Por meio do consumo da água mineral é possível melhorar a saúde de maneira geral e contribuir para os aspectos estéticos, principalmente com a melhora da pele, após o consumo regular.

Com a presença do cálcio na água mineral, os ossos também são favorecidos, fortalecendo-os e evitando algumas doenças como a osteoporose.

Como escolher a melhor água mineral

Confira algumas características que devem estar presentes nas melhores águas minerais do mercado.

Sais minerais

Há alguns sais minerais que são essencialmente apresentados por uma água mineral, assim como magnésio, sódio, cálcio e potássio, oferecendo uma mistura destes componentes para satisfazer o organismo humano e proporcionar benefícios à saúde do consumidor.

Ph

O pH é um dos aspectos a ser observado no momento de escolher as melhores águas minerais, afinal o mesmo é essencial para manter o equilíbrio do corpo, visando a estabilidade para o organismo, mantendo-o em nível neutro.

É ideal que o pH apresente valores entre 6 até 9,5, caracterizando a água mineral própria para o consumo, sem ser muito ácida ou alcalina, proporcionando a maior pureza possível.

O que verificar no rótulo da água mineral

Há algumas informações que devem ser consultadas no rótulo de uma água mineral para escolher a melhor opção para compra, assim como a quantidade de sódio presente para evitar altas quantidades, o pH que é disposto para buscar maior equilíbrio para o corpo e se a mesma é disponibilizada com ou sem gás para agradar seu paladar.

Perguntas frequentes

Qual a melhor água mineral do Brasil?

Há algumas marcas que destacam-se como as melhores águas minerais do país, assim como Sferriê, São Lourenço e Minalba.

Qual o melhor ph da água mineral?

De acordo com os dados concedidos pelo Ministério da Saúde, a água mineral deve apresentar pH entre 6 até 9,5, considerada própria para o consumo.

O que pode alterar o pH da água?

A alteração do pH da água pode dar-se pelo método de extração do líquido ou pelas características da superfície no qual é retirada. Além disso, é possível notar interferências quando há fotossíntese aumentada no local, alterando este aspecto.

O que usar para corrigir o pH da água?

É possível utilizar algumas substâncias para corrigir o pH da água, assim como ácido clorídrico ou bissulfato de sódio para reduzi-lo ou, para a direção contrária, usufruir do carbonato de sódio.

Quais os riscos de uma pessoa beber água sem o pH ideal?

O consumo de água que apresenta pH fora do ideal, como uma faixa que a caracterize como ácida, pode descompensar o corpo principalmente quando o consumidor já apresenta algum tipo de desregulação do organismo, fazendo com que o mesmo torne-se mais suscetível à infecções e podendo afetar principalmente os diabéticos com o descontrole dos níveis de insulina.

Qual a melhor marca de água mineral de 20 litros?

A melhor água mineral 20 litros é da Minalba, oferecendo um produto com alta capacidade e qualidade, além de custos viáveis.

Onde comprar água mineral?

Diversas marcas de água mineral podem ser encontradas na internet, com diversas opções para melhor adequar-se ao gosto e possibilidades do consumidor. Presencialmente, os supermercados são os locais mais fáceis para a compra, com possibilidades mais restritas em relação às marcas. Restaurantes e bares também comercializam água mineral para os seus clientes, com marcas que são mais comumente encontradas nestes estabelecimentos.

Conclusão: qual a melhor água mineral

A escolha pelas melhores águas minerais pode impactar na vida do consumidor diretamente, afinal este tipo de produto é destinado para favorecer a saúde em diversos aspectos, contribuindo para o bom funcionamento do organismo e trazendo vantagens estéticas para cuidados com a pele.

O principal diferencial das melhores águas minerais em comparação com a água de torneira ou fervida é a presença de minerais como cálcio, potássio, sódio e magnésio, quatro substâncias que são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano quando disponibilizada em suas quantidades ideais.

São diversos aspectos e características que devem ser observadas para tomar uma decisão de compra mais assertiva e garantir a qualidade da água mineral, sendo o pH um dos principais quesitos, pois o mesmo poderá definir o equilíbrio que o líquido irá proporcionar para o corpo, buscando por versões neutras e que possam garantir a estabilidade para o bom funcionamento do organismo do consumidor.

É essencial encontrar as melhores águas minerais com custo e benefício adequados para o seu bolso, assim é possível inseri-las em sua rotina e tornar um hábito o consumo deste tipo de produto, visando maiores vantagens para a sua saúde com a ingestão a médio e longo prazo, com diferenças notórias que podem ser comprovadas pelos consumidores, visando maior bem-estar e destacando a importância de uma vida mais leve e saudável.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *